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Scripting (Resolvido)Problema NPC DAILY


Go to solution Solved by MatteusDeli,

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Qual o motivo deste tópico? 

Opa pessoal estou aqui mais uma vez para pedir um suporte!

É o seguinte, estou com um npc que ele da task daily, ok, ele te da 2 opções de task, até ai normal.
Da para você escolher as duas normal.
O problema vem a seguir, exemplo:
* Supondo que eu escolhi a Opção 1, tendo que matar 500 Rat, se o servidor cair ou reiniciar antes que eu termine os 500 Rat, o personagem buga.
* O bug consiste em ficar preso na missão de 500 Rat para sempre, não tem como entregar pois o comando para entrar "reward" não funciona, e não tem como tentar começar outra task pois ele fala que você tem que terminar essa de 500 Rat primeiro. ( Tasker: Voce ja escolheu uma task hoje, termine-a primeiro. )

*Resumindo tudo: Se o player esta no meio da task, e o servidor cai ou reinicia, ele trava naquela task, não consegue entregar e nem tentar entrar em outra.
 

Irei postar a script e xml do npc, foi modificada um pouco por mim, mas total Crédito ao: @MatteusDeli

Citar

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Tasker" script="data/npc/scripts/tasker.lua" walkinterval="2000" speed="0" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="10" head="19" body="113" legs="95" feet="115" addons="0"/>
    <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="|PLAYERNAME|! Eu tenho uma tarefa para você, diga {daily} pra saber mais. Caso tenha finalizado diga {reward}." />
    </parameters>
</npc>

 

Citar

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)            npcHandler:onCreatureAppear(cid)        end
function onCreatureDisappear(cid)        npcHandler:onCreatureDisappear(cid)        end
function onCreatureSay(cid, type, msg)        npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)    end
function onThink()                npcHandler:onThink()                end

local opcao1 = nil
local opcao2 = nil
local pokemonNameOpcao1 = ''
local pokemonNameOpcao2 = ''
local opcaoSelecionada = nil

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end

    if msgcontains(msg, 'daily') then

        if (getPlayerStorageValue(cid, task_start) >= 1) then
            return selfSay("Voce ja escolheu uma task hoje, termine-a primeiro.")
        end

        if (getPlayerStorageValue(cid, task_storage_time) > os.time()) then
            return  selfSay("Voce ja terminou a sua task hoje, volte amanha.")
        end

        setPlayerStorageValue(cid, task_storage_time, -1)
        selfSay("Diga 'monsters' para saber quais monsters estao disponiveis hoje.")
        talkState[cid] = 0
    end

    if (getPlayerStorageValue(cid, task_storage_time) < os.time()) then
        if msgcontains(msg, 'monsters') and talkState[cid] == 0 and pokemonNameOpcao1 == '' and pokemonNameOpcao2 == '' then
            
            opcao1 = PokemonOpcao1()
            opcao2 = PokemonOpcao2()

            pokemonNameOpcao1 = opcao1.PokemonName
            pokemonNameOpcao2 = opcao2.PokemonName

            selfSay("Opcao 1: Voce tera que derrotar "..opcao1.Count.." "..opcao1.PokemonName.."(s).")
            selfSay("Opcao 2: Voce tera que derrotar "..opcao2.Count.." "..opcao2.PokemonName.."(s).")
            
            talkState[cid] = 1
        end

        if msgcontains(msg, 'monsters') and talkState[cid] == 0 and pokemonNameOpcao1 ~= '' and pokemonNameOpcao2 ~= '' then

            selfSay("Essas sao as opcoes de monsters para voce hoje.")
            selfSay("Opcao 1: Voce tera que derrotar "..opcao1.Count.." "..opcao1.PokemonName.."(s).")
            selfSay("Opcao 2: Voce tera que derrotar "..opcao2.Count.." "..opcao2.PokemonName.."(s).")
            talkState[cid] = 1

        end

    end

    if msgcontains(string.lower(msg), string.lower(pokemonNameOpcao1)) and talkState[cid] == 1 then
        opcaoSelecionada = opcao1
        GetOpcaoSelecionada(cid, msg, opcao1)
        StorageStartTaskOpcao1 = opcao1
        setPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao1, task_info_table_opcao1)
        talkState[cid] = 0
    end

    if msgcontains(string.lower(msg), string.lower(pokemonNameOpcao2)) and talkState[cid] == 1 then
        opcaoSelecionada = opcao2
        GetOpcaoSelecionada(cid, msg, opcao2)
        setPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao2, task_info_table_opcao2)
        talkState[cid] = 0
    end

    if (getPlayerStorageValue(cid, task_finish) >= 1) then
        if (msgcontains(msg, 'reward')) then
            if (opcaoSelecionada ~= nil) then 
                selfSay("Parabens voce acabou a task diaria de hoje. Voce ganhou "..opcaoSelecionada.Experience.." de experiencia e "..opcaoSelecionada.Reward..".")
                doPlayerAddExperience(cid, opcaoSelecionada.Experience)
                doPlayerAddItem(cid, opcaoSelecionada.Reward)
                setPlayerStorageValue(cid, task_storage_time, os.time() + (60 * 60 * task_time))
                setPlayerStorageValue(cid, task_start, -1)
                setPlayerStorageValue(cid, task_finish, -1)
                pokemonNameOpcao1 = ''
                pokemonNameOpcao2 = ''
                opcaoSelecionada = nil
                talkState[cid] = 0
            end
        end
    end

    return TRUE
end

function GetOpcaoSelecionada(cid, msg, opcao)

    if (string.lower(msg) == string.lower(opcao.PokemonName)) then

        setPlayerStorageValue(cid, task_start, 1)
        selfSay("Voce comecou a task, voce precisa matar ["..opcao.Count.." "..opcao.PokemonName.."]. Boa Sorte!")
        npcHandler:releaseFocus(cid)
        talkState[cid] = 0

    end

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())


+REP, para quem conseguir me ajudar!
Grato desde já!

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@knepperzik

 

Boa tarde, vá até a pasta data/creaturescripts/scripts abra o arquivo login.lua e embaixo aonde está function onLogin(cid) coloque este trecho de código:

 

if getPlayerStorageValue(cid, task_start) > 0 then
		ClearAllStoragePlayer(cid)
        setPlayerStorageValue(cid, task_start, -1)
    end

if getPlayerStorageValue(cid, task_finish) > 0 then
   setPlayerStorageValue(cid, task_finish , -1)
end

if getPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao1) > 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao1, -1)
    end

if getPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao2) > 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao2, -1)
    end

 

Edited by MatteusDeli (see edit history)
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Em 11/02/2021 em 16:22, MatteusDeli disse:

@knepperzik

 

Boa tarde, vá até a pasta data/creaturescripts/scripts abra o arquivo login.lua e embaixo aonde está function onLogin(cid) coloque este trecho de código:

 


if getPlayerStorageValue(cid, task_start) > 0 then
		ClearAllStoragePlayer(cid)
        setPlayerStorageValue(cid, task_start, -1)
    end

if getPlayerStorageValue(cid, task_finish) > 0 then
   setPlayerStorageValue(cid, task_finish , -1)
end

if getPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao1) > 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao1, -1)
    end

if getPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao2) > 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao2, -1)
    end

 

Funcionou de certa forma, ao dar o Server Save ele reseta as tasks, então ele teria que terminar a task antes do Server Save?

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  • Solution

@knepperzik

 

Então o jeito que eu tinha feito é que toda fez que o player logar iria resetar as storages da task, então ele teria que finalizar a task sempre online. Eu fiz uma alteração no script tente fazer desta forma pra ver se funciona, toda vez que o servidor iniciar ele vai zerar todas as storages dos players que começaram a task, segue o script: 

 

Primeiro de tudo, vá no arquivo data/creaturescripts/scripts e abra o login.lua e remova as linhas que você adicionou usando o script anterior:

Spoiler

if getPlayerStorageValue(cid, task_start) > 0 then
		ClearAllStoragePlayer(cid)
        setPlayerStorageValue(cid, task_start, -1)
    end

if getPlayerStorageValue(cid, task_finish) > 0 then
   setPlayerStorageValue(cid, task_finish , -1)
end

if getPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao1) > 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao1, -1)
    end

if getPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao2) > 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao2, -1)
    end

 

Vá em data/globalevents/scripts e crie um arquivo chamado dailyReset.lua e cole isto dentro: 

Spoiler

function onStartup()
  local players = db.getResult("SELECT `id` FROM `players`;")
	findPlayersID(players)
end

function findPlayersID(players)
  if(players:getID() ~= -1) then
		repeat
			local playerID = players:getDataInt("id")
      findPlayersStorageKey(playerID)
		until not(result:next())
		players:free()
	end
end

function findPlayersStorageKey(playerID)
  local playerStorage = db.getResult("SELECT `key` FROM `player_storage` WHERE player_id = "..playerID..";")
  if(playerStorage:getID() ~= -1) then
    repeat
      querysResetValueStoragePlayer(playerID)
    until not(result:next())
  end
end

function querysResetValueStoragePlayer(playerID)
  local storageValueReset = -1
  db.executeQuery("UPDATE `player_storage` SET `value` = "..storageValueReset.." WHERE `player_id`  = ".. playerID .." AND `key` = "..task_start..";")
  db.executeQuery("UPDATE `player_storage` SET `value` = "..storageValueReset.." WHERE `player_id`  = ".. playerID .." AND `key` = "..task_start..";")
  db.executeQuery("UPDATE `player_storage` SET `value` = "..storageValueReset.." WHERE `player_id`  = ".. playerID .." AND `key` = "..task_start_opcao1..";")
  db.executeQuery("UPDATE `player_storage` SET `value` = "..storageValueReset.." WHERE `player_id`  = ".. playerID .." AND `key` = "..task_start_opcao2..";")
end

 

 

Registre o script no globalevents.xml adicionando esta linha nele :

Spoiler

<globalevent name="dailyReset" type="startup" event="script" value="dailyReset.lua"/>

 

 

Agora, vá em data/npc/scripts e procuro pelo script do NPC daily que se chama tasker (caso tenha mudado o nome então procuro pelo nome que voce alterou) e troque por esse script :

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)            npcHandler:onCreatureAppear(cid)        end
function onCreatureDisappear(cid)        npcHandler:onCreatureDisappear(cid)        end
function onCreatureSay(cid, type, msg)        npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)    end
function onThink()                npcHandler:onThink()                end

local opcao1 = nil
local opcao2 = nil
local pokemonNameOpcao1 = ''
local pokemonNameOpcao2 = ''
local opcaoSelecionada = nil

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end

    if msgcontains(msg, 'daily') then

        if (getPlayerStorageValue(cid, task_start) >= 1) then
            return selfSay("Voce ja escolheu uma task hoje, termine-a primeiro.")
        end

        if (getPlayerStorageValue(cid, task_storage_time) > os.time()) then
            return  selfSay("Voce ja terminou a sua task hoje, volte amanha.")
        end

        setPlayerStorageValue(cid, task_storage_time, -1)
        selfSay("Diga 'monsters' para saber quais monsters estao disponiveis hoje.")
        talkState[cid] = 0
    end

    if (getPlayerStorageValue(cid, task_storage_time) < os.time()) then
        if msgcontains(msg, 'monsters') and talkState[cid] == 0 and pokemonNameOpcao1 == '' and pokemonNameOpcao2 == '' then
            
            opcao1 = PokemonOpcao1()
            opcao2 = PokemonOpcao2()

            pokemonNameOpcao1 = opcao1.PokemonName
            pokemonNameOpcao2 = opcao2.PokemonName

            selfSay("Opcao 1: Voce tera que derrotar "..opcao1.Count.." "..opcao1.PokemonName.."(s).")
            selfSay("Opcao 2: Voce tera que derrotar "..opcao2.Count.." "..opcao2.PokemonName.."(s).")
            
            talkState[cid] = 1
        end

        if msgcontains(msg, 'monsters') and talkState[cid] == 0 and pokemonNameOpcao1 ~= '' and pokemonNameOpcao2 ~= '' then

            selfSay("Essas sao as opcoes de monsters para voce hoje.")
            selfSay("Opcao 1: Voce tera que derrotar "..opcao1.Count.." "..opcao1.PokemonName.."(s).")
            selfSay("Opcao 2: Voce tera que derrotar "..opcao2.Count.." "..opcao2.PokemonName.."(s).")
            talkState[cid] = 1

        end

    end

    if msgcontains(string.lower(msg), string.lower(pokemonNameOpcao1)) and talkState[cid] == 1 then
        opcaoSelecionada = opcao1
        GetOpcaoSelecionada(cid, msg, opcao1)
        StorageStartTaskOpcao1 = opcao1
        setPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao1, task_info_table_opcao1)
        talkState[cid] = 0
    end

    if msgcontains(string.lower(msg), string.lower(pokemonNameOpcao2)) and talkState[cid] == 1 then
        opcaoSelecionada = opcao2
        GetOpcaoSelecionada(cid, msg, opcao2)
        setPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao2, task_info_table_opcao2)
        talkState[cid] = 0
    end

    if (getPlayerStorageValue(cid, task_finish) >= 1) then
        if (msgcontains(msg, 'reward')) then
            if (opcaoSelecionada ~= nil) then 
                selfSay("Parabens voce acabou a task diaria de hoje. Voce ganhou "..opcaoSelecionada.Experience.." de experiencia e "..opcaoSelecionada.Reward..".")
                doPlayerAddExperience(cid, opcaoSelecionada.Experience)
                doPlayerAddItem(cid, opcaoSelecionada.Reward)
                setPlayerStorageValue(cid, task_storage_time, os.time() + (60 * 60 * task_time))
                setPlayerStorageValue(cid, task_start, -1)
                setPlayerStorageValue(cid, task_finish, -1)
                pokemonNameOpcao1 = ''
                pokemonNameOpcao2 = ''
                opcaoSelecionada = nil
                talkState[cid] = 0
            end
        end
    end

    return TRUE
end

function GetOpcaoSelecionada(cid, msg, opcao)

    if (string.lower(msg) == string.lower(opcao.PokemonName)) then
        ClearAllStoragePlayer(cid)
        setPlayerStorageValue(cid, task_start, 1)
        selfSay("Voce comecou a task, voce precisa matar ["..opcao.Count.." "..opcao.PokemonName.."]. Boa Sorte!")
        npcHandler:releaseFocus(cid)
        talkState[cid] = 0

    end

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

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  • 2 weeks later...
Em 13/02/2021 em 14:37, MatteusDeli disse:

@knepperzik

 

Então o jeito que eu tinha feito é que toda fez que o player logar iria resetar as storages da task, então ele teria que finalizar a task sempre online. Eu fiz uma alteração no script tente fazer desta forma pra ver se funciona, toda vez que o servidor iniciar ele vai zerar todas as storages dos players que começaram a task, segue o script: 

 

Primeiro de tudo, vá no arquivo data/creaturescripts/scripts e abra o login.lua e remova as linhas que você adicionou usando o script anterior:

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if getPlayerStorageValue(cid, task_start) > 0 then
		ClearAllStoragePlayer(cid)
        setPlayerStorageValue(cid, task_start, -1)
    end

if getPlayerStorageValue(cid, task_finish) > 0 then
   setPlayerStorageValue(cid, task_finish , -1)
end

if getPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao1) > 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao1, -1)
    end

if getPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao2) > 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao2, -1)
    end

 

Vá em data/globalevents/scripts e crie um arquivo chamado dailyReset.lua e cole isto dentro: 

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function onStartup()
  local players = db.getResult("SELECT `id` FROM `players`;")
	findPlayersID(players)
end

function findPlayersID(players)
  if(players:getID() ~= -1) then
		repeat
			local playerID = players:getDataInt("id")
      findPlayersStorageKey(playerID)
		until not(result:next())
		players:free()
	end
end

function findPlayersStorageKey(playerID)
  local playerStorage = db.getResult("SELECT `key` FROM `player_storage` WHERE player_id = "..playerID..";")
  if(playerStorage:getID() ~= -1) then
    repeat
      querysResetValueStoragePlayer(playerID)
    until not(result:next())
  end
end

function querysResetValueStoragePlayer(playerID)
  local storageValueReset = -1
  db.executeQuery("UPDATE `player_storage` SET `value` = "..storageValueReset.." WHERE `player_id`  = ".. playerID .." AND `key` = "..task_start..";")
  db.executeQuery("UPDATE `player_storage` SET `value` = "..storageValueReset.." WHERE `player_id`  = ".. playerID .." AND `key` = "..task_start..";")
  db.executeQuery("UPDATE `player_storage` SET `value` = "..storageValueReset.." WHERE `player_id`  = ".. playerID .." AND `key` = "..task_start_opcao1..";")
  db.executeQuery("UPDATE `player_storage` SET `value` = "..storageValueReset.." WHERE `player_id`  = ".. playerID .." AND `key` = "..task_start_opcao2..";")
end

 

 

Registre o script no globalevents.xml adicionando esta linha nele :

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<globalevent name="dailyReset" type="startup" event="script" value="dailyReset.lua"/>

 

 

Agora, vá em data/npc/scripts e procuro pelo script do NPC daily que se chama tasker (caso tenha mudado o nome então procuro pelo nome que voce alterou) e troque por esse script :

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local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)            npcHandler:onCreatureAppear(cid)        end
function onCreatureDisappear(cid)        npcHandler:onCreatureDisappear(cid)        end
function onCreatureSay(cid, type, msg)        npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)    end
function onThink()                npcHandler:onThink()                end

local opcao1 = nil
local opcao2 = nil
local pokemonNameOpcao1 = ''
local pokemonNameOpcao2 = ''
local opcaoSelecionada = nil

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end

    if msgcontains(msg, 'daily') then

        if (getPlayerStorageValue(cid, task_start) >= 1) then
            return selfSay("Voce ja escolheu uma task hoje, termine-a primeiro.")
        end

        if (getPlayerStorageValue(cid, task_storage_time) > os.time()) then
            return  selfSay("Voce ja terminou a sua task hoje, volte amanha.")
        end

        setPlayerStorageValue(cid, task_storage_time, -1)
        selfSay("Diga 'monsters' para saber quais monsters estao disponiveis hoje.")
        talkState[cid] = 0
    end

    if (getPlayerStorageValue(cid, task_storage_time) < os.time()) then
        if msgcontains(msg, 'monsters') and talkState[cid] == 0 and pokemonNameOpcao1 == '' and pokemonNameOpcao2 == '' then
            
            opcao1 = PokemonOpcao1()
            opcao2 = PokemonOpcao2()

            pokemonNameOpcao1 = opcao1.PokemonName
            pokemonNameOpcao2 = opcao2.PokemonName

            selfSay("Opcao 1: Voce tera que derrotar "..opcao1.Count.." "..opcao1.PokemonName.."(s).")
            selfSay("Opcao 2: Voce tera que derrotar "..opcao2.Count.." "..opcao2.PokemonName.."(s).")
            
            talkState[cid] = 1
        end

        if msgcontains(msg, 'monsters') and talkState[cid] == 0 and pokemonNameOpcao1 ~= '' and pokemonNameOpcao2 ~= '' then

            selfSay("Essas sao as opcoes de monsters para voce hoje.")
            selfSay("Opcao 1: Voce tera que derrotar "..opcao1.Count.." "..opcao1.PokemonName.."(s).")
            selfSay("Opcao 2: Voce tera que derrotar "..opcao2.Count.." "..opcao2.PokemonName.."(s).")
            talkState[cid] = 1

        end

    end

    if msgcontains(string.lower(msg), string.lower(pokemonNameOpcao1)) and talkState[cid] == 1 then
        opcaoSelecionada = opcao1
        GetOpcaoSelecionada(cid, msg, opcao1)
        StorageStartTaskOpcao1 = opcao1
        setPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao1, task_info_table_opcao1)
        talkState[cid] = 0
    end

    if msgcontains(string.lower(msg), string.lower(pokemonNameOpcao2)) and talkState[cid] == 1 then
        opcaoSelecionada = opcao2
        GetOpcaoSelecionada(cid, msg, opcao2)
        setPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao2, task_info_table_opcao2)
        talkState[cid] = 0
    end

    if (getPlayerStorageValue(cid, task_finish) >= 1) then
        if (msgcontains(msg, 'reward')) then
            if (opcaoSelecionada ~= nil) then 
                selfSay("Parabens voce acabou a task diaria de hoje. Voce ganhou "..opcaoSelecionada.Experience.." de experiencia e "..opcaoSelecionada.Reward..".")
                doPlayerAddExperience(cid, opcaoSelecionada.Experience)
                doPlayerAddItem(cid, opcaoSelecionada.Reward)
                setPlayerStorageValue(cid, task_storage_time, os.time() + (60 * 60 * task_time))
                setPlayerStorageValue(cid, task_start, -1)
                setPlayerStorageValue(cid, task_finish, -1)
                pokemonNameOpcao1 = ''
                pokemonNameOpcao2 = ''
                opcaoSelecionada = nil
                talkState[cid] = 0
            end
        end
    end

    return TRUE
end

function GetOpcaoSelecionada(cid, msg, opcao)

    if (string.lower(msg) == string.lower(opcao.PokemonName)) then
        ClearAllStoragePlayer(cid)
        setPlayerStorageValue(cid, task_start, 1)
        selfSay("Voce comecou a task, voce precisa matar ["..opcao.Count.." "..opcao.PokemonName.."]. Boa Sorte!")
        npcHandler:releaseFocus(cid)
        talkState[cid] = 0

    end

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Voltou a dar o mesmo erro :/ 
Parece que não estava salvando a storage

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    • By ludgeromf1
      seguinte tenho um ot global versao 12,x so que seguinte quando o player mata algum monstro aparece a mensagem do loot normal
      porem os loots aparecem com o id tbm queria saber como resolver isso
      Loot of a cave rat: {3607|cheese}, {3031|2 gold coins}
      nao sei se é a area certa pois estou a bastante tempo sem postar alguma duvida,
       
       
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
         
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 
       
    • By Bardocks
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      OtX 2.2
      Qual o motivo deste tópico? 
      Erro no script
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
      <?xml version = "1.0" encoding = "UTF-8"?> <mod name = "Military Ranks" version = "1.0" author = "Teckman" enabled = "yes"> <config name = "ranks"><![CDATA[ titles = { [5] = "Private First Class", [10] = "Specialist", [15] = "Corporal", [20] = "Sergeant", [25] = "Staff Sergeant", [30] = "Sergeant First Class", [35] = "Master Sergeant", [40] = "First Sergeant", [45] = "Sergeant Major", [50] = "Command Sergeant Major", [55] = "Sergeant Major of the Army", [60] = "Second Lieutenant", [65] = "First Lieutenant", [70] = "Captain", [75] = "Major", [80] = "Lieutenant Colonel", [90] = "Colonel", [100] = "Brigadier General", [110] = "Major General", [120] = "Lieutenant General", [140] = "General", [170] = "General of the Army" } fragsStorage = 600 ]]></config> <event type = "look" name = "ranksLook" event = "script"><![CDATA[ domodlib("ranks") function onLook(cid, thing, position, lookDistance) if(isPlayer(thing.uid)) then local rank = {rank = "Private", frags = 0} for k, v in pairs(titles) do if(math.max(0, getPlayerStorageValue(thing.uid, fragsStorage)) > k - 1) then if(k - 1 > rank.frags) then rank.rank, rank.frags = v, k - 1 end end end doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "\n Military rank: " .. rank.rank) end return true end ]]></event> <event type = "kill" name = "ranksKill" event = "script"><![CDATA[ domodlib("ranks") function onKill(cid, target) if(isPlayer(target)) then setPlayerStorageValue(cid, fragsStorage, math.max(0, getPlayerStorageValue(cid, fragsStorage) + 1)) if(titles[getPlayerStorageValue(cid, fragsStorage)]) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You advanced to military rank: " .. titles[getPlayerStorageValue(cid, fragsStorage)] .. ". Congratulations " .. titles[getPlayerStorageValue(cid, fragsStorage)] .. "!") end end return true end ]]></event> <event type = "login" name = "ranksLogin" event = "script"><![CDATA[ function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "ranksKill") registerCreatureEvent(cid, "ranksLook") return true end ]]></event> </mod>  
    • By Apache
      TFS 0.4
      Bom tenho esse sistema de castle, esta funciona bem, o único defeito é que ele não entrega os 30% de exp a mais
      para os membros da guild dominante, vou postar o script se alguém conseguir ajuda a resolver agradeço.
       
      action alavanca: 
       
      creaturescripts login.lua
       
       
      globalevents
       
      não achei necessario postar pois só o open e o close do sistema
       
      Lib
       
       
       
       
       
    • By MIzakinha
      Salve senhoras e senhores!

      Estou com um script no meu servidor de tasks diarias, ele funciona normalmente. Só que ele da a mesma task para TODOS os players do server. Tem uma tabela com várias opções de monstros para o player matar, ele pega dentro dessa tabela, 2 monstros aleatórios e da para o player escolher um deles. Só que ele da as MESMAS opções para TODOS os players. Alguém pode me ajudar a identificar o local para fazer com que seja aleatório para cada player diferente? Vou deixar o script aqui.

       
       
    • By Bruce Pereira
      Eu quero colocar uma storage nesse jutsu de dash, para poder criar outros jutsus, eu criei 3 dashs em meu servidor mas ta bugando. exemplo: uso o dash 1 aparece o efeito do dash 2, uso dash 2 e aparece o efeito do dash 3, eu tentei colocar uma storage mas não consegui.
       
      script sem edição minha \/
       
       
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