Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Galera, boa noite.

Estou querendo começar um projeto, entretanto não quero depender do forum para poder fazer ele, então estou decidindo aprender a linguagem de programação para poder me virar.

Minha dúvida é a seguinte, qual tipo de linguagem de programacão você indicaria, para que eu possa mexer em tudo, e fazer tudo ?... Lua, C#, C++ ?...Por onde começar?...Aceito dicas, e vou entrar de cabeça nisso.

Obrigado, galera.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, denisbts96 disse:

Galera, boa noite.

Estou querendo começar um projeto, entretanto não quero depender do forum para poder fazer ele, então estou decidindo aprender a linguagem de programação para poder me virar.

Minha dúvida é a seguinte, qual tipo de linguagem de programacão você indicaria, para que eu possa mexer em tudo, e fazer tudo ?... Lua, C#, C++ ?...Por onde começar?...Aceito dicas, e vou entrar de cabeça nisso.

Obrigado, galera.


Projeto de tibia -> C++ / Lua
c++ para source
lua para scripts

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Heyron eu baxei o livro programando em lua, e to seguindo por lá, tem dicas de sistemas que possi começar a tentar entender?

 

 

@marcoshps11 tirando que linguagem c++ não serve só para tibia, né, e o que eu consigo fazer com sources, que eu não consigo fazer com script em lua ?

Editado por denisbts96 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, denisbts96 disse:

@Heyron eu baxei o livro programando em lua, e to seguindo por lá, tem dicas de sistemas que possi começar a tentar entender?

 

 

@marcoshps11 tirando que linguagem c++ não serve só para tibia, né, e o que eu consigo fazer com sources, que eu não consigo fazer com script em lua ?

 

Sim, minha referencia é "você está perguntando em um fórum de tibia/otserver" te falei a linguagem que é utilizado atualmente nele, C++ é uma das linguagens provavelmente mais utilizadas, serve para inúmeros fins, C++ é mais rápida e pode ser compilada, lua não.. 
 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais focado em otserver, dei uma boa pesquisada, e vou começar por lua mesmo, por ser mais simples, depois já vou para o c++, entretanto, focado em tibia, por onde posso começar, tem algum tutorial que eu possa seguir para entender e fazer um forro de aprendizado ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, denisbts96 disse:

Mais focado em otserver, dei uma boa pesquisada, e vou começar por lua mesmo, por ser mais simples, depois já vou para o c++, entretanto, focado em tibia, por onde posso começar, tem algum tutorial que eu possa seguir para entender e fazer um forro de aprendizado ?

 

Aqui mesmo no TK existe um ótimo conteúdo disponibilizado pelo @MaXwEllDeN, mas infelizmente a Aula 4 não está entrando (dá erro na página).

 

Tentei reportar o erro da página referente a Aula 4 umas duas vezes, mas infelizmente não obtive retorno da moderação, então ficou por isso mesmo.

 

 

Editado por Heyron (veja o histórico de edições)

Dark Souls Bonfire GIF - Dark Souls Bonfire Rest - Discover & Share GIFs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, Heyron disse:

 

Aqui mesmo no TK existe um ótimo conteúdo disponibilizado pelo @MaXwEllDeN, mas infelizmente a Aula 4 não está entrando (dá erro na página).

 

Tentei reportar o erro da página referente a Aula 4 umas duas vezes, mas infelizmente não obtive retorno da moderação, então ficou por isso mesmo.

 

 

 

Obrigado por lembrar, acabei de postar novamente.

 

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Heyron obrigado pela dica men, já estou seguindo as aulas.

 

@MaXwEllDeN conteúdo bom meu amigo, deu para perceber que .lua vem muito da lógica do que você quer fazer, fora isso ela é muito ligada a referenciar objetos/player/monstros, e/ou itens, foi minha primeira impressão, estou errado ?

@MaXwEllDeN o conteudo 4 esta bloqueado para mim.

Editado por denisbts96 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo