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Pedido Potion Heala conforme o level


Ir para solução Resolvido por 139,

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Salve Glr do TK !!!

Estou com uma dúvida. não estou conseguindo fazer um modificação dessa potion.

Seguinte. É uma única potion, ela funciona da seguinte forma:

Se o char for mage ela automaticamente reala so MANA.

Se for pally vai healar MANA/LIFE.

Se for Kina vai healar LIFE.

Essa script so ta configurada os heals FIXO.

Aí q vem a ajuda de vcs. Eu queria deixa ela assim: cada level aumentasse o heal tbm.

Peço ajuda de vcs que poderia me fortalecer com essa script.

Desde já agradeço á todos !!! 

 

Citar

local t = {level = 8, mana = {19750, 20750}, health = {22500, 24750},
voc_add = {
[{1,5,9}] = {"mana"}, 
[{2,6,10}] = {"mana"},
[{3,7,11}] = {"mana", "health"},  
[{4,8,12}] = {"health"}}
}

local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)
setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100))

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local check, p = {}, getPlayerPosition(cid)
    for id, v in pairs(t.voc_add) do
        if isInArray(id, getPlayerVocation(cid)) then
            check = v
            break
        end
    end
    if #check == 0 then
        doPlayerSendCancel(cid, "Your vocation can not use this item.")
        doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF)
        return true 
    end

    if(hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST)) then
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
        doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF)
        return true
    end

    if getPlayerLevel(cid) < t.level then
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTENOUGHLEVEL)
        doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF)
        return true
    end

    for i = 1, #check do
        if check[i] == "mana" then
            doPlayerAddMana(cid, math.ceil(math.random(t.mana[1], t.mana[2]))) 
        else
            doCreatureAddHealth(cid, math.ceil(math.random(t.health[1], t.health[2])))
        end
    end
    doSendMagicEffect(p, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
    doCreatureSay(cid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)
    doAddCondition(cid, exhaust)
    return true
end

 

 

 

 

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Spoiler

local t = {level = 8, mana = {19750, 20750}, health = {22500, 24750},
local crescimento = 10 -- Recupera esse valor a mais pra cada lv do player. Ex: crescimento = 10 // Player lv 100 -> 10 x 100 = 1000
voc_add = {
[{1,5,9}] = {"mana"}, 
[{2,6,10}] = {"mana"},
[{3,7,11}] = {"mana", "health"},  
[{4,8,12}] = {"health"}}
}

local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)
setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100))

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local check, p = {}, getPlayerPosition(cid)
    for id, v in pairs(t.voc_add) do
        if isInArray(id, getPlayerVocation(cid)) then
            check = v
            break
        end
    end
    if #check == 0 then
        doPlayerSendCancel(cid, "Your vocation can not use this item.")
        doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF)
        return true 
    end

    if(hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST)) then
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
        doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF)
        return true
    end

    if getPlayerLevel(cid) < t.level then
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTENOUGHLEVEL)
        doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF)
        return true
    end

    local amount = 0
    for i = 1, #check do
        if check[i] == "mana" then
            amount = math.random(t.mana[1], t.mana[2]) + crescimento * getPlayerLevel(cid)
            doPlayerAddMana(cid, amount)
        else
            amount = math.random(t.health[1], t.health[2]) + crescimento * getPlayerLevel(cid)
            doCreatureAddHealth(cid, amount)
        end
    end
    doSendMagicEffect(p, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
    doCreatureSay(cid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)
    doAddCondition(cid, exhaust)
    return true
end

 

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nessa linha aqui >> local crescimento = 10, eu posso mudar esse 10 pra 20 ?

pq está dando esse erro.

[12:28:49.787] [Error - LuaInterface::loadFile] data/actions/scripts/epicpotions.lua:2: unexpected symbol near 'local'
[12:28:49.788] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/epicpotions.lua)
[12:28:49.789] data/actions/scripts/epicpotions.lua:2: unexpected symbol near 'local'

 

eu uso TFS 0.4

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19 horas atrás, Pedrok22 disse:

nessa linha aqui >> local crescimento = 10, eu posso mudar esse 10 pra 20 ?

pq está dando esse erro.

[12:28:49.787] [Error - LuaInterface::loadFile] data/actions/scripts/epicpotions.lua:2: unexpected symbol near 'local'
[12:28:49.788] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/epicpotions.lua)
[12:28:49.789] data/actions/scripts/epicpotions.lua:2: unexpected symbol near 'local'

 

eu uso TFS 0.4


altera a primeira linha
local t = {level = 8, mana = {19750, 20750}, health = {22500, 24750}},

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13 horas atrás, marcoshps11 disse:


altera a primeira linha
local t = {level = 8, mana = {19750, 20750}, health = {22500, 24750}},

continua mesmo erro man

[Error - LuaInterface::loadFile] data/actions/scripts/epicpotions.lua:2: unexpected symbol near 'local'
[21:30:06.901] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/epicpotions.lua)
[21:30:06.903] data/actions/scripts/epicpotions.lua:2: unexpected symbol near 'local'

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Em 16/02/2021 em 21:30, Pedrok22 disse:

continua mesmo erro man

[Error - LuaInterface::loadFile] data/actions/scripts/epicpotions.lua:2: unexpected symbol near 'local'
[21:30:06.901] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/epicpotions.lua)
[21:30:06.903] data/actions/scripts/epicpotions.lua:2: unexpected symbol near 'local'


Agora vai:
 

Spoiler

local t = {level = 8, mana = {19750, 20750}, health = {22500, 24750}}
local crescimento = 10 -- Recupera esse valor a mais pra cada lv do player. Ex: crescimento = 10 // Player lv 100 -> 10 x 100 = 1000
local voc_add = {
[{1,5,9}] = {"mana"}, 
[{2,6,10}] = {"mana"},
[{3,7,11}] = {"mana", "health"},  
[{4,8,12}] = {"health"}
}

local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)
setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100))

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local check, p = {}, getPlayerPosition(cid)
    for id, v in pairs(t.voc_add) do
        if isInArray(id, getPlayerVocation(cid)) then
            check = v
            break
        end
    end
    if #check == 0 then
        doPlayerSendCancel(cid, "Your vocation can not use this item.")
        doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF)
        return true 
    end

    if(hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST)) then
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
        doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF)
        return true
    end

    if getPlayerLevel(cid) < t.level then
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTENOUGHLEVEL)
        doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF)
        return true
    end

    local amount = 0
    for i = 1, #check do
        if check[i] == "mana" then
            amount = math.random(t.mana[1], t.mana[2]) + crescimento * getPlayerLevel(cid)
            doPlayerAddMana(cid, amount)
        else
            amount = math.random(t.health[1], t.health[2]) + crescimento * getPlayerLevel(cid)
            doCreatureAddHealth(cid, amount)
        end
    end
    doSendMagicEffect(p, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
    doCreatureSay(cid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)
    doAddCondition(cid, exhaust)
    return true
end

 

Editado por 139
Correção (veja o histórico de edições)
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15 horas atrás, 139 disse:


Agora vai:
 

  Ocultar conteúdo

local t = {level = 8, mana = {19750, 20750}, health = {22500, 24750}}
local crescimento = 10 -- Recupera esse valor a mais pra cada lv do player. Ex: crescimento = 10 // Player lv 100 -> 10 x 100 = 1000
local voc_add = {
[{1,5,9}] = {"mana"}, 
[{2,6,10}] = {"mana"},
[{3,7,11}] = {"mana", "health"},  
[{4,8,12}] = {"health"}}
}

local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)
setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100))

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local check, p = {}, getPlayerPosition(cid)
    for id, v in pairs(t.voc_add) do
        if isInArray(id, getPlayerVocation(cid)) then
            check = v
            break
        end
    end
    if #check == 0 then
        doPlayerSendCancel(cid, "Your vocation can not use this item.")
        doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF)
        return true 
    end

    if(hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST)) then
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
        doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF)
        return true
    end

    if getPlayerLevel(cid) < t.level then
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTENOUGHLEVEL)
        doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF)
        return true
    end

    local amount = 0
    for i = 1, #check do
        if check[i] == "mana" then
            amount = math.random(t.mana[1], t.mana[2]) + crescimento * getPlayerLevel(cid)
            doPlayerAddMana(cid, amount)
        else
            amount = math.random(t.health[1], t.health[2]) + crescimento * getPlayerLevel(cid)
            doCreatureAddHealth(cid, amount)
        end
    end
    doSendMagicEffect(p, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
    doCreatureSay(cid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)
    doAddCondition(cid, exhaust)
    return true
end

 

apareceu isso agora

 

[21:23:01.630] [Error - LuaInterface::loadFile] data/actions/scripts/epicpotions.lua:8: unexpected symbol near '}'
[21:23:01.631] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/epicpotions.lua)
[21:23:01.632] data/actions/scripts/epicpotions.lua:8: unexpected symbol near '}'

 

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Em 18/02/2021 em 21:27, Pedrok22 disse:

apareceu isso agora

 

[21:23:01.630] [Error - LuaInterface::loadFile] data/actions/scripts/epicpotions.lua:8: unexpected symbol near '}'
[21:23:01.631] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/epicpotions.lua)
[21:23:01.632] data/actions/scripts/epicpotions.lua:8: unexpected symbol near '}'

 

 

Editei o meu último comentário com a correção desse erro.

Editado por 139 (veja o histórico de edições)
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20 horas atrás, 139 disse:

 

Esse erro aí é do próprio script, achei que ele estava funcionando 100%. Bom, editei o meu último comentário com a correção desse erro.

Mais ai qnd eu coloco o script original pega normal

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13 horas atrás, Pedrok22 disse:

Mais ai qnd eu coloco o script original pega normal


Certo.
Já testou com a correção?
 

Spoiler

local t = {level = 8, mana = {19750, 20750}, health = {22500, 24750}}
local crescimento = 10 -- Recupera esse valor a mais pra cada lv do player. Ex: crescimento = 10 // Player lv 100 -> 10 x 100 = 1000
local voc_add = {
[{1,5,9}] = {"mana"}, 
[{2,6,10}] = {"mana"},
[{3,7,11}] = {"mana", "health"},  
[{4,8,12}] = {"health"}
}

local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)
setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100))

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local check, p = {}, getPlayerPosition(cid)
    for id, v in pairs(t.voc_add) do
        if isInArray(id, getPlayerVocation(cid)) then
            check = v
            break
        end
    end
    if #check == 0 then
        doPlayerSendCancel(cid, "Your vocation can not use this item.")
        doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF)
        return true 
    end

    if(hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST)) then
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
        doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF)
        return true
    end

    if getPlayerLevel(cid) < t.level then
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTENOUGHLEVEL)
        doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF)
        return true
    end

    local amount = 0
    for i = 1, #check do
        if check[i] == "mana" then
            amount = math.random(t.mana[1], t.mana[2]) + crescimento * getPlayerLevel(cid)
            doPlayerAddMana(cid, amount)
        else
            amount = math.random(t.health[1], t.health[2]) + crescimento * getPlayerLevel(cid)
            doCreatureAddHealth(cid, amount)
        end
    end
    doSendMagicEffect(p, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
    doCreatureSay(cid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)
    doAddCondition(cid, exhaust)
    return true
end

 

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2 horas atrás, 139 disse:


Certo.
Já testou com a correção?
 

  Ocultar conteúdo

local t = {level = 8, mana = {19750, 20750}, health = {22500, 24750}}
local crescimento = 10 -- Recupera esse valor a mais pra cada lv do player. Ex: crescimento = 10 // Player lv 100 -> 10 x 100 = 1000
local voc_add = {
[{1,5,9}] = {"mana"}, 
[{2,6,10}] = {"mana"},
[{3,7,11}] = {"mana", "health"},  
[{4,8,12}] = {"health"}
}

local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)
setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100))

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local check, p = {}, getPlayerPosition(cid)
    for id, v in pairs(t.voc_add) do
        if isInArray(id, getPlayerVocation(cid)) then
            check = v
            break
        end
    end
    if #check == 0 then
        doPlayerSendCancel(cid, "Your vocation can not use this item.")
        doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF)
        return true 
    end

    if(hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST)) then
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
        doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF)
        return true
    end

    if getPlayerLevel(cid) < t.level then
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTENOUGHLEVEL)
        doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF)
        return true
    end

    local amount = 0
    for i = 1, #check do
        if check[i] == "mana" then
            amount = math.random(t.mana[1], t.mana[2]) + crescimento * getPlayerLevel(cid)
            doPlayerAddMana(cid, amount)
        else
            amount = math.random(t.health[1], t.health[2]) + crescimento * getPlayerLevel(cid)
            doCreatureAddHealth(cid, amount)
        end
    end
    doSendMagicEffect(p, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
    doCreatureSay(cid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)
    doAddCondition(cid, exhaust)
    return true
end

 

[16:46:15.979] [Error - Action Interface]
[16:46:15.982] data/actions/scripts/epicpotions.lua:onUse
[16:46:15.983] Description:
[16:46:15.985] data/actions/scripts/epicpotions.lua:15: bad argument #1 to 'pairs' (table expected, got nil)
[16:46:15.986] stack traceback:
[16:46:15.988]  [C]: in function 'pairs'
[16:46:15.989]  data/actions/scripts/epicpotions.lua:15: in function <data/actions/scripts/epicpotions.lua:13>

 

o id da potion é essa 2099

nao aquelas potion normal q vem original tende..

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3 horas atrás, Pedrok22 disse:

[16:46:15.979] [Error - Action Interface]
[16:46:15.982] data/actions/scripts/epicpotions.lua:onUse
[16:46:15.983] Description:
[16:46:15.985] data/actions/scripts/epicpotions.lua:15: bad argument #1 to 'pairs' (table expected, got nil)
[16:46:15.986] stack traceback:
[16:46:15.988]  [C]: in function 'pairs'
[16:46:15.989]  data/actions/scripts/epicpotions.lua:15: in function <data/actions/scripts/epicpotions.lua:13>

 

o id da potion é essa 2099

nao aquelas potion normal q vem original tende..


Um monte de errinho atrás de errinho, que azar.
Separei as potions pelo vocation id, assim você pode aumentar o bônus de cada uma de acordo com a promote.
Dessa vez eu testei aqui em casa xD

 

Spoiler

-- bonus = 10 // Player lv 100 -> 10 x 100 = 1000

local level = 8
local tabela = {
[1] = {mana = {19750, 20750}, bonus = 10},
[5] = {mana = {19750, 20750}, bonus = 10},
[9] = {mana = {19750, 20750}, bonus = 10},

[2] = {mana = {19750, 20750}, bonus = 10},
[6] = {mana = {19750, 20750}, bonus = 10},
[10] = {mana = {19750, 20750}, bonus = 10},

[3] = {mana = {19750, 20750}, health = {22500, 24750}, bonus = 10},
[7] = {mana = {19750, 20750}, health = {22500, 24750}, bonus = 10},
[11] = {mana = {19750, 20750}, health = {22500, 24750}, bonus = 10},

[4] = {health = {22500, 24750}, bonus = 10},
[8] = {health = {22500, 24750}, bonus = 10},
[12] = {health = {22500, 24750}, bonus = 10},
}

local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)
setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100))

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local pos = getCreaturePosition(cid)
    local info = nil
    
    if not tabela[getPlayerVocation(cid)] then
        doPlayerSendCancel(cid, "Your vocation can not use this item.")
        doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
        return true
    else
        info = tabela[getPlayerVocation(cid)]
    end
    
    if hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST) then
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
        doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
        return true
    end
    
    if getPlayerLevel(cid) < level then
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTENOUGHLEVEL)
        doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
        return true
    end

    local mp, hp = 0, 0
    if info.mana then
        mp = math.random(info.mana[1], info.mana[2]) + info.bonus * getPlayerLevel(cid)
        doCreatureAddMana(cid, mp)
    end
    
    if info.health then
        hp = math.random(info.health[1], info.health[2]) + info.bonus * getPlayerLevel(cid)
        doCreatureAddHealth(cid, hp)
    end
    
    doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
    doCreatureSay(cid, "Aaaah...", TALKTYPE_SAY)
    doAddCondition(cid, exhaust)
    
    return true
end

 

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18 horas atrás, 139 disse:


Um monte de errinho atrás de errinho, que azar.
Separei as potions pelo vocation id, assim você pode aumentar o bônus de cada uma de acordo com a promote.
Dessa vez eu testei aqui em casa xD

 

  Mostrar conteúdo oculto

-- bonus = 10 // Player lv 100 -> 10 x 100 = 1000

local level = 8
local tabela = {
[1] = {mana = {19750, 20750}, bonus = 10},
[5] = {mana = {19750, 20750}, bonus = 10},
[9] = {mana = {19750, 20750}, bonus = 10},

[2] = {mana = {19750, 20750}, bonus = 10},
[6] = {mana = {19750, 20750}, bonus = 10},
[10] = {mana = {19750, 20750}, bonus = 10},

[3] = {mana = {19750, 20750}, health = {22500, 24750}, bonus = 10},
[7] = {mana = {19750, 20750}, health = {22500, 24750}, bonus = 10},
[11] = {mana = {19750, 20750}, health = {22500, 24750}, bonus = 10},

[4] = {health = {22500, 24750}, bonus = 10},
[8] = {health = {22500, 24750}, bonus = 10},
[12] = {health = {22500, 24750}, bonus = 10},
}

local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)
setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100))

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local pos = getCreaturePosition(cid)
    local info = nil
    
    if not tabela[getPlayerVocation(cid)] then
        doPlayerSendCancel(cid, "Your vocation can not use this item.")
        doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
        return true
    else
        info = tabela[getPlayerVocation(cid)]
    end
    
    if hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST) then
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
        doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
        return true
    end
    
    if getPlayerLevel(cid) < level then
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTENOUGHLEVEL)
        doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
        return true
    end

    local mp, hp = 0, 0
    if info.mana then
        mp = math.random(info.mana[1], info.mana[2]) + info.bonus * getPlayerLevel(cid)
        doCreatureAddMana(cid, mp)
    end
    
    if info.health then
        hp = math.random(info.health[1], info.health[2]) + info.bonus * getPlayerLevel(cid)
        doCreatureAddHealth(cid, hp)
    end
    
    doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
    doCreatureSay(cid, "Aaaah...", TALKTYPE_SAY)
    doAddCondition(cid, exhaust)
    
    return true
end

 

porra agr deu certinho man slc. foi dificil mais foi... Vlw mesmo pela paciencia... REP+ vou fechar topico...

Editado por Pedrok22 (veja o histórico de edições)
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