Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mapping NÃO CONSIGO CRIAR TELEPORT NO MEU REMERES (HELP PFV)


Posts Recomendados

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

8.60

Qual o motivo deste tópico? 

Crio teleports, porém em nenhum dos Teleports aparece o local X,Y,Z para que eu possa por um destino no mesmo.

Rapaziada á faz uns dias que estou tentando encontrar a solução, mas não consegui. Estou tentando criar Quests porém meus teleports não aparecem a opção de destino quando clico neles.
Já importei novos teleports, mas mesmo assim não funciona.. se puderem me ajudar, agradeço desde já!

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai em data\items\items.xml e em Remere's Map Editor\data\860\items.xml e procure pelo id do seu teleport.
Depois disso, da uma conferida se ele tem a tag de teleport, se não, adicione.
Exemplo:
 

    <item id="1387" article="a" name="magic forcefield">
        <attribute key="description" value="You can see the other side through it." />
        <attribute key="type" value="teleport" />
    </item>


 

Editado por 139 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, 139 disse:

Vai em data\items\items.xml e em Remere's Map Editor\data\860\items.xml e procure pelo id do seu teleport.
Depois disso, da uma conferida se ele tem a tag de teleport, se não, adicione.
Exemplo:
 



    <item id="1387" article="a" name="magic forcefield">
        <attribute key="description" value="You can see the other side through it." />
        <attribute key="type" value="teleport" />
    </item>


 

Sim irmão, nos 2 arquivos possui. Porém mesmo assim não funciona.. o que poderia ser?

up!

Editado por raphadoidera (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, raphadoidera disse:

Sim irmão, nos 2 arquivos possui. Porém mesmo assim não funciona.. o que poderia ser?

up!

 

Já tentou usar outra versão do remeres? Uma mais antiga? Porque esse aí tem browse field, então, talvez a tag que ele espere pra teleport seja outra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, raphadoidera disse:

Sim irmão, nos 2 arquivos possui. Porém mesmo assim não funciona.. o que poderia ser?

up!

Se voce nao puder, e tao simples quanto colocar um movements.

 

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition)

    if getPlayerLevel(cid) >= 10 then -- Level to go down the ladder
        if item.actionid == 13528 then -- ActionId SQM (Portal, Stairs)
            doTeleportThing(cid, {x = 905, y = 939, z = 7}) -- Position where it will take you
            doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "You dont have enough level to down the stairs.")
            doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
            doTeleportThing(cid, fromPosition, FALSE)
        end
    end
return true
end
<movevent type="StepIn" actionid="13528" event="script" value="Portal.lua"/>

 

Editado por Fabi Marzan (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Cat disse:

Você re-adicionou essas sprites?

Precisa ativar a ação 'autowalk highlight' no object builder e registrar ela no item editor, e então abrir no RME.

image.png

Salve Cat, tranquilo? Então mano, eu não testei isso ai ainda, eu acabei de entrar no meu object mas não encontrei nenhum "autowalk". Preciso clicar no item que eu quero para poder ativar a ação?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Cat disse:

Que estranho, pq vc n usa o id do teleport que já está no client? 1949 no OB

que versão é?

A versão do OB é 0.3.4

O problema é que tipo, nem os teleports que já estavam no remeres estavam aparecendo o X,Y,Z. Eu adicionei essa SPRITE de TP pra por no jogo, mas qualquer tipo de teleport que eu tento adicionar só aparece pra criar um ACTIONID\UNIQUEID. Não aparece os espaços pra por o destino que aquele TP vai levar. A única forma que eu consegui foi com ACTIONID mesmo, tive que criar um movement ai funcionou, tanto com as sprites que já tinha no remeres, como com essa sprite da foto. Mas o que eu queria mesmo era poder colocar o X Y Z dentro do Remeres, porque se não vou ter que ficar criando um movement pra cada TP que eu colocar no mapa.. ai é complicado kk

Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, raphadoidera disse:

A versão do OB é 0.3.4

O problema é que tipo, nem os teleports que já estavam no remeres estavam aparecendo o X,Y,Z. Eu adicionei essa SPRITE de TP pra por no jogo, mas qualquer tipo de teleport que eu tento adicionar só aparece pra criar um ACTIONID\UNIQUEID. Não aparece os espaços pra por o destino que aquele TP vai levar. A única forma que eu consegui foi com ACTIONID mesmo, tive que criar um movement ai funcionou, tanto com as sprites que já tinha no remeres, como com essa sprite da foto. Mas o que eu queria mesmo era poder colocar o X Y Z dentro do Remeres, porque se não vou ter que ficar criando um movement pra cada TP que eu colocar no mapa.. ai é complicado kk


Se chegar a isso, toma aí um script com tabela pra vc adicionar todos os teleports dentro, ao invés de fazer um script pra cada um :p  
 

<movevent type="StepIn" itemid="ID DO TELEPORT" event="script" value="teleportsAction.lua" />


 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    local actionIds = {
	[20001] = {x = 1, y = 1, z = 1}, // [actionID] = {coordenada do destino do teleport}
	[20002] = {x = 1, y = 1, z = 1},
	[20003] = {x = 1, y = 1, z = 1},
	[20004] = {x = 1, y = 1, z = 1},
	[20005] = {x = 1, y = 1, z = 1},
	}
    if actionIds[item.actionid] then
		doTeleportThing(cid, actionIds[item.actionid], true)
    else
		return false
	end
	return true
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, 139 disse:


Se chegar a isso, toma aí um script com tabela pra vc adicionar todos os teleports dentro, ao invés de fazer um script pra cada um :p  
 


<movevent type="StepIn" itemid="ID DO TELEPORT" event="script" value="teleportsAction.lua" />


 


function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    local actionIds = {
	[20001] = {x = 1, y = 1, z = 1}, // [actionID] = {coordenada do destino do teleport}
	[20002] = {x = 1, y = 1, z = 1},
	[20003] = {x = 1, y = 1, z = 1},
	[20004] = {x = 1, y = 1, z = 1},
	[20005] = {x = 1, y = 1, z = 1},
	}
    if actionIds[item.actionid] then
		doTeleportThing(cid, actionIds[item.actionid], true)
    else
		return false
	end
	return true
end

 

Perfeito irmão, obrigado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Jaurez
      .
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Erro ao abrir RME
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

       
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

    • Por doda4ever
      https://github.com/opentibiabr/otservbr-global/releases/download/v1.5.0/otservbr.otbm
       
      Este projeto do github é frequentemente atualizado com as áreas mais atualizados do tibia global.
      Porém não consigo acessá-las em meu mapa editor, ele simplesmente não é compatível.
       
      1ª Foto abaixo do meu mapa acessando com meu mapa editor.
      2ª Foto como fica o mapa global aberto
       
      Ja tentei usar o este conversor de server id para client id: https://www.dropbox.com/s/25gxttf3c78n6mn/convert-map-to-client-id.zip?dl=1
      Porém não funciona, continua bugando...
       
      Alguém sabe me dizer o que está acontecendo e como resolver?
      Obrigado.


    • Por Magato
      Salve galera,  blz?
       
      Baixei o baiak 12x na sessão de downloads 12x.
       
      O distro carrega e, quando chega na parte de carregar o mapa, ele fecha automaticamente sozinho. Pensando nisso, baixei o map editor e tentei abrir o mapa. O problema é que a tela do mapa é toda distorcida e totalmente animada (meus drivers de vídeo são atualizados, então não pode ser isso)
       
      Segue a print abaixo.
      Por favor, peço que me ajude.
       

      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
         
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 
       
    • Por kaleh
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      1.2
      Qual o motivo deste tópico? 
      criação de caves vip e 2 cidades
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
         
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 
       
      SE TIVE ME CHAMA NO PV +551698117887
      +5516982117887 <-----
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo