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Mapping NÃO CONSIGO CRIAR TELEPORT NO MEU REMERES (HELP PFV)


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.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

8.60

Qual o motivo deste tópico? 

Crio teleports, porém em nenhum dos Teleports aparece o local X,Y,Z para que eu possa por um destino no mesmo.

Rapaziada á faz uns dias que estou tentando encontrar a solução, mas não consegui. Estou tentando criar Quests porém meus teleports não aparecem a opção de destino quando clico neles.
Já importei novos teleports, mas mesmo assim não funciona.. se puderem me ajudar, agradeço desde já!

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

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Vai em data\items\items.xml e em Remere's Map Editor\data\860\items.xml e procure pelo id do seu teleport.
Depois disso, da uma conferida se ele tem a tag de teleport, se não, adicione.
Exemplo:
 

    <item id="1387" article="a" name="magic forcefield">
        <attribute key="description" value="You can see the other side through it." />
        <attribute key="type" value="teleport" />
    </item>


 

Edited by 139 (see edit history)
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13 horas atrás, 139 disse:

Vai em data\items\items.xml e em Remere's Map Editor\data\860\items.xml e procure pelo id do seu teleport.
Depois disso, da uma conferida se ele tem a tag de teleport, se não, adicione.
Exemplo:
 



    <item id="1387" article="a" name="magic forcefield">
        <attribute key="description" value="You can see the other side through it." />
        <attribute key="type" value="teleport" />
    </item>


 

Sim irmão, nos 2 arquivos possui. Porém mesmo assim não funciona.. o que poderia ser?

up!

Edited by raphadoidera (see edit history)
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16 horas atrás, raphadoidera disse:

Sim irmão, nos 2 arquivos possui. Porém mesmo assim não funciona.. o que poderia ser?

up!

 

Já tentou usar outra versão do remeres? Uma mais antiga? Porque esse aí tem browse field, então, talvez a tag que ele espere pra teleport seja outra.

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23 horas atrás, raphadoidera disse:

Sim irmão, nos 2 arquivos possui. Porém mesmo assim não funciona.. o que poderia ser?

up!

Se voce nao puder, e tao simples quanto colocar um movements.

 

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition)

    if getPlayerLevel(cid) >= 10 then -- Level to go down the ladder
        if item.actionid == 13528 then -- ActionId SQM (Portal, Stairs)
            doTeleportThing(cid, {x = 905, y = 939, z = 7}) -- Position where it will take you
            doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "You dont have enough level to down the stairs.")
            doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
            doTeleportThing(cid, fromPosition, FALSE)
        end
    end
return true
end
<movevent type="StepIn" actionid="13528" event="script" value="Portal.lua"/>

 

Edited by Fabi Marzan (see edit history)
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4 minutos atrás, Cat disse:

Você re-adicionou essas sprites?

Precisa ativar a ação 'autowalk highlight' no object builder e registrar ela no item editor, e então abrir no RME.

image.png

Salve Cat, tranquilo? Então mano, eu não testei isso ai ainda, eu acabei de entrar no meu object mas não encontrei nenhum "autowalk". Preciso clicar no item que eu quero para poder ativar a ação?

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1 minuto atrás, Cat disse:

Sim, clica duas vezes no item:

image.png

 

Vá em propriedades:

image.png

 

Procure este campo:

image.png

Acho que o meu é uma versão antiga, não aparece aqui. Qual versão você usa do Object?
 

TPBuilder.png

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2 minutos atrás, Cat disse:

Que estranho, pq vc n usa o id do teleport que já está no client? 1949 no OB

que versão é?

A versão do OB é 0.3.4

O problema é que tipo, nem os teleports que já estavam no remeres estavam aparecendo o X,Y,Z. Eu adicionei essa SPRITE de TP pra por no jogo, mas qualquer tipo de teleport que eu tento adicionar só aparece pra criar um ACTIONID\UNIQUEID. Não aparece os espaços pra por o destino que aquele TP vai levar. A única forma que eu consegui foi com ACTIONID mesmo, tive que criar um movement ai funcionou, tanto com as sprites que já tinha no remeres, como com essa sprite da foto. Mas o que eu queria mesmo era poder colocar o X Y Z dentro do Remeres, porque se não vou ter que ficar criando um movement pra cada TP que eu colocar no mapa.. ai é complicado kk

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21 horas atrás, raphadoidera disse:

A versão do OB é 0.3.4

O problema é que tipo, nem os teleports que já estavam no remeres estavam aparecendo o X,Y,Z. Eu adicionei essa SPRITE de TP pra por no jogo, mas qualquer tipo de teleport que eu tento adicionar só aparece pra criar um ACTIONID\UNIQUEID. Não aparece os espaços pra por o destino que aquele TP vai levar. A única forma que eu consegui foi com ACTIONID mesmo, tive que criar um movement ai funcionou, tanto com as sprites que já tinha no remeres, como com essa sprite da foto. Mas o que eu queria mesmo era poder colocar o X Y Z dentro do Remeres, porque se não vou ter que ficar criando um movement pra cada TP que eu colocar no mapa.. ai é complicado kk


Se chegar a isso, toma aí um script com tabela pra vc adicionar todos os teleports dentro, ao invés de fazer um script pra cada um :p  
 

<movevent type="StepIn" itemid="ID DO TELEPORT" event="script" value="teleportsAction.lua" />


 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    local actionIds = {
	[20001] = {x = 1, y = 1, z = 1}, // [actionID] = {coordenada do destino do teleport}
	[20002] = {x = 1, y = 1, z = 1},
	[20003] = {x = 1, y = 1, z = 1},
	[20004] = {x = 1, y = 1, z = 1},
	[20005] = {x = 1, y = 1, z = 1},
	}
    if actionIds[item.actionid] then
		doTeleportThing(cid, actionIds[item.actionid], true)
    else
		return false
	end
	return true
end

 

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3 horas atrás, 139 disse:


Se chegar a isso, toma aí um script com tabela pra vc adicionar todos os teleports dentro, ao invés de fazer um script pra cada um :p  
 


<movevent type="StepIn" itemid="ID DO TELEPORT" event="script" value="teleportsAction.lua" />


 


function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    local actionIds = {
	[20001] = {x = 1, y = 1, z = 1}, // [actionID] = {coordenada do destino do teleport}
	[20002] = {x = 1, y = 1, z = 1},
	[20003] = {x = 1, y = 1, z = 1},
	[20004] = {x = 1, y = 1, z = 1},
	[20005] = {x = 1, y = 1, z = 1},
	}
    if actionIds[item.actionid] then
		doTeleportThing(cid, actionIds[item.actionid], true)
    else
		return false
	end
	return true
end

 

Perfeito irmão, obrigado!

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