Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pedido Perder life por segundo ao usar buff


Ir para solução Resolvido por LeoTK,

Posts Recomendados

BOM DIA/NOITE/TARDE, NÃO SEI SE ESSE É O LUGAR CERTO MAS GOSTARIA DE PEDIR UM FAVOR PARA ALGUEM. 
QUERIA QUE AO UTILIZAR ESSE BUFF A PESSOA PERCA UMA PORCENTAGEM DE 10% VIDA POR SEGUNDO.

 

EDIT1: CONSEGUI FAZER O PLAYER PERDER VIDA POR SEGUNDO, TALVEZ AGORA FIQUE ATE MAIS FACIL DE RESOLVER E FAZER O VALOR FIXO VIRAR UMA PORCENTAGEM, CASO ALGUEM SAIBA COMO FAZ
 

local tempo = 30
local effect = {41}
local effect1 = {41}
local outfit = {lookType = 3}
     
local points = 20
local combat = createCombatObject()
local health = -1000 -- A cada 1 segundo quantos aumentar de vida
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, tempo*1000)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVEL, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_FIST, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SWORD, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_AXE, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_CLUB, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCE, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELD, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, TRUE)
setCombatCondition(combat, condition)

local condition = createConditionObject(CONDITION_REGENERATION)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SUBID, 1)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, TRUE)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, tempo*1000)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_HEALTHGAIN, health)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_HEALTHTICKS, 1000)
setCombatCondition(combat, condition)

local function Magica(tempo2,tempo3,cid)
if isCreature(cid) then
for i=1, #effect do
local position = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}
local position1 = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}
doSendMagicEffect(position, effect[i])
doSendMagicEffect(position1, effect1[i])
end
end
end

local function Outfitzinha(cid)
doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
end
                  
function onCastSpell(cid, var)
if exhaustion.check(cid, 102053) == FALSE then
doCombat(cid, combat, var)
tempo2 = 0
while (tempo2 ~= (tempo*1000)) do
addEvent(Magica, tempo2, tempo2, tempo*1000, cid)
addEvent(Outfitzinha, tempo*1000, cid)
tempo2 = tempo2 + 1000
end
local position = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}
exhaustion.set(cid, 102053, tempo)
doCreatureSay(cid, "KAIOKEEEEEEEN", TALKTYPE_MONSTER)
doSendMagicEffect(position, 41)
doSetCreatureOutfit(cid, outfit)

else
doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, voce ja esta Transformado.")
end
end

 

OBRIGADO A TODOS QUE TENTAREM ME AJUDAR. NÃO ACHO QUE SEJA UM PROBLEMA COMPLICADO PARA QUEM ENTENDA.

Editado por Nother
Consegui resolver um dos problemas (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Fabi Marzan disse:

Nao sei se isso vai te ajudar


doCreatureAddHealth(cid, -1500)

 

Ate que removeu a vida mas apenas na hora que eu me transformo, ele não continua arrancando a vida por segundo. E eu estava precisando que removesse uma porcentagem e não um valor fixo!
mas caso não saiba vlw do mesmo jeito!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
local tempo = 30
local effect = {41}
local effect1 = {41}
local outfit = {lookType = 3}
local vida = getCreatureHealth(cid)*0.1
     
local points = 20
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, tempo*1000)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVEL, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_FIST, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SWORD, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_AXE, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_CLUB, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCE, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELD, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, TRUE)
setCombatCondition(combat, condition)

            
local function Magica(tempo2,tempo3,cid)
if isCreature(cid) then
for i=1, #effect do
local position = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}
local position1 = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}
doSendMagicEffect(position, effect[i])
doSendMagicEffect(position1, effect1[i])
end
end
end

local function Outfitzinha(cid)
doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
end
                  
function onCastSpell(cid, var)
if exhaustion.check(cid, 102053) == FALSE then
doCombat(cid, combat, var)
tempo2 = 0
while (tempo2 ~= (tempo*1000)) do
addEvent(Magica, tempo2, tempo2, tempo*1000, cid)
addEvent(Outfitzinha, tempo*1000, cid)
tempo2 = tempo2 + 1000
end
local position = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}
exhaustion.set(cid, 102053, tempo)
doCreatureSay(cid, "KAIOKEEEEEEEN", TALKTYPE_MONSTER)
doSendMagicEffect(position, 41)
doSetCreatureOutfit(cid, outfit)
doCreatureAddHealth(cid, -vida)

else
doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, voce ja esta Transformado.")
end
end

 

 

Primeiro verificar se está retirando os 10% depois só adicionar o tempo 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Nother segue ai função

 

function doHealthSecond(cid, amount, delay) -- function by vodka
if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end
doCreatureAddHealth(cid, amount)
if delay ~= 1 then addEvent(doHealthSecond, 1000, cid, amount, delay -1) end
end


Adicionar depois do oncastspell
 

doHealthSecond(cid, health, tempo)

 

Qual é o segredo ai ele vai criar um delay que vai fazer o mesmo efeito dos healthticks porém fazendo algumas modificações você consegue facilmente adicionar para remover a porcentagem de vida máxima do player

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

 

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

 

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, LeoTK disse:

@Nother segue ai função

 


function doHealthSecond(cid, amount, delay) -- function by vodka
if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end
doCreatureAddHealth(cid, amount)
if delay ~= 1 then addEvent(doHealthSecond, 1000, cid, amount, delay -1) end
end


Adicionar depois do oncastspell
 


doHealthSecond(cid, health, tempo)

 

Qual é o segredo ai ele vai criar um delay que vai fazer o mesmo efeito dos healthticks porém fazendo algumas modificações você consegue facilmente adicionar para remover a porcentagem de vida máxima do player

Então não sei se fiz certo. No caso eu adciono a parte de baixo no oncastspell? eu preciso substituir a condition de vida por segundo? e como faço para alterar para a vida maxima do player?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Nother disse:

Então não sei se fiz certo. No caso eu adciono a parte de baixo no oncastspell? eu preciso substituir a condition de vida por segundo? e como faço para alterar para a vida maxima do player?

achei que você tinha alguma noção sobre lua vou tentar editar o script pra tu 1m já edito esse post

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

 

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

 

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, LeoTK disse:

achei que você tinha alguma noção sobre lua vou tentar editar o script pra tu 1m já edito esse post

Tipo, eu substitui a condition pela function e adcionei no oncastspell, ta funcionando ainda mas a parte da % de vida eu não sei como fazer

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução
37 minutos atrás, Nother disse:

Tipo, eu substitui a condition pela function e adcionei no oncastspell, ta funcionando ainda mas a parte da % de vida eu não sei como fazer

Testa, esta configurado para remover 1% de vida a cada segundo
 

Spoiler

 


local tempo = 30
local effect = {41}
local effect1 = {41}
local outfit = {lookType = 3}
     
local points = 20
local combat = createCombatObject()
local health = 0.01
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, tempo*1000)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVEL, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_FIST, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SWORD, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_AXE, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_CLUB, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCE, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELD, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, TRUE)
setCombatCondition(combat, condition)

function doHealthSecond(cid, amount, delay) -- function by vodka
if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end
doCreatureAddHealth(cid, amount)
if delay ~= 1 then addEvent(doHealthSecond, 1000, cid, amount, delay -1) end
end

local function Magica(tempo2,tempo3,cid)
if isCreature(cid) then
for i=1, #effect do
local position = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}
local position1 = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}
doSendMagicEffect(position, effect[i])
doSendMagicEffect(position1, effect1[i])
end
end
end

local function Outfitzinha(cid)
doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
end
                  
function onCastSpell(cid, var)
if exhaustion.check(cid, 102053) == FALSE then
doCombat(cid, combat, var)
tempo2 = 0
while (tempo2 ~= (tempo*1000)) do
addEvent(Magica, tempo2, tempo2, tempo*1000, cid)
addEvent(Outfitzinha, tempo*1000, cid)
tempo2 = tempo2 + 1000
end
local position = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}
exhaustion.set(cid, 102053, tempo)
doCreatureSay(cid, "KAIOKEEEEEEEN", TALKTYPE_MONSTER)
doSendMagicEffect(position, 41)
doHealthSecond(cid, -getCreatureMaxHealth(cid) * health, tempo)
doSetCreatureOutfit(cid, outfit)

else
doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, voce ja esta Transformado.")
end
end

 

 

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

 

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

 

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, LeoTK disse:

Testa, esta configurado para remover 1% de vida a cada segundo
 

  Ocultar conteúdo

 



local tempo = 30
local effect = {41}
local effect1 = {41}
local outfit = {lookType = 3}
     
local points = 20
local combat = createCombatObject()
local health = -getCreatureMaxHealth(cid) * 0.01
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, tempo*1000)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVEL, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_FIST, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SWORD, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_AXE, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_CLUB, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCE, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELD, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, TRUE)
setCombatCondition(combat, condition)

function doHealthSecond(cid, amount, delay) -- function by vodka
if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end
doCreatureAddHealth(cid, amount)
if delay ~= 1 then addEvent(doHealthSecond, 1000, cid, amount, delay -1) end
end

local function Magica(tempo2,tempo3,cid)
if isCreature(cid) then
for i=1, #effect do
local position = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}
local position1 = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}
doSendMagicEffect(position, effect[i])
doSendMagicEffect(position1, effect1[i])
end
end
end

local function Outfitzinha(cid)
doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
end
                  
function onCastSpell(cid, var)
if exhaustion.check(cid, 102053) == FALSE then
doCombat(cid, combat, var)
tempo2 = 0
while (tempo2 ~= (tempo*1000)) do
addEvent(Magica, tempo2, tempo2, tempo*1000, cid)
addEvent(Outfitzinha, tempo*1000, cid)
tempo2 = tempo2 + 1000
end
local position = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}
exhaustion.set(cid, 102053, tempo)
doCreatureSay(cid, "KAIOKEEEEEEEN", TALKTYPE_MONSTER)
doSendMagicEffect(position, 41)
doHealthSecond(cid, health, tempo)
doSetCreatureOutfit(cid, outfit)

else
doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, voce ja esta Transformado.")
end
end

 

 

 

 

 

Dessa vez não funcionou, mostrou isso relacionado a skill

 

[0:50:04.961] [Error - Spell Interface]
[0:50:04.961] data/spells/scripts/Goku/kaioken.lua
[0:50:04.962] Description:
[0:50:04.963] (luaGetCreatureMaxHealth) Creature not found

[0:50:04.963] [Error - Spell Interface]
[0:50:04.964] data/spells/scripts/Goku/kaioken.lua
[0:50:04.964] Description:
[0:50:04.965] data/spells/scripts/Goku/kaioken.lua:8: attempt to perform arithmetic on a boolean value
[0:50:04.966] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/spells/scripts/Goku/kaioken.lua)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Nother disse:

Dessa vez não funcionou, mostrou isso relacionado a skill

 

[0:50:04.961] [Error - Spell Interface]
[0:50:04.961] data/spells/scripts/Goku/kaioken.lua
[0:50:04.962] Description:
[0:50:04.963] (luaGetCreatureMaxHealth) Creature not found

[0:50:04.963] [Error - Spell Interface]
[0:50:04.964] data/spells/scripts/Goku/kaioken.lua
[0:50:04.964] Description:
[0:50:04.965] data/spells/scripts/Goku/kaioken.lua:8: attempt to perform arithmetic on a boolean value
[0:50:04.966] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/spells/scripts/Goku/kaioken.lua)

Editei o post anterior testa novamente

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

 

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

 

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por LasseXeterno
      Então, estou tentando adicionar uma nova "race" no meu Ot de base Cyan, tentei seguir 3 tutoriais aqui do tibiaking, um sobre race, porém nos códigos do meu servidor não tem o constant.h e nem o monster.cpp. E o outro tutorial, eu fiz tudo que ele pediu e quando entrei no game para testar, funcionava os golpes e as imunidades, porém não aparecia o número do dano e nem a cor.  Usei esse tutorial como base: 
      Pois ele é derivado. E o outro tutorial que usei foi: 
      Porém nesse, não consegui achar a const.h, e quando fui nos arquivos do creaturescript e adicionei uma cor nova a "COLOR_FAIRY", quando abro o jogo, os pokemons que seriam teoricamente "fada", o que eu usei de teste foi a Clefable. A Clefable tomava IK e dava IK no seu atk do tipo fada. 
      Além de que, o meu erro principal é esse: Warning - Monsters::loadMonster] Unknown race type fairy. (data/monster/pokes/geracao 1/Clefable.xml)
       Pois como eu já disse, não consigo achar onde adicionar uma nova race.

    • Por yuriowns
      Salve rapazes, tranquilo? Preciso de ajuda pra colocar para os npc's que vendem pots verificarem quantos itens possuem no tile em que o player está e se tiver com +80 itens no sqm, o npc avisa e não vende nada até o player ir em um sqm com menos de 80 itens no chão.
       
    • Por A.Mokk
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      TFS 0.4
      Qual o motivo deste tópico? 
      Bom pessoal, a algumas semanas atras eu joguei um servidor que havia sistema de imbuimento sendo 8.60, no servidor se utilizava a spellwand para encantar as armas, os comandos eram dado no canal Imbuiment... Gostaria de saber se alguém teria como disponibilizar algum sistema de imbuimento, já procurei pra caramba aqui no fórum mas tudo que encontro é pra versões acima da que eu uso.
       
    • Por Mateus Robeerto
      Não sei se aqui é a área ou algum local para solicitar a alteração do email antigo... Não lembro mais a senha dele, nem a resposta secreta para acessar. Peço a algum administrador ou moderador para, por favor, alterar o email para o novo.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo