Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Scripting Quest diaria por IP


Ir para solução Resolvido por Vodkart,

Posts Recomendados

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

OTX 8.6

Qual o motivo deste tópico? 

Queria ajuda pra fazer uma quest diaria aonde 1 player por IP conseguisse fazer a quest e depois de 24h a storage do player fosse deletada, pra que ele pudesse fazer novamente

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Citar

 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz uma gambiarra, e esta usavel..

no MYSQL executa esse comando

 

Citar


CREATE TABLE player_ip_storage(
	id INT NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY,
	player_id INT NOT NULL,
	ip CHAR(15) NOT NULL,
	storage INT NOT NULL
);

ALTER TABLE player_ip_storage ADD CONSTRAINT FK_PLAYER_ID FOREIGN KEY (player_id) REFERENCES players(id);

 

globalevents/scripts cria reset.lua e adiciona: (pra resetar a storage)

 

Citar

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
local storage = sua storage da quest aqui
for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
setPlayerStorageValue(pid, storage, -1) -- reset storage from players online
end
db.executeQuery("DELETE FROM `player_storage` WHERE `key` = "..storage) -- reset player offline
return true
end

 

globalevents/scripts cria resetip.lua e adiciona

 

Citar

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
local storage = 13501
for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
setPlayerStorageValue(pid, storage, -1) -- reset storage from players online
end
db.executeQuery("DELETE FROM `player_ip_storage` WHERE `storage` = "..storage) -- reset player offline
return true
end

 

as TAG em globalevents.xml

    <globalevent name="reset" interval="10000" script="reset.lua"/>
    <globalevent name="resetip" interval="10000" script="resetip.lua"/>

 

lembrando que esta em MILISEGUNDO

1 segundo = 1000 milesegundos

24h = 86400000 milesegundos

 

 

 depois actions/script e cria um .LUA de qualquer nome e cola isso dentro

 

Citar

-- by Nazo (tibiaking.com)
config = {
    storage = 0000,    -- storage da quest
    premio = {00000, 1}    -- {itemid, quantia}
}
function onUse(cid, item, frompos, item2, toPosition)
    queststatus = getPlayerStorageValue(cid,config.storage)
    if(queststatus == -1 and getIpQuestStatus(cid, config.storage)) then    -- note que eu só adicionei a função, nenhuma comparação, explicarei abaixo do código
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Tome seu prêmio.")
        doPlayerAddItem(cid,config.premio[1],config.premio[2])
        setPlayerStorageValue(cid,config.storage,1)
        setIpQuestStatus(cid,config.storage)                                -- função que adiciona a storage no banco de dados
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você já fez esta quest.")
    end
end

 

Crie um arquivo chamado nazo-functions.lua em data/lib e adicione o seguinte conteúdo:

Citar


-- by Nazo (tibiaking.com)
-- IP Storage System

function getIpQuestStatus(cid, storage)
	storages = db.getResult("SELECT * FROM `player_ip_storage` WHERE `ip` = \"" .. doConvertIntegerToIp(getPlayerIp(cid)) .. "\" and `storage` = "..storage..";")
	if(storages:getID() ~= -1) then
		return false
	end
	return true
end

function setIpQuestStatus(cid, storage)
	db.executeQuery("INSERT INTO player_ip_storage(player_id, ip, storage) VALUES("..getPlayerGUID(cid)..",\""..doConvertIntegerToIp(getPlayerIp(cid)).."\","..storage..")")
	return true
end

 

 

Como eu utilizei varios scripts e fiz algumas adaptações não sei pra quem devo das os creditos

Editado por leandroneves
erro de digitação (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa de uma gambiarra ? 

 

crie 1 arquivo em movements/scripts

questip.lua

local cfg = {
    interval = 24, -- Altere a quantidade de horas
    position = {x = 1000, y = 1000, z = 7} -- Local para onde o player será teleportado
}

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)

    local storage, interval = getPlayerIp(cid), cfg.interval
    if (getGlobalStorageValue(storage) > os.time()) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Lamento mas você ja fez a quest com esse IP. Você poderá fazer novamente nas próximas 24 horas.")
        doTeleportThing(cid, fromPosition)
        return true
    end
    setGlobalStorageValue(storage, os.time() + (interval * 60 * 60))
    doTeleportThing(cid, cfg.position)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você foi teleportado. Boa sorte!")
    return true
end

 

No movements.xml adicione a tag

<movevent type="StepIn" actionid="17500" event="script" value="questip.lua"/>

 

Editado por MayconPhP
Correção do teleport (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, MayconPhP disse:

Não precisa de uma gambiarra ? 

 

crie 1 arquivo em movements/scripts

questip.lua


local cfg = {
    interval = 24, -- Altere a quantidade de horas
    position = {x = 1000, y = 1000, z = 7} -- Local para onde o player será teleportado
}

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)

    local storage, interval = getPlayerIp(cid), cfg.interval
    if (getGlobalStorageValue(storage) > os.time()) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Lamento mas você ja fez a quest com esse IP. Você poderá fazer novamente nas próximas 24 horas.")
        doTeleportThing(cid, fromPosition)
        return true
    end
    setGlobalStorageValue(storage, os.time() + (interval * 60 * 60))
    doTeleportThing(cid, cfg.position)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você foi teleportado. Boa sorte!")
    return true
end

 

No movements.xml adicione a tag


<movevent type="StepIn" actionid="17500" event="script" value="questip.lua"/>

 

tem como alterar para um bau? só pode usar o bau a cada 24hrs? 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/02/2021 em 18:31, MayconPhP disse:

Não precisa de uma gambiarra ? 

 

crie 1 arquivo em movements/scripts

questip.lua


local cfg = {
    interval = 24, -- Altere a quantidade de horas
    position = {x = 1000, y = 1000, z = 7} -- Local para onde o player será teleportado
}

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)

    local storage, interval = getPlayerIp(cid), cfg.interval
    if (getGlobalStorageValue(storage) > os.time()) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Lamento mas você ja fez a quest com esse IP. Você poderá fazer novamente nas próximas 24 horas.")
        doTeleportThing(cid, fromPosition)
        return true
    end
    setGlobalStorageValue(storage, os.time() + (interval * 60 * 60))
    doTeleportThing(cid, cfg.position)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você foi teleportado. Boa sorte!")
    return true
end

 

No movements.xml adicione a tag


<movevent type="StepIn" actionid="17500" event="script" value="questip.lua"/>

 

 

 

Uma observação, não seria melhor fazer com que em vez de IP, fosse por ACCOUNT storage, pois pensa no seguinte, o jogador fez a Quest no personagem dele no IP 192.168.1.100, se ele estiver com as configurações para IP estático, beleza esse script vai funcionar tranquilo, já que o IP estático é fixo, porem e se ele tiver com IP dinamico? e esse IP mudar para 192.168.1.101, ele vai conseguir refazer a quest, já por uma account storage, não ocorreria esse erro, tendo em vista que seria como Players Storage, só que em vez de ser por Player, vai ser por Account...

 

Projeto/Serviços que desenvolvi durante esse Tempo.

[SERVIDOR] - NTO By Madara Rinnegan - Criado em 2014

Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Vodkart disse:

Query para executar

 


CREATE TABLE `ip_storages` (
        `ip` int NOT NULL default 0,
        `key` int NOT NULL default 0,
        `value` varchar(255) NOT NULL default 0
        )

 

 

funções para adicionar

 


function setIpStorageValue(ip, key, value)
	local func = db.executeQuery or db.query
	local query = db.getResult("SELECT `value` FROM `ip_storages` WHERE `key` = "..key.." AND `ip` = "..ip)
	if query:getID() == -1 then
		return func("INSERT INTO `ip_storages` (`ip`, `key`, `value`) VALUES ("..ip..", "..key..", "..value..")")
	end
	return func("UPDATE `ip_storages` SET `value` = "..value.." WHERE `key` = "..key.." AND `ip` = "..ip)
end
function getIpStorageValue(ip, key)
	local ret = db.getResult("SELECT `value` FROM `ip_storages` WHERE `ip` = "..ip.." AND `key` = "..key)
	if ret:getID() == -1 then
		return -1
	end
	return ret:getDataInt("value") or ret:getDataString("value")
end
function timeString(timeDiff)
	local dateFormat = {
		{"day", timeDiff / 60 / 60 / 24},
		{"hour", timeDiff / 60 / 60 % 24},
		{"minute", timeDiff / 60 % 60},
		{"second", timeDiff % 60}
	}
	local out = {}
	for k, t in ipairs(dateFormat) do
		local v = math.floor(t[2])
		if(v > 0) then
			table.insert(out, (k < #dateFormat and (#out > 0 and ', ' or '') or ' and ') .. v .. ' ' .. t[1] .. (v ~= 1 and 's' or ''))
		end
	end
	local ret = table.concat(out)
	if ret:len() < 16 and ret:find("second") then
		local a, b = ret:find(" and ")
		ret = ret:sub(b+1)
	end
	
	return ret
end

 

 

exemplo de báu:

 


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local storage, hours = 18000, 24
	local ip = getPlayerIp(cid)
	local item = 2160
	if getIpStorageValue(ip, storage) - os.time() <= 0 then
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Tome seu prêmio.")
		setIpStorageValue(ip, storage, os.time()+hours*3600)
		doPlayerAddItem(cid, item, 100) 
		return true
	end 
	return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Espere " .. timeString(getIpStorageValue(ip, storage) - os.time()) .. " para pegar um novo item!")
end

 

sempre ele <3 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 6 months later...
Em 26/02/2021 em 23:04, Vodkart disse:

Query para executar

 


CREATE TABLE `ip_storages` (
        `ip` int NOT NULL default 0,
        `key` int NOT NULL default 0,
        `value` varchar(255) NOT NULL default 0
        )

 

 

funções para adicionar

 


function setIpStorageValue(ip, key, value)
	local func = db.executeQuery or db.query
	local query = db.getResult("SELECT `value` FROM `ip_storages` WHERE `key` = "..key.." AND `ip` = "..ip)
	if query:getID() == -1 then
		return func("INSERT INTO `ip_storages` (`ip`, `key`, `value`) VALUES ("..ip..", "..key..", "..value..")")
	end
	return func("UPDATE `ip_storages` SET `value` = "..value.." WHERE `key` = "..key.." AND `ip` = "..ip)
end
function getIpStorageValue(ip, key)
	local ret = db.getResult("SELECT `value` FROM `ip_storages` WHERE `ip` = "..ip.." AND `key` = "..key)
	if ret:getID() == -1 then
		return -1
	end
	return ret:getDataInt("value") or ret:getDataString("value")
end
function timeString(timeDiff)
	local dateFormat = {
		{"day", timeDiff / 60 / 60 / 24},
		{"hour", timeDiff / 60 / 60 % 24},
		{"minute", timeDiff / 60 % 60},
		{"second", timeDiff % 60}
	}
	local out = {}
	for k, t in ipairs(dateFormat) do
		local v = math.floor(t[2])
		if(v > 0) then
			table.insert(out, (k < #dateFormat and (#out > 0 and ', ' or '') or ' and ') .. v .. ' ' .. t[1] .. (v ~= 1 and 's' or ''))
		end
	end
	local ret = table.concat(out)
	if ret:len() < 16 and ret:find("second") then
		local a, b = ret:find(" and ")
		ret = ret:sub(b+1)
	end
	
	return ret
end

 

 

exemplo de báu:

 


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local storage, hours = 18000, 24
	local ip = getPlayerIp(cid)
	local item = 2160
	if getIpStorageValue(ip, storage) - os.time() <= 0 then
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Tome seu prêmio.")
		setIpStorageValue(ip, storage, os.time()+hours*3600)
		doPlayerAddItem(cid, item, 100) 
		return true
	end 
	return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Espere " .. timeString(getIpStorageValue(ip, storage) - os.time()) .. " para pegar um novo item!")
end

 

 

 

 

eu voltei a mexer no meu ot a pouco tempo, essas funções eu coloco em Creaturescript?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 7 months later...

@Breniinx talkactions/scripts dailyQuestIpTime.lua:

 

local storage = 18000 -- Manter essa storage igual a que esta no bau
local ip = getPlayerIp(cid)

function onSay(cid, words, param)
  
  if getIpStorageValue(ip, storage) - os.time() > 0 then
    return false
  end

  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Espere " .. timeString(getIpStorageValue(ip, storage) - os.time()) .. " para pegar um novo item!")
  return true
end

 

talkactions.xml: 

<talkaction words="/dailyTime" event="script" value="dailyQuestIpTime.lua"/>

 

Créditos:

@Vodkart

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 17/04/2022 em 14:02, Breniinx disse:

@Vodkart Vod, tem como adicionar uma talkactions para saber o horário que falta para conseguir pegar o baú novamente? o script é perfeito e tá funcionando normalmente

 

function onSay(cid, words, param)
	local storage, ip = 18000, getPlayerIp(cid)
	return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, getIpStorageValue(ip, storage) - os.time() <= 0 and "Voce esta habilitado para receber sua recompensa." or "Espere " .. timeString(getIpStorageValue(ip, storage) - os.time()) .. " para pegar um novo item!")
end

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por cloudrun2023
      CloudRun - Sua Melhor Escolha para Hospedagem de OTServer!
      Você está procurando a solução definitiva para hospedar seu OTServer com desempenho imbatível e segurança inigualável? Não procure mais! Apresentamos a CloudRun, sua parceira confiável em serviços de hospedagem na nuvem.
       
      Recursos Exclusivos - Proteção DDoS Avançada:
      Mantenha seu OTServer online e seguro com nossa robusta proteção DDoS, garantindo uma experiência de jogo ininterrupta para seus jogadores.
       
      Servidores Ryzen 7 Poderosos: Desfrute do poder de processamento superior dos servidores Ryzen 7 para garantir um desempenho excepcional do seu OTServer. Velocidade e estabilidade garantidas!
       
      Armazenamento NVMe de Alta Velocidade:
      Reduza o tempo de carregamento do jogo com nosso armazenamento NVMe ultrarrápido. Seus jogadores vão adorar a rapidez com que podem explorar o mundo do seu OTServer.
       
      Uplink de até 1GB:
      Oferecemos uma conexão de alta velocidade com até 1GB de largura de banda, garantindo uma experiência de jogo suave e livre de lag para todos os seus jogadores, mesmo nos momentos de pico.
       
      Suporte 24 Horas:
      Estamos sempre aqui para você! Nossa equipe de suporte está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para resolver qualquer problema ou responder a qualquer pergunta que você possa ter. Sua satisfação é a nossa prioridade.
       
      Fácil e Rápido de Começar:
      Configurar seu OTServer na CloudRun é simples e rápido. Concentre-se no desenvolvimento do seu jogo enquanto cuidamos da hospedagem.
       
      Entre em Contato Agora!
      Website: https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
      Email: [email protected]
      Telefone: (47) 99902-5147

      Não comprometa a qualidade da hospedagem do seu OTServer. Escolha a CloudRun e ofereça aos seus jogadores a melhor experiência de jogo possível. Visite nosso site hoje mesmo para conhecer nossos planos e começar!
       
      https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
       
      CloudRun - Onde a Velocidade Encontra a Confiabilidade!
       

    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo