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Scripting Item que Muda Outfit Do Summon


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Galera tava precisando de um Script (Não sei se é simples), enfim vamos lá.

 

Por exemplo: Eu summono um Demon(pra me ajudar), e eu quero mudar a Skin (roupa) dele, então eu clico em 1 item (Perola azul), e meu Demon fica com a cor Azul (mudaria a outfit id do meu summon, apenas se for o DEMON).

 

Seria algo tipo actions mesmo, "OnUse", "DoSet Summon Outfit" etc etc 

Eu tentei montar esses dias mas sem sucesso.

Outro exemplo:

No caso Se eu tivesse um Wolf summonado e clicasse nessa perola azul, falaria "você não tem um Demon summonado para usar este item)

Não precisa remover o item! pode ser um ID fictício no script ou "ITEMID" que eu configuro, caso tenha alguma dúvida só me falar, se puderem me ajudar Rep+!

 

OTX/OTFS (8.60)

 

 

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<action itemid="xxxx" event="script" value="xxx.lua"/>

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if #getCreatureSummons(cid) > 0 then
        for _, mid in pairs(getCreatureSummons(cid)) do
            if getCreatureName(mid) == "Demon" then
                doCreatureChangeOutfit(mid, {lookType = 30, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0})
                return true
            end
        end
        doPlayerSendCancel(cid, "You dont have a demon summoned.")
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "You have no summons.")
    end
    return true
end

 

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31 minutos atrás, 139 disse:

<action itemid="xxxx" event="script" value="xxx.lua"/>

 


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if #getCreatureSummons(cid) > 0 then
        for _, mid in pairs(getCreatureSummons(cid)) do
            if getCreatureName(mid) == "Demon" then
                doCreatureChangeOutfit(mid, {lookType = 30, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0})
                return true
            end
        end
        doPlayerSendCancel(cid, "You dont have a demon summoned.")
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "You have no summons.")
    end
    return true
end

 

Fucionou Perfeitamente!!!

Só tenho uma dúvida antes de marcar como Solução, por exemplo: No meu jogo eu tenho 3 Tipos de Demon, Demon King e Demon Ice, teria como permitir pelo script pra Demon, Demon King, etc poderem usar? REP+

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  • Solution
13 minutos atrás, Garoto Prodigio disse:

Fucionou Perfeitamente!!!

Só tenho uma dúvida antes de marcar como Solução, por exemplo: No meu jogo eu tenho 3 Tipos de Demon, Demon King e Demon Ice, teria como permitir pelo script pra Demon, Demon King, etc poderem usar? REP+

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local demons = {"Demon1", "Demon2", "Demon3"}
    if #getCreatureSummons(cid) > 0 then
        for _, mid in pairs(getCreatureSummons(cid)) do
            if isInArray(demons, getCreatureName(mid)) then
                doCreatureChangeOutfit(mid, {lookType = 30, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0})
                return true
            end
        end
        doPlayerSendCancel(cid, "You dont have a demon summoned.")
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "You have no summons.")
    end
    return true
end


 

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4 minutos atrás, 139 disse:

 


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local demons = {"Demon1", "Demon2", "Demon3"}
    if #getCreatureSummons(cid) > 0 then
        for _, mid in pairs(getCreatureSummons(cid)) do
            if isInArray(demons, getCreatureName(mid)) then
                doCreatureChangeOutfit(mid, {lookType = 30, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0})
                return true
            end
        end
        doPlayerSendCancel(cid, "You dont have a demon summoned.")
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "You have no summons.")
    end
    return true
end


 

Rep++ Parabéns mano! Obrigado pela ajuda :D

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