Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pedido Compactar script!


Ir para solução Resolvido por Rusherzin,

Posts Recomendados

local positions = {
{x = 1000, y = 1000, z = 7},
{x = 1000, y = 999, z = 7},
{x = 1001, y = 1001, z = 7}
}

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
doTeleportThing(cid, positions[math.random(1, #positions)])
return true
end

 

Esse script serve para teletransportar o player a determinadas positions com determinada AID em itens/pisos, seria possível deixa um script compacto para várias ocasiões? exemplo 
<movevent type="StepIn" actionid="999" event="script" value="pvp"/>  

<movevent type="StepIn" actionid="1000" event="script" value="food"/>  

<movevent type="StepIn" actionid="1001" event="script" value="ice"/>  

 

 

 

local pvp = {
{x = 1020, y = 1200, z = 7},
{x = 1200, y = 929, z = 7},
{x = 1201, y = 1201, z = 7}
}

 

local food= {
{x = 1000, y = 1000, z = 7},
{x = 1000, y = 999, z = 7},
{x = 1001, y = 1001, z = 7}
}

 

local ice= {
{x = 1230, y = 1000, z = 7},
{x = 1230, y = 999, z = 7},
{x = 1001, y = 1001, z = 7}
}

 

-- "" function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
doTeleportThing(cid, positions[math.random(1, #positions)])
return true
end ""

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@XGaduX, tu queres que tenha várias posições para cada tag ou uma única posição definida pela actionid?

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

Link para o post
Compartilhar em outros sites

config = 
[actionID] {{x = 710, y = 1420, z = 5},
            {x = 709, y = 1420, z = 5},
            {x = 708, y = 1420, z = 5},
            {x = 707, y = 1420, z = 5},
            {x = 706, y = 1420, z = 5},}
}

local TABELA = config[item.actionid] -- identifica o action id que está no item.
local lvl = 100 -- level que o player necessita pra entrar
local saida = {x = 28, y = 779, z = 7}  -- local para onde os players vão.

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if TABELA then
        doTeleportThing(cid, TABELA[1][math.random(1, #TABELA[1])])
    return true
    end
end

 

Editado por FlameArcixt (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Rusherzin disse:

@XGaduX, tu queres que tenha várias posições para cada tag ou uma única posição definida pela actionid?

Boa noite, ele já faz uma única uma única posição definida pela actionid. Porém para cada actionid que eu crio preciso fazer um scritp e assim vai acumulando aqui já tem bem uns 5 actionid (5 arquivos), queria juntar eles em um só, compactar mesmo. Possível? 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

Na verdade o teu script original pega uma posição randômica entre as 3 da lista, por isso perguntei. Mas tu pode fazer assim:
 

local positions = {
	[999] = {
		{x = 1000, y = 1000, z = 7}
	},
	[1000] = {
		{x = 1000, y = 999, z = 7}
	},
	[1001] = {
		{x = 1001, y = 1001, z = 7}
	}
}

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
	local pos = positions[item.actionid]

	if not pos then
		return true
	end

	doTeleportThing(cid, pos[math.random(1, #pos)])
	return true
end

 

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

Link para o post
Compartilhar em outros sites
config = 
[actionID] {{x = 710, y = 1420, z = 5},
			{x = 709, y = 1420, z = 5},
			{x = 708, y = 1420, z = 5},
			{x = 707, y = 1420, z = 5},
			{x = 706, y = 1420, z = 5},}
}

local TABELA = config[item.actionid] -- identifica o action id que está no item.

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if TABELA then
		doTeleportThing(cid, TABELA[1][math.random(1, #TABELA[1])])
		return true
		else
		doPlayerSendCancel(cid,"FAIL")
		return false
	end
end

 

13 minutos atrás, Rusherzin disse:

Na verdade o teu script original pega uma posição randômica entre as 3 da lista, por isso perguntei. Mas tu pode fazer assim:
 



local positions = {
	[999] = {
		{x = 1000, y = 1000, z = 7}
	},
	[1000] = {
		{x = 1000, y = 999, z = 7}
	},
	[1001] = {
		{x = 1001, y = 1001, z = 7}
	}
}

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
	local pos = positions[item.actionid]

	if not pos then
		return true
	end

	doTeleportThing(cid, pos[math.random(1, #pos)])
	return true
end

 

"doTeleportThing(cid, pos[math.random(1,#pos)]) ta errado manim, ele ta identificando a action id, não a tabela com posiçoes que fica dentro

Editado por FlameArcixt (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, Rusherzin disse:

Na verdade o teu script original pega uma posição randômica entre as 3 da lista, por isso perguntei. Mas tu pode fazer assim:
 


local positions = {
	[999] = {
		{x = 1000, y = 1000, z = 7}
	},
	[1000] = {
		{x = 1000, y = 999, z = 7}
	},
	[1001] = {
		{x = 1001, y = 1001, z = 7}
	}
}

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
	local pos = positions[item.actionid]

	if not pos then
		return true
	end

	doTeleportThing(cid, pos[math.random(1, #pos)])
	return true
end

 

Testei e aprovado!, tenho uma dúvida sobre, para fazer um random séria uma coluna de correto?

	[31238] = {
		{x = 1000, y = 999, z = 7},
		{x = 956, y = 1026, z = 12},
		{x = 957, y = 1026, z = 12},
	},

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@XGaduX , sim, é só adicionar mais posições que ele vai escolher da tabela de forma randômica.

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Rusherzin disse:

@XGaduX , sim, é só adicionar mais posições que ele vai escolher da tabela de forma randômica.

Ok!, obrigado pela atenção

 

1 hora atrás, FlameArcixt disse:

config = 
[actionID] {{x = 710, y = 1420, z = 5},
			{x = 709, y = 1420, z = 5},
			{x = 708, y = 1420, z = 5},
			{x = 707, y = 1420, z = 5},
			{x = 706, y = 1420, z = 5},}
}

local TABELA = config[item.actionid] -- identifica o action id que está no item.

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if TABELA then
		doTeleportThing(cid, TABELA[1][math.random(1, #TABELA[1])])
		return true
		else
		doPlayerSendCancel(cid,"FAIL")
		return false
	end
end

 

"doTeleportThing(cid, pos[math.random(1,#pos)]) ta errado manim, ele ta identificando a action id, não a tabela com posiçoes que fica dentro

Não era oque eu procura, mas vou usar para outra coisa, rs obrigado pela atenção tbm!.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, XGaduX disse:

Ok!, obrigado pela atenção

 

Não era oque eu procura, mas vou usar para outra coisa, rs obrigado pela atenção tbm!.

 

seria isso que vc queria né:

 

 

local positions = {
	[999] = { -- pvp,
		{x = 1020, y = 1200, z = 7},
		{x = 1200, y = 929, z = 7},
		{x = 1201, y = 1201, z = 7}
	},
	[1000] = { -- food
		{x = 1000, y = 1000, z = 7},
		{x = 1000, y = 999, z = 7},
		{x = 1001, y = 1001, z = 7}
	},
	[1001]= { -- ice
		{x = 1230, y = 1000, z = 7},
		{x = 1230, y = 999, z = 7},
		{x = 1001, y = 1001, z = 7}
	}
}
function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
	if not isPlayer)cid) then return true end
	local ret = positions[item.actionid]
	if not ret then return true end
	doTeleportThing(cid, ret[math.random(1, #ret)])
	return true
end

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Vodkart disse:

 

seria isso que vc queria né:

 

 


local positions = {
	[999] = { -- pvp,
		{x = 1020, y = 1200, z = 7},
		{x = 1200, y = 929, z = 7},
		{x = 1201, y = 1201, z = 7}
	},
	[1000] = { -- food
		{x = 1000, y = 1000, z = 7},
		{x = 1000, y = 999, z = 7},
		{x = 1001, y = 1001, z = 7}
	},
	[1001]= { -- ice
		{x = 1230, y = 1000, z = 7},
		{x = 1230, y = 999, z = 7},
		{x = 1001, y = 1001, z = 7}
	}
}
function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
	if not isPlayer)cid) then return true end
	local ret = positions[item.actionid]
	if not ret then return true end
	doTeleportThing(cid, ret[math.random(1, #ret)])
	return true
end

 

Aham, o seu deu 
[22:58:41.791] [Error - LuaInterface::loadFile] data/movements/scripts/food.lua:19: 'then' expected near ')'
[22:58:41.791] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/movements/scripts/food.lua)
[22:58:41.791] data/movements/scripts/food.lua:19: 'then' expected near ')'

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, XGaduX disse:

Aham, o seu deu 
[22:58:41.791] [Error - LuaInterface::loadFile] data/movements/scripts/food.lua:19: 'then' expected near ')'
[22:58:41.791] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/movements/scripts/food.lua)
[22:58:41.791] data/movements/scripts/food.lua:19: 'then' expected near ')'

 kkk na hora de colocar isPlayer(cid) eu botei isPlayer)cid) kkk

 

 

ta aqui arrumado:

 

local positions = {
	[999] = { -- pvp,
		{x = 1020, y = 1200, z = 7},
		{x = 1200, y = 929, z = 7},
		{x = 1201, y = 1201, z = 7}
	},
	[1000] = { -- food
		{x = 1000, y = 1000, z = 7},
		{x = 1000, y = 999, z = 7},
		{x = 1001, y = 1001, z = 7}
	},
	[1001]= { -- ice
		{x = 1230, y = 1000, z = 7},
		{x = 1230, y = 999, z = 7},
		{x = 1001, y = 1001, z = 7}
	}
}
function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
	if not isPlayer(cid) then return true end
	local ret = positions[item.actionid]
	if not ret then return true end
	doTeleportThing(cid, ret[math.random(1, #ret)])
	return true
end

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Vodkart disse:

 kkk na hora de colocar isPlayer(cid) eu botei isPlayer)cid) kkk

 

 

ta aqui arrumado:

 


local positions = {
	[999] = { -- pvp,
		{x = 1020, y = 1200, z = 7},
		{x = 1200, y = 929, z = 7},
		{x = 1201, y = 1201, z = 7}
	},
	[1000] = { -- food
		{x = 1000, y = 1000, z = 7},
		{x = 1000, y = 999, z = 7},
		{x = 1001, y = 1001, z = 7}
	},
	[1001]= { -- ice
		{x = 1230, y = 1000, z = 7},
		{x = 1230, y = 999, z = 7},
		{x = 1001, y = 1001, z = 7}
	}
}
function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
	if not isPlayer(cid) then return true end
	local ret = positions[item.actionid]
	if not ret then return true end
	doTeleportThing(cid, ret[math.random(1, #ret)])
	return true
end

 

rs, o que muda do seu script para o do Rusherzin?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, XGaduX disse:

rs, o que muda do seu script para o do Rusherzin?

 

acho que é igual kkk nem vi

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por LasseXeterno
      Então, estou tentando adicionar uma nova "race" no meu Ot de base Cyan, tentei seguir 3 tutoriais aqui do tibiaking, um sobre race, porém nos códigos do meu servidor não tem o constant.h e nem o monster.cpp. E o outro tutorial, eu fiz tudo que ele pediu e quando entrei no game para testar, funcionava os golpes e as imunidades, porém não aparecia o número do dano e nem a cor.  Usei esse tutorial como base: 
      Pois ele é derivado. E o outro tutorial que usei foi: 
      Porém nesse, não consegui achar a const.h, e quando fui nos arquivos do creaturescript e adicionei uma cor nova a "COLOR_FAIRY", quando abro o jogo, os pokemons que seriam teoricamente "fada", o que eu usei de teste foi a Clefable. A Clefable tomava IK e dava IK no seu atk do tipo fada. 
      Além de que, o meu erro principal é esse: Warning - Monsters::loadMonster] Unknown race type fairy. (data/monster/pokes/geracao 1/Clefable.xml)
       Pois como eu já disse, não consigo achar onde adicionar uma nova race.

    • Por yuriowns
      Salve rapazes, tranquilo? Preciso de ajuda pra colocar para os npc's que vendem pots verificarem quantos itens possuem no tile em que o player está e se tiver com +80 itens no sqm, o npc avisa e não vende nada até o player ir em um sqm com menos de 80 itens no chão.
       
    • Por A.Mokk
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      TFS 0.4
      Qual o motivo deste tópico? 
      Bom pessoal, a algumas semanas atras eu joguei um servidor que havia sistema de imbuimento sendo 8.60, no servidor se utilizava a spellwand para encantar as armas, os comandos eram dado no canal Imbuiment... Gostaria de saber se alguém teria como disponibilizar algum sistema de imbuimento, já procurei pra caramba aqui no fórum mas tudo que encontro é pra versões acima da que eu uso.
       
    • Por Mateus Robeerto
      Não sei se aqui é a área ou algum local para solicitar a alteração do email antigo... Não lembro mais a senha dele, nem a resposta secreta para acessar. Peço a algum administrador ou moderador para, por favor, alterar o email para o novo.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo