Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

OTserver-BR

 

Qual o motivo deste tópico? 

 

Fala pessoal beleza?

Gostaria de saber se é possivel colocar 2 monsters.events no mesmo monster.xml

monster.events = {
    "LeidenHeal"
}

Como queria colocar

monster.events = {
    "LeidenHeal",
    "LeidenDead"
}

 

eu criei uma função onde quando o boss leiden morrer nascer o boss principal, porem ja tem um evento setado ao leiden que é "LeidenHeal" e são duas funções diferentes.

LeidenHeal = function leidenHeal.onHealthChange

LeidenDead = function leidenDeath.onDeath

vou postar os scripts abaixo com as duas funções e o monster.xml

 

Scripts criados em REVSCRIPT

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

 CREATURESCRIPT.XML
local leidenHeal = CreatureEvent("LeidenHeal")
function leidenHeal.onHealthChange(creature, attacker, primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType, origin)
	if creature:getName():lower() == "leiden" then
		if attacker and attacker:isPlayer() then
			primaryType = COMBAT_HEALING
			secondaryType = primaryType
			if primaryDamage < 0 then
				primaryDamage = primaryDamage * -1
			end
			secondaryDamage = primaryDamage
			creature:addHealth(primaryDamage < 0 and -primaryDamage or primaryDamage)
			return primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType
		end
	end
end

leidenHeal:register()

local leidenDeath = CreatureEvent("LeidenDead")
function leidenDeath.onDeath(creature, corpse, deathList)
	local pool = Tile(creature:getPosition()):getItemById(2016)
	if pool then
		pool:remove()
	end
	Game.createMonster("bug", creature:getPosition(), true, true)
end

leidenDeath:register()

LEIDEN.XML
local mType = Game.createMonsterType("Leiden")
local monster = {}

monster.description = "Leiden"
monster.experience = 0
monster.outfit = {
	lookType = 988,
	lookHead = 0,
	lookBody = 0,
	lookLegs = 0,
	lookFeet = 0,
	lookAddons = 0,
	lookMount = 0
}

monster.health = 30000
monster.maxHealth = 30000
monster.race = "blood"
monster.corpse = 0
monster.speed = 240
monster.manaCost = 390
monster.maxSummons = 2

monster.changeTarget = {
	interval = 4000,
	chance = 20
}

monster.strategiesTarget = {
	nearest = 70,
	health = 10,
	damage = 10,
	random = 10,
}

monster.flags = {
	summonable = true,
	attackable = true,
	hostile = true,
	convinceable = true,
	pushable = false,
	rewardBoss = false,
	illusionable = false,
	canPushItems = true,
	canPushCreatures = true,
	staticAttackChance = 95,
	targetDistance = 1,
	runHealth = 0,
	healthHidden = false,
	isBlockable = false,
	canWalkOnEnergy = false,
	canWalkOnFire = false,
	canWalkOnPoison = false,
	pet = false
}

monster.events = {
	"LeidenHeal"
}

monster.light = {
	level = 0,
	color = 0
}

monster.summons = {
	{name = "Barkless Fanatic", chance = 20, interval = 2000},
	{name = "Barkless Fanatic", chance = 30, interval = 2000}
}

monster.voices = {
	interval = 5000,
	chance = 10,
	{text = "Bring me the pain! Make me suffer!", yell = false}
}

monster.loot = {
}

monster.attacks = {
	{name ="melee", interval = 2000, chance = 100, minDamage = 0, maxDamage = -400}
}

monster.defenses = {
	defense = 50,
	armor = 35
}

monster.reflects = {
	{type = COMBAT_PHYSICALDAMAGE, percent = 100},
	{type = COMBAT_ENERGYDAMAGE, percent = 100},
	{type = COMBAT_EARTHDAMAGE, percent = 100},
	{type = COMBAT_FIREDAMAGE, percent = 100},
	{type = COMBAT_LIFEDRAIN, percent = 100},
	{type = COMBAT_MANADRAIN, percent = 100},
	{type = COMBAT_DROWNDAMAGE, percent = 100},
	{type = COMBAT_ICEDAMAGE, percent = 100},
	{type = COMBAT_HOLYDAMAGE , percent = 100},
	{type = COMBAT_DEATHDAMAGE , percent = 100}
}

monster.elements = {
	{type = COMBAT_PHYSICALDAMAGE, percent = 100},
	{type = COMBAT_ENERGYDAMAGE, percent = 0},
	{type = COMBAT_EARTHDAMAGE, percent = 0},
	{type = COMBAT_FIREDAMAGE, percent = 0},
	{type = COMBAT_LIFEDRAIN, percent = 0},
	{type = COMBAT_MANADRAIN, percent = 0},
	{type = COMBAT_DROWNDAMAGE, percent = 0},
	{type = COMBAT_ICEDAMAGE, percent = 0},
	{type = COMBAT_HOLYDAMAGE , percent = 0},
	{type = COMBAT_DEATHDAMAGE , percent = 0}
}

monster.immunities = {
	{type = "paralyze", condition = false},
	{type = "outfit", condition = false},
	{type = "invisible", condition = false},
	{type = "bleed", condition = false}
}

mType:register(monster)

 

 

Editado por leomacedin (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por braianlomas
      Como faço para corrigir esse problema para meu cliente, eu uso o tfs 0.3.6  
      Quero resolver esse problema que tenho no meu cliente, como e onde posso resolver?  
      Eu uso o tfs 0.3.6, não tenho as fontes do cliente, se você puder me dar eu vou amá-las para sempre  
       

       
    • Por A.Mokk
      Ola pessoal, estou tentando compilar o TFS 1.5 Downgrade para 8.60 atraves do MSVC 2022, ao tentar compilar da o seguinte erro:
       
       
      Fiz o download do MSVC, GitDash, TFS-SDK-3.2, e de varios boosts que tentei, ao fazer o seguinte procedimento no GitDash:
       
      Ao chegar em ./bootstrap-vcpkg.bat o GitDash nao consegue realizar o procedimento corretamente, alguem poderia me ajudar ?

      Tentei de diversas formas mas o mesmo erro sempre persiste, atualmente meu servidor utiliza TFS 0.4, consigo compilar sem nenhum problema no MSVC 2010, porem, as limitações do TFS 0.4 estão me fazendo precisar atualizar, se alguem souber como corrigir esses erros eu agradeço !

      Tutoriais utilizados :
      Compiling on Windows (vcpkg) · otland/forgottenserver Wiki · GitHub
      Compiling on Windows · otland/forgottenserver Wiki · GitHub
      Compilando TFS 1.3 com vídeo-aula - Tutoriais Infraestrutura & Proteção - Tibia King - Tudo sobre Tibia, OTServ e Bots!
      Compilar TFS 1.3 Vcpkg - Tutoriais Infraestrutura & Proteção - Tibia King - Tudo sobre Tibia, OTServ e Bots!
       
      O que acontece no Powershell:
       
    • Por thunmin
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Canary 2.3.6
      Qual o motivo deste tópico? 
      Queria fazer com que os players não pudessem mexer no aleta sio, pois, agora os mesmos estão conseguindo mexer nos itens
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
         
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 
       
    • Por thunmin
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      canary para o cliente 13.16
      Qual o motivo deste tópico? 
      Não consigo encontrar onde ajusta
      to com o problema no 13.16  o exausted, por exemplo os kinas era pra combar exori, erori gran e exori min, porém não ta indo ta dando exausted o char ta soltando magia ou runa e não consegue usar as potions
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
         
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 
       
    • Por Andersontatuador
      Olá galera da TK, me chamo Anderson estou procurando alguém profissional em otservs e site.
      Já tenho um servidor o site e o cliente preciso só de uma pessoal competente, que esteja empenhado a trabalhar,
      não quero nada de graça, pois nessa onda fui mais roubado do quer eu pagar um profissional.
      caso alguém se interesse entrar em contato comigo através do whatsapp
      82 9 9304-9462
       
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
         
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 
       
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo