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Scripting Limite de x item por conta


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@GniusPlay Depende, como esse item é adquirido? por comando ou oq?

 

XML: 

Spoiler


<movevent type="Equip" itemid="1111" slot="pickupable" script="NOMEDOSCRIPT.lua"/>

 

LUA:

Citar

local id = 1111 -- id da backpack do servidor
local iditem = 2222 -- id do item que vai bloquear
function onEquip(cid, item, slot)
if getPlayerItemCount(cid,2222) > 5 then
	if item.itemid == id and (slot == CONST_SLOT_RIGHT or slot == CONST_SLOT_LEFT) then
	doPlayerSendCancel(cid,"Você só pode levar 5 Items iguais a esse na backpack")
	return false
	end
 end
end

 

 

Edited by FlameArcixt (see edit history)

arcixt.png.013e2ae477e2a550a7d99a71e2ca6758.png

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11 horas atrás, FlameArcixt disse:

@GniusPlay Depende, como esse item é adquirido? por comando ou oq?

 

XML: 

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<movevent type="Equip" itemid="1111" slot="pickupable" script="NOMEDOSCRIPT.lua"/>

 

LUA:

 

O item será comprado no npc

17 horas atrás, FlameArcixt disse:

@GniusPlay Depende, como esse item é adquirido? por comando ou oq?

 

XML: 

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<movevent type="Equip" itemid="1111" slot="pickupable" script="NOMEDOSCRIPT.lua"/>

 

LUA:

 

O script não da nenhum erro, porém não acontece nada, mesmo eu tendo +de 5 items na bag

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  • Moderator
17 horas atrás, FlameArcixt disse:

@GniusPlay Depende, como esse item é adquirido? por comando ou oq?

 

XML: 

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<movevent type="Equip" itemid="1111" slot="pickupable" script="NOMEDOSCRIPT.lua"/>

 

LUA:

 

no caso é só fazer uma verificação pelo npc na hora da compra verificar por AccountStorage e ao comprar seta +1 na storage se tiver 5 ele não pode comprar porém teria que colocar pra remover a storage ao usar a pedra pra não ficar forever ai é com o maninho ai

 

OBS: o limite é na conta e não no player

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1 minuto atrás, LeoTK disse:

no caso é só fazer uma verificação pelo npc na hora da compra verificar por AccountStorage e ao comprar seta +1 na storage se tiver 5 ele não pode comprar porém teria que colocar pra remover a storage ao usar a pedra pra não ficar forever ai é com o maninho ai

 

OBS: o limite é na conta e não no player

Mas eu queria q ele comprasse 5, porém se ele usasse esses 5 iria poder comprar +e assim por diante, então achei mais fácil colocar limite!

2 minutos atrás, GniusPlay disse:

Mas eu queria q ele comprasse 5, porém se ele usasse esses 5 iria poder comprar +e assim por diante, então achei mais fácil colocar limite!

E tambem seria conseguido de outras formas, não somente com npc!!!

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  • Moderator
1 hora atrás, GniusPlay disse:

Mas eu queria q ele comprasse 5, porém se ele usasse esses 5 iria poder comprar +e assim por diante, então achei mais fácil colocar limite!

E tambem seria conseguido de outras formas, não somente com npc!!!

me manda o script da pedra e do npc

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3 minutos atrás, LeoTK disse:

me manda o script da pedra e do npc

Amigo, eu preciso da script citada no tópico, eu quero uma script em que o player só possa carregar 5x item por player, caso ao contrário, iria aparecer uma mensagem....

 

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1 hora atrás, GniusPlay disse:

Amigo, eu preciso da script citada no tópico, eu quero uma script em que o player só possa carregar 5x item por player, caso ao contrário, iria aparecer uma mensagem....

 

Voce quer de mão beijada, a função eu mandei no script ali em cima, agora falta voce aplicar ao trade, ao movement e ao npc e pronto

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30 minutos atrás, FlameArcixt disse:

Voce quer de mão beijada, a função eu mandei no script ali em cima, agora falta voce aplicar ao trade, ao movement e ao npc e pronto

Não sabia q teria que adicionar nesses local, pra mim era no movement...

Mas valeu, testei aqui e foi

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Agora, GniusPlay disse:

Não sabia q teria que adicionar nesses local, pra mim era no movement...

Mas valeu, testei aqui e foi

Tem q por no npc também, se não, ele vai vender com 5 item na bag, tem que por no trade pros players não trocarem.

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2 horas atrás, GniusPlay disse:

Amigo, eu preciso da script citada no tópico, eu quero uma script em que o player só possa carregar 5x item por player, caso ao contrário, iria aparecer uma mensagem....

 

Fique atento então na hora de você fazer o pedido claramente você diz

Por exemplo, ele só poderia ter na sua conta 5 pedras, se colocasse pra ter 6 pedra não teria como!

"Na sua conta" significa verificação de 5 pedras por conta independente de quantos players tenha.... isso entra no caso de accountStorage como eu citei por exemplo o certo é 5 pedras por player sendo cid fique atento ao fazer os pedidos porque pequenos detalhes fazem a diferença no entendimento para cumprir os requisitos solicitados.

 

Abraço que bom que conseguiu ^^ 

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4 minutos atrás, LeoTK disse:

 

Fique atento então na hora de você fazer o pedido claramente você diz


Por exemplo, ele só poderia ter na sua conta 5 pedras, se colocasse pra ter 6 pedra não teria como!

"Na sua conta" significa verificação de 5 pedras por conta independente de quantos players tenha.... isso entra no caso de accountStorage como eu citei por exemplo o certo é 5 pedras por player sendo cid fique atento ao fazer os pedidos porque pequenos detalhes fazem a diferença no entendimento para cumprir os requisitos solicitados.

 

Abraço que bom que conseguiu ^^ 

Valeu pela correção, obrigado!

 

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Enjoy it :)", cid) else selfSay("Sorry, you don't have 10K.", cid) end else selfSay("There's no pokeball in the slot!", cid) end elseif msgcontains(msg, "no") then selfSay("Why not? This nickname was so good!", cid) end talkState[talkUser] = 0 else talkState[talkUser] = 0 end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())  
    • By MIzakinha
      Olá, senhores!
       
      Estou com um script que quando o player compra a VIP no meu servidor, a conta dele vai ficar com essa VIP durante 30 dias e ele vai ganhar uma storage (que vai servir para varias coisas, mas isso não importa aqui).
       
      Bom, o problema é que quando os 30 dias de VIP acabar, o player continua com a storage.
       
      Preciso de um script que retire essa storage quando os dias de VIP acabar. Alguém pode me ajudar com isso?
       
       
    • By stauro
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
       
      Qual o motivo deste tópico? 
       
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
      O erro é o seguinte, se usar a energy bomb no chão e o monstro passar por cima, ele não leva dano. Se vc atacar o bicho com a runa, ele levará o dano pelo target, contudo, se continuar passando por cima, não acontece nada. Não sei mais o que fazer, com a firebomb funciona perfeitamente, comparei os scripts e não vejo diferença. Energy Bomb: Não funciona local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ENERGYHIT) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1495) local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1) setCombatArea(combat, area) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Poison Bomb: Não funciona local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_GREEN_RINGS) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_POISON) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1496) local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1) setCombatArea(combat, area) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Fire Bomb: Funciona local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITBYFIRE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_FIRE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1492) local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1) setCombatArea(combat, area) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end  
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 
       
    • By stauro
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
       
      Qual o motivo deste tópico? 
       
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
      NPC: Pino.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) -- OTServ event handling functions start function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end -- OTServ event handling functions end -- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions! local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'darashia'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you seek a ride to Darashia on Darama for 40 gold?'}) travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 0, cost = 40, destination = {x=33270, y=32441, z=6} }) travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'You shouldn\'t miss the experience.'}) local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'svargrond'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you seek a ride to Svargrond for 60 gold?'}) travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 0, cost = 60, destination = {x=32253, y=31097, z=4} }) travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'You shouldn\'t miss the experience.'}) local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'femor hills'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you seek a ride to the Femor Hills for 60 gold?'}) travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 0, cost = 60, destination = {x=32536, y=31837, z=4} }) travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'You shouldn\'t miss the experience.'}) local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'hills'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you seek a ride to the Femor Hills for 60 gold?'}) travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 0, cost = 60, destination = {x=32536, y=31837, z=4} }) travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'You shouldn\'t miss the experience.'}) local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'zao'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you seek a ride to the Zao for 60 gold?'}) travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 0, cost = 60, destination = {x=33984, y=31539, z=1} }) travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'You shouldn\'t miss the experience.'}) local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'balneario camboriu'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you seek a ride to the Balneario Camboriu for 60 gold?'}) travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 0, cost = 60, destination = {x=33984, y=31539, z=1} }) travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'You shouldn\'t miss the experience.'}) npcHandler:addModule(FocusModule:new())  Pino.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Pino" script="data/npc/scripts/Pino.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="128" head="115" body="0" legs="67" feet="114" addons="0"/> <voices> <voice text="Feel the wind in your hair during one of my carpet rides!" interval2="120" margin="1" yell="no"/> </voices> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Greetings, traveller |PLAYERNAME|. Where do you want me to fly you?"/> <parameter key="message_farewell" value="Good bye!"/> <parameter key="message_walkaway" value="Good bye!" /> </parameters> </npc>  
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      NPC: Pino.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) -- OTServ event handling functions start function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end -- OTServ event handling functions end -- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions! local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'darashia'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you seek a ride to Darashia on Darama for 40 gold?'}) travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 0, cost = 40, destination = {x=33270, y=32441, z=6} }) travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'You shouldn\'t miss the experience.'}) local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'svargrond'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you seek a ride to Svargrond for 60 gold?'}) travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 0, cost = 60, destination = {x=32253, y=31097, z=4} }) travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'You shouldn\'t miss the experience.'}) local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'femor hills'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you seek a ride to the Femor Hills for 60 gold?'}) travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 0, cost = 60, destination = {x=32536, y=31837, z=4} }) travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'You shouldn\'t miss the experience.'}) local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'hills'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you seek a ride to the Femor Hills for 60 gold?'}) travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 0, cost = 60, destination = {x=32536, y=31837, z=4} }) travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'You shouldn\'t miss the experience.'}) local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'zao'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you seek a ride to the Zao for 60 gold?'}) travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 0, cost = 60, destination = {x=33984, y=31539, z=1} }) travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'You shouldn\'t miss the experience.'}) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Pino.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Pino" script="data/npc/scripts/Pino.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="128" head="115" body="0" legs="67" feet="114" addons="0"/> <voices> <voice text="Feel the wind in your hair during one of my carpet rides!" interval2="120" margin="1" yell="no"/> </voices> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Greetings, traveller |PLAYERNAME|. Where do you want me to fly you?"/> <parameter key="message_farewell" value="Good bye!"/> <parameter key="message_walkaway" value="Good bye!" /> </parameters> </npc>  
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 
       
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