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Ferramenta RME 8.60 (Heyron Edition) (V1.5)


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RME 8.60 (Heyron Edition) (V1.5)

 

DJH7V1S.png

 

i32NwlI.png

 

k2iM75w.png

 

Como sabemos que a grande parte dos servidores brasileiros são da versão 8.60, vou estar disponibilizando com vocês um RME voltado a essa versão, onde todas as paredes, pisos, bordas e entre vários outros itens estão com as abas organizadas e catalogadas.

 

OBSERVAÇÕES:

1 - Ignore o erro de bordas que aparece ao abrir um mapa 8.60, não é prejudicial.

2 - Dentro da pasta do RME tem um Tibia 8.60 totalmente compatível e original.

3 - O RME suporta outras versões, mas apenas a versão 8.60 está com os itens e abas organizadas.

4 - A aba Nature - Borders possui bordas manuais que são alteráveis pelas teclas Z e X.

 

Se você quer aprender a fazer bordas bonitas, veja esse tutorial feito pelo @Cat.

 

DOWNLOAD

SCAN

 

(Os supostos vírus encontrados no scan é um falso positivo)

Edited by Heyron (see edit history)

Resultado de imagem para dark souls gif

 

Meus conteúdos:

 

- RME 8.60 (Heyron Edition) (V1.5)

- (Sprite pack) Tibia 10.41 (V1.0)

 

Não pode faltar no seu projeto:

 

- RME 3.7.0 (Para criar e editar mapas)

- Objetic Builder (Para criar/duplicar/importar e extrair sprites no Client)

- Item Editor (Para duplicar itens existentes com mesma sprite e criar novos itens no Objetic Builder)

- TibiaKing Map Shape (Transforme uma imagem em um mapa)

- Map Shape Gen (Ferramenta simples para criar continentes)

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1 hora atrás, Heyron disse:

DJH7V1S.png

 

Como sabemos que a grande parte dos servidores brasileiros são da versão 8.60, vou estar disponibilizando com vocês um RME voltado a essa versão, onde todas as paredes, pisos, bordas e entre vários outros itens estão com as abas organizadas e catalogadas.

 

OBSERVAÇÃO:

- Obviamente o RME suporta outras versões, mas apenas a versão 8.60 está com as abas organizadas.

- Na pasta tem um Tibia 8.60 totalmente compatível e original.

- Todas as bordas dos pisos são manuais e alteráveis pelas teclas X e Z, ou seja, não tem auto-border dos pisos, entretanto isso apenas contribui para os seus mapas não ficarem tão quadrados.

 

RjJ9gS1.png

 

JGIF47h.png

 

DOWNLOAD

SCAN

 

(Os supostos vírus encontrados no Scan é um falso positivo, mas baixe por sua conta e risco)

Já pensou em configurar um "with out tiny borders" no rme? pra fazer as bordas automaticamente mas não queadradas?

1.png.f984e18270f1fce843e0c76d0a3a5aa0.png

 

 

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Posted (edited)
6 horas atrás, FlameArcixt disse:

Já pensou em configurar um "with out tiny borders" no rme? pra fazer as bordas automaticamente mas não queadradas?

 

Não entendi muito bem oque seria.

 

 

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  • Heyron changed the title to RME 8.60 (Heyron Edition) (V1.5)
6 horas atrás, Heyron disse:

 

Não entendi muito bem oque seria.

 

 

No rme 12x, as paletas tem uma configuração de borda chamada "with tiny borders" que faz virar uma paleta de borda apenas, dando isso permite fazer elas menos quadradas pq não sao fonfiguradas com ground vai nesse topico Paletas Atualizadas para Map Editor 11.x - Ferramentas & Recursos - Tibia King - Tudo sobre Tibia, OTServ e Bots! baixa  a paleta with tiny borders e testa

1.png.f984e18270f1fce843e0c76d0a3a5aa0.png

 

 

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1 hora atrás, FlameArcixt disse:

No rme 12x, as paletas tem uma configuração de borda chamada "with tiny borders" que faz virar uma paleta de borda apenas, dando isso permite fazer elas menos quadradas pq não sao fonfiguradas com ground vai nesse topico Paletas Atualizadas para Map Editor 11.x - Ferramentas & Recursos - Tibia King - Tudo sobre Tibia, OTServ e Bots! baixa  a paleta with tiny borders e testa

 

Fiz o teste com esse mod no RME e realmente as bordas ficam menos quadradas, entretanto eu já tenho o costume de fazer as bordas dos pisos tudo a mão, pois o acabamento final dos mapas ficam melhores.

 

Atualizei o RME do post e habilitei o tradicional auto-border dos pisos, pois nem todos querem criar mapas muito sofisticados e demorados de fazer, porem deixei como opcional uma paleta contendo bordas manuais para quem quiser praticar "a mão".

 

 

 

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  • 4 months later...

Simplesmente perfeito, teria como usar ele no RME 2.2? tenho um problema no meus items.xml que funciona somente no 2.2

                                                  Halloween Horror Nights 27 General Discussion | Inside Universal ...

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Em 27/07/2021 em 16:19, Drakoon disse:

Simplesmente perfeito, teria como usar ele no RME 2.2? tenho um problema no meus items.xml que funciona somente no 2.2

 

Desculpe a demora pelo retorno, tem sim @Drakoon.

 

Basta você baixar o RME desse tópico e jogar todos os arquivos dele na pasta do seu RME 2.2, com exceção do executável e também da pasta Items.

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2 horas atrás, Heyron disse:

 

Desculpe a demora pelo retorno, tem sim @Drakoon.

 

Basta você baixar o RME desse tópico e jogar todos os arquivos dele na pasta do seu RME 2.2, com exceção do executável e também da pasta Items.

Tentei aqui, parece que no 2.2 ele não reconhece os tilesets.xml e não carrega :/

                                                  Halloween Horror Nights 27 General Discussion | Inside Universal ...

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29 minutos atrás, Drakoon disse:

Tentei aqui, parece que no 2.2 ele não reconhece os tilesets.xml e não carrega :/

 

Estranho.. Era pra reconhecer.

 

Acho que o problema está no fato de que cada RME tem um items.xml e items.otb diferente, por isso dá erro nos itens.

 

Tenta fazer a substituição dos arquivos, igual eu falei, menos esses do items.xml e .otb.

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19 horas atrás, Heyron disse:

 

Estranho.. Era pra reconhecer.

 

Acho que o problema está no fato de que cada RME tem um items.xml e items.otb diferente, por isso dá erro nos itens.

 

Tenta fazer a substituição dos arquivos, igual eu falei, menos esses do items.xml e .otb.

Então fiz isso, mas ele não reconhece vários itens, acho que é por realmente a versão ser diferente e reconhecer outras coisas

                                                  Halloween Horror Nights 27 General Discussion | Inside Universal ...

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      Assim que as mudanças forem feitas, Você vai para qresource / rcc Você clica duas vezes em MAKE, se não se engana nas extensões das imagens (o tamanho não é obrigatório, para o logo pode ser maior) mas atenção aos botões aconselho que tenham o mesmo tamanho, é TOTALMENTE POSSÍVEL ter o estilo GW2, WOW etc em botões já testados para clientes que o solicitaram.
       
      Exemplo de um cliente:

       
      Assim que as mudanças forem feitas, Você vai para qresource / rcc Você clica duas vezes em MAKE, se não se engana nas extensões das imagens (o tamanho não é obrigatório, para o logo pode ser maior) mas atenção aos botões aconselho que tenham o mesmo tamanho, é TOTALMENTE POSSÍVEL ter o estilo GW2, WOW etc em botões já testados para clientes que o solicitaram. Então você clica duas vezes em MAKE, e lá vai aparecer um graphic_ressource, você só tem que copiar e colar na pasta bin (onde está o exe do cliente) e voila, tudo mudou. Lembre-se: Exclua o RCC e a pasta Qresource se você pretende carregar o cliente em seu site para jogadores, para evitar problemas.
       
      saudações
       
      O autor removeu o programa se você quiser, você terá que contatá-lo
       

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    • By Cat
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      https://github.com/ottools/mapshapegen
       
      Créditos: EdMignari
       
      Download - Clique Aqui para obter o último release
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