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  • Moderador

parabéns pelo system, mas não faz muito sentido setar uma storage global! nem pesquisar a storage global, pois o system Horder Leader é apenas 1 monster que nasce com level alto, addon e ele apenas sumona monster, então trabalhar com storages ai não faz muito sentido!.

                                                                                                                  Have no idea!

                                                                                                  freelance? go to my discord:  sun#8860

 

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3 horas atrás, FlameArcixt disse:

?HORDER LEADER SYSTEM?

Já vou me adiantando, fiz o script mas não sou programador, testei varias e varias vezes aqui e deu certo, se não der ai eu não ofereço suporte, sorry, se algum programador quiser melhorar o código fica a vontade.

Como Funciona: Um monstro especial "Boss", quando você targeta nele, ele Cria vários outros monstros mais fracos para ajudar ele. só fiz esse script pra contribuir aqui no tk.

?Em data\creaturescript\creaturescript.xml registre?

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<event type="target" name="Targetmonster" event="script" value="target.lua"/>

?Em data\creaturescript\script crie um arquivo com nome "target.lua" e cole o código?

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config_monstro = {
["Blastoise"] = {"Squirtle", 10001}, -- pokemon targetado, pokemon que vai sumonar a partir dele.
["Charizard"] = {"Charmander", 10002}, -- pokemon targetado, pokemon que vai sumonar a partir dele.
}	
function onTarget(cid,target)
monstro = config_monstro[getCreatureName(target)]
local pos = getCreaturePosition(target)
local positions = { 
		[1] = {x = pos.x, y = pos.y-1, z = pos.z},
		[2] = {x = pos.x -1, y = pos.y-1, z = pos.z},
		[3] = {x = pos.x +1, y = pos.y-1, z = pos.z},
		[4] = {x = pos.x, y = pos.y-2, z = pos.z},
		[5] = {x = pos.x -1, y = pos.y-2, z = pos.z},
		[6] = {x = pos.x +1, y = pos.y-2, z = pos.z},
		[7] = {x = pos.x, y = pos.y+1, z = pos.z},
		[8] = {x = pos.x -1, y = pos.y+1, z = pos.z},
		[9] = {x = pos.x +1, y = pos.y+1, z = pos.z},
		[10] = {x = pos.x +1, y = pos.y+2, z = pos.z},
		[11] = {x = pos.x +2, y = pos.y+2, z = pos.z},
		[12] = {x = pos.x +2, y = pos.y-1, z = pos.z},
		[13] = {x = pos.x -2, y = pos.y, z = pos.z},
		[14] = {x = pos.x -2, y = pos.y+1, z = pos.z},
		[15] = {x = pos.x -2, y = pos.y-1, z = pos.z},
		}
	if getGlobalStorageValue(monstro[2]) == -1 then	
		if monstro then
			setGlobalStorageValue(monstro[2],1)
			addEvent(function() setGlobalStorageValue(monstro[2], -1) end ,10000)
			for _, var in pairs(positions) do
			doCreateMonster(monstro[1],var)
			end
		end
	end
return true
end
	

 

?Depois vá em data\creaturescript\script\login.lua e registre o evento ?

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registerCreatureEvent(cid, "Targetmonster")	

 

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8cf383206e5bb5997ad83377b86a1b9e.thumb.gif.f3ac270abdb25f1a95fd0acfe3883612.gif

Só isso mesmo, suporte só com 10zão no pixpobre?

Só agradecer , sempre ajudando geral <3 Parabéns pelo sistema.

Jamais se desespere em meio as sombrias afeiçoes da sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda

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1 hora atrás, Sun disse:

parabéns pelo system, mas não faz muito sentido setar uma storage global! nem pesquisar a storage global, pois o system Horder Leader é apenas 1 monster que nasce com level alto, addon e ele apenas sumona monster, então trabalhar com storages ai não faz muito sentido!.

a storage global é simples de explicar, se dois players targetarem ao mesmo tempo, nao vai acontecer o script denovo, por isso global storage, entendeu? 

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48 minutos atrás, FlameArcixt disse:

a storage global é simples de explicar, se dois players targetarem ao mesmo tempo, nao vai acontecer o script denovo, por isso global storage, entendeu? 

a menos que seja um boss então quanto mais players tiverem mais dificuldades vão ter....

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26 minutos atrás, LeoTK disse:

a menos que seja um boss então quanto mais players tiverem mais dificuldades vão ter....

Por isso o global, pra que só crie os bixos uma vez, caso contrario a cada target nele, iria criar mais e mais

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verdade a storage global nesse caso é muito importante, caso contrário toda hora iria ficar summonando os monstros, o dele está a cada 10 segundos... quem não quiser usar a global storage pode fazer em forma de chance, por exemplo, 10% de chance de summonar os monstro, ai vai a criterio... 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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9 horas atrás, Vodkart disse:

verdade a storage global nesse caso é muito importante, caso contrário toda hora iria ficar summonando os monstros, o dele está a cada 10 segundos... quem não quiser usar a global storage pode fazer em forma de chance, por exemplo, 10% de chance de summonar os monstro, ai vai a criterio... 

@Vodkartmeu amorzinho se voce quiser editar, colocar uma function onDeath ai dentro, que seria a forma CORRETA de fazer, o valor global só volta a -1 se o monstro morrer, ou se for morto por onKill. eu ficaria agradecido, sempre que eu faço a storage nao volta ao -1, por isso coloquei (Beta)

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  • FlameArcixt mudou o título para Horder Leader System (Definitivo)

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    • Por Vorkhon
      Ola tudo bom?! Eu quero fazer com que quando o monstro X for derrotado o player muda a outfit para o monstro X de forma permanente e que mudasse de classe. É possível?
       
      --------------------------------------------------------------------------------------
       
      Exemplo:

      Player mata minotauro.

      O player vira um minotauro (outfit) e muda de classe para minotauro. 
       
      --------------------------------------------------------------------------------------

      Dúvida: É possivel travar outfit por classe? Eu queria que o player nao mudasse de outfit que fosse fixo, mas por classe. 
       
    • Por Thony D. Serv
      tfs 0.4 (não testei em outras apenas na 0.4)
      Esse script eu fiz pois, meu servidor sempre que reiniciava todos os players voltavam sem bless, então para sanar isso eu fiz um check de bless pela database para poder sempre que cair o servidor os players não morressem sem bless e dropassem os itens
      vamos lá!

      Primeiro Execute Este Comando Em Sua Db:
       

      Va No Fim E Adicione
      050-function.lua 
       

      Agora vá no seu comando de Bless ou Npc e ponha cada um no seu devido lugar
       
       
      Agora Em Creaturescript/scripts Crie Uma Pasta Chamada Bless E Ponha La Dentro:

      blessingdeath.lua
       

      blessinglogin.lua
       

      Adicione Ambas No Login.lua
       
       
      Creaturescript.xml
       

      -- Creditos A Mim Mesmo hahaha. Espero Ajudar Vocês ?
    • Por Maniaco
      Salve TibiaKing!!! TFS 0.4 . 8.60
       
      Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva

      Link:
       
      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
    • Por Maniaco
      Boa Tarde TibiaKing!!!
       
      Bom estou precisando arrumar um script, não deve ser muito difícil !! (pra quem sabe  !)
      Quem poder ajudar já agradeço.
       
      Resumindo apartir do momento que falo Travel, Yes para o npc ele me teleporta para posicao inicial me transformando(LookType) e precisa me levar até o destino final. (posFinal)
      até ai tudo bem problema que ele comeca a funcionar e me leva para lugar aleatorio e fica parado lá imovel. ( não da erro na Distro ) Apenas fico parado na LookType de barco.
       
      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
      ,XML
       
    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
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