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Scripting [AJUDA] SPELL


Ir para solução Resolvido por Zazeros,

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.

Ola gostaria de uma pequena ajuda em uma spell, ela esta com uma funçao que quando eu uso ela, ela pula no target. {O QUE EU QUERO AFINAL} quero q ela n pule mais no target mas q continue funcionando normalmente ! codigo a baixo ja agradeço !!!

 

 

Citar

 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

local quant_hit = 4 -- quantidade de hit's que ira dar no target 
local timeHit = 0.5 -- segundos de diferença para cada hit

local quant_sqm = 1 -- sqms que ira empurrar o target
local sqmTime = 0.01 -- segundos para empurrar após hitar, exemplo de meio segundo.

local playerEffect241 = 191 -- efeito no player.

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0)

local condition = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, -1) 
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SPEED, -1450)
setConditionFormula(condition, 0, 0, 0, 0)
setCombatCondition(combat, condition)

function onCastSpell(cid, var)
local target = getCreatureTarget(cid)
if target > 0 then
    local position_target = nil
    local cont = 0
    for i=-1, 1 do
        for j=-1,1 do
            position_target = {x=getCreaturePosition(target).x+i, y=getCreaturePosition(target).y+j, z=getCreaturePosition(target).z}
            if isWalkable(position_target) then
                cont = cont+1
                break
            end
        end
        if cont > 0 then
            break
        end
        position_target = nil
    end
    
    local px = math.random(-1,1)
    local py = 0
    if px == -1 or px == 1 then
        py = 0
    elseif px == 0 then 
        local n = {1,-1}
        py = n[math.random(1,#n)]
    end    
    local poscentral = {x=getCreaturePosition(target).x+px, y=getCreaturePosition(target).y+py, z=getCreaturePosition(target).z}
    if isWalkable(poscentral) then
        position_target = poscentral
    end
    
    if getDistanceBetween(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(target)) <= 1 then
        position_target = getCreaturePosition(cid)
    end
    
    local pos = position_target
    posTile1 = {{x=pos.x,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}, 7524} -- embaixo do player
    posTile2 = {{x=pos.x+1,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}, 7520}
    posTile3 = {{x=pos.x+1,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}, 7523}
    posTile4 = {{x=pos.x+1,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}, 7526}
    posTile5 = {{x=pos.x,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}, 7500}
    posTile6 = {{x=pos.x-1,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}, 7501}
    posTile7 = {{x=pos.x-1,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}, 7525}
    posTile8 = {{x=pos.x-1,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}, 7522}
    posTile9 = {{x=pos.x,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}, 7521}
    posAll = {posTile1,posTile2,posTile3,posTile4,posTile5,posTile6,posTile7,posTile8,posTile9}
    if position_target ~= nil then
        doTeleportThing(cid, position_target)            
        local tempo = 0
        while (tempo ~= quant_hit*(timeHit*1000)) do
            addEvent(sendEffect241, tempo, cid, target)
            tempo = tempo + 500
        end
        tempo = 0
        while (tempo ~= quant_hit*(timeHit*1000)) do
            addEvent(hitTarget, tempo, cid, target)
            tempo = tempo + (timeHit*1000)
        end
        local temp = tempo
        while (tempo ~= temp+quant_sqm*(sqmTime*1000)) do
            addEvent(empurrarTarget, tempo, cid, target, tempo, posAll)
            tempo = tempo + (sqmTime*1000)
        end
        doAddCondition(cid, condition)
        doAddCondition(target, condition)
        local mana_hit = (getPlayerLevel(cid)*2 + getPlayerMagLevel(cid)*2 + 300)
        doCreatureAddMana(target, -mana_hit)
        for o=1, #posAll do
            doCreateItem(posAll[o][2], 1, posAll[o][1])
        end
        return true
    else
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
    end
else
    doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de um target!")
end
end

function isWalkable(pos, creature, pz, proj)
    if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
    local creature = getTopCreature(pos)
    if creature.type > 0 then    return false end
    if getTilePzInfo(pos) and not pz then return false end
    local n = not proj and 3 or 2
    for i = 0, 255 do
        pos.stackpos = i
        local tile = getTileThingByPos(pos)
        if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
            if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
                return false
            end
        end
    end
return true
end

function hitTarget(cid, target)
if isCreature(target) and isPlayer(cid) then
    local effect241 = 9 -- efeito do hit na creatura.
    doAddCondition(target, condition)
    doTargetCombatHealth(cid, target, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -getHit(cid), -getHit(cid), effect241)
end
end

function getHit(cid)
local hit = getPlayerLevel(cid)*2 + getPlayerMagLevel(cid)*2 + math.random(650,750)
return hit
end

function empurrarTarget(cid, target, tempo, posAll)
if isPlayer(cid) then
    doRemoveCondition(cid, CONDITION_PARALYZE)
end
if not isCreature(target) then
    for k=1, #posAll do
        for j=0, 255 do
            pos_stack = {x=posAll[k][1].x,y=posAll[k][1].y,z=posAll[k][1].z,stackpos=j}
            removeTile = getThingfromPos(pos_stack)
            if removeTile.itemid == posAll[k][2] then
                doRemoveItem(removeTile.uid)
            end
        end
    end
end
if isCreature(target) and isPlayer(cid) then
    local positions = nil
    doAddCondition(target, condition)
    if getPlayerLookDir(cid) == 0 then
        positions = {x=getCreaturePosition(target).x, y=getCreaturePosition(target).y-1, z=getCreaturePosition(target).z}
    elseif getPlayerLookDir(cid) == 1 then
        positions = {x=getCreaturePosition(target).x+1, y=getCreaturePosition(target).y, z=getCreaturePosition(target).z}
    elseif getPlayerLookDir(cid) == 2 then
        positions = {x=getCreaturePosition(target).x, y=getCreaturePosition(target).y+1, z=getCreaturePosition(target).z}
    elseif getPlayerLookDir(cid) == 3 then
       positions = {x=getCreaturePosition(target).x-1, y=getCreaturePosition(target).y, z=getCreaturePosition(target).z}
    end
    if positions ~= nil and isWalkable(positions) then
        doTeleportThing(target, positions)
    end
    local tp = sqmTime*1000*(quant_sqm-1)+quant_hit*timeHit*1000
    if tempo == tp then
        doRemoveCondition(target, CONDITION_PARALYZE)
        for k=1, #posAll do
            for j=0, 255 do
                pos_stack = {x=posAll[k][1].x,y=posAll[k][1].y,z=posAll[k][1].z,stackpos=j}
                removeTile = getThingfromPos(pos_stack)
                if removeTile.itemid == posAll[k][2] then
                    doRemoveItem(removeTile.uid)
                end
            end
        end
    end    
end
end

function sendEffect241(cid, target)
local position1 = {x=getPlayerPosition(cid).x, y=getPlayerPosition(cid).y, z=getPlayerPosition(cid).z}
if isCreature(target) and isPlayer(cid) then
    doSendMagicEffect(position1, playerEffect241) 
end
end

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

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 local quant_hit = 4 -- quantidade de hit's que ira dar no target 
local timeHit = 0.5 -- segundos de diferença para cada hit

local quant_sqm = 1 -- sqms que ira empurrar o target
local sqmTime = 0.01 -- segundos para empurrar após hitar, exemplo de meio segundo.

local playerEffect241 = 191 -- efeito no player.

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0)



function onCastSpell(cid, var)
local target = getCreatureTarget(cid)
if target > 0 then
    local position_target = nil
    local cont = 0
    for i=-1, 1 do
        for j=-1,1 do
            position_target = {x=getCreaturePosition(target).x+i, y=getCreaturePosition(target).y+j, z=getCreaturePosition(target).z}
            if isWalkable(position_target) then
                cont = cont+1
                break
            end
        end
        if cont > 0 then
            break
        end
        position_target = nil
    end
    
    local px = math.random(-1,1)
    local py = 0
    if px == -1 or px == 1 then
        py = 0
    elseif px == 0 then 
        local n = {1,-1}
        py = n[math.random(1,#n)]
    end    
    local poscentral = {x=getCreaturePosition(target).x+px, y=getCreaturePosition(target).y+py, z=getCreaturePosition(target).z}
    if isWalkable(poscentral) then
        position_target = poscentral
    end
    
    if getDistanceBetween(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(target)) <= 1 then
        position_target = getCreaturePosition(cid)
    end
    
    local pos = position_target
    posTile1 = {{x=pos.x,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}, 7524} -- embaixo do player
    posTile2 = {{x=pos.x+1,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}, 7520}
    posTile3 = {{x=pos.x+1,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}, 7523}
    posTile4 = {{x=pos.x+1,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}, 7526}
    posTile5 = {{x=pos.x,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}, 7500}
    posTile6 = {{x=pos.x-1,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}, 7501}
    posTile7 = {{x=pos.x-1,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}, 7525}
    posTile8 = {{x=pos.x-1,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}, 7522}
    posTile9 = {{x=pos.x,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}, 7521}
    posAll = {posTile1,posTile2,posTile3,posTile4,posTile5,posTile6,posTile7,posTile8,posTile9}
    if position_target ~= nil then
         
        local tempo = 0
        while (tempo ~= quant_hit*(timeHit*1000)) do
            addEvent(sendEffect241, tempo, cid, target)
            tempo = tempo + 500
        end
        tempo = 0
        while (tempo ~= quant_hit*(timeHit*1000)) do
            addEvent(hitTarget, tempo, cid, target)
            tempo = tempo + (timeHit*1000)
        end
        local temp = tempo
        while (tempo ~= temp+quant_sqm*(sqmTime*1000)) do
            addEvent(empurrarTarget, tempo, cid, target, tempo, posAll)
            tempo = tempo + (sqmTime*1000)
        end
        local mana_hit = (getPlayerLevel(cid)*2 + getPlayerMagLevel(cid)*2 + 300)
        doCreatureAddMana(target, -mana_hit)
        for o=1, #posAll do
            doCreateItem(posAll[o][2], 1, posAll[o][1])
        end
        return true
    else
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
    end
else
    doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de um target!")
end
end

function isWalkable(pos, creature, pz, proj)
    if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
    local creature = getTopCreature(pos)
    if creature.type > 0 then    return false end
    if getTilePzInfo(pos) and not pz then return false end
    local n = not proj and 3 or 2
    for i = 0, 255 do
        pos.stackpos = i
        local tile = getTileThingByPos(pos)
        if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
            if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
                return false
            end
        end
    end
return true
end

function hitTarget(cid, target)
if isCreature(target) and isPlayer(cid) then
    local effect241 = 9 -- efeito do hit na creatura.

    doTargetCombatHealth(cid, target, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -getHit(cid), -getHit(cid), effect241)
end
end

function getHit(cid)
local hit = getPlayerLevel(cid)*2 + getPlayerMagLevel(cid)*2 + math.random(650,750)
return hit
end

function empurrarTarget(cid, target, tempo, posAll)
if not isCreature(target) then
    for k=1, #posAll do
        for j=0, 255 do
            pos_stack = {x=posAll[k][1].x,y=posAll[k][1].y,z=posAll[k][1].z,stackpos=j}
            removeTile = getThingfromPos(pos_stack)
            if removeTile.itemid == posAll[k][2] then
                doRemoveItem(removeTile.uid)
            end
        end
    end
end
if isCreature(target) and isPlayer(cid) then
    local positions = nil
    if getPlayerLookDir(cid) == 0 then
        positions = {x=getCreaturePosition(target).x, y=getCreaturePosition(target).y-1, z=getCreaturePosition(target).z}
    elseif getPlayerLookDir(cid) == 1 then
        positions = {x=getCreaturePosition(target).x+1, y=getCreaturePosition(target).y, z=getCreaturePosition(target).z}
    elseif getPlayerLookDir(cid) == 2 then
        positions = {x=getCreaturePosition(target).x, y=getCreaturePosition(target).y+1, z=getCreaturePosition(target).z}
    elseif getPlayerLookDir(cid) == 3 then
       positions = {x=getCreaturePosition(target).x-1, y=getCreaturePosition(target).y, z=getCreaturePosition(target).z}
    end
    if positions ~= nil and isWalkable(positions) then
        doTeleportThing(target, positions)
    end
    local tp = sqmTime*1000*(quant_sqm-1)+quant_hit*timeHit*1000
    if tempo == tp then
        for k=1, #posAll do
            for j=0, 255 do
                pos_stack = {x=posAll[k][1].x,y=posAll[k][1].y,z=posAll[k][1].z,stackpos=j}
                removeTile = getThingfromPos(pos_stack)
                if removeTile.itemid == posAll[k][2] then
                    doRemoveItem(removeTile.uid)
                end
            end
        end
    end    
end
end

function sendEffect241(cid, target)
local position1 = {x=getPlayerPosition(cid).x, y=getPlayerPosition(cid).y, z=getPlayerPosition(cid).z}
if isCreature(target) and isPlayer(cid) then
    doSendMagicEffect(position1, playerEffect241) 
end
end 

Veja se é assim, porque meu servidor é normal e esses itens que cria fica tudo bugado aqui

Editado por Zazeros (veja o histórico de edições)
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9 minutos atrás, Zazeros disse:







 local quant_hit = 4 -- quantidade de hit's que ira dar no target 
local timeHit = 0.5 -- segundos de diferença para cada hit

local quant_sqm = 1 -- sqms que ira empurrar o target
local sqmTime = 0.01 -- segundos para empurrar após hitar, exemplo de meio segundo.

local playerEffect241 = 191 -- efeito no player.

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0)



function onCastSpell(cid, var)
local target = getCreatureTarget(cid)
if target > 0 then
    local position_target = nil
    local cont = 0
    for i=-1, 1 do
        for j=-1,1 do
            position_target = {x=getCreaturePosition(target).x+i, y=getCreaturePosition(target).y+j, z=getCreaturePosition(target).z}
            if isWalkable(position_target) then
                cont = cont+1
                break
            end
        end
        if cont > 0 then
            break
        end
        position_target = nil
    end
    
    local px = math.random(-1,1)
    local py = 0
    if px == -1 or px == 1 then
        py = 0
    elseif px == 0 then 
        local n = {1,-1}
        py = n[math.random(1,#n)]
    end    
    local poscentral = {x=getCreaturePosition(target).x+px, y=getCreaturePosition(target).y+py, z=getCreaturePosition(target).z}
    if isWalkable(poscentral) then
        position_target = poscentral
    end
    
    if getDistanceBetween(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(target)) <= 1 then
        position_target = getCreaturePosition(cid)
    end
    
    local pos = position_target
    posTile1 = {{x=pos.x,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}, 7524} -- embaixo do player
    posTile2 = {{x=pos.x+1,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}, 7520}
    posTile3 = {{x=pos.x+1,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}, 7523}
    posTile4 = {{x=pos.x+1,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}, 7526}
    posTile5 = {{x=pos.x,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}, 7500}
    posTile6 = {{x=pos.x-1,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}, 7501}
    posTile7 = {{x=pos.x-1,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}, 7525}
    posTile8 = {{x=pos.x-1,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}, 7522}
    posTile9 = {{x=pos.x,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}, 7521}
    posAll = {posTile1,posTile2,posTile3,posTile4,posTile5,posTile6,posTile7,posTile8,posTile9}
    if position_target ~= nil then
         
        local tempo = 0
        while (tempo ~= quant_hit*(timeHit*1000)) do
            addEvent(sendEffect241, tempo, cid, target)
            tempo = tempo + 500
        end
        tempo = 0
        while (tempo ~= quant_hit*(timeHit*1000)) do
            addEvent(hitTarget, tempo, cid, target)
            tempo = tempo + (timeHit*1000)
        end
        local temp = tempo
        while (tempo ~= temp+quant_sqm*(sqmTime*1000)) do
            addEvent(empurrarTarget, tempo, cid, target, tempo, posAll)
            tempo = tempo + (sqmTime*1000)
        end
        local mana_hit = (getPlayerLevel(cid)*2 + getPlayerMagLevel(cid)*2 + 300)
        doCreatureAddMana(target, -mana_hit)
        for o=1, #posAll do
            doCreateItem(posAll[o][2], 1, posAll[o][1])
        end
        return true
    else
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
    end
else
    doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de um target!")
end
end

function isWalkable(pos, creature, pz, proj)
    if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
    local creature = getTopCreature(pos)
    if creature.type > 0 then    return false end
    if getTilePzInfo(pos) and not pz then return false end
    local n = not proj and 3 or 2
    for i = 0, 255 do
        pos.stackpos = i
        local tile = getTileThingByPos(pos)
        if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
            if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
                return false
            end
        end
    end
return true
end

function hitTarget(cid, target)
if isCreature(target) and isPlayer(cid) then
    local effect241 = 9 -- efeito do hit na creatura.

    doTargetCombatHealth(cid, target, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -getHit(cid), -getHit(cid), effect241)
end
end

function getHit(cid)
local hit = getPlayerLevel(cid)*2 + getPlayerMagLevel(cid)*2 + math.random(650,750)
return hit
end

function empurrarTarget(cid, target, tempo, posAll)
if not isCreature(target) then
    for k=1, #posAll do
        for j=0, 255 do
            pos_stack = {x=posAll[k][1].x,y=posAll[k][1].y,z=posAll[k][1].z,stackpos=j}
            removeTile = getThingfromPos(pos_stack)
            if removeTile.itemid == posAll[k][2] then
                doRemoveItem(removeTile.uid)
            end
        end
    end
end
if isCreature(target) and isPlayer(cid) then
    local positions = nil
    if getPlayerLookDir(cid) == 0 then
        positions = {x=getCreaturePosition(target).x, y=getCreaturePosition(target).y-1, z=getCreaturePosition(target).z}
    elseif getPlayerLookDir(cid) == 1 then
        positions = {x=getCreaturePosition(target).x+1, y=getCreaturePosition(target).y, z=getCreaturePosition(target).z}
    elseif getPlayerLookDir(cid) == 2 then
        positions = {x=getCreaturePosition(target).x, y=getCreaturePosition(target).y+1, z=getCreaturePosition(target).z}
    elseif getPlayerLookDir(cid) == 3 then
       positions = {x=getCreaturePosition(target).x-1, y=getCreaturePosition(target).y, z=getCreaturePosition(target).z}
    end
    if positions ~= nil and isWalkable(positions) then
        doTeleportThing(target, positions)
    end
    local tp = sqmTime*1000*(quant_sqm-1)+quant_hit*timeHit*1000
    if tempo == tp then
        for k=1, #posAll do
            for j=0, 255 do
                pos_stack = {x=posAll[k][1].x,y=posAll[k][1].y,z=posAll[k][1].z,stackpos=j}
                removeTile = getThingfromPos(pos_stack)
                if removeTile.itemid == posAll[k][2] then
                    doRemoveItem(removeTile.uid)
                end
            end
        end
    end    
end
end

function sendEffect241(cid, target)
local position1 = {x=getPlayerPosition(cid).x, y=getPlayerPosition(cid).y, z=getPlayerPosition(cid).z}
if isCreature(target) and isPlayer(cid) then
    doSendMagicEffect(position1, playerEffect241) 
end
end 

Veja se é assim, porque meu servidor é normal e esses itens que cria fica tudo bugado aqui

Ola amigo deu quase certo mas agora os itens estao aparecendo ao redor do target esse itens tinha q aparecer ao redor do player q usa. imagem ilustrativa d como a magia deve funcionar 

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Editado por Capitao wyz (veja o histórico de edições)
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Sempre foi no target, mas o cara fez uma gambiarrinha.

Vê se agr vai

 local quant_hit = 4 -- quantidade de hits que ira dar no target 
local timeHit = 0.5 -- segundos de diferença para cada hit

local quant_sqm = 1 -- sqms que ira empurrar o target
local sqmTime = 0.01 -- segundos para empurrar após hitar, exemplo de meio segundo.

local playerEffect241 = 191 -- efeito no player.

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0)



function onCastSpell(cid, var)
local target = getCreatureTarget(cid)
if target > 0 then
    local position_target = nil
    local cont = 0
    for i=-1, 1 do
        for j=-1,1 do
            position_target = {x=getCreaturePosition(cid).x+i, y=getCreaturePosition(cid).y+j, z=getCreaturePosition(cid).z}
            if isWalkable(position_target) then
                cont = cont+1
                break
            end
        end
        if cont > 0 then
            break
        end
        position_target = nil
    end
    
    local px = math.random(-1,1)
    local py = 0
    if px == -1 or px == 1 then
        py = 0
    elseif px == 0 then 
        local n = {1,-1}
        py = n[math.random(1,#n)]
    end    
    local poscentral = {x=getCreaturePosition(cid).x+px, y=getCreaturePosition(cid).y+py, z=getCreaturePosition(cid).z}
    if isWalkable(poscentral) then
        position_target = poscentral
    end
    
    if getDistanceBetween(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(target)) <= 1 then
        position_target = getCreaturePosition(cid)
    end
    
    local pos = position_target
    posTile1 = {{x=pos.x,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}, 7524} -- embaixo do player
    posTile2 = {{x=pos.x+1,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}, 7520}
    posTile3 = {{x=pos.x+1,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}, 7523}
    posTile4 = {{x=pos.x+1,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}, 7526}
    posTile5 = {{x=pos.x,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}, 7500}
    posTile6 = {{x=pos.x-1,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}, 7501}
    posTile7 = {{x=pos.x-1,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}, 7525}
    posTile8 = {{x=pos.x-1,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}, 7522}
    posTile9 = {{x=pos.x,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}, 7521}
    posAll = {posTile1,posTile2,posTile3,posTile4,posTile5,posTile6,posTile7,posTile8,posTile9}
    if position_target ~= nil then
         
        local tempo = 0
        while (tempo ~= quant_hit*(timeHit*1000)) do
            addEvent(sendEffect241, tempo, cid, target)
            tempo = tempo + 500
        end
        tempo = 0
        while (tempo ~= quant_hit*(timeHit*1000)) do
            addEvent(hitTarget, tempo, cid, target)
            tempo = tempo + (timeHit*1000)
        end
        local temp = tempo
        while (tempo ~= temp+quant_sqm*(sqmTime*1000)) do
            addEvent(empurrarTarget, tempo, cid, target, tempo, posAll)
            tempo = tempo + (sqmTime*1000)
        end
        local mana_hit = (getPlayerLevel(cid)*2 + getPlayerMagLevel(cid)*2 + 300)
        doCreatureAddMana(target, -mana_hit)
        for o=1, #posAll do
            doCreateItem(posAll[o][2], 1, posAll[o][1])
        end
        return true
    else
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
    end
else
    doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de um target!")
end
end

function isWalkable(pos, creature, pz, proj)
    if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
    local creature = getTopCreature(pos)
    if creature.type > 0 then    return false end
    if getTilePzInfo(pos) and not pz then return false end
    local n = not proj and 3 or 2
    for i = 0, 255 do
        pos.stackpos = i
        local tile = getTileThingByPos(pos)
        if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
            if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
                return false
            end
        end
    end
return true
end

function hitTarget(cid, target)
if isCreature(target) and isPlayer(cid) then
    local effect241 = 9 -- efeito do hit na creatura.

    doTargetCombatHealth(cid, target, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -getHit(cid), -getHit(cid), effect241)
end
end

function getHit(cid)
local hit = getPlayerLevel(cid)*2 + getPlayerMagLevel(cid)*2 + math.random(650,750)
return hit
end

function empurrarTarget(cid, target, tempo, posAll)
if not isCreature(target) then
    for k=1, #posAll do
        for j=0, 255 do
            pos_stack = {x=posAll[k][1].x,y=posAll[k][1].y,z=posAll[k][1].z,stackpos=j}
            removeTile = getThingfromPos(pos_stack)
            if removeTile.itemid == posAll[k][2] then
                doRemoveItem(removeTile.uid)
            end
        end
    end
end
if isCreature(target) and isPlayer(cid) then
    local positions = nil
    if getPlayerLookDir(cid) == 0 then
        positions = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y-1, z=getCreaturePosition(cid).z}
    elseif getPlayerLookDir(cid) == 1 then
        positions = {x=getCreaturePosition(cid).x+1, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}
    elseif getPlayerLookDir(cid) == 2 then
        positions = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y+1, z=getCreaturePosition(cid).z}
    elseif getPlayerLookDir(cid) == 3 then
       positions = {x=getCreaturePosition(cid).x-1, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}
    end
    if positions ~= nil and isWalkable(positions) then
        doTeleportThing(target, positions)
    end
    local tp = sqmTime*1000*(quant_sqm-1)+quant_hit*timeHit*1000
    if tempo == tp then
        for k=1, #posAll do
            for j=0, 255 do
                pos_stack = {x=posAll[k][1].x,y=posAll[k][1].y,z=posAll[k][1].z,stackpos=j}
                removeTile = getThingfromPos(pos_stack)
                if removeTile.itemid == posAll[k][2] then
                    doRemoveItem(removeTile.uid)
                end
            end
        end
    end    
end
end

function sendEffect241(cid, target)
local position1 = {x=getPlayerPosition(cid).x, y=getPlayerPosition(cid).y, z=getPlayerPosition(cid).z}
if isCreature(target) and isPlayer(cid) then
    doSendMagicEffect(position1, playerEffect241) 
end
end 

 

Editado por Zazeros (veja o histórico de edições)
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3 minutos atrás, Zazeros disse:

Sempre foi no target, mas o cara fez uma gambiarrinha.

Vê se agr vai


 local quant_hit = 4 -- quantidade de hits que ira dar no target 
local timeHit = 0.5 -- segundos de diferença para cada hit

local quant_sqm = 1 -- sqms que ira empurrar o target
local sqmTime = 0.01 -- segundos para empurrar após hitar, exemplo de meio segundo.

local playerEffect241 = 191 -- efeito no player.

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0)



function onCastSpell(cid, var)
local target = getCreatureTarget(cid)
if target > 0 then
    local position_target = nil
    local cont = 0
    for i=-1, 1 do
        for j=-1,1 do
            position_target = {x=getCreaturePosition(cid).x+i, y=getCreaturePosition(cid).y+j, z=getCreaturePosition(cid).z}
            if isWalkable(position_target) then
                cont = cont+1
                break
            end
        end
        if cont > 0 then
            break
        end
        position_target = nil
    end
    
    local px = math.random(-1,1)
    local py = 0
    if px == -1 or px == 1 then
        py = 0
    elseif px == 0 then 
        local n = {1,-1}
        py = n[math.random(1,#n)]
    end    
    local poscentral = {x=getCreaturePosition(cid).x+px, y=getCreaturePosition(cid).y+py, z=getCreaturePosition(cid).z}
    if isWalkable(poscentral) then
        position_target = poscentral
    end
    
    if getDistanceBetween(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(target)) <= 1 then
        position_target = getCreaturePosition(cid)
    end
    
    local pos = position_target
    posTile1 = {{x=pos.x,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}, 7524} -- embaixo do player
    posTile2 = {{x=pos.x+1,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}, 7520}
    posTile3 = {{x=pos.x+1,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}, 7523}
    posTile4 = {{x=pos.x+1,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}, 7526}
    posTile5 = {{x=pos.x,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}, 7500}
    posTile6 = {{x=pos.x-1,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}, 7501}
    posTile7 = {{x=pos.x-1,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}, 7525}
    posTile8 = {{x=pos.x-1,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}, 7522}
    posTile9 = {{x=pos.x,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}, 7521}
    posAll = {posTile1,posTile2,posTile3,posTile4,posTile5,posTile6,posTile7,posTile8,posTile9}
    if position_target ~= nil then
         
        local tempo = 0
        while (tempo ~= quant_hit*(timeHit*1000)) do
            addEvent(sendEffect241, tempo, cid, target)
            tempo = tempo + 500
        end
        tempo = 0
        while (tempo ~= quant_hit*(timeHit*1000)) do
            addEvent(hitTarget, tempo, cid, target)
            tempo = tempo + (timeHit*1000)
        end
        local temp = tempo
        while (tempo ~= temp+quant_sqm*(sqmTime*1000)) do
            addEvent(empurrarTarget, tempo, cid, target, tempo, posAll)
            tempo = tempo + (sqmTime*1000)
        end
        local mana_hit = (getPlayerLevel(cid)*2 + getPlayerMagLevel(cid)*2 + 300)
        doCreatureAddMana(target, -mana_hit)
        for o=1, #posAll do
            doCreateItem(posAll[o][2], 1, posAll[o][1])
        end
        return true
    else
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
    end
else
    doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de um target!")
end
end

function isWalkable(pos, creature, pz, proj)
    if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
    local creature = getTopCreature(pos)
    if creature.type > 0 then    return false end
    if getTilePzInfo(pos) and not pz then return false end
    local n = not proj and 3 or 2
    for i = 0, 255 do
        pos.stackpos = i
        local tile = getTileThingByPos(pos)
        if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
            if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
                return false
            end
        end
    end
return true
end

function hitTarget(cid, target)
if isCreature(target) and isPlayer(cid) then
    local effect241 = 9 -- efeito do hit na creatura.

    doTargetCombatHealth(cid, target, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -getHit(cid), -getHit(cid), effect241)
end
end

function getHit(cid)
local hit = getPlayerLevel(cid)*2 + getPlayerMagLevel(cid)*2 + math.random(650,750)
return hit
end

function empurrarTarget(cid, target, tempo, posAll)
if not isCreature(target) then
    for k=1, #posAll do
        for j=0, 255 do
            pos_stack = {x=posAll[k][1].x,y=posAll[k][1].y,z=posAll[k][1].z,stackpos=j}
            removeTile = getThingfromPos(pos_stack)
            if removeTile.itemid == posAll[k][2] then
                doRemoveItem(removeTile.uid)
            end
        end
    end
end
if isCreature(target) and isPlayer(cid) then
    local positions = nil
    if getPlayerLookDir(cid) == 0 then
        positions = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y-1, z=getCreaturePosition(cid).z}
    elseif getPlayerLookDir(cid) == 1 then
        positions = {x=getCreaturePosition(cid).x+1, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}
    elseif getPlayerLookDir(cid) == 2 then
        positions = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y+1, z=getCreaturePosition(cid).z}
    elseif getPlayerLookDir(cid) == 3 then
       positions = {x=getCreaturePosition(cid).x-1, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}
    end
    if positions ~= nil and isWalkable(positions) then
        doTeleportThing(target, positions)
    end
    local tp = sqmTime*1000*(quant_sqm-1)+quant_hit*timeHit*1000
    if tempo == tp then
        for k=1, #posAll do
            for j=0, 255 do
                pos_stack = {x=posAll[k][1].x,y=posAll[k][1].y,z=posAll[k][1].z,stackpos=j}
                removeTile = getThingfromPos(pos_stack)
                if removeTile.itemid == posAll[k][2] then
                    doRemoveItem(removeTile.uid)
                end
            end
        end
    end    
end
end

function sendEffect241(cid, target)
local position1 = {x=getPlayerPosition(cid).x, y=getPlayerPosition(cid).y, z=getPlayerPosition(cid).z}
if isCreature(target) and isPlayer(cid) then
    doSendMagicEffect(position1, playerEffect241) 
end
end 

 

quase certo amigo mas agora ele ta hitando de longe e logo apos dar os hits ele puxa o o target pra perto dele, mesmo se o target estando uma boa distancia dele, e no xml ja arrumei pra usar a magia so de perto e mesmo assim continua de longe xml     " <instant name="magia" words="magia" lvl="300" mana="10" prem="0" range="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="zHinata/Kaitem.lua">"

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Hehe, falta de atenção minha, mas agr deve ir.

 local quant_hit = 4 -- quantidade de hits que ira dar no target 
local timeHit = 0.5 -- segundos de diferença para cada hit

local quant_sqm = 1 -- sqms que ira empurrar o target
local sqmTime = 0.01 -- segundos para empurrar após hitar, exemplo de meio segundo.

local playerEffect241 = 191 -- efeito no player.

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0)



function onCastSpell(cid, var)
local target = getCreatureTarget(cid)
if target > 0 then
    local position_target = nil
    local cont = 0
    for i=-1, 1 do
        for j=-1,1 do
            position_target = {x=getCreaturePosition(cid).x+i, y=getCreaturePosition(cid).y+j, z=getCreaturePosition(cid).z}
            if isWalkable(position_target) then
                cont = cont+1
                break
            end
        end
        if cont > 0 then
            break
        end
        position_target = nil
    end
    
    local px = math.random(-1,1)
    local py = 0
    if px == -1 or px == 1 then
        py = 0
    elseif px == 0 then 
        local n = {1,-1}
        py = n[math.random(1,#n)]
    end    
    local poscentral = {x=getCreaturePosition(cid).x+px, y=getCreaturePosition(cid).y+py, z=getCreaturePosition(cid).z}
    if isWalkable(poscentral) then
        position_target = poscentral
    end
    
    if getDistanceBetween(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(target)) <= 1 then
        position_target = getCreaturePosition(cid)
    end
    
    local pos = position_target
    posTile1 = {{x=pos.x,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}, 7524} -- embaixo do player
    posTile2 = {{x=pos.x+1,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}, 7520}
    posTile3 = {{x=pos.x+1,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}, 7523}
    posTile4 = {{x=pos.x+1,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}, 7526}
    posTile5 = {{x=pos.x,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}, 7500}
    posTile6 = {{x=pos.x-1,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}, 7501}
    posTile7 = {{x=pos.x-1,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}, 7525}
    posTile8 = {{x=pos.x-1,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}, 7522}
    posTile9 = {{x=pos.x,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}, 7521}
    posAll = {posTile1,posTile2,posTile3,posTile4,posTile5,posTile6,posTile7,posTile8,posTile9}
    if position_target ~= nil then
         
        local tempo = 0
        while (tempo ~= quant_hit*(timeHit*1000)) do
            addEvent(sendEffect241, tempo, cid, target)
            tempo = tempo + 500
        end
        tempo = 0
        while (tempo ~= quant_hit*(timeHit*1000)) do
            addEvent(hitTarget, tempo, cid, target)
            tempo = tempo + (timeHit*1000)
        end
        local temp = tempo
        while (tempo ~= temp+quant_sqm*(sqmTime*1000)) do
            addEvent(empurrarTarget, tempo, cid, target, tempo, posAll)
            tempo = tempo + (sqmTime*1000)
        end
        local mana_hit = (getPlayerLevel(cid)*2 + getPlayerMagLevel(cid)*2 + 300)
        doCreatureAddMana(target, -mana_hit)
        for o=1, #posAll do
            doCreateItem(posAll[o][2], 1, posAll[o][1])
        end
        return true
    else
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
    end
else
    doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de um target!")
end
end

function isWalkable(pos, creature, pz, proj)
    if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
    local creature = getTopCreature(pos)
    if creature.type > 0 then    return false end
    if getTilePzInfo(pos) and not pz then return false end
    local n = not proj and 3 or 2
    for i = 0, 255 do
        pos.stackpos = i
        local tile = getTileThingByPos(pos)
        if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
            if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
                return false
            end
        end
    end
return true
end

function hitTarget(cid, target)
if isCreature(target) and isPlayer(cid) then
    local effect241 = 9 -- efeito do hit na creatura.

    doTargetCombatHealth(cid, target, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -getHit(cid), -getHit(cid), effect241)
end
end

function getHit(cid)
local hit = getPlayerLevel(cid)*2 + getPlayerMagLevel(cid)*2 + math.random(650,750)
return hit
end

function empurrarTarget(cid, target, tempo, posAll)
if not isCreature(target) then
    for k=1, #posAll do
        for j=0, 255 do
            pos_stack = {x=posAll[k][1].x,y=posAll[k][1].y,z=posAll[k][1].z,stackpos=j}
            removeTile = getThingfromPos(pos_stack)
            if removeTile.itemid == posAll[k][2] then
                doRemoveItem(removeTile.uid)
            end
        end
    end
end
if isCreature(target) and isPlayer(cid) then
    local positions = nil
    if getPlayerLookDir(cid) == 0 then
        positions = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y-1, z=getCreaturePosition(cid).z}
    elseif getPlayerLookDir(cid) == 1 then
        positions = {x=getCreaturePosition(cid).x+1, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}
    elseif getPlayerLookDir(cid) == 2 then
        positions = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y+1, z=getCreaturePosition(cid).z}
    elseif getPlayerLookDir(cid) == 3 then
       positions = {x=getCreaturePosition(cid).x-1, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}
    end

    local tp = sqmTime*1000*(quant_sqm-1)+quant_hit*timeHit*1000
    if tempo == tp then
        for k=1, #posAll do
            for j=0, 255 do
                pos_stack = {x=posAll[k][1].x,y=posAll[k][1].y,z=posAll[k][1].z,stackpos=j}
                removeTile = getThingfromPos(pos_stack)
                if removeTile.itemid == posAll[k][2] then
                    doRemoveItem(removeTile.uid)
                end
            end
        end
    end    
end
end

function sendEffect241(cid, target)
local position1 = {x=getPlayerPosition(cid).x, y=getPlayerPosition(cid).y, z=getPlayerPosition(cid).z}
if isCreature(target) and isPlayer(cid) then
    doSendMagicEffect(position1, playerEffect241) 
end
end 

 

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1 minuto atrás, Zazeros disse:

Hehe, falta de atenção minha, mas agr deve ir.


 local quant_hit = 4 -- quantidade de hits que ira dar no target 
local timeHit = 0.5 -- segundos de diferença para cada hit

local quant_sqm = 1 -- sqms que ira empurrar o target
local sqmTime = 0.01 -- segundos para empurrar após hitar, exemplo de meio segundo.

local playerEffect241 = 191 -- efeito no player.

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0)



function onCastSpell(cid, var)
local target = getCreatureTarget(cid)
if target > 0 then
    local position_target = nil
    local cont = 0
    for i=-1, 1 do
        for j=-1,1 do
            position_target = {x=getCreaturePosition(cid).x+i, y=getCreaturePosition(cid).y+j, z=getCreaturePosition(cid).z}
            if isWalkable(position_target) then
                cont = cont+1
                break
            end
        end
        if cont > 0 then
            break
        end
        position_target = nil
    end
    
    local px = math.random(-1,1)
    local py = 0
    if px == -1 or px == 1 then
        py = 0
    elseif px == 0 then 
        local n = {1,-1}
        py = n[math.random(1,#n)]
    end    
    local poscentral = {x=getCreaturePosition(cid).x+px, y=getCreaturePosition(cid).y+py, z=getCreaturePosition(cid).z}
    if isWalkable(poscentral) then
        position_target = poscentral
    end
    
    if getDistanceBetween(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(target)) <= 1 then
        position_target = getCreaturePosition(cid)
    end
    
    local pos = position_target
    posTile1 = {{x=pos.x,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}, 7524} -- embaixo do player
    posTile2 = {{x=pos.x+1,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}, 7520}
    posTile3 = {{x=pos.x+1,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}, 7523}
    posTile4 = {{x=pos.x+1,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}, 7526}
    posTile5 = {{x=pos.x,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}, 7500}
    posTile6 = {{x=pos.x-1,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}, 7501}
    posTile7 = {{x=pos.x-1,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}, 7525}
    posTile8 = {{x=pos.x-1,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}, 7522}
    posTile9 = {{x=pos.x,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}, 7521}
    posAll = {posTile1,posTile2,posTile3,posTile4,posTile5,posTile6,posTile7,posTile8,posTile9}
    if position_target ~= nil then
         
        local tempo = 0
        while (tempo ~= quant_hit*(timeHit*1000)) do
            addEvent(sendEffect241, tempo, cid, target)
            tempo = tempo + 500
        end
        tempo = 0
        while (tempo ~= quant_hit*(timeHit*1000)) do
            addEvent(hitTarget, tempo, cid, target)
            tempo = tempo + (timeHit*1000)
        end
        local temp = tempo
        while (tempo ~= temp+quant_sqm*(sqmTime*1000)) do
            addEvent(empurrarTarget, tempo, cid, target, tempo, posAll)
            tempo = tempo + (sqmTime*1000)
        end
        local mana_hit = (getPlayerLevel(cid)*2 + getPlayerMagLevel(cid)*2 + 300)
        doCreatureAddMana(target, -mana_hit)
        for o=1, #posAll do
            doCreateItem(posAll[o][2], 1, posAll[o][1])
        end
        return true
    else
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
    end
else
    doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de um target!")
end
end

function isWalkable(pos, creature, pz, proj)
    if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
    local creature = getTopCreature(pos)
    if creature.type > 0 then    return false end
    if getTilePzInfo(pos) and not pz then return false end
    local n = not proj and 3 or 2
    for i = 0, 255 do
        pos.stackpos = i
        local tile = getTileThingByPos(pos)
        if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
            if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
                return false
            end
        end
    end
return true
end

function hitTarget(cid, target)
if isCreature(target) and isPlayer(cid) then
    local effect241 = 9 -- efeito do hit na creatura.

    doTargetCombatHealth(cid, target, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -getHit(cid), -getHit(cid), effect241)
end
end

function getHit(cid)
local hit = getPlayerLevel(cid)*2 + getPlayerMagLevel(cid)*2 + math.random(650,750)
return hit
end

function empurrarTarget(cid, target, tempo, posAll)
if not isCreature(target) then
    for k=1, #posAll do
        for j=0, 255 do
            pos_stack = {x=posAll[k][1].x,y=posAll[k][1].y,z=posAll[k][1].z,stackpos=j}
            removeTile = getThingfromPos(pos_stack)
            if removeTile.itemid == posAll[k][2] then
                doRemoveItem(removeTile.uid)
            end
        end
    end
end
if isCreature(target) and isPlayer(cid) then
    local positions = nil
    if getPlayerLookDir(cid) == 0 then
        positions = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y-1, z=getCreaturePosition(cid).z}
    elseif getPlayerLookDir(cid) == 1 then
        positions = {x=getCreaturePosition(cid).x+1, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}
    elseif getPlayerLookDir(cid) == 2 then
        positions = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y+1, z=getCreaturePosition(cid).z}
    elseif getPlayerLookDir(cid) == 3 then
       positions = {x=getCreaturePosition(cid).x-1, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}
    end

    local tp = sqmTime*1000*(quant_sqm-1)+quant_hit*timeHit*1000
    if tempo == tp then
        for k=1, #posAll do
            for j=0, 255 do
                pos_stack = {x=posAll[k][1].x,y=posAll[k][1].y,z=posAll[k][1].z,stackpos=j}
                removeTile = getThingfromPos(pos_stack)
                if removeTile.itemid == posAll[k][2] then
                    doRemoveItem(removeTile.uid)
                end
            end
        end
    end    
end
end

function sendEffect241(cid, target)
local position1 = {x=getPlayerPosition(cid).x, y=getPlayerPosition(cid).y, z=getPlayerPosition(cid).z}
if isCreature(target) and isPlayer(cid) then
    doSendMagicEffect(position1, playerEffect241) 
end
end 

 

quase perfeito amigo agora ele n esta puxando mais, mas so q continua batendo de longe 

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  • Solução
 local quant_hit = 4 -- quantidade de hits que ira dar no target 
local timeHit = 0.5 -- segundos de diferença para cada hit

local quant_sqm = 1 -- sqms que ira empurrar o target
local sqmTime = 0.01 -- segundos para empurrar após hitar, exemplo de meio segundo.

local playerEffect241 = 191 -- efeito no player.

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0)



function onCastSpell(cid, var)
local target = getCreatureTarget(cid)
if getDistanceBetween(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(target)) == 1 then

if target > 0 then
    local position_target = nil
    local cont = 0
    for i=-1, 1 do
        for j=-1,1 do
            position_target = {x=getCreaturePosition(cid).x+i, y=getCreaturePosition(cid).y+j, z=getCreaturePosition(cid).z}
            if isWalkable(position_target) then
                cont = cont+1
                break
            end
        end
        if cont > 0 then
            break
        end
        position_target = nil
    end
    
    local px = math.random(-1,1)
    local py = 0
    if px == -1 or px == 1 then
        py = 0
    elseif px == 0 then 
        local n = {1,-1}
        py = n[math.random(1,#n)]
    end    
    local poscentral = {x=getCreaturePosition(cid).x+px, y=getCreaturePosition(cid).y+py, z=getCreaturePosition(cid).z}
    if isWalkable(poscentral) then
        position_target = poscentral
    end
    
    if getDistanceBetween(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(target)) == 1 then
        position_target = getCreaturePosition(cid)
    end
    
    local pos = position_target
    posTile1 = {{x=pos.x,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}, 7524} -- embaixo do player
    posTile2 = {{x=pos.x+1,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}, 7520}
    posTile3 = {{x=pos.x+1,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}, 7523}
    posTile4 = {{x=pos.x+1,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}, 7526}
    posTile5 = {{x=pos.x,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}, 7500}
    posTile6 = {{x=pos.x-1,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}, 7501}
    posTile7 = {{x=pos.x-1,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}, 7525}
    posTile8 = {{x=pos.x-1,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}, 7522}
    posTile9 = {{x=pos.x,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}, 7521}
    posAll = {posTile1,posTile2,posTile3,posTile4,posTile5,posTile6,posTile7,posTile8,posTile9}
    if position_target ~= nil then
         
        local tempo = 0
        while (tempo ~= quant_hit*(timeHit*1000)) do
            addEvent(sendEffect241, tempo, cid, target)
            tempo = tempo + 500
        end
        tempo = 0
        while (tempo ~= quant_hit*(timeHit*1000)) do
            addEvent(hitTarget, tempo, cid, target)
            tempo = tempo + (timeHit*1000)
        end
        local temp = tempo
        while (tempo ~= temp+quant_sqm*(sqmTime*1000)) do
            addEvent(empurrarTarget, tempo, cid, target, tempo, posAll)
            tempo = tempo + (sqmTime*1000)
        end
        local mana_hit = (getPlayerLevel(cid)*2 + getPlayerMagLevel(cid)*2 + 300)
        doCreatureAddMana(target, -mana_hit)
        for o=1, #posAll do
            doCreateItem(posAll[o][2], 1, posAll[o][1])
        end
        return true
    else
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
    end
else
    doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de um target!")
end
else
  doPlayerSendCancel(cid, "Creature is not recheable.")
  doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) 
  end
end

function isWalkable(pos, creature, pz, proj)
    if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
    local creature = getTopCreature(pos)
    if creature.type > 0 then    return false end
    if getTilePzInfo(pos) and not pz then return false end
    local n = not proj and 3 or 2
    for i = 0, 255 do
        pos.stackpos = i
        local tile = getTileThingByPos(pos)
        if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
            if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
                return false
            end
        end
    end
return true
end

function hitTarget(cid, target)
if isCreature(target) and isPlayer(cid) then
    local effect241 = 9 -- efeito do hit na creatura.

    doTargetCombatHealth(cid, target, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -getHit(cid), -getHit(cid), effect241)
end
end

function getHit(cid)
local hit = getPlayerLevel(cid)*2 + getPlayerMagLevel(cid)*2 + math.random(650,750)
return hit
end

function empurrarTarget(cid, target, tempo, posAll)
if not isCreature(target) then
    for k=1, #posAll do
        for j=0, 255 do
            pos_stack = {x=posAll[k][1].x,y=posAll[k][1].y,z=posAll[k][1].z,stackpos=j}
            removeTile = getThingfromPos(pos_stack)
            if removeTile.itemid == posAll[k][2] then
                doRemoveItem(removeTile.uid)
            end
        end
    end
end
if isCreature(target) and isPlayer(cid) then
    local positions = nil
    if getPlayerLookDir(cid) == 0 then
        positions = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y-1, z=getCreaturePosition(cid).z}
    elseif getPlayerLookDir(cid) == 1 then
        positions = {x=getCreaturePosition(cid).x+1, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}
    elseif getPlayerLookDir(cid) == 2 then
        positions = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y+1, z=getCreaturePosition(cid).z}
    elseif getPlayerLookDir(cid) == 3 then
       positions = {x=getCreaturePosition(cid).x-1, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}
    end

    local tp = sqmTime*1000*(quant_sqm-1)+quant_hit*timeHit*1000
    if tempo == tp then
        for k=1, #posAll do
            for j=0, 255 do
                pos_stack = {x=posAll[k][1].x,y=posAll[k][1].y,z=posAll[k][1].z,stackpos=j}
                removeTile = getThingfromPos(pos_stack)
                if removeTile.itemid == posAll[k][2] then
                    doRemoveItem(removeTile.uid)
                end
            end
        end
    end    
end
end

function sendEffect241(cid, target)
local position1 = {x=getPlayerPosition(cid).x, y=getPlayerPosition(cid).y, z=getPlayerPosition(cid).z}
if isCreature(target) and isPlayer(cid) then
    doSendMagicEffect(position1, playerEffect241) 
end
end 

  
 local quant_hit = 4 -- quantidade de hit's que ira dar no target 
local timeHit = 0.5 -- segundos de diferença para cada hit

local quant_sqm = 1 -- sqms que ira empurrar o target
local sqmTime = 0.01 -- segundos para empurrar após hitar, exemplo de meio segundo.

local playerEffect241 = 191 -- efeito no player.

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0)



function onCastSpell(cid, var)
local target = getCreatureTarget(cid)
if getDistanceBetween(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(target)) == 1 then

if target > 0 then
    local position_target = nil
    local cont = 0
    for i=-1, 1 do
        for j=-1,1 do
            position_target = {x=getCreaturePosition(cid).x+i, y=getCreaturePosition(cid).y+j, z=getCreaturePosition(cid).z}
            if isWalkable(position_target) then
                cont = cont+1
                break
            end
        end
        if cont > 0 then
            break
        end
        position_target = nil
    end
    
    local px = math.random(-1,1)
    local py = 0
    if px == -1 or px == 1 then
        py = 0
    elseif px == 0 then 
        local n = {1,-1}
        py = n[math.random(1,#n)]
    end    
    local poscentral = {x=getCreaturePosition(cid).x+px, y=getCreaturePosition(cid).y+py, z=getCreaturePosition(cid).z}
    if isWalkable(poscentral) then
        position_target = poscentral
    end
    
    if getDistanceBetween(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(target)) == 1 then
        position_target = getCreaturePosition(cid)
    end
    
    local pos = position_target
    posTile1 = {{x=pos.x,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}, 7524} -- embaixo do player
    posTile2 = {{x=pos.x+1,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}, 7520}
    posTile3 = {{x=pos.x+1,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}, 7523}
    posTile4 = {{x=pos.x+1,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}, 7526}
    posTile5 = {{x=pos.x,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}, 7500}
    posTile6 = {{x=pos.x-1,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}, 7501}
    posTile7 = {{x=pos.x-1,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}, 7525}
    posTile8 = {{x=pos.x-1,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}, 7522}
    posTile9 = {{x=pos.x,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}, 7521}
    posAll = {posTile1,posTile2,posTile3,posTile4,posTile5,posTile6,posTile7,posTile8,posTile9}
    if position_target ~= nil then
         
        local tempo = 0
        while (tempo ~= quant_hit*(timeHit*1000)) do
            addEvent(sendEffect241, tempo, cid, target)
            tempo = tempo + 500
        end
        tempo = 0
        while (tempo ~= quant_hit*(timeHit*1000)) do
            addEvent(hitTarget, tempo, cid, target)
            tempo = tempo + (timeHit*1000)
        end
        local temp = tempo
        while (tempo ~= temp+quant_sqm*(sqmTime*1000)) do
            addEvent(empurrarTarget, tempo, cid, target, tempo, posAll)
            tempo = tempo + (sqmTime*1000)
        end
        local mana_hit = (getPlayerLevel(cid)*2 + getPlayerMagLevel(cid)*2 + 300)
        doCreatureAddMana(target, -mana_hit)
        for o=1, #posAll do
            doCreateItem(posAll[o][2], 1, posAll[o][1])
        end
        return true
    else
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
    end
else
    doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de um target!")
end
else
  doPlayerSendCancel(cid, "Creature is not recheable.")
  doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) 
  end
end

function isWalkable(pos, creature, pz, proj)
    if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
    local creature = getTopCreature(pos)
    if creature.type > 0 then    return false end
    if getTilePzInfo(pos) and not pz then return false end
    local n = not proj and 3 or 2
    for i = 0, 255 do
        pos.stackpos = i
        local tile = getTileThingByPos(pos)
        if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
            if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
                return false
            end
        end
    end
return true
end

function hitTarget(cid, target)
if isCreature(target) and isPlayer(cid) then
    local effect241 = 9 -- efeito do hit na creatura.

    doTargetCombatHealth(cid, target, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -getHit(cid), -getHit(cid), effect241)
end
end

function getHit(cid)
local hit = getPlayerLevel(cid)*2 + getPlayerMagLevel(cid)*2 + math.random(650,750)
return hit
end

function empurrarTarget(cid, target, tempo, posAll)
if not isCreature(target) then
    for k=1, #posAll do
        for j=0, 255 do
            pos_stack = {x=posAll[k][1].x,y=posAll[k][1].y,z=posAll[k][1].z,stackpos=j}
            removeTile = getThingfromPos(pos_stack)
            if removeTile.itemid == posAll[k][2] then
                doRemoveItem(removeTile.uid)
            end
        end
    end
end
if isCreature(target) and isPlayer(cid) then
    local positions = nil
    if getPlayerLookDir(cid) == 0 then
        positions = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y-1, z=getCreaturePosition(cid).z}
    elseif getPlayerLookDir(cid) == 1 then
        positions = {x=getCreaturePosition(cid).x+1, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}
    elseif getPlayerLookDir(cid) == 2 then
        positions = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y+1, z=getCreaturePosition(cid).z}
    elseif getPlayerLookDir(cid) == 3 then
       positions = {x=getCreaturePosition(cid).x-1, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}
    end

    local tp = sqmTime*1000*(quant_sqm-1)+quant_hit*timeHit*1000
    if tempo == tp then
        for k=1, #posAll do
            for j=0, 255 do
                pos_stack = {x=posAll[k][1].x,y=posAll[k][1].y,z=posAll[k][1].z,stackpos=j}
                removeTile = getThingfromPos(pos_stack)
                if removeTile.itemid == posAll[k][2] then
                    doRemoveItem(removeTile.uid)
                end
            end
        end
    end    
end
end

function sendEffect241(cid, target)
local position1 = {x=getPlayerPosition(cid).x, y=getPlayerPosition(cid).y, z=getPlayerPosition(cid).z}
if isCreature(target) and isPlayer(cid) then
    doSendMagicEffect(position1, playerEffect241) 
end
end 

  

EU pensava que a magia era asism, de atacar de longe, malz

Editado por Zazeros (veja o histórico de edições)
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10 minutos atrás, Zazeros disse:


 local quant_hit = 4 -- quantidade de hits que ira dar no target 
local timeHit = 0.5 -- segundos de diferença para cada hit

local quant_sqm = 1 -- sqms que ira empurrar o target
local sqmTime = 0.01 -- segundos para empurrar após hitar, exemplo de meio segundo.

local playerEffect241 = 191 -- efeito no player.

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0)



function onCastSpell(cid, var)
local target = getCreatureTarget(cid)
if getDistanceBetween(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(target)) == 1 then

if target > 0 then
    local position_target = nil
    local cont = 0
    for i=-1, 1 do
        for j=-1,1 do
            position_target = {x=getCreaturePosition(cid).x+i, y=getCreaturePosition(cid).y+j, z=getCreaturePosition(cid).z}
            if isWalkable(position_target) then
                cont = cont+1
                break
            end
        end
        if cont > 0 then
            break
        end
        position_target = nil
    end
    
    local px = math.random(-1,1)
    local py = 0
    if px == -1 or px == 1 then
        py = 0
    elseif px == 0 then 
        local n = {1,-1}
        py = n[math.random(1,#n)]
    end    
    local poscentral = {x=getCreaturePosition(cid).x+px, y=getCreaturePosition(cid).y+py, z=getCreaturePosition(cid).z}
    if isWalkable(poscentral) then
        position_target = poscentral
    end
    
    if getDistanceBetween(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(target)) == 1 then
        position_target = getCreaturePosition(cid)
    end
    
    local pos = position_target
    posTile1 = {{x=pos.x,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}, 7524} -- embaixo do player
    posTile2 = {{x=pos.x+1,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}, 7520}
    posTile3 = {{x=pos.x+1,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}, 7523}
    posTile4 = {{x=pos.x+1,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}, 7526}
    posTile5 = {{x=pos.x,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}, 7500}
    posTile6 = {{x=pos.x-1,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}, 7501}
    posTile7 = {{x=pos.x-1,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}, 7525}
    posTile8 = {{x=pos.x-1,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}, 7522}
    posTile9 = {{x=pos.x,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}, 7521}
    posAll = {posTile1,posTile2,posTile3,posTile4,posTile5,posTile6,posTile7,posTile8,posTile9}
    if position_target ~= nil then
         
        local tempo = 0
        while (tempo ~= quant_hit*(timeHit*1000)) do
            addEvent(sendEffect241, tempo, cid, target)
            tempo = tempo + 500
        end
        tempo = 0
        while (tempo ~= quant_hit*(timeHit*1000)) do
            addEvent(hitTarget, tempo, cid, target)
            tempo = tempo + (timeHit*1000)
        end
        local temp = tempo
        while (tempo ~= temp+quant_sqm*(sqmTime*1000)) do
            addEvent(empurrarTarget, tempo, cid, target, tempo, posAll)
            tempo = tempo + (sqmTime*1000)
        end
        local mana_hit = (getPlayerLevel(cid)*2 + getPlayerMagLevel(cid)*2 + 300)
        doCreatureAddMana(target, -mana_hit)
        for o=1, #posAll do
            doCreateItem(posAll[o][2], 1, posAll[o][1])
        end
        return true
    else
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
    end
else
    doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de um target!")
end
else
  doPlayerSendCancel(cid, "Creature is not recheable.")
  doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) 
  end
end

function isWalkable(pos, creature, pz, proj)
    if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
    local creature = getTopCreature(pos)
    if creature.type > 0 then    return false end
    if getTilePzInfo(pos) and not pz then return false end
    local n = not proj and 3 or 2
    for i = 0, 255 do
        pos.stackpos = i
        local tile = getTileThingByPos(pos)
        if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
            if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
                return false
            end
        end
    end
return true
end

function hitTarget(cid, target)
if isCreature(target) and isPlayer(cid) then
    local effect241 = 9 -- efeito do hit na creatura.

    doTargetCombatHealth(cid, target, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -getHit(cid), -getHit(cid), effect241)
end
end

function getHit(cid)
local hit = getPlayerLevel(cid)*2 + getPlayerMagLevel(cid)*2 + math.random(650,750)
return hit
end

function empurrarTarget(cid, target, tempo, posAll)
if not isCreature(target) then
    for k=1, #posAll do
        for j=0, 255 do
            pos_stack = {x=posAll[k][1].x,y=posAll[k][1].y,z=posAll[k][1].z,stackpos=j}
            removeTile = getThingfromPos(pos_stack)
            if removeTile.itemid == posAll[k][2] then
                doRemoveItem(removeTile.uid)
            end
        end
    end
end
if isCreature(target) and isPlayer(cid) then
    local positions = nil
    if getPlayerLookDir(cid) == 0 then
        positions = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y-1, z=getCreaturePosition(cid).z}
    elseif getPlayerLookDir(cid) == 1 then
        positions = {x=getCreaturePosition(cid).x+1, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}
    elseif getPlayerLookDir(cid) == 2 then
        positions = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y+1, z=getCreaturePosition(cid).z}
    elseif getPlayerLookDir(cid) == 3 then
       positions = {x=getCreaturePosition(cid).x-1, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}
    end

    local tp = sqmTime*1000*(quant_sqm-1)+quant_hit*timeHit*1000
    if tempo == tp then
        for k=1, #posAll do
            for j=0, 255 do
                pos_stack = {x=posAll[k][1].x,y=posAll[k][1].y,z=posAll[k][1].z,stackpos=j}
                removeTile = getThingfromPos(pos_stack)
                if removeTile.itemid == posAll[k][2] then
                    doRemoveItem(removeTile.uid)
                end
            end
        end
    end    
end
end

function sendEffect241(cid, target)
local position1 = {x=getPlayerPosition(cid).x, y=getPlayerPosition(cid).y, z=getPlayerPosition(cid).z}
if isCreature(target) and isPlayer(cid) then
    doSendMagicEffect(position1, playerEffect241) 
end
end 

  


 local quant_hit = 4 -- quantidade de hit's que ira dar no target 
local timeHit = 0.5 -- segundos de diferença para cada hit

local quant_sqm = 1 -- sqms que ira empurrar o target
local sqmTime = 0.01 -- segundos para empurrar após hitar, exemplo de meio segundo.

local playerEffect241 = 191 -- efeito no player.

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0)



function onCastSpell(cid, var)
local target = getCreatureTarget(cid)
if getDistanceBetween(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(target)) == 1 then

if target > 0 then
    local position_target = nil
    local cont = 0
    for i=-1, 1 do
        for j=-1,1 do
            position_target = {x=getCreaturePosition(cid).x+i, y=getCreaturePosition(cid).y+j, z=getCreaturePosition(cid).z}
            if isWalkable(position_target) then
                cont = cont+1
                break
            end
        end
        if cont > 0 then
            break
        end
        position_target = nil
    end
    
    local px = math.random(-1,1)
    local py = 0
    if px == -1 or px == 1 then
        py = 0
    elseif px == 0 then 
        local n = {1,-1}
        py = n[math.random(1,#n)]
    end    
    local poscentral = {x=getCreaturePosition(cid).x+px, y=getCreaturePosition(cid).y+py, z=getCreaturePosition(cid).z}
    if isWalkable(poscentral) then
        position_target = poscentral
    end
    
    if getDistanceBetween(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(target)) == 1 then
        position_target = getCreaturePosition(cid)
    end
    
    local pos = position_target
    posTile1 = {{x=pos.x,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}, 7524} -- embaixo do player
    posTile2 = {{x=pos.x+1,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}, 7520}
    posTile3 = {{x=pos.x+1,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}, 7523}
    posTile4 = {{x=pos.x+1,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}, 7526}
    posTile5 = {{x=pos.x,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}, 7500}
    posTile6 = {{x=pos.x-1,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}, 7501}
    posTile7 = {{x=pos.x-1,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}, 7525}
    posTile8 = {{x=pos.x-1,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}, 7522}
    posTile9 = {{x=pos.x,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}, 7521}
    posAll = {posTile1,posTile2,posTile3,posTile4,posTile5,posTile6,posTile7,posTile8,posTile9}
    if position_target ~= nil then
         
        local tempo = 0
        while (tempo ~= quant_hit*(timeHit*1000)) do
            addEvent(sendEffect241, tempo, cid, target)
            tempo = tempo + 500
        end
        tempo = 0
        while (tempo ~= quant_hit*(timeHit*1000)) do
            addEvent(hitTarget, tempo, cid, target)
            tempo = tempo + (timeHit*1000)
        end
        local temp = tempo
        while (tempo ~= temp+quant_sqm*(sqmTime*1000)) do
            addEvent(empurrarTarget, tempo, cid, target, tempo, posAll)
            tempo = tempo + (sqmTime*1000)
        end
        local mana_hit = (getPlayerLevel(cid)*2 + getPlayerMagLevel(cid)*2 + 300)
        doCreatureAddMana(target, -mana_hit)
        for o=1, #posAll do
            doCreateItem(posAll[o][2], 1, posAll[o][1])
        end
        return true
    else
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
    end
else
    doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de um target!")
end
else
  doPlayerSendCancel(cid, "Creature is not recheable.")
  doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) 
  end
end

function isWalkable(pos, creature, pz, proj)
    if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
    local creature = getTopCreature(pos)
    if creature.type > 0 then    return false end
    if getTilePzInfo(pos) and not pz then return false end
    local n = not proj and 3 or 2
    for i = 0, 255 do
        pos.stackpos = i
        local tile = getTileThingByPos(pos)
        if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
            if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
                return false
            end
        end
    end
return true
end

function hitTarget(cid, target)
if isCreature(target) and isPlayer(cid) then
    local effect241 = 9 -- efeito do hit na creatura.

    doTargetCombatHealth(cid, target, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -getHit(cid), -getHit(cid), effect241)
end
end

function getHit(cid)
local hit = getPlayerLevel(cid)*2 + getPlayerMagLevel(cid)*2 + math.random(650,750)
return hit
end

function empurrarTarget(cid, target, tempo, posAll)
if not isCreature(target) then
    for k=1, #posAll do
        for j=0, 255 do
            pos_stack = {x=posAll[k][1].x,y=posAll[k][1].y,z=posAll[k][1].z,stackpos=j}
            removeTile = getThingfromPos(pos_stack)
            if removeTile.itemid == posAll[k][2] then
                doRemoveItem(removeTile.uid)
            end
        end
    end
end
if isCreature(target) and isPlayer(cid) then
    local positions = nil
    if getPlayerLookDir(cid) == 0 then
        positions = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y-1, z=getCreaturePosition(cid).z}
    elseif getPlayerLookDir(cid) == 1 then
        positions = {x=getCreaturePosition(cid).x+1, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}
    elseif getPlayerLookDir(cid) == 2 then
        positions = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y+1, z=getCreaturePosition(cid).z}
    elseif getPlayerLookDir(cid) == 3 then
       positions = {x=getCreaturePosition(cid).x-1, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}
    end

    local tp = sqmTime*1000*(quant_sqm-1)+quant_hit*timeHit*1000
    if tempo == tp then
        for k=1, #posAll do
            for j=0, 255 do
                pos_stack = {x=posAll[k][1].x,y=posAll[k][1].y,z=posAll[k][1].z,stackpos=j}
                removeTile = getThingfromPos(pos_stack)
                if removeTile.itemid == posAll[k][2] then
                    doRemoveItem(removeTile.uid)
                end
            end
        end
    end    
end
end

function sendEffect241(cid, target)
local position1 = {x=getPlayerPosition(cid).x, y=getPlayerPosition(cid).y, z=getPlayerPosition(cid).z}
if isCreature(target) and isPlayer(cid) then
    doSendMagicEffect(position1, playerEffect241) 
end
end 

  

EU pensava que a magia era asism, de atacar de longe, malz

perfeito amigo n sei nem como te agradecer, mas poderia me mostrar em qual parte vc mudou a distancia dos hits caso eu queira mudar  ???

Editado por Capitao wyz (veja o histórico de edições)
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@Capitao wyz Só dar um curtir que já ta pago =D

 

Eu tive que improvisar um tiquin.

Em baixo de:

function onCastSpell(cid, var)

Eu coloquei isso:

if getDistanceBetween(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(target)) == 1 then

Ou seja, ele pega a distancia do player e a distancia do alvo, se for == 1 ele solta a spell, se não for == 1, ou seja, estiver distante do alvo, ele vai mandar uma msg de erro e um efeito, que estão na linha 95 e 96:

 doPlayerSendCancel(cid, "Creature is not recheable.")
 doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) 

Se quiser mudar a msg que aparece quando estiver distante, o efeito ou a própria distancia, só alterar essas partes.

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6 minutos atrás, Zazeros disse:

@Capitao wyz Só dar um curtir que já ta pago =D

 

Eu tive que improvisar um tiquin.

Em baixo de:


function onCastSpell(cid, var)

Eu coloquei isso:


if getDistanceBetween(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(target)) == 1 then

Ou seja, ele pega a distancia do player e a distancia do alvo, se for == 1 ele solta a spell, se não for == 1, ou seja, estiver distante do alvo, ele vai mandar uma msg de erro e um efeito, que estão na linha 95 e 96:


 doPlayerSendCancel(cid, "Creature is not recheable.")
 doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) 

Se quiser mudar a msg que aparece quando estiver distante, o efeito ou a própria distancia, só alterar essas partes.

entendi mano, mas no caso se eu quiser q ele consiga dar os hits de 1 a 3 skm teria como ???

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Só trocar:

if getDistanceBetween(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(target)) == 1 then

por:

if getDistanceBetween(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(target)) <= 3 then

Ou seja, se o alvo estiver a 3 sqm ou menos, ele solta a magia.

 

Mais uma coisa, em spells.xml, tua magia está needtarget="1" né?

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

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      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

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