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Scripting Erro ao adicionar item no Auto Loot.


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Dbo

Qual o motivo deste tópico? 

Erro no auto loot (Talk Actions)

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Citar

Boa Rapaziada, quando tento adiciona algum item no auto loot do vodka da erro.

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

function ExistItemByName(name) -- by vodka
	local items = io.open("data/items/items.xml", "r"):read("*all")
	local get = items:match('name="'..name..'"')
	if get == nil or get == "" then
		return false
	end
	return true
end

local function getPlayerList(cid)
	local tab = {}
	if getPlayerStorageValue(cid, 04420021) ~= -1 then
		table.insert(tab, getPlayerStorageValue(cid, 04420021))
	end
	if getPlayerStorageValue(cid, 04420031) ~= -1 then
		table.insert(tab, getPlayerStorageValue(cid, 04420031))
	end
	if getPlayerStorageValue(cid, 04420041) ~= -1 then
		table.insert(tab, getPlayerStorageValue(cid, 04420041))
	end
	if getPlayerStorageValue(cid, 04420051) ~= -1 then
		table.insert(tab, getPlayerStorageValue(cid, 04420051))
	end
	if #tab > 0 then
		return tab
	end
	return false
end

local function addToList(cid, name)
	local itemid = getItemIdByName(name)
	if getPlayerList(cid) and isInArray(getPlayerList(cid), itemid) then
		return false
	end
	if getPlayerStorageValue(cid, 04420021) == -1 then
		return doPlayerSetStorageValue(cid, 04420021, itemid)
	elseif getPlayerStorageValue(cid, 04420031) == -1 then
		return doPlayerSetStorageValue(cid, 04420031, itemid)
	elseif getPlayerStorageValue(cid, 04420041) == -1 then	
		return doPlayerSetStorageValue(cid, 04420041, itemid)
	elseif getPlayerStorageValue(cid, 04420051) == -1 then
		return doPlayerSetStorageValue(cid, 04420051, itemid)
	end
end

local function removeFromList(cid, name)
	local itemid = getItemIdByName(name)
	if getPlayerStorageValue(cid, 04420021) == itemid then
		return doPlayerSetStorageValue(cid, 04420021, -1)
	elseif getPlayerStorageValue(cid, 04420031) == itemid then
		return doPlayerSetStorageValue(cid, 04420031, -1)
	elseif getPlayerStorageValue(cid, 04420041) == itemid then
		return doPlayerSetStorageValue(cid, 04420041, -1)
	elseif getPlayerStorageValue(cid, 04420051) == itemid then
		return doPlayerSetStorageValue(cid, 04420051, -1)
	end
	return false
end

function onSay(cid, words, param)
	if param == "" then
		local fi = getPlayerStorageValue(cid, 04420021) ~= -1 and getItemNameById(getPlayerStorageValue(cid, 04420021)) or ""
		local se = not vip.hasVip(cid) and "Não disponível para free account" or getPlayerStorageValue(cid, 04420031) ~= -1 and getItemNameById(getPlayerStorageValue(cid, 04420031)) or ""
		local th = not vip.hasVip(cid) and "Não disponível para free account" or getPlayerStorageValue(cid, 04420041) ~= -1 and getItemNameById(getPlayerStorageValue(cid, 04420041)) or ""
		local fo = not vip.hasVip(cid) and "Não disponível para free account" or getPlayerStorageValue(cid, 04420051) ~= -1 and getItemNameById(getPlayerStorageValue(cid, 04420051)) or ""
		local stt = getPlayerStorageValue(cid, 04421011) == 1 and "sim" or "não"
		local str = getPlayerStorageValue(cid, 04421001) == 1 and "sim" or "não"
		doPlayerPopupFYI(cid, "{Auto-Loot} ---Menu Auto Loot do jogador\n{Auto-Loot} ----------------\n{Auto-Loot} ---Coletar dinheiro: "..stt..". Para ligar/desligar: !autoloot gold \n{Auto-Loot} ---Coletar itens únicos: "..str..". Para ligar/desligar: !autoloot power\n{Auto-Loot} --Configuração dos slots:\n{Auto-Loot} ---Slot 1: "..fi.."\n{Auto-Loot} ---Slot 2: "..se.."\n{Auto-Loot} ---Slot 3: "..th.."\n{Auto-Loot} ---Slot 4: "..fo.."\n{Auto-Loot} ---Para adicionar um novo item aos slots: !autoloot add, <nome do item>\n{Auto-Loot} ---Para retirar um item dos slots: !autoloot remove, <nome do item>\n{Auto-Loot} ---Para limpar todos os slots utilize: !autoloot clear\n{Auto-Loot} ---Para informações de quanto você já fez utilizando a coleta de dinheiro, use: !autoloot goldinfo\n\nSe seu autoloot bugar use !autoloot desbug\n\n{Auto-Loot} ----------------")
		return true
	end
	
	local t = string.explode(param, ",")
	
	if t[1] == "power" then
		local check = getPlayerStorageValue(cid, 04421001) == -1 and "ligou" or "desligou"
		doPlayerSetStorageValue(cid, 04421001, getPlayerStorageValue(cid, 04421001) == -1 and 1 or -1)
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você "..check.." o auto loot.")
	elseif t[1] == "gold" then
		local check = getPlayerStorageValue(cid, 04421011) == -1 and "ligou" or "desligou"
		doPlayerSetStorageValue(cid, 04421011, getPlayerStorageValue(cid, 04421011) == -1 and 1 or -1)
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você "..check.." a coleta de dinheiro.")
		doPlayerSetStorageValue(cid, 04421021, 0)
	elseif t[1] == "goldinfo" then
		local str = getPlayerStorageValue(cid, 04421011) == -1 and "O sistema de coleta de dinheiro está desligado" or "O sistema já coletou "..getPlayerStorageZero(cid, 04421021).." gold coins"
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, str)
	elseif t[1] == "add" then
		if ExistItemByName(t[2]) then
			local item = getItemIdByName(t[2])
			if isInArray({2160, 2148, 2152}, item) then
				return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode adicionar moedas no autoloot. Para coletar dinheiro use !autoloot gold")
			end
			if vip.hasVip(cid) then
				if getPlayerStorageValue(cid, 04420011) < 3 then
					if addToList(cid, t[2]) then
						doPlayerSetStorageValue(cid, 04420011, getPlayerStorageValue(cid, 04420011) + 1)
						doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, t[2].." adicionado à sua lista do auto loot! Para ver sua lista diga !autoloot list")
					else
						doPlayerSendCancel(cid, t[2].." já está em sua lista!")
					end
				else
					doPlayerSendCancel(cid, "Sua lista já tem 4 itens! Você deve remover algum antes de adicionar outro.")
				end
			else
				if getPlayerStorageValue(cid, 04420011) == -1 then
					if addToList(cid, t[2]) then
						doPlayerSetStorageValue(cid, 04420011, getPlayerStorageValue(cid, 04420011) + 1)
						doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, t[2].." adicionado à sua lista do auto loot! Para ver sua lista diga !autoloot")
					else
						doPlayerSendCancel(cid, t[2].." já está em sua lista!")
					end
				else
					doPlayerSendCancel(cid, "Você já tem um item adicionado no auto loot! Para adicionar outro, você deve remover o item atual.")
				end
			end
		else
			doPlayerSendCancel(cid, "Este item não existe!")
		end
	elseif t[1] == "remove" then
		if ExistItemByName(t[2]) then
			if removeFromList(cid, t[2]) then
				doPlayerSetStorageValue(cid, 04420011, getPlayerStorageValue(cid, 04420011) - 1)
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, t[2].." removido da sua lista do auto loot!")
			else
				doPlayerSendCancel(cid, "Este item não está na sua lista!")
			end
		else
			doPlayerSendCancel(cid, "Este item não existe!")
		end
	elseif t[1] == "clear" then
		if getPlayerStorageValue(cid, 04420011) > -1 then
			doPlayerSetStorageValue(cid, 04420011, -1)
			doPlayerSetStorageValue(cid, 04420021, -1)
			doPlayerSetStorageValue(cid, 04420031, -1)
			doPlayerSetStorageValue(cid, 04420041, -1)
			doPlayerSetStorageValue(cid, 04420051, -1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Lista limpa!")
		else
			doPlayerSendCancel(cid, "Sua lista ja esta limpa!")
		end
	elseif t[1] == "desbug" or t[1] == "desbugar" then
		doPlayerSetStorageValue(cid, 04420011, -1)
		doPlayerSetStorageValue(cid, 04420021, -1)
		doPlayerSetStorageValue(cid, 04420031, -1)
		doPlayerSetStorageValue(cid, 04420041, -1)
		doPlayerSetStorageValue(cid, 04420051, -1)
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Desbugado!")
	elseif t[1] == "list" then
		local fi = getPlayerStorageValue(cid, 04420021) ~= -1 and ""..getItemNameById(getPlayerStorageValue(cid, 04420021)).."\n" or ""
		local se = getPlayerStorageValue(cid, 04420031) ~= -1 and ""..getItemNameById(getPlayerStorageValue(cid, 04420031)).."\n" or ""
		local th = getPlayerStorageValue(cid, 04420041) ~= -1 and ""..getItemNameById(getPlayerStorageValue(cid, 04420041)).."\n" or ""
		local fo = getPlayerStorageValue(cid, 04420051) ~= -1 and ""..getItemNameById(getPlayerStorageValue(cid, 04420051)).."\n" or ""
		doPlayerPopupFYI(cid, "O sistema auto loot está coletando:\n "..fi..""..se..""..th..""..fo)
	end
	return true
end

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

image.thumb.png.31e83ff7e20b49a1a71d01b802f223f9.png

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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