Jump to content

Recommended Posts

.

Alguém me ajuda pelo amor de Deus.

 

Depois de infinitas tentativas eu finalmente consegui compilar as sources do SERVIDOR, substitui o arquivo .exe que gerou e coloquei na pasta do server, liguei o server e tudo funcionou perfeitamente, mas quando eu entro no servidor o client tá todo bugado.

 

Alguém sabe o que pode ser?

 

Eu compilei as sources do servidor não a do client, não mexi nada no client. 

 

To usando como base o Pokemon HuatsonOT V2.0 (DXP).

bugado.png

Link to post
Share on other sites

1 minuto atrás, WhiteBubble disse:

Isso daí costuma acontecer quando tem uma divergência entre os Tibia.spr,.dat com o cliente, por exemplo os .spr e .dat estendidos e o cliente não e vice versa.

Não entendi. 

 

O meu client é estendido, antes de compilar as sourcer do servidor tava funcionando normal, depois q eu compilei as sources do servidor, o client ficou assim. 

 

Se eu utilizar o .exe antigo ainda funciona, só com o novo que acontece esse erro no client.

 

Como q eu resolvo? Deveria ter feito alguma coisa antes de compilar? Tenho os backups aqui, só me diga como arrumar.

Link to post
Share on other sites

2 minutos atrás, MIzakinha disse:

Não entendi. 

 

O meu client é estendido, antes de compilar as sourcer do servidor tava funcionando normal, depois q eu compilei as sources do servidor, o client ficou assim. 

 

Se eu utilizar o .exe antigo ainda funciona, só com o novo que acontece esse erro no client.

 

Como q eu resolvo? Deveria ter feito alguma coisa antes de compilar? Tenho os backups aqui, só me diga como arrumar.

Você mexeu em alguma coisa de limite de efeitos ou algo do tipo nas sources ?

Link to post
Share on other sites

1 minuto atrás, WhiteBubble disse:

Você mexeu em alguma coisa de limite de efeitos ou algo do tipo nas sources ?

Não, eu coloquei só um sistema de pokemons passivos (só atacam se o play atacar).

 

Mas tem alguma coisa errada porque depois que deu erro eu compilei as sources novamente sem editar nada, apenas compilei elas novamente do jeito q era antes e acontece a mesma coisa. Depois que compila as sources do servidor o client fica desse jeito quando entra no server. 

 

 

Link to post
Share on other sites

Vai na pasta do seu otclient, no arquivo init.lua. Procure por Servers = {

Provavelmente está faltando algo nessa parte. 

Exemplo:

Spoiler

Servers = {
  Meuserver = "127.0.0.1:7171:860:30:80:16:77"
}

 

 

Link to post
Share on other sites

9 minutos atrás, quemtuacha disse:

Vai na pasta do seu otclient, no arquivo init.lua. Procure por Servers = {

Provavelmente está faltando algo nessa parte. 

Exemplo:

  Ocultar conteúdo

Servers = {
  Meuserver = "127.0.0.1:7171:860:30:80:16:77"
}

 

 

 

Realmente não tem isso no meu init.lua, mas antes estava funcionando sem ter isso. Preciso adicionar isso agora? Desculpa, não entendo muito quando o assunto é client.

 

Vou deixar meu init.lua aqui, você pode dar uma olhada por favor?

Spoiler

-- this is the first file executed when the application starts
-- we have to load the first modules form here

-- setup logger
g_logger.setLogFile(g_resources.getWorkDir() .. g_app.getCompactName() .. '.log')
g_logger.info(os.date('== application started at %b %d %Y %X'))

-- print first terminal message
g_logger.info(g_app.getName() .. ' ' .. g_app.getVersion() .. ' rev ' .. g_app.getBuildRevision() .. ' (' .. g_app.getBuildCommit() .. ') built on ' .. g_app.getBuildDate() .. ' for arch ' .. g_app.getBuildArch())

-- add data directory to the search path
if not g_resources.addSearchPath(g_resources.getWorkDir() .. 'data', true) then
  g_logger.fatal('Unable to add data directory to the search path.')
end

-- add modules directory to the search path
if not g_resources.addSearchPath(g_resources.getWorkDir() .. 'modules', true) then
  g_logger.fatal('Unable to add modules directory to the search path.')
end

-- try to add mods path too
g_resources.addSearchPath(g_resources.getWorkDir() .. 'mods', true)

-- setup directory for saving configurations
g_resources.setupUserWriteDir(g_app.getCompactName())

-- search all packages
g_resources.searchAndAddPackages('/', '.otpkg', true)

-- load settings
g_configs.loadSettings('/config.otml')

g_modules.discoverModules()

-- libraries modules 0-99
g_modules.autoLoadModules(99)
g_modules.ensureModuleLoaded('corelib')
g_modules.ensureModuleLoaded('gamelib')

-- client modules 100-499
g_modules.autoLoadModules(499)
g_modules.ensureModuleLoaded('client')

-- game modules 500-999
g_modules.autoLoadModules(999)
g_modules.ensureModuleLoaded('game_interface')

-- mods 1000-9999
g_modules.autoLoadModules(9999)

local script = '/' .. g_app.getCompactName() .. 'rc.lua'

if g_resources.fileExists(script) then
  dofile(script)
end

 

init.lua

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Similar Content

    • By Godslayer
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      dxp
      Qual o motivo deste tópico? 
      abrir a spr-dat
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
         
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 
       

    • By brunoh007
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      DBO 8.6
      Qual o motivo deste tópico? 
      Assim que qualquer personagem morre o tibia crasha, só que trava somente o personagem que morreu. Estou usando TFS 0.4. Ficaria muito grato se alguém puder me ajudar!!
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
         
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 
       
    • By jenison06
      Qual o motivo deste tópico? 
      alguem tem esses sistema ( ja uso o Trade-off )
      porem in-game e melhor
       
       
       
       

    • By idanx
      Compilei o client do pSoul e estou com um problemão quando um pokémon aplica o efeito "Flinch" (é o que faz o pokémon pular) 
      e dá o seguinte erro: 

       
      alguém pode me ajudar, por favor?
       
    • By idanx
      Boa noite Tibiaking!
      Faz uns dias que compilei o otclient do pSoul, mas estou tendo alguns problemas.
      Nas principais açoes do jogo (usar magia, mover o pokémon) o client crasha e sempre dando esse mesmo erro (pra todas as ações):

      aparentemente, é sempre que algo fala na cor laranja, (monster_yell se não me engano). 
      A linha em questão que aparece o erro na source tá dentro desse codigo aqui
       
       
      peço ajuda de vocês!!!!
       
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.


×
×
  • Create New...

Important Information

Confirmação de Termo