Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Scripting CASTLE 48H NÃO ENTREGA A % DE EXP PARA GUILD DOMINANTE


Ir para solução Resolvido por Ewerton Alves,

Posts Recomendados

TFS 0.4

Bom tenho esse sistema de castle, esta funciona bem, o único defeito é que ele não entrega os 30% de exp a mais

para os membros da guild dominante, vou postar o script se alguém conseguir ajuda a resolver agradeço.

 

action alavanca: 

Spoiler

--[[

                Real Castle Event
    Desenvolvido por Vítor Bertolucci (Killua)

]]

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    if item.uid == 61466 then
        local guild = getGlobalStorageValue(realCastle.guild_storage) > 1 and "a guild "..getGuildNameByID(getGlobalStorageValue(realCastle.guild_storage)).." possui o domínio" or "nenhuma guild possui o domínio do castelo"
        local sto = realCastle.dateStorages
        local gsto = getGlobalStorageValue
        local time = gsto(sto[1]).."/"..gsto(sto[2]).."/"..gsto(sto[3])
        local domain = realCastle.isOpen() and "as guilds estão batalhando pelo domínio do castelo" or guild
        local msg = " -----------[CASTLE WAR]---------\n\n\nAtualmente "..domain..".\n\nPróxima batalha: "..time.." às 21:00."
        doShowTextDialog(cid,8977,msg)
        return true
    end
    if not realCastle.isOpen() then 
        doTeleportThing(cid,getTownTemplePosition(1)) 
        return true 
    end
    if not realCastle.isDominating(cid) then
        realCastle.domain(cid)
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_CRAPS)
    else
        doPlayerSendCancel(cid,"Sua guild já está com o domínio do castelo.")
    end
    return true
end
 

 

creaturescripts login.lua

 

Spoiler

local storage_guild = getGlobalStorageValue(123123) 
    if getPlayerGuildId(cid) == storage_guild then
        rate = rate + 0.1
        doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Sua guild domina o castelo, por isso você vai receber 10% a mais de EXP.")
    end
  
    if realCastle.isDominating(cid) then 
        rate = rate + 0.2
        doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Sua guild domina o PvP Castle, por isso você vai receber 30% a mais de EXP.")
    end

  doPlayerSetExperienceRate(cid, rate)

 

globalevents

 

não achei necessario postar pois só o open e o close do sistema

 

Lib

 

Spoiler

realCastle = {
    
    open_storage = 100005,
    guild_storage = 100006,
    dateStorages = {100007,100008,100009},
    frompos = {x = 2189, y = 522, z = 6},
    topos = {x = 2282, y = 614, z = 6},
    storages = { -- só modifique os storages se necessário
    accessTime = 100010,
    running = 100013
    }


}


realCastle.open = function()
    setGlobalStorageValue(realCastle.open_storage,1)
    setGlobalStorageValue(realCastle.guild_storage,-1)
   setGlobalStorageValue(realCastle.storages.running, 1)
end

realCastle.close = function()
    setGlobalStorageValue(realCastle.open_storage,-1)
        local tomorrow = getTomorrowsDate()
        local tomorrowString = tomorrow[1].."/"..tomorrow[2].."/"..tomorrow[3]
        for i = 1, 3 do
            setGlobalStorageValue(realCastle.dateStorages[i], tomorrow[i])
        end
    local players = getPlayersInArea(realCastle.frompos, realCastle.topos)
    if players then
        for _, pid in pairs(players) do
            doTeleportThing(pid,getTownTemplePosition(1))
        end
    end
    if getGlobalStorageValue(realCastle.guild_storage) == -1 then
        doBroadcastMessage("[Castle WAR] A batalha terminou e nenhuma guild conseguiu dominar o castelo!")
    else
        doBroadcastMessage("[Castle WAR] A batalha terminou e a guild vencedora foi "..getGuildNameByID(getGlobalStorageValue(realCastle.guild_storage)).."! Todos os jogadores dessa guild agora tem 30% a + de experiencia!")
    end
    local func = db.query or db.executeQuery
        func("DELETE FROM real_castle WHERE world_id = '"..getWorldId().."'")
        func("INSERT INTO real_castle (guild_name, guild_id, tomorrow, world_id) VALUES ('"..getGuildNameByID(getGlobalStorageValue(realCastle.guild_storage)).."', '"..getGlobalStorageValue(realCastle.guild_storage).."', '"..tomorrowString.."', '"..getWorldId().."')")
   setGlobalStorageValue(realCastle.storages.running, -1)
    doSaveServer()
end

realCastle.broadcast = function(message)
    local players = getPlayersInArea(realCastle.frompos, realCastle.topos)
    if players then
        for _, pid in pairs(players) do
            doPlayerSendTextMessage(pid,MESSAGE_STATUS_WARNING,message)
        end
    end
end

realCastle.domain = function(cid)
    local guild_id = getPlayerGuildId(cid)
    setGlobalStorageValue(realCastle.guild_storage,guild_id)
    doBroadcastMessage("[Castle WAR] O jogador "..getPlayerName(cid).." da guild "..getPlayerGuildName(cid).." dominou o castelo! As outras guilds têm até às 22:00 para conseguir tirar o domínio deles, não desistam!")
end

realCastle.isDominating = function(cid)
    local guild_id = getPlayerGuildId(cid)
    return guild_id == getGlobalStorageValue(realCastle.guild_storage)
end

realCastle.isOpen = function()
    return getGlobalStorageValue(realCastle.open_storage) == 1
end

--- Config by Dwarfer
realCastle.isRunning = function()
    return getGlobalStorageValue(realCastle.storages.running) ~= -1 
end

 

 

 

 

Editado por Apache (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

As storages estão corretas? Pq, no login, remete a storage(123123), mas não está citada em outros arquivos.

 

Outra coisa, aparece as 2 mensagens ao logar com um player que esteja na guilda dominante?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Toruk disse:

As storages estão corretas? Pq, no login, remete a storage(123123), mas não está citada em outros arquivos.

 

Outra coisa, aparece as 2 mensagens ao logar com um player que esteja na guilda dominante?

então mano nao aparece nenhuma mensagem ao logar...

a storage 123123 é para o castle 24hrs que nao esta em uso

eu penso que o que esta puxando o dominante é

 

realCastle.isDominating 

 

Spoiler

  if not realCastle.isOpen() then 
        doTeleportThing(cid,getTownTemplePosition(1)) 
        return true 
    end
    if not realCastle.isDominating(cid) then
        realCastle.domain(cid)
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_CRAPS)
    else
        doPlayerSendCancel(cid,"Sua guild já está com o domínio do castelo.")
    end
    return true
end

 

essa parte da action não esta funcionando também, quando o dominante puxa a alavanca novamente apos o dominio não aparece nenhuma mensagem,

e se for alguem que não tem o dominio puxar a alavanca, só é teleportado ao templo e nao aparece nada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

Dentro de login.lua na função > function onLogin(cid) < você adiciona, no meu caso são 2 castle o 48 e 24 horas, você so vai substituir para o storage do castle do seu server



    --Castle
        local rate = 1
    local storage_guild = getGlobalStorageValue(123123) 
    if getPlayerGuildId(cid) == storage_guild then
    rate = rate + 0.4
        --doPlayerSetExperienceRate(cid, getPlayerRates(cid)[8] + 0.3)
        doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"[Castle24hrs]:Sua guild dominou, por isso você esta com 30% a mais de EXP.")
    end
  
    if realCastle.isDominating(cid) then 
    rate = rate + 0.3
--doPlayerSetExperienceRate(cid, getPlayerRates(cid)[8] + 0.2)
        doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"[Tribo - Castle]: Sua Guild Dominou o , por isso você vai receber 20% a mais de EXP.")
    end

  doPlayerSetExperienceRate(cid, rate)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por cloudrun2023
      CloudRun - Sua Melhor Escolha para Hospedagem de OTServer!
      Você está procurando a solução definitiva para hospedar seu OTServer com desempenho imbatível e segurança inigualável? Não procure mais! Apresentamos a CloudRun, sua parceira confiável em serviços de hospedagem na nuvem.
       
      Recursos Exclusivos - Proteção DDoS Avançada:
      Mantenha seu OTServer online e seguro com nossa robusta proteção DDoS, garantindo uma experiência de jogo ininterrupta para seus jogadores.
       
      Servidores Ryzen 7 Poderosos: Desfrute do poder de processamento superior dos servidores Ryzen 7 para garantir um desempenho excepcional do seu OTServer. Velocidade e estabilidade garantidas!
       
      Armazenamento NVMe de Alta Velocidade:
      Reduza o tempo de carregamento do jogo com nosso armazenamento NVMe ultrarrápido. Seus jogadores vão adorar a rapidez com que podem explorar o mundo do seu OTServer.
       
      Uplink de até 1GB:
      Oferecemos uma conexão de alta velocidade com até 1GB de largura de banda, garantindo uma experiência de jogo suave e livre de lag para todos os seus jogadores, mesmo nos momentos de pico.
       
      Suporte 24 Horas:
      Estamos sempre aqui para você! Nossa equipe de suporte está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para resolver qualquer problema ou responder a qualquer pergunta que você possa ter. Sua satisfação é a nossa prioridade.
       
      Fácil e Rápido de Começar:
      Configurar seu OTServer na CloudRun é simples e rápido. Concentre-se no desenvolvimento do seu jogo enquanto cuidamos da hospedagem.
       
      Entre em Contato Agora!
      Website: https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
      Email: [email protected]
      Telefone: (47) 99902-5147

      Não comprometa a qualidade da hospedagem do seu OTServer. Escolha a CloudRun e ofereça aos seus jogadores a melhor experiência de jogo possível. Visite nosso site hoje mesmo para conhecer nossos planos e começar!
       
      https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
       
      CloudRun - Onde a Velocidade Encontra a Confiabilidade!
       

    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo