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Pedido SCRIPT SLOT MACHINE "ROLETA" SIMPLES DE CASSINO PEDIDO DE SCRIPT


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.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

Baiak 8.6 TFS 0.X

Qual o motivo deste tópico? 

Necessito um script, pedido de script

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Citar

não há erro, não tenho o script ainda :x

Bom dia Scripters tudo bom? Peço uma enorme gentileza. por favor se possível me ajudem

 

preciso de um scripts para a famosa Slot Machine a Roleta dos cassinos,

Gostaria de quando pisar no x=165 y=47 z=7 e puxasse a alavanca ID = 9825 p/ 9826 os tres sqms a frente da alavanca x=164 y=45 z=7, x=165 y=45 z=7 e x=166 y=45 z=7

mostrassem os items { ID1, ID2, ID3.....} e quando os 3 fossem iguais nos 3 Sqms, o sistema concedesse o item que ele conseguiu 3 imagens iguais, juntamente com uma mensagem broadcast no servidor avisando "parabens o player tal conseguiu o item X na roleta do templo..."  Segue uma imagem que pode simular +/- a estrutura do sistema que eu estou tentando pedir...

 

Por favor conseguem me ajudar? ja pesquisei bastante e só encontrei scripts com frutas e com outros sistemas de sorteios...

 

agradeço imensamente! de coração quem puder dedicar um tempinho a esse sisteminha, é simples mas acredito que é algo almejado =D

 

Abraço pessoal!

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

 

Não, eu preciso do código na verdade

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

image.png.6ca83343b1b6d66f95803466ffc2e282.png

me ajuda pf @Vodkart

Editado por Glacial08 (veja o histórico de edições)
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Em 12/05/2021 em 09:06, Glacial08 disse:

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

Baiak 8.6 não sei dizer qual TFS é

Qual o motivo deste tópico? 

Necessito um script, pedido de script

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Bom dia Scripters tudo bom? Peço uma enorme gentileza. por favor se possível me ajudem

 

preciso de um scripts para a famosa Slot Machine a Roleta dos cassinos,

Gostaria de quando pisar no x=165 y=47 z=7 e puxasse a alavanca ID = 9825 p/ 9826 os tres sqms a frente da alavanca x=164 y=45 z=7, x=165 y=45 z=7 e x=166 y=45 z=7

mostrassem os items { ID1, ID2, ID3.....} e quando os 3 fossem iguais nos 3 Sqms, o sistema concedesse o item que ele conseguiu 3 imagens iguais, juntamente com uma mensagem broadcast no servidor avisando "parabens o player tal conseguiu o item X na roleta do templo..."  Segue uma imagem que pode simular +/- a estrutura do sistema que eu estou tentando pedir...

 

Por favor conseguem me ajudar? ja pesquisei bastante e só encontrei scripts com frutas e com outros sistemas de sorteios...

 

agradeço imensamente! de coração quem puder dedicar um tempinho a esse sisteminha, é simples mas acredito que é algo almejado =D

 

Abraço pessoal!

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 


 

Não, eu preciso do código na verdade

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

image.png.6ca83343b1b6d66f95803466ffc2e282.png

me ajuda pf @Vodkart@Vodkart

 

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  • 1 year later...

@Glacial08 Boa tarde, seria isso?

 

O script não está limitado a apenas 3 slots, pode ser quantos quiser, lembrando que quanto mais slots mais difícil.

 

Crie um arquivo chamado slotsMachine.lua em data/actions/scripts e adicione isso nele:

local createdItems = {}
local config = {
    startPos = { x = 165, y = 47, z = 7}, -- Posicao aonde o player estara para poder usar a alavanca
    leverIds = {
        from = 9825,
        to = 9826,
    },
    slotsPos = { -- As posicoes dos slots
        { x = 164, y = 45, z = 7},
        { x = 165, y = 45, z = 7},
        { x = 166, y = 45, z = 7},
    },
    amount = 1, -- Quantidade de item que sera adicionado ao player quando ganhar
    items = { -- Lista de ids dos itens que irão aparecer nos slots
        2160,
        2148,
        2471
    }
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
   if (playerInStartPosition(cid)) then
        transformLever(item)
        removeItemsSlots()
        createRandomItemsInSlots()
        local item = getMostRepeatedItem()
        if (item.count == #createdItems) then
            doPlayerAddItem(cid, item.id, config.amount)
            doBroadcastMessage("Parabens o player ".. getPlayerNameDescription(cid) .." conseguiu o item " .. getItemNameById(item.id) .. " na roleta do templo...")
            removeItemsSlots()
        end
   end
   return true
end

function playerInStartPosition(cid)
    local playerPos = getThingPos(cid)
    local startPos = config.startPos
    if (playerPos.x == startPos.x and playerPos.y == startPos.y and playerPos.z == startPos.z) then
        return true
    end
    return false
end

function transformLever(item)
    if (item.itemid == config.leverIds.from) then
        doTransformItem(item.uid, config.leverIds.to)
    end

    if (item.itemid == config.leverIds.to) then
        doTransformItem(item.uid, config.leverIds.from)
    end
end

function createRandomItemsInSlots()
    for _, pos in pairs(config.slotsPos) do
        local item = config.items[math.random(1, #config.items)]
        doCreateItem(item, pos)
        table.insert(createdItems, item)
    end
end

function removeItemsSlots()
    createdItems = {}
    for _, pos in pairs(config.slotsPos) do
        for _, itemId in ipairs(config.items) do
            local item = getTileItemById(pos, itemId)
            if (item.uid > 0) then
                doRemoveItem(item.uid, 1)
            end
        end
    end
end

function getMostRepeatedItem()
    local repeatedItems  = {}

    for i = 1, #createdItems do
        local item = createdItems[i]
        local count = 0
        for j = 1, #createdItems do
           if (item == createdItems[j]) then
               count = count + 1
           end
        end
        table.insert(repeatedItems, { item = { id = item, count = count } })
    end

    table.sort(repeatedItems, function (a, b)
        return a.item.count < b.item.count
    end)

    return repeatedItems[#repeatedItems].item
end

 

Actions.xml

<action actionid="13001" script="slotsMachine.lua"/>

 

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