Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pedido SCRIPT SLOT MACHINE "ROLETA" SIMPLES DE CASSINO PEDIDO DE SCRIPT


Posts Recomendados

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

Baiak 8.6 TFS 0.X

Qual o motivo deste tópico? 

Necessito um script, pedido de script

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Citar

não há erro, não tenho o script ainda :x

Bom dia Scripters tudo bom? Peço uma enorme gentileza. por favor se possível me ajudem

 

preciso de um scripts para a famosa Slot Machine a Roleta dos cassinos,

Gostaria de quando pisar no x=165 y=47 z=7 e puxasse a alavanca ID = 9825 p/ 9826 os tres sqms a frente da alavanca x=164 y=45 z=7, x=165 y=45 z=7 e x=166 y=45 z=7

mostrassem os items { ID1, ID2, ID3.....} e quando os 3 fossem iguais nos 3 Sqms, o sistema concedesse o item que ele conseguiu 3 imagens iguais, juntamente com uma mensagem broadcast no servidor avisando "parabens o player tal conseguiu o item X na roleta do templo..."  Segue uma imagem que pode simular +/- a estrutura do sistema que eu estou tentando pedir...

 

Por favor conseguem me ajudar? ja pesquisei bastante e só encontrei scripts com frutas e com outros sistemas de sorteios...

 

agradeço imensamente! de coração quem puder dedicar um tempinho a esse sisteminha, é simples mas acredito que é algo almejado =D

 

Abraço pessoal!

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

 

Não, eu preciso do código na verdade

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

image.png.6ca83343b1b6d66f95803466ffc2e282.png

me ajuda pf @Vodkart

Editado por Glacial08 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/05/2021 em 09:06, Glacial08 disse:

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

Baiak 8.6 não sei dizer qual TFS é

Qual o motivo deste tópico? 

Necessito um script, pedido de script

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Bom dia Scripters tudo bom? Peço uma enorme gentileza. por favor se possível me ajudem

 

preciso de um scripts para a famosa Slot Machine a Roleta dos cassinos,

Gostaria de quando pisar no x=165 y=47 z=7 e puxasse a alavanca ID = 9825 p/ 9826 os tres sqms a frente da alavanca x=164 y=45 z=7, x=165 y=45 z=7 e x=166 y=45 z=7

mostrassem os items { ID1, ID2, ID3.....} e quando os 3 fossem iguais nos 3 Sqms, o sistema concedesse o item que ele conseguiu 3 imagens iguais, juntamente com uma mensagem broadcast no servidor avisando "parabens o player tal conseguiu o item X na roleta do templo..."  Segue uma imagem que pode simular +/- a estrutura do sistema que eu estou tentando pedir...

 

Por favor conseguem me ajudar? ja pesquisei bastante e só encontrei scripts com frutas e com outros sistemas de sorteios...

 

agradeço imensamente! de coração quem puder dedicar um tempinho a esse sisteminha, é simples mas acredito que é algo almejado =D

 

Abraço pessoal!

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 


 

Não, eu preciso do código na verdade

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

image.png.6ca83343b1b6d66f95803466ffc2e282.png

me ajuda pf @Vodkart@Vodkart

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 year later...

@Glacial08 Boa tarde, seria isso?

 

O script não está limitado a apenas 3 slots, pode ser quantos quiser, lembrando que quanto mais slots mais difícil.

 

Crie um arquivo chamado slotsMachine.lua em data/actions/scripts e adicione isso nele:

local createdItems = {}
local config = {
    startPos = { x = 165, y = 47, z = 7}, -- Posicao aonde o player estara para poder usar a alavanca
    leverIds = {
        from = 9825,
        to = 9826,
    },
    slotsPos = { -- As posicoes dos slots
        { x = 164, y = 45, z = 7},
        { x = 165, y = 45, z = 7},
        { x = 166, y = 45, z = 7},
    },
    amount = 1, -- Quantidade de item que sera adicionado ao player quando ganhar
    items = { -- Lista de ids dos itens que irão aparecer nos slots
        2160,
        2148,
        2471
    }
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
   if (playerInStartPosition(cid)) then
        transformLever(item)
        removeItemsSlots()
        createRandomItemsInSlots()
        local item = getMostRepeatedItem()
        if (item.count == #createdItems) then
            doPlayerAddItem(cid, item.id, config.amount)
            doBroadcastMessage("Parabens o player ".. getPlayerNameDescription(cid) .." conseguiu o item " .. getItemNameById(item.id) .. " na roleta do templo...")
            removeItemsSlots()
        end
   end
   return true
end

function playerInStartPosition(cid)
    local playerPos = getThingPos(cid)
    local startPos = config.startPos
    if (playerPos.x == startPos.x and playerPos.y == startPos.y and playerPos.z == startPos.z) then
        return true
    end
    return false
end

function transformLever(item)
    if (item.itemid == config.leverIds.from) then
        doTransformItem(item.uid, config.leverIds.to)
    end

    if (item.itemid == config.leverIds.to) then
        doTransformItem(item.uid, config.leverIds.from)
    end
end

function createRandomItemsInSlots()
    for _, pos in pairs(config.slotsPos) do
        local item = config.items[math.random(1, #config.items)]
        doCreateItem(item, pos)
        table.insert(createdItems, item)
    end
end

function removeItemsSlots()
    createdItems = {}
    for _, pos in pairs(config.slotsPos) do
        for _, itemId in ipairs(config.items) do
            local item = getTileItemById(pos, itemId)
            if (item.uid > 0) then
                doRemoveItem(item.uid, 1)
            end
        end
    end
end

function getMostRepeatedItem()
    local repeatedItems  = {}

    for i = 1, #createdItems do
        local item = createdItems[i]
        local count = 0
        for j = 1, #createdItems do
           if (item == createdItems[j]) then
               count = count + 1
           end
        end
        table.insert(repeatedItems, { item = { id = item, count = count } })
    end

    table.sort(repeatedItems, function (a, b)
        return a.item.count < b.item.count
    end)

    return repeatedItems[#repeatedItems].item
end

 

Actions.xml

<action actionid="13001" script="slotsMachine.lua"/>

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por LasseXeterno
      Então, estou tentando adicionar uma nova "race" no meu Ot de base Cyan, tentei seguir 3 tutoriais aqui do tibiaking, um sobre race, porém nos códigos do meu servidor não tem o constant.h e nem o monster.cpp. E o outro tutorial, eu fiz tudo que ele pediu e quando entrei no game para testar, funcionava os golpes e as imunidades, porém não aparecia o número do dano e nem a cor.  Usei esse tutorial como base: 
      Pois ele é derivado. E o outro tutorial que usei foi: 
      Porém nesse, não consegui achar a const.h, e quando fui nos arquivos do creaturescript e adicionei uma cor nova a "COLOR_FAIRY", quando abro o jogo, os pokemons que seriam teoricamente "fada", o que eu usei de teste foi a Clefable. A Clefable tomava IK e dava IK no seu atk do tipo fada. 
      Além de que, o meu erro principal é esse: Warning - Monsters::loadMonster] Unknown race type fairy. (data/monster/pokes/geracao 1/Clefable.xml)
       Pois como eu já disse, não consigo achar onde adicionar uma nova race.

    • Por yuriowns
      Salve rapazes, tranquilo? Preciso de ajuda pra colocar para os npc's que vendem pots verificarem quantos itens possuem no tile em que o player está e se tiver com +80 itens no sqm, o npc avisa e não vende nada até o player ir em um sqm com menos de 80 itens no chão.
       
    • Por A.Mokk
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      TFS 0.4
      Qual o motivo deste tópico? 
      Bom pessoal, a algumas semanas atras eu joguei um servidor que havia sistema de imbuimento sendo 8.60, no servidor se utilizava a spellwand para encantar as armas, os comandos eram dado no canal Imbuiment... Gostaria de saber se alguém teria como disponibilizar algum sistema de imbuimento, já procurei pra caramba aqui no fórum mas tudo que encontro é pra versões acima da que eu uso.
       
    • Por Mateus Robeerto
      Não sei se aqui é a área ou algum local para solicitar a alteração do email antigo... Não lembro mais a senha dele, nem a resposta secreta para acessar. Peço a algum administrador ou moderador para, por favor, alterar o email para o novo.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo