Jump to content

Revolução Tibiana no UnderWar 07/08/2021 - SÁBADO - 16:00hrs

Crie sua conta, chame sua guild e venha participar desse MEGA RECOMEÇO no UnderWar!

São 14 anos de OT e você comemora junto com a gente... Muitos eventos, sorteios e premiações nessa data tão especial!

Muitas atualizações em um NOVO UNDERWAR!

UNDERWAR ESTA ONLINE!

Scripting Teleport não some após matar o BOSS.

Go to solution Solved by So volto tarde,

Recommended Posts

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

8.60

Qual o motivo deste tópico? 

Então rapaziada, quando eu mato o Boss o Teleport abre normal, porém ele não fecha depois, só some se eu reiniciar o servidor. Está tudo certo creio eu, não sei o que pode estar dando errado. Alguém pode me ajudar?

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

local config = {
    ["Killer Bee Boss"] = {
        posiTeleporte   = {x=1320, y=700, z=0}, -- Posição em que o teleporte aparecerá.
        posiToTeleporte = {x=1351, y=692, z=0}, -- Posição onde será teleportado.
        time = 10 -- Tempo em que o teleporte irá desaparecer 20 segundos. 
    }
}

function removeTeleporte(tp)
    local teleporte = getTileItemById(tp.posiTeleporte, 13005)
    if teleporte then 
        doRemoveItem(teleporte.uid, 1)    
        doSendMagicEffect(tp.posiTeleporte, CONST_ME_POFF)
    end
end

function onDeath(cid)
    local teleport = config[getCreatureName(cid)]
    if teleport then
        doCreateTeleport(13005, teleport.posiToTeleporte, teleport.posiTeleporte)
        doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
        addEvent(removeTeleporte, teleport.time*1000, teleport)
    end
    return true
end

Creaturescripts:
<event type="death" name="Killer Bee Boss" event="script" value="KillerBeeBoss.lua"/>

Monster:
<script>
<event name="Killer Bee Boss"/>
</script>

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

errobeeboss.png

Edited by raphadoidera (see edit history)

• Assistente
Posted (edited)
Spoiler

local config = {
    ["Killer Bee Boss"] = {
        posiTeleporte   = {x=1320, y=700, z=0}, -- Posição em que o teleporte aparecerá.
    }
}

function removeTeleporte(teleport)
    local teleporte = getTileItemById(teleport.posiTeleporte, 13005)
    if teleporte then 
    end
end

function onDeath(cid)

if teleport then
        doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
    end
    return true
end

Se der erro, me retorna aqui.

Vale ressaltar que, o nome do monstro também precisa ser exatamente o mesmo informado no código.

Edited by So volto tarde (see edit history)

Posted (edited)
1 hora atrás, So volto tarde disse:
  Ocultar conteúdo

local config = {
    ["Killer Bee Boss"] = {
    }
}

if teleporte then 
    end
end

function onDeath(cid)

if teleport then
    end
    return true
end

Se der erro, me retorna aqui.

Vale ressaltar que, o nome do monstro também precisa ser exatamente o mesmo informado no código.

Continua dando erro irmão 

error.png

o nome do Boss está exatamente igual "Killer Bee Boss", to tentando resolver isso a 3 dias já, mas não sei porque está dando esse erro.

Edited by raphadoidera (see edit history)

• Assistente
  • Solution
Spoiler

local config = {
    ["Killer Bee Boss"] = {
    }
}

if teleporte then 
        doSendMagicEffect(teleport.posiTeleporte, CONST_ME_POFF)
    end
end

function onDeath(cid)

if teleport then
        doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..teleport.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
    end
    return true
end

Se dessa vez não der, vou baixar um ats e testar até encontrar a solução para evitar o spam aqui, tenta ai.

5 minutos atrás, So volto tarde disse:
  Ocultar conteúdo

local config = {
    ["Killer Bee Boss"] = {
    }
}

if teleporte then 
        doSendMagicEffect(teleport.posiTeleporte, CONST_ME_POFF)
    end
end

function onDeath(cid)

if teleport then
        doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..teleport.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
    end
    return true
end

Se dessa vez não der, vou baixar um ats e testar até encontrar a solução para evitar o spam aqui, tenta ai.

Você é monstro irmão, funcionou. Muito obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By russo000
      fala pessoal ... gostaria de estar abrindo a convocaçao para formaçao de equipe de administraçao do meu ot .

vou precisar de GM, CM, Tutores e webdesigner .
      o servidor esta em fase teste server , e em mais o menos 1 mes pretendo inaugurar ele . to precisando de uma pessoa pra me ajudar com algumas coisas , relacionado a store, site, scripts 

obs: meu servidor e todo em Revscript , so pra deixar claro para os itenressados ...

para os que tiver interesse : me chama no zap : +54 911 26541681 -> matheus

• By Step Records
      Ei, eu uso o baixo PokeAimar e tenho um problema com o feitiço, ou seja, eu adicionei o feitiço Shadow Storm e ele cai tudo de uma vez e eu quero que este feitiço caia do céu aleatoriamente, é claro com os mesmos efeitos se eu pudesse peça ajuda e uma resposta rápida, ficaria muito grato

• By Nother
      Olá denovo, estou com esse probleminha que quando eu tento usar os clones ou qualquer summon dentro de um local fechado e apertado aparece esse erro no log.
      Os clones funcionam normalmente e so bugam quando o player esta em algum lugar que eles não podem ser sumonados.

[30/07/2021 19:20:23] [Error - Spell Interface] 
      [30/07/2021 19:20:23] data/spells/scripts/naruto/tajuukagebunshin.lua:onCastSpell
      [30/07/2021 19:20:23] Description: 
      [30/07/2021 19:20:23] (luaDoCreateMonster) Cannot create monster: Kage Bunshin
      [30/07/2021 19:20:23] data/spells/scripts/naruto/tajuukagebunshin.lua:onCastSpell
      [30/07/2021 19:20:23] (luaDoConvinceCreature) Creature not found
      [30/07/2021 19:20:23] (luaSetCreatureOutfit) Creature not found

function onCastSpell(cid, var) local from,to = {x=962, y=885, z=7},{x=973, y=892, z=7} -- começo e final do mapa local from2,to2 = {x=979, y=901, z=7},{x=991, y=905, z=7} -- começo e final do mapa local playerpos = getPlayerPosition(cid) local cloth = getCreatureOutfit(cid) local MaximoSummon = 8 local summons = getCreatureSummons(cid) if isInRange(getCreaturePosition(cid), from, to) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from2, to2) then doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar clones da sombra aqui!") return true end if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then -- no summons local Clone = doCreateMonster("Kage Bunshin", playerpos) doConvinceCreature(cid, Clone) doSetCreatureOutfit(Clone, cloth, -1) doSendMagicEffect(playerpos, 3) return TRUE end end  

Aqui por exemplo, o único sqm disponível para eles sumonarem é o do player mas eles não sumonam em baixo dele.

• By Nother
      Alguém poderia me ajudar nessa spell que to tentando criar? Eu editei ela com todos os recursos que eu tinha mas não consigo fazer os Effects saírem antes da spell.

A spell é o seguinte, os 2 effects (265, 266) ficam na cabeça do char e meio que carregam um poder, logo depois que carrega o char arremeça um missile (57) e depois explode no alvo com o effect (274).
      Está tudo certo e funcional, mas ainda não consegui mexer no tempo da spell.
      Quando eu uso a spell, ele joga o missile instantaneamente e o efeito de carregar não da prazo de sair primeiro. Ou seja, os dois primeiros effects precisam acontecer primeiro, acho que coisa de 1 segundo para eles acontecerem, e depois que iria sair o restante da spell. Utilizei o Super Kamehameha do DBO, que ele primeiro faz a aura e depois solta o Kamehameha, mas nas minhas modificações não funcionou, sai tudo junto.
      To usando tfs 0.3.6

local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 266) local arr = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 2, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } local area = createCombatArea(arr) setCombatArea(combat, area) local combat0 = createCombatObject() setCombatParam(combat0, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat0, COMBAT_PARAM_EFFECT, 265) local arr0 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 2, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } local area0 = createCombatArea(arr0) setCombatArea(combat0, area0) local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_LIGHTPURPLE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 57) function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel) local min = ((level*30)+(maglevel*30)) local max = ((level*32)+(maglevel*32)) return -min, -max end setCombatCallback(combat1, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "onGetFormulaValues") arr1 = { {0, 3, 0} } local area1 = createCombatArea(arr1) setCombatArea(combat1, area1) function rhk3(cid) if getCreatureLookDirection(cid) == 1 then doCombat(cid, combat1, numberToVariant(cid)) end end function rhk2(cid) doPlayerSay(cid, 'DAMAAAAA', TALKTYPE_ORANGE_1) doCombat(cid, combat0, numberToVariant(cid)) addEvent(rhk3,500,cid) end function rhk1(cid) doPlayerSay(cid, 'BIJUUUUU', TALKTYPE_ORANGE_1) doCombat(cid, combat, numberToVariant(cid)) addEvent(rhk2,500,cid) end local function onCastSpell1(parameters) doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var) end function onCastSpell(cid, var) if exhaustion.check(cid, 24006) == TRUE then doPlayerSendCancel(cid, "Podera usar novamente dentro de 3 segundos.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 32) return false end addEvent(rhk1,500,cid) local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+4, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z} local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1 } addEvent(onCastSpell1, 0, parameters) doSendMagicEffect(position1, 274) exhaustion.set(cid, 24006, 3.0) return true end  
      Adcionei um vídeo mostrando como está a spell

19-13-47.mp4
    • By russo000
      pessoal ! e o seguinte meu servidor e tsf 1.4 atualizado e nao tem o arquivo xml os script sao registrados dentro deles msm . acontece que eu nao sei como adicionar comandos 
      ex: !online -> checar qnts player estao online

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

Qual o motivo deste tópico? 
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

• Create New...

Important Information

Confirmação de Termo