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Ola pessoal, soi leigo ainda nisso, desculpe, mas como faço pra logar offline em otserve dos novos client? Qoue tenho que modificar ou adicionar para entre offline no serve? Sempre da erro tentei de tudo. Sempre da algum erro não consigo, alguém que possa me da ajudar por favor? Não sei muito bem como fuciona esses clients novos. 

 

Eu preciso desse prograna "exe" para carregar arquivos e entrar no srrve mesm offiline? Tenho q mudar algo na pasta do client? Me ajudem do rep+

Citar

Erro map otbm

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

config.lua

20210613_071021.jpg

20210613_071058.jpg

20210613_071117.jpg

Editado por Yelixs
Melhor entendimento. (veja o histórico de edições)
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6 horas atrás, So volto tarde disse:

Disponibiliza mais informações para que a comunidade possa ajudar, amigo.
Imagens ou até mesmo textos são bem-vindos.

Editei da olhada pra mim e me ajuda

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4 horas atrás, So volto tarde disse:

Segue o diretório de pastas:
data/world

Envia uma imagem de lá.

Tem esse wolrf em rar

16236020034277023998744613722707.jpg

4 horas atrás, So volto tarde disse:

Segue o diretório de pastas:
data/world

Envia uma imagem de lá.

Mano consegui resolver, mas e na pasta fo client oque faço? Client nao loga que tenho que mudar

16236022872431484385385432474585.jpg

16236023351997782509459846542273.jpg

16236023612486881181721866749747.jpg

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  • Moderador
36 minutos atrás, Yelixs disse:

Tem esse wolrf em rar

16236020034277023998744613722707.jpg

Mano consegui resolver, mas e na pasta fo client oque faço? Client nao loga que tenho que mudar

16236022872431484385385432474585.jpg

16236023351997782509459846542273.jpg

16236023612486881181721866749747.jpg

Bacana! Sobre o client:

Creio que a causa do erro seja o IP errôneo do client.

Você está usando o old client ou o otclient?

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1 minuto atrás, So volto tarde disse:

Bacana! Sobre o client:

Creio que a causa do erro seja o IP errôneo do client.

Você está usando o old client ou o otclient?

Otcleint, como faço pea adiconar ip nele 

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44 minutos atrás, So volto tarde disse:

 

Fiz tufo, mudei ip mas mesmo assim ainda da erro

16236072393584146002823028347875.jpg

5 minutos atrás, So volto tarde disse:

Se você colocar o ip local (127.0.0.1) tanto no config.lua quanto no client, você consegue entrar sem problemas.

Ainda não consigo entrar no servidor, osso viu

10 minutos atrás, So volto tarde disse:

Se você colocar o ip local (127.0.0.1) tanto no config.lua quanto no client, você consegue entrar sem problemas.

Eu tenho que abrir alguma porta no firewall?

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      Hello everyone, would anyone be able to help me improve this dialogue system?
      When I have a lot of text, it expands, and there's a write effect. I made this primarily for myself, but you can also benefit from it.
      The problem is that if there's a lot of text, the window doesn't layout as I intended, specifically regarding the buttons. They get cut off, and I'd like the window to adjust its size based on the amount of text and buttons. For example, if there are 3 buttons, the window should not cut them off but should expand, adding a few pixels at the bottom to display the buttons correctly.
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      LUA:
       
      local npcWindowDialog local buttonHolder local lblTitle local outfitBox local panelMsg local scrollPanel local lblMessage local LabelText local itemBox local buttondialog local fadeOutEvent = nil local initialHeight = 200 function init() connect(g_game, { onGameEnd = offline }) connect(LocalPlayer, { onPositionChange = onCreaturePositionChange }) ProtocolGame.registerExtendedOpcode(80, function(protocol, opcode, buffer) print("Received extended opcode data: " .. buffer) local data = json.decode(buffer) if (data.action == "close") then offline() elseif (data.action == "create") then NpcDialog(data.data) end end) npcWindowDialog = g_ui.displayUI('npcdialog') buttonHolder = npcWindowDialog:getChildById('buttonHolder') lblTitle = npcWindowDialog:getChildById('lblTitle') scrollPanel = npcWindowDialog:getChildById('scrollPanel') panelMsg = npcWindowDialog:getChildById('panelMsg') outfitBox = npcWindowDialog:getChildById('outfitBox') itemBox = npcWindowDialog:getChildById('itemBox') buttondialog = npcWindowDialog:getChildById('buttondialog') lblMessage = g_ui.createWidget('LabelText', panelMsg) end function terminate() disconnect(g_game, { onGameEnd = offline }) disconnect(Creature, { onPositionChange = onCreaturePositionChange }) ProtocolGame.unregisterExtendedOpcode(80) removeEvent(npcWindowDialog.fadeEvent) npcWindowDialog:destroy() end function clearItemBox() itemBox:destroyChildren() end function offline() clearItemBox() buttondialog:destroyChildren() npcWindowDialog:hide() npcWindowDialog:setHeight(initialHeight) if fadeOutEvent then removeEvent(fadeOutEvent) end end function onCreaturePositionChange(creature, newPos, oldPos) if creature:isLocalPlayer() then clearItemBox() npcWindowDialog:setHeight(initialHeight) npcWindowDialog:hide() end end function openDialog() npcWindowDialog:raise() npcWindowDialog:show() npcWindowDialog:setOpacity(0) npcWindowDialog:setHeight(initialHeight) g_effects.fadeIn(npcWindowDialog, 150) if fadeOutEvent then removeEvent(fadeOutEvent) end fadeOutEvent = scheduleEvent(function() g_effects.fadeOut(npcWindowDialog, 150) end, 30000) end function writeTextEffect(lblMessage, text, delay, callback) lblMessage:clearText() local textSize = #text local initialHeight = npcWindowDialog:getHeight() for i = 1, textSize do scheduleEvent(function() lblMessage:setText(lblMessage:getText() .. text:sub(i, i)) local newHeight = initialHeight + lblMessage:getTextSize().height npcWindowDialog:setHeight(newHeight) end, delay * i) end end function NpcDialog(value) clearItemBox() local Npc = g_map.getCreatureById(value.npcId) lblTitle:setText(Npc:getName()) outfitBox:setOutfit(Npc:getOutfit()) lblMessage:clearText() writeTextEffect(lblMessage, tr(value.message), 15) scrollPanel:setVisible(lblMessage:getTextSize().height > panelMsg.limitText) local textLength = string.len(value.message) local windowHeight = textLength * 10 if value.items ~= nil then local itemHeight = 10 windowHeight = windowHeight + (#value.items * itemHeight) end local maxHeight = 800 if windowHeight > maxHeight then windowHeight = maxHeight end npcWindowDialog:setHeight(windowHeight) if value.items ~= nil then for _, itemId in ipairs(value.items) do local item = g_ui.createWidget('Item', itemBox) item:setItemId(itemId) end end buttondialog:destroyChildren() if value.options ~= '' then local option = value.options:split('&') for i = 1, #option do local button = g_ui.createWidget('OptionButton', buttondialog) button:setText(tr(option[i])) button:setWidth(500) button:setHeight(150) button:setVisible(false) button.onClick = function() g_game.talkChannel(MessageModes.NpcTo, 0, option[i]) npcWindowDialog:setHeight(initialHeight) button:setVisible(false) end end buttondialog:setHeight(#option > 25 and 88 or 25) scheduleEvent(function() for i, child in ipairs(buttondialog:getChildren()) do child:setVisible(true) g_effects.fadeIn(child, 500) end end, (#value.message * 8) + 500) end openDialog() end

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      Meu script ficou assim:
      function updateCameraPosition() local player = g_game.getLocalPlayer() if not player then return end local pos = player:getPosition() if not pos then return end if not minimapWidget:recursiveGetChildById('posLabel') then local minimap = g_ui.createWidget('Minimap', minimapWidget) minimapWidget:setImageSource('/mapa/pisos/piso1') minimapWidget:setId('posLabel') minimapWidget:setOpacity(0.3) minimapWidget:centerInPosition(map, {x = 1015, y=1012, z=7}) end if not minimapWidget:isDragging() then if not fullmapView then minimapWidget:setCameraPosition(player:getPosition()) end minimapWidget:setCrossPosition(player:getPosition()) end minimapPos = minimapWindow:recursiveGetChildById('posLabel') minimapPos:setText('X:'..pos.x..' Y:'..pos.y..' Z:'..pos.z) if minimapWidget:getCameraPosition().z ~= 7 then local minimap = minimapWidget:recursiveGetChildById('posLabel') minimap:setVisible(false) minimapWidget:setColor('black') end end  
      Agora a imagem realmente está aparecendo no minimap com transparência... e quase perfeito. Mas ainda falta conseguir fazer ela acompanhar a posição do player no lugar de ficar aberto por inteiro.
       
      Segue como ficou:
       

       
      Alguém consegue ajudar a melhor maneira de fazer isso? Ou se fiz errado também...
       
      Ty.
    • Por PokemonXdemon
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      Servidor Pxu  versão 0.3.6
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