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Scripting Script encantamento problema charges


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.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

OTX

Qual o motivo deste tópico? 

Estou tendo um problema com esse script que quando ele cria os itens, que são encantados com a small ele e criado com 1 charge ao em vez de vir com as 1000 charges, igual quando uso as smalls, segue imagem pra melhor interpretação do que estou dizendo. gostaria que o script crie os itens com 1000 ou mais charges configuradas no scripts se possível, igual tentei fazer nas minhas tentativas frustradas sem sucesso. vlw. <3

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Nenhum erro, apenas ele não e criado com as 1000+ charges.

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

 local luky4 = Action()

function luky4.onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local config = {
charges = 1000,  -- Charges
}

item1pos = {x=32598, y=32436, z=7, stackpos=255} --item1pos
item2pos = {x=32599, y=32436, z=7, stackpos=255} --item2pos
item3pos = {x=32599, y=32436, z=7, stackpos=255} --item3pos
item1 = getThingfromPos(item1pos)
item2 = getThingfromPos(item2pos)
item3 = getThingfromPos(item3pos)
porcentagem = 0
porcent = math.random(1, 100)


-- War Hammer --
if item.itemid == 1945 and item1.itemid == 7868 and item2.itemid == 6548 or item1.itemid == 6548 and item2.itemid == 7868 then
if math.random(1, 100) >= 1 and math.random(1, 100) <= 15 then
doRemoveItem(item1.uid,1)
doRemoveItem(item2.uid,1)
doSendMagicEffect(item3pos,29)
doCreateItem(7883,1, item3pos)
      
doItemSetAttribute(7883, "charges", config.charges) -- esta parte eu adicionei pra tentar adicionar as charges no item quando ele der sucesso quando for criado, mais não funcionou.
      
doPlayerSendTextMessage(cid,22,'A arma foi blessada com sucesso.')
elseif item.uid == 1994 and item.itemid == 1946 then
doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,'A arma quebrou.')
doRemoveItem(item1.uid,1)
doRemoveItem(item2.uid,1)
doSendMagicEffect(item3pos,3)
end
end
end

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

image.png.ab4ecf3777041d4683fdc77fe863fd2f.png

 

Editado por amoxicilina (veja o histórico de edições)
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@amoxicilina Bom dia, tente assim

 

local luky4 = Action()

function luky4.onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local config = {
charges = 1000,  -- Charges
}

item1pos = {x=32598, y=32436, z=7, stackpos=255} --item1pos
item2pos = {x=32599, y=32436, z=7, stackpos=255} --item2pos
item3pos = {x=32599, y=32436, z=7, stackpos=255} --item3pos
item1 = getThingfromPos(item1pos)
item2 = getThingfromPos(item2pos)
item3 = getThingfromPos(item3pos)
porcentagem = 0
porcent = math.random(1, 100)


-- War Hammer --
if item.itemid == 1945 and item1.itemid == 7868 and item2.itemid == 6548 or item1.itemid == 6548 and item2.itemid == 7868 then
if math.random(1, 100) >= 1 and math.random(1, 100) <= 15 then
doRemoveItem(item1.uid,1)
doRemoveItem(item2.uid,1)
doSendMagicEffect(item3pos,29)
local itemblessed = doCreateItem(7883,1, item3pos)
      
doItemSetAttribute(itemblessed, "charges", config.charges) -- esta parte eu adicionei pra tentar adicionar as charges no item quando ele der sucesso quando for criado, mais não funcionou.
      
doPlayerSendTextMessage(cid,22,'A arma foi blessada com sucesso.')
elseif item.uid == 1994 and item.itemid == 1946 then
doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,'A arma quebrou.')
doRemoveItem(item1.uid,1)
doRemoveItem(item2.uid,1)
doSendMagicEffect(item3pos,3)
end
end
end

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29 minutos atrás, MatteusDeli disse:

@amoxicilina Bom dia, tente assim

 



local luky4 = Action()

function luky4.onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local config = {
charges = 1000,  -- Charges
}

item1pos = {x=32598, y=32436, z=7, stackpos=255} --item1pos
item2pos = {x=32599, y=32436, z=7, stackpos=255} --item2pos
item3pos = {x=32599, y=32436, z=7, stackpos=255} --item3pos
item1 = getThingfromPos(item1pos)
item2 = getThingfromPos(item2pos)
item3 = getThingfromPos(item3pos)
porcentagem = 0
porcent = math.random(1, 100)


-- War Hammer --
if item.itemid == 1945 and item1.itemid == 7868 and item2.itemid == 6548 or item1.itemid == 6548 and item2.itemid == 7868 then
if math.random(1, 100) >= 1 and math.random(1, 100) <= 15 then
doRemoveItem(item1.uid,1)
doRemoveItem(item2.uid,1)
doSendMagicEffect(item3pos,29)
local itemblessed = doCreateItem(7883,1, item3pos)
      
doItemSetAttribute(itemblessed, "charges", config.charges) -- esta parte eu adicionei pra tentar adicionar as charges no item quando ele der sucesso quando for criado, mais não funcionou.
      
doPlayerSendTextMessage(cid,22,'A arma foi blessada com sucesso.')
elseif item.uid == 1994 and item.itemid == 1946 then
doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,'A arma quebrou.')
doRemoveItem(item1.uid,1)
doRemoveItem(item2.uid,1)
doSendMagicEffect(item3pos,3)
end
end
end

 

 

Bom Dia @MatteusDeli

Sem erros no console, e não adicionou as 1000 charges no item. =/

Editado por amoxicilina (veja o histórico de edições)
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@amoxicilina Vá em items/items.xml e procura o item de id 7883 e vê se tem esse atributo nele. Se não funcionar, ai tem que ver se seu otx possui a função doItemSetAttribute()

 

<attribute key="charges" value="1000" />

 

Editado por MatteusDeli (veja o histórico de edições)
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  • Solução
56 minutos atrás, MatteusDeli disse:

@amoxicilina Vá em items/items.xml e procura o item de id 7883 e vê se tem esse atributo nele. Se não funcionar, ai tem que ver se seu otx possui a função doItemSetAttribute()

 


<attribute key="charges" value="1000" />

 

Sim lá tem os atributos de charges 1000 não sei onde ver as funções no otx. 

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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