Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá galera, fiz esse tópico para vocês, membros, pedirem recursos/tutoriais de qualquer coisa relacionado à Pixel Art.

Esperando pedidos, abraço (:

O outro tópico foi retirado por falta de organização e mantimento. Este tópico será respondido aqui. Lembrando que qualquer um pode pedir recursos/tutoriais, e qualquer um pode responder, contanto que contenha os créditos do autor. Se não houver os créditos o membro será punido.

what_does_the_fox_say____by_rai_doo-d6p8

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, então vou bombardear pedidos aqui. :trollface:

Um tutorial que melhoraria a vida de iniciantes em 100%, seria como fazer outlines, em que detalhes prestar atenção, onde e como usar curvas e coisas que só spriters experientes sabem.

*Quando esse pedido for atendido eu penso em outras coisas, que não são poucas. :hum:

Edit: Parabens pela ótima iniciativa, vamos ver se vai dar certo dessa vez.

Editado por Cicuta Verde (veja o histórico de edições)

Pesquisando para me tornar um:

Scripter: 12345 |||||||||| 0%

Spriter: 123456|||||||||| 5%

Web Desinger: |||||||||| 30%

Mapper: 12345 |||||||||| 50%

QZUBc.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cicuta tipo você queria um tutorial de como fazer outline?

se for sobre oque seria? Swords, axes, clubs, Outfits.

Cara tipo acho q outline é só olhar uma foto e fazer ela, mas queria tipo um tutorial que desse dicas na hora de criar um outline em geral, onde os iniciantes pecam e dicas pessoais para uma melhor outline.

Exemplo: como fazer curvas, como criar objetos arredondados ou ovalados, lições que ajudarão nas próximas sprites.

*Espero ter sido claro, tipo olhar pra foto e saber como e por onde começar.

Pesquisando para me tornar um:

Scripter: 12345 |||||||||| 0%

Spriter: 123456|||||||||| 5%

Web Desinger: |||||||||| 30%

Mapper: 12345 |||||||||| 50%

QZUBc.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cicuta, mais cara isso é mais na pratica, tipo doque adianta eu ensinar como fazer uma outline, exemplo vou ensinar a fazer uma outline de uma espada larga, cara sei lá eu acho um pouco estranho, a maioria dos spriters tem criatividade quanto a isso, não sei se você me explicar direitinho, exemplo uma espada pegando foto, ou uma espada de animação ou algo do tipo até da, mas algo assim fica estranho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cicuta, mais cara isso é mais na pratica, tipo doque adianta eu ensinar como fazer uma outline, exemplo vou ensinar a fazer uma outline de uma espada larga, cara sei lá eu acho um pouco estranho, a maioria dos spriters tem criatividade quanto a isso, não sei se você me explicar direitinho, exemplo uma espada pegando foto, ou uma espada de animação ou algo do tipo até da, mas algo assim fica estranho.

O que quero dizer com tudo isso é só um tópico com dicas do que fazer e do que não fazer na hora de criar a outline, (ja aprendi algumas coisas com meu porfº kk) tipo cuidar pra não deixar pixel duplo entre outras coisas, mais é só pra guiar os iniciantes. Mas se você não entender, deixa que assim que eu aprender mais um pouquinho eu mesmo faço um tutorial desse assunto, afinal tenho varios outros pedidos. :D

Pesquisando para me tornar um:

Scripter: 12345 |||||||||| 0%

Spriter: 123456|||||||||| 5%

Web Desinger: |||||||||| 30%

Mapper: 12345 |||||||||| 50%

QZUBc.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cicuta, no caso o tutorial seria sobre dicas para iniciantes?

Se for certo vou dar uma olhada aqui e vejo se posto.

Rep+ Exatamente o que estava falando, o tópico ficou bom, outros comentários fiz la no tópico.

Pesquisando para me tornar um:

Scripter: 12345 |||||||||| 0%

Spriter: 123456|||||||||| 5%

Web Desinger: |||||||||| 30%

Mapper: 12345 |||||||||| 50%

QZUBc.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...

venho pedir um TUTORIAL de fazer Outfit :D

Agradeços de Já :D

atensiosamente,

Mustinkin Logikitin

"Ontem, hoje e amanhã, o cabelo parte, parte o cabelo com arte. Até que o cabelo parte." - Millôr Fernandes -

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tutorial sobre spells, procuro faz tempo uca acho um =/

Muitas pessoas Não fazem ideia, mas o punk sempre esteve envolvido em ações humanitárias, como arrecadações beneficentes, manifestos contra o racismo, preconceito, machismo, corrupção, contra o uso da força desnecessária e abusiva da policia e contra a maior parte das falhas de nosso pais onde afetam as vidas e comportamento de todos, isto inclui você que não é punk, que é trabalhador(a) honesto(a) que se preocupa com o futuro de seus filhos.

As pessoas tem medo do punk por causa da sua aparência agressiva nas vestimentas e alguns comportamentos que aparentam ser violentos, mas não é de fato o punk e uma geração destruidora com jovens adultos e caóticos . isto ocorre porque o movimento punk desde o seu inicio nasceu da indignação da classe menos privilegiada, ou seja, a classe trabalhadora e explorada.

ATITUDE PUNK.

Tutorial Básico de Spriting.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 months later...
  • 2 weeks later...

Pessoal estou disposto a criar videos aulas sobre pixel art, se tiverem idéias ou temas porfavor postem ae iriam ajudar bastante.

Cara que tal um tuto de criar um mosntro? vamo por exemplo.. dexa eu ver algo original... putz..(pensando)... eita não consigo pensa em nada, vai Digimon ou Pokémon mesmo sei la (porque pega um monstro do tibia ai fica ruim pq da pra espia as sprites da cip) ai tipo pega uma foto no google e ai como faz pra transforma em sprite? Acho foda pq tem q fazer de todos lados e me falta coragem pra tentar começar(ou é preguiça) kkkkkkkk

Sinceramente não consegui pensa em mais nada, mas que seja um monstrinho (pq AA de monstro é muito complexo ou sei la... ou se não pga um montros não muito complexo. :D) (Pokemon e Digimon foi só o que me veio na cabeça que tem montros).

Pesquisando para me tornar um:

Scripter: 12345 |||||||||| 0%

Spriter: 123456|||||||||| 5%

Web Desinger: |||||||||| 30%

Mapper: 12345 |||||||||| 50%

QZUBc.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmm então você quis dizer um tutorial sobre perspectiva?

Bem não é dificiu vou ver se providencio rs.

olha não foi bem isso, mas logico que até ajudaria(como gosto de poketibia, la nem se usa perspectiva pra monstros) o que quis dizer mais ou menos é tipo pego uma foto e como adivinho os detalhes e os lados dele pra fazer todas posições? mais um daqueles tutos que eu peço pra ajudar um iniciante a dar o pontapé inicial para construir determinada sprite. (Vou tentar fazer um poke basico aqui, acho melhor como eu adoro pokemon começar neles que são mais "fofinhos e depois partir pra Monstros que devem ser mais complicados, né?).

Pesquisando para me tornar um:

Scripter: 12345 |||||||||| 0%

Spriter: 123456|||||||||| 5%

Web Desinger: |||||||||| 30%

Mapper: 12345 |||||||||| 50%

QZUBc.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado não é, e o tutorial que você está pedindo é sobre perspectiva mesmo rs se você souber perspectiva você cria qualquer monstro ou pokémon, vou providenciar o video qualquer dúvidas estamos ae .-.

Editado por Vittu (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Qwizer
      MercadoPago Checkout Transparente (CC)
       
      Abaixo Segue código PHP de pagamento via cartão de credito pelo mercado pago com retorno automático para quem quiser adaptar em seus sites ter uma direção de onde ir 
      testado em Znote e MyAcc.
       

       
       
      https://mega.nz/folder/m4QkWBLS#PIvJ_scVm7w8-5FLlStTHg  
    • Por ArisenCodex
      Olá galera do TK, após um bom tempo parado resolvi voltar a me aventurar nesse mundo de arte digital, dessa vez não me limitando apenas ao estilo original do Tibia, estarei postando aqui as sprites/pixel arts que eu for criando, aceito críticas construtivas e sugestões desde colaborem para meu desenvolvimento. Inicialmente estarei fazendo pixel art/sprites simples e vou aumentando a qualidade conforme for evoluindo, enfim, espero que gostem.
       
      Uma casca de banana
      Uma roda de queijo cortada (sei que essa precisa de mais polimento, mas por enquanto é oque consigo fazer)
      Estarei atualizando o post conforme mais pixel art/sprites forem sendo criadas.?️
    • Por Cat
      Quer saber como eu fiz esses banners e quadros em menos de 1 hora?
       
      (tópico original: https://tibiaking.com/forums/topic/104074-banners-e-pinturas/)
       
       
      - ○ -
       
      Bom, a verdade é que não precisa saber pixel art para produzir peças como estas. Mas se você souber, agrega muito a qualidade das peças, uma vez que você queira melhorar a moldura ou até mesmo aplicar retoques na imagem reduzida.
       
      Este tutorial é bem simples, iremos trabalhar com resize (redução de imagens), distorção, nitidez e ruídos.
      Foram utilizados: Paint e Photoshop 2019 (se você não tiver condições financeiras para comprar Photoshop, recomendo a versão 2019 cracked, você encontra facilmente na internet, apenas cuide com vírus, escaneie tudo certinho, etc)
       
      1 - Escolha uma imagem de sua preferência, leve em consideração que quanto mais detalhes estiverem próximos uns dos outros, mais elementos aparecerão no resultado final, eu escolhi estas abaixo:

       

       
      2 - O segundo passo é determinar a área da imagem que será utilizada, e redimensioná-la para 128x128, 128x64, 64x64, 64x32, ou 32x32. (leve em consideração que um tamanho 128x128 precisara de 3x3 paredes para encaixá-la no mapa, e 32x32 apenas 1 parede)

       
         
       

       
      3 - Agora, utilizando o Photoshop irei melhorar a qualidade dessas imagens reduzidas, usando as ferramentas redução de ruído e aplicação inteligente de nitidez. Também mudarei para uma cor de minha preferência. Veja: 
       
       
       

       
      4 - Agora utilizaremos as seguintes ferramentas do Paint, nesta ordem:
       
       
       
      O resultado será este:
       

       
      Agora basta aplicar a moldura e pronto, está feito!
       
       
       
       
       
       
       
       
       
    • Por GuiAmaro
      Vamos abordar como estruturar, detalhar e aplicar técnicas nas partes de Nature do mapa. Vou tentar mappear junto com vocês enquanto eu passo dicas básicas para seu mapa se tornar agradável sem exigir muito de você. Afinal aqui agente vai estruturar seus conhecimentos em Mapping a partir dai é com vocês.
       

       
      Vamos começar pela nature que encontramos ao redor das cidades, até mesmo dentro das cidades ou em alguns jardins.
       
       
       
      Vamos começar sempre pelas bushs(árvores pequenas) fazendo pequenos grupos pela área nunca espalhando SQM sim SQM não, isso deixa o mapa horrível. Em seguida coloque as Tree(árvores maiores) próximas as bushs que já estão no mapa e "finalizando" com a grass(grama).
       
       
      Bushs, começando por eles não esqueça de fazer pequenos grupos pela área pra não ficar com as árvores no mapa um SQM sim um SQM não
       
       
      Trees, essas Trees bastam para uma área básica e agradável porém você tem várias opções basta trabalhar cores que harmonizem.
       
       
      Grass, espalhe sem medo pela área a grass 6219 e 6218 e espalhe as outras duas em menor quantidade em relação as gramas pequenas. Isso trás um ar mais agradável do que sobrepor o número de gramas maiores em relação ao numero de  gramas menores no local.
       
      Até aqui conseguimos uma Green Nature simples, básica porém bem agradável e harmonizada. Porém podemos trabalhar mais ela para trazer mais vida pro mapinha.
       

      Com as debris você já da um diferencialzinho no local seguindo a mesma lógica das grass sempre colocando mais pedras menores do que pedras maiores.
       

       
      Ou então você pode usar as pedras grandes

       

      Mas tome cuidado mal posicionadas estragam a estética do local e em exagero também. Eu particulamente nem uso elas muito mas quando uso prefiro próximo a montanhas ou áreas mais cinzas ou então trabalho em volta dela com bordas, pedras menores ou algumas coisas que não deixe, a impressão de uma pedra simplesmente jogada no meio do verde.
       

      Agora tornando o local intuitivo para onde os players "devem" ir, agente vai fazendo os caminhos por em meio aos vãos que deixarmos pré determinado entre as árvores. No exemplo eu dei um charme variando as bordas entre a borda da grama e a borda da terra. Nas bordas de terra em baixo eu coloquei a borda de grama em relevo para dar um efeito legal. Adicionei também guias isso torna mais intuitivo ainda o caminho. Percebam uma giant tree onde adicionei umas flores harmonizando com as margaridas no chão.
       
      Bom até aqui já temos conhecimento o suficiente para desenvolver uma grande área de nature no nosso mapa porém podemos trazer mais vida em meio a essas áreas adicionando rios, montanhas e cachoeiras.
       
       
       
      Usando os items (4826, 4827, 877, 4469, 4468) você vai demarcar livremente sua montanha e depois você preenche o meio dela com o ground (919), as bordas da montanha fica legal agente colocar variado locais sim, locais não tomando cuidado para não permitir que os players usem Levitate aonde você não quer, trabalhe também grounds e bordas envolta da montanha trás mais vida para elas.
       

      Vamos adicionar um rio aqui também e dividir a floresta para não ficar um mapa monótono. No rio eu gosto de fazer sem auto-border para não estragar os detalhes em volta e não ficar aquela coisa quadrada, então eu vou trabalhando as bordas na extensão do rio que desejo e depois só preencho.
       
      Aqui podemos também fazer uma cachoeira para esse rio usando a montanha. E ainda fazemos um roleplayzinho dando um acesso exclusivo ao outro lado do rio.

       
      As cachoeiras não tem segredo existem pequenas dicas especificas para dar um diferencial nelas mas isso trataremos em um Tutorial bônus dando dicas e macetes para fazer uma cachoeira maneira.

       
      Ou podemos simplesmente continuar nossa montanha ...
       
      Aqui está um dos poucos caso que uso o auto-border pela praticidade em preencher o topo da montanha com a borda já sem prejudicar outros detalhes do mapa ou do próprio local sendo preenchido.

       
      Agora em cima da montanha você pode trabalhar segundo sua criatividade usando os mesmo fundamentos e técnicas usadas na parte de baixo até aumentando os andares da montanha e brincando com subidas e descidas entre os andares para trazer um ar de montanha mesmo.
       

       
      Até aqui abordamos os fundamentos, técnicas, dicas e até mesmo regras para mapear Nature. Aprendemos o que, onde e como usar para tornar sua Green Nature maneira de forma simples sem muita firula  e também dei alguns macetes pra dar um toque especial no mapa. Então para fixar em nossas memórias vamos exercitar isso.
       
      Usando o conteúdo do tópico vamos construir uma Casinha de Pescador. No fundo da casinha vai passar um rio e essa casinha vai ser encostada em uma montanha.
      Bom feito a tarefa postem aqui o resultado eu mando uma pequena analise do que você pode melhorar e do que tá legal no mapa também.
       
      No próximo tópico continuaremos no tema Nature porém iremos para o gelo e aprenderemos a detalhar nossa Ice Nature. Já ia esquecendo... Postem dúvidas sobre coisas que não abordei no tópico referente a Nature e também estou aceitando dicas para melhorar o conteúdo e até mesmo ajuda dos Mappers que restam na comunidade para enriquecer esses Tutoriais que estou criando.
       
       
       
       
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo