Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá!

Meu ot está dando bug ao liga-lo...

Da esse erro:

bs updates failed1>> Loading items

[Error - Items::loadFromOtb] Another (client) version of items.otb is required.

> ERROR: Unable to load items (OTB)!

Já tentei mudar o items.otb mas dá o mesmo erro.

Alguém ai poderia ajudar ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisa fornecer informações mais precisas sobre a versão do seu Open Tibia Server.

Somente assim algum membro poderá resolver o seu problema, caso o contrario ficaríamos dando "tiros no escuro".

Tente informar o nome e a versão do seu distro.

Qualquer dúvida, estou disponível no msn da minha assinatura :D

Obs.: Tente utilizar o arquivo "items.otb" que está em anexo, não postei o scan pois o virustotal está apresentando erros (uma fila de 887 arquivos e um erro que faz travar o navegador).

items.rar

Editado por Gabriel Dias (veja o histórico de edições)

“Eu prefiro morrer do que perder a vida!”

Se eu te ajudei, me de um REP+

Link para o post
  • Administrador

Já que foi o seu amigo mesmo que criou, ele provavelmente sabe mexer com as sources, então está ai a solução:

Ouuu, baixe um OTServ 8.55 e pegue a pasta itens dele.

TibiaKing Team- KingTópicos
www.tibiaking.com

Link para o post

Os TFS mais novos possuem uma configuração no próprio "config.lua" para pular a verificação da versão do arquivo de itens.

“Eu prefiro morrer do que perder a vida!”

Se eu te ajudei, me de um REP+

Link para o post

Vlw Gabriel... Deu certo REP+

Editado por WalkerKing (veja o histórico de edições)
Link para o post
  • 2 years later...

Alguem me Ajuda, nao deu certo esses items que vocês mandaram, o que é os "TFS" me ajuda obg =D

Link para o post
  • 10 months later...
  • 10 months later...
On 09/02/2012 at 10:53 PM, Gabriel Dias said:

Os TFS mais novos possuem uma configuração no próprio "config.lua" para pular a verificação da versão do arquivo de itens.

Onde muda essa parada no lua??

Tom com esse B.O tbm

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Erimyth
      Galerinha, muitas vezes vocês possuem items.otb editados ou de outras versões, porém o server não aceita ele e acaba dando erro na hora de abrir seu distro, leia esse fácil tutorial e seus problemas irão acabar!

Eu usei o Crystal Server e TFS 0.4 para fazer este tutorial, porém acho que ele funciona em outras versões do TFS, bom, vamos lá!

Vá nas sources do seu servidor, abra seu items.cpp e procure por:

if(Items::dwMajorVersion == 0xFFFFFFFF) std::clog << "[Warning - Items::loadFromOtb] items.otb using generic client version." << std::endl; else if(Items::dwMajorVersion < 3) { std::clog << "[Error - Items::loadFromOtb] Old version detected, a newer version of items.otb is required." << std::endl; return ERROR_INVALID_FORMAT; } else if(Items::dwMajorVersion > 3) { std::clog << "[Error - Items::loadFromOtb] New version detected, an older version of items.otb is required." << std::endl; return ERROR_INVALID_FORMAT; } else if(!g_config.getBool(ConfigManager::SKIP_ITEMS_VERSION) && Items::dwMinorVersion != CLIENT_VERSION_920) { std::clog << "[Error - Items::loadFromOtb] Another (client) version of items.otb is required." << std::endl; return ERROR_INVALID_FORMAT; }
      Agora substitua isso tudo por isso:

/*if(Items::dwMajorVersion == 0xFFFFFFFF) std::clog << "[Warning - Items::loadFromOtb] items.otb using generic client version." << std::endl; else if(Items::dwMajorVersion < 3) { std::clog << "[Error - Items::loadFromOtb] Old version detected, a newer version of items.otb is required." << std::endl; return ERROR_INVALID_FORMAT; } else if(Items::dwMajorVersion > 3) { std::clog << "[Error - Items::loadFromOtb] New version detected, an older version of items.otb is required." << std::endl; return ERROR_INVALID_FORMAT; } else if(!g_config.getBool(ConfigManager::SKIP_ITEMS_VERSION) && Items::dwMinorVersion != CLIENT_VERSION_920) { std::clog << "[Error - Items::loadFromOtb] Another (client) version of items.otb is required." << std::endl; return ERROR_INVALID_FORMAT; }*/  

Agora compile seu server e seja feliz!
      A única alteração que eu fiz na code é adicionar as tags de comentário /* */ para que o servidor não revise o otb.

Tutorial feito por mim com exclusividade ao TibiaKing.com!

Você gostou deste conteúdo!? Este conteúdo te ajudou!? Isso será realmente útil pra você!? Então, se possível, faça uma doação (de qualquer valor) que estará me ajudando também!  
    • Por Cat
      - Paletas novas atualizadas com itens 12.51. Pisos, Auto-Bordas, paredes, muros, interiores e exteriores, itens sun, lion, soul, cobra, falcon, gnome e diversos, móveis de houses, efeitos, itens mágicos, natureza e construção. Ids sem sprite catalogados em Void. Id Duplicados ou inutilizáveis podem ser localizados em Unknown Items. incluso
      Items (.otb e .xml) do OTG King, melhor Otserv 12.51 https://github.com/Johncorex/otg-king/tree/master/data/items
    • Por Cat
      Editor de items.otb para todas as versões.
       v0.5.1 por Mignari ItemEditor.zip
    • Por lokones
      Alguém sabe algum programa que mude a versão do items.otb? queria mudar de 8.54 para 8.60 quem puder me ajuda agradeço desde já Vlws.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo