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Olá a todos boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida, preciso colocar no meu servidor um spawn very fast, porém o mais rapido que consegui obter foi de 5seg, por os players mataram muito rapido o spawn, queria tentar deixa o spawn a cada 2seg, modifiquei no spawn.xml colocando o spawntime 2 pra todos os monstros, mas eles respawnam em 5seg e o rate spawn está assim, gostaria de saber se tem alguma maneira de como deixar o respawn mais rapido e se tiver qual e como poderia fazer..

    rateSpawn = 0.2
    rateSpawnMin = 0.1
    rateSpawnMax = 0.1
Edited by Drakksz (see edit history)

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  • Drakksz changed the title to [AJUDA] Spawn very fast
8 minutos atrás, Drakksz disse:

Olá a todos boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida, preciso colocar no meu servidor um spawn very fast, porém o mais rapido que consegui obter foi de 5seg, por os players mataram muito rapido o spawn, queria tentar deixa o spawn a cada 2seg, modifiquei no spawn.xml colocando o spawntime 2 pra todos os monstros, mas eles respawnam em 5seg e o rate spawn está assim, gostaria de saber se tem alguma maneira de como deixar o respawn mais rapido e se tiver qual e como poderia fazer..

    rateSpawn = 0.2
    rateSpawnMin = 0.1
    rateSpawnMax = 0.1

bom o problema é que matam o respawn muito rápido tentou aumentar a vida ou a defesa dos monstros? colocar proteção contra certos elementos incluindo fisico? isso ajuda pro player demorar mais pra matar...

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Agora, LeoTK disse:

bom o problema é que matam o respawn muito rápido tentou aumentar a vida ou a defesa dos monstros? colocar proteção contra certos elementos incluindo fisico? isso ajuda pro player demorar mais pra matar...

então, o servidor eh baiak com sistema reset sabe? 999 e tals, não cheguei a aumentar a life deles por conta disso, tentar arrumar um jeito de fazer eles spawnarem mais rapido, porém se não tiver solução terei que fazer isso

                                                  Halloween Horror Nights 27 General Discussion | Inside Universal ...

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1 minuto atrás, Drakksz disse:

então, o servidor eh baiak com sistema reset sabe? 999 e tals, não cheguei a aumentar a life deles por conta disso, tentar arrumar um jeito de fazer eles spawnarem mais rapido, porém se não tiver solução terei que fazer isso

então acredito que pra quebrar certos limites é na source porém o seu problema pode ser facilmente resolvido colocando proteção contra elemento nem precisa aumentar a vida do monstro utilize os fatores de configuração do próprio monstro sendo eles Armor/Defense e as proteções contra elementos citado acima ajuda muito incluindo para balanceamento de monstros/respawn etc....

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25 minutos atrás, LeoTK disse:

então acredito que pra quebrar certos limites é na source porém o seu problema pode ser facilmente resolvido colocando proteção contra elemento nem precisa aumentar a vida do monstro utilize os fatores de configuração do próprio monstro sendo eles Armor/Defense e as proteções contra elementos citado acima ajuda muito incluindo para balanceamento de monstros/respawn etc....

to tentando mexer na source na parte do spawn,cpp tentando ajustar o time pra eles nascerem, mas tá dificil ajustar o interval

                                                  Halloween Horror Nights 27 General Discussion | Inside Universal ...

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44 minutos atrás, Drakksz disse:

to tentando mexer na source na parte do spawn,cpp tentando ajustar o time pra eles nascerem, mas tá dificil ajustar o interval

como eu disse fica melhor alterar o monstro kkk

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    • By Gaaha
      OTX 2.0
      Estou com problema nesse script, não estou conseguindo resolver, o erro esta na imagem se alguem podem me auxiliar.
      function onExp(cid)
      if getPlayerStorageValue(cid, 327775) - os.time() => 1 then
      value = 4
      elseif getPlayerStorageValue(cid, 327575) - os.time() => 1 then
      value = 2
      elseif getPlayerStorageValue(cid, 327575) - os.time() <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 327675) - os.time() <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 327775) - os.time() <= 0 then
      value = 1
      else
      value = 1
      end
      return value
      end
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 
       

    • By FeeTads
      salve rapaziada, estou fazendo uma quest no meu OT que é necessário faze-la durante 10 dias consecutivos, porém caso o player perca um dia, a storage da quest reseta.
      Já tenho esses scripts prontos de 2 formas: global event que checa a storage de todos os player online no momento e caso ja tenha passado 24h ele tira a storage do player que está entre os 10 dias de quest.
      E também tenho um creatureScript de onLogin() que quando o player loga, ele entra num loop de verificação a cada 60s

      minha duvida: globalEvents vai checar todos os players online de uma só vez e fazer as alterações necessarias, isso pode lagar a distro, ou até mesmo crashar?
      o creatureScript vai entrar num loop até o player deslogar, isso numa média de 250 pessoa são diversas verificações em momentos diferentes, pode acabar lagando ou crashando?

      meu OT possui uma media de 300 pessoas online.

      Script globalEvents é esse:

      function onThink(interval, lastExecution)
          local players = {}
          local timer = os.time()
          for _, pid in pairs (getPlayersOnline()) do
              local storage = getPlayerStorageValue(pid, 1231234)
              if getPlayerStorageValue(pid,888251) > 0 and getPlayerStorageValue(pid,888251) <= 9 then
                  if storage - timer <= 1  then
                      table.insert(players, pid)
                  end
              end
          end
          
          if #players > 0 then
              for i = 1, #players do
                  doPlayerSendTextMessage(players[i],22,"seu dano voltou ao normal por vc nao ter feito a quest!")
                  setPlayerStorageValue(players[i],888251,0)
              end
          end
      return true
      end

      Script do Creature é esse:
      local storage = getPlayerStorageValue(cid,1231234)
              function checkStorage(cid) local timer = os.time()
                     if not isPlayer(cid) then return true end
                     if getPlayerStorageValue(cid,888251) > 0 and getPlayerStorageValue(cid, 888251) <= 9 then
                             if storage - timer <= 1 then
                                     setPlayerStorageValue(cid,888251,0)
                             end
                   end
                   addEvent(function()
                              checkStorage(cid)
                    end, 60000)
      end
      function onLogin(cid)
              checkStorage(cid)
      return true
      end
      function onLogout(cid)
             stopEvent(checkStorage[cid])
      return true
      end


      caso os códigos nao estejam legiveis me avisem como arrumar em .lua pf

      se quiserem usar os códigos podem usar a vontade kkkkkkk
    • By DigoleraZica
      Olá pessoal boa noite,
       
      Gostaria de pedir uma ajuda a vocês, meu script de cassino está com 2 problemas.
       
      1° Está dando erro na distro
      2° Gostaria que melhorava a velocidade dele na criação dos item, removendo, etc. Enfim deixa-lo mais rapido em geral!
       
      3° Adicionar um broadcast divulgado X jogador ganhou X item.
       
      Script do sistema
       
      Utilizo OTX 8.6 - 0.4
       
      Muito obrigado desde já!
    • By joaotmed
      Boa tarde a todos!
      Estou editando uma base DxP e percebi que os pokemons normais não estão dropando stone no loot, apesar de terem a stone no seu XML.
      Já verifiquei o ID, e já coloquei a chance = 99999999999 e mesmo assim não dropou! Aparentemente só as stones estão bloqueadas, o resto cai normalmente.
       
      OBS.: De pokémon shiny cai normalmente!
       
    • By hrubesch
      otx 0.4 tibia 8.60
      Na hora de comprar as potions com o NPC, ao tentar realizar varias compra ele fica dando "You do not have enough capacity" toda hora, mesmo  o player tendo cap sobrando 
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