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Pokemon [10.98] PokeDash Pota v1.0 - TFS 1.2 - Server, Client, Sources, Site, Map editor e Item editor


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Desenvolvi por muito tempo uma base Pokémon do 0 (parti do TFS 1.2 e fui implementando tudo até chegar nessa versão que estou disponibilizando). O resultado é um servidor extremamente leve e estável (

@pota Segue minha contribuição que trabalhei esses dias...   criado um slot unico para colocar as balls / verificação no go/back para que só permita utilizar os pokémons dentro do slot

Para fazer isso tu pode fazer uma "variável" direto na src e no .xml do pokémon, funcionaria da mesma maneira que ele fez o para puxar as informações do pokémon (move set), ficando algo desta maneira:

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Não conheço o pokeflash, então posso dizer que não foi inspirado nele. Tive mais contato com o pokedash advanced (pda) que gostava bastante, porém além de muito pesado era muito instável. Daí partiu a ideia de desenvolver esse totalmente do zero e bem estruturado, o que fez dele um server muito leve e muito estável.

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Em 22/10/2021 em 22:55, pota disse:

Desenvolvi por muito tempo uma base Pokémon do 0 (parti do TFS 1.2 e fui implementando tudo até chegar nessa versão que estou disponibilizando). O resultado é um servidor extremamente leve e estável (já testado com 100+ players e por mais de 1 mês sem cair). Basicamente, ele suporta tranquilamente 1k+ players e não tem nenhum bug conhecido que faça com que ele caia.

 

Esse servidor ficou no ar por muito tempo (mais de 2 anos) e era conhecido como PokeDash. Acabei ficando sem tempo para administrar o servidor, o que fez com que a maioria dos players parassem de jogar e com que eu fechasse de vez.

 

Pensei por muito tempo sobre o que fazer com ele, e decidi disponibilizar para a comunidade. Trata-se de algo único (eu ao menos nunca vi um servidor de Pokémon construído a partir do TFS 1.2)!

 

Como desenvolvi todos os sistemas do 0, tomei cuidado para fazer tudo da melhor maneira possível e para que possa ser facilmente modificado e atualizado. Basicamente, os Pokémons podem ser criados a partir de um único arquivo XML (como monstros do Tibia), e nesse arquivo você pode especificar tudo, desde level máximo e mínimo de spawn, loots, tipos (fogo, agua, etc), se ele pode usar habilidades (surf, fly, etc), moves (quando alguém captura), ataques (quando selvagem), evoluções, chance de catch, etc.

Exemplo de Pokemon


<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>

<monster name="Abra" nameDescription="an abra" race="psychic" race2="none" experience="31" speed="180" manacost="0">

    <level min="10" max="25"/>

    <health now="527" max="527" />

    <look type="966" head="113" body="57" legs="95" feet="113" corpse="26924" />

    <targetchange interval="5000" chance="0" />

    <flags>

        <flag summonable="1" />

        <flag attackable="1" />

        <flag hostile="1" />

        <flag passive="0" />

        <flag illusionable="1" />

        <flag convinceable="1" />

        <flag pushable="1" />

        <flag canpushitems="1" />

        <flag canpushcreatures="0" />

        <flag targetdistance="1" />

        <flag staticattack="97" />

        <flag runonhealth="0" />

        <flag dexentry="63" />

        <flag portraitid="27179" />

        <flag hasshiny="0" />

        <flag hasmega="0" />

        <flag flyable="0" />

        <flag rideable="0" />

        <flag surfable="0" />

        <flag canteleport="1" />

        <flag catchchance="23" />

        <flag moveMagicAttackBase="105" />

        <flag moveMagicDefenseBase="55" />

    </flags>

    <script>

            <event name="MonsterHealthChange"/>

            <event name="CorpseLevel"/>

            <event name="CorpseLoot"/>

    </script>

    <moves>

        <move name="double slap" interval="3000" isTarget="1" range="1"/>

        <move name="zen headbutt" interval="7000" isTarget="1"/>

    </moves>

    <evolutions>

        <evolution name="Kadabra" level="25" chance="50" itemName="enigma stone" count="1"/>

    </evolutions>

    <attacks>

        <attack name="melee" interval="2000" min="-20" max="-20" />

        <attack name="double slap" interval="3000" chance="40" range="1" target="1"/>

        <attack name="zen headbutt" interval="7000" chance="40" target="1"/>

    </attacks>

    <defenses armor="0" defense="15" >

    </defenses>

    <elements>

    </elements>

    <immunities>

    </immunities>

    <voices interval="5000" chance="10">

        <voice sentence="ABRA!" />

    </voices>

    <loot>

        <item name="enigma stone" countmax="1" chance="88"/>

        <item name="gold coin" countmax="35" chance="40000"/>

        <item name="blue gem" countmax="2" chance="10000"/>

        <item name="future orb" countmax="2" chance="30000"/>

    </loot>

</monster>

 

Resumo de alguns sistemas (tem muita coisa, então coloquei os principais)

✅ Pokemons com level, status e boost. O level do player/boost também influencia no status dos pokes.

✅ Sistema de Love (seu poke fica mais forte que os demais quando upa de level matando pokemons mais fortes que ele).

✅ Base propria com Shinys e Ancients.

✅ Cada player pode conseguir ancient stone para evoluir 1 shiny para ancient através de quest.

✅ Moves bar e pokemon bar (troca de pokemon com 1 click).

✅ Autoloot agrupando em bags.

✅ Ganho de exp ao capturar/dar dex em pokes com um bonus adicional para o primeiro catch de cada poke.

✅ Mapa original com mais de 40 quests, incluindo outland com Ancients.

✅ Eventos diários automáticos: Futebol todo dia 19:30, arena PVP todo dia 20:00, golden arena aos sabados 17:00, bag premiada aos domingos/feriados 17:00.

✅ Profissões (facilmente customizáveis):

  • Catcher: 3.5% mais chance de capturar um Pokemon.
  • Hunter: 10% mais status de dano para o seu Pokemon (tanto magico quanto fisico).
  • Blocker: 25% mais vida para seus Pokemons.
  • Healer: 100% mais cura que aplica tanto em potions quando moves dos seus Pokemons.
  • Explorer: 15% mais experiencia para seu personagem durante a caça.

✅ Task diária de catch/loot dando Tokens. Os tokens podem ser trocados por itens raros (dentre eles premier ball e bags personalizadas) além de pagar seu curso com o NPC Job Manager para aprender uma das profissões acima. Uma das maneiras de conseguir tokens é fazendo tasks diárias.

✅ Muito mais!

Screenshots

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Download

Baixe o pack contendo o servidor, cliente, site, editor de mapa e editor de itens clique aqui!. Caso considere minha contribuição interessante para a comunidade, considere realizar uma doação para a chave pix: [email protected]

GM account: gm/gmgmgm

O projeto será atualizado em sua homepage: https://pokedashpota.vercel.app/

 

SCAN

 

testeando , es posible que publiques las fuentes? del cliente y del sev. gracias de antemano

Em 22/10/2021 em 22:55, pota disse:

Desarrollé una base de Pokémon desde 0 durante mucho tiempo (comencé con TFS 1.2 y fui implementando todo hasta que obtuve esta versión que estoy poniendo a disposición). El resultado es un servidor extremadamente ligero y estable (ya probado con más de 100 jugadores y durante más de 1 mes sin fallar). Básicamente, es compatible con más de 1k jugadores sin problemas y no tiene errores conocidos que hagan que se bloquee.

 

Este servidor estuvo en funcionamiento durante mucho tiempo (más de 2 años) y se conocía como PokeDash. Terminé quedándome sin tiempo para administrar el servidor, lo que provocó que la mayoría de los jugadores dejaran de jugar y cerré definitivamente.

 

Pensé durante mucho tiempo qué hacer con él y decidí ponerlo a disposición de la comunidad. ¡Esto es único (al menos nunca he visto un servidor Pokémon construido a partir de TFS 1.2)!

 

Como desarrollé todos los sistemas desde 0, me ocupé de hacer todo de la mejor manera posible y para que se pueda modificar y actualizar fácilmente. Básicamente, los Pokémon se pueden crear a partir de un solo archivo XML (como Tibia monstruos), y en ese archivo puedes especificar todo, desde el nivel máximo y mínimo de generación, botines, tipos (fuego, agua, etc.), si puede usar habilidades (surf , volar, etc.), movimientos (cuando alguien captura), ataques (cuando es salvaje), evoluciones, oportunidad de captura, etc.

Ejemplo de Pokemon




       

      

       

           

       

    

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

          

    

    

            

            

            

    

    

            

           

    

    

             

    

    

             

             

            

    

       

    

    

    

    

    

      

          

    

    

           

           

           

           

    

 

Resumen de algunos sistemas (hay muchos, así que pongo los principales)

<font style=✅"> Pokemons con nivel, estado y potenciación. El nivel del jugador / impulso también influye en el estado de los golpes.

<font style=✅"> Sistema de amor (tu golpe es más fuerte que los demás cuando <font style=subes de"> nivel matando pokemon más fuerte que él).

<font style=✅"> Base <font style=propia"> con Shinys y Ancients.

<font style=✅"> Cada jugador puede obtener piedra antigua para convertir 1 brillante en antigua a través de la misión.

<font style=✅"> Mueve la barra y la barra de <font style=Pokémon"> (1 clic en el intercambio de Pokémon).

<font style=✅"> Autoloot empaquetado en bolsas.

<font style=✅"> Ganancia de <font style=experiencia"> al capturar / <font style=eliminar"> golpes con una bonificación adicional por la primera captura de cada golpe.

<font style=✅"> Mapa original con más de 40 misiones, incluido Terrallende con Antiguos.

<font style=✅"> Eventos diarios automáticos: fútbol todos los días a las 19:30, PVP arena todos los días a las 20:00, golden arena el sábado a las 5:00 pm, bolsa ganadora los domingos / feriados a las 5:00 pm.

<font style=✅"> Profesiones (fácilmente personalizables):

  • Receptor: 3.5% más de posibilidades de atrapar un Pokémon.
  • Cazador: 10% más de estado de daño para tu Pokémon (tanto mágico como físico).
  • Bloqueador: 25% más de salud para tus Pokémon.
  • Sanador: 100% más de sanación que se aplica tanto en pociones como en movimientos de tus Pokemons.
  • Explorador: 15% más de experiencia para tu personaje mientras caza.

<font style=✅"> Tarea diaria de captura / botín que otorga tokens. Los tokens se pueden canjear por artículos raros (entre ellos, una pelota premier y bolsas personalizadas) además de pagar su curso con el NPC Job Manager para aprender una de las profesiones anteriores. Una de las formas de conseguir tokens es realizando tareas diarias.

<font style=✅"> ¡ Mucho más!

capturas de pantalla

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Descargar

Descargue el paquete que contiene el servidor, el cliente, el sitio web, el editor de mapas y el editor de elementos, haga clic aquí. . Si encuentra mi contribución interesante para la comunidad, considere hacer una donación a la clave pix: [email protected]

Cuenta de GM: gm / gmgmgm

El proyecto se actualizará en su página de inicio: https://pokedashpota.vercel.app/

 

ESCANEAR

 

BASE DE DATOS NO ESTA?

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7 horas atrás, vagosclub2 disse:

testeando , es posible que publiques las fuentes? del cliente y del sev. gracias de antemano

BASE DE DATOS NO ESTA?

A base de dados está dentro da pasta do servidor (.sql). As sources por enquanto não irei liberar

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Joguei pokedash desde quando lançou.
Fico triste por um game que fez parte da minha vida na comunidade ter acabado assim.

D5RHqxi.png

 

Venha curti o Pokémon Underwater!

FB/PokemonUnderwater

 

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5 horas atrás, Lord Stryton disse:

Joguei pokedash desde quando lançou.
Fico triste por um game que fez parte da minha vida na comunidade ter acabado assim.

Não entendi a tristeza. Também fez parte da minha vida, e por ter ficado velho e não ter mais tempo para editar o server, esse ao meu ver é o melhor desfecho. Estou disponibilizando todo o trabalho que tivemos para que outras pessoas possam dar continuidade.

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Muito obrigado por divulgar o servidor completo com as sources, com certeza foi a maior contribuição dos últimos tempos no cenário de Poketibia, é o primeiro poketibia em TFS 1.x funcional e completo disponibilizado gratuitamente para a comunidade.

Você sempre estará nos meus créditos.

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A database está dentro da pasta do servidor (schema.sql). Deve importar em uma base vazia do mysql e alterar as credenciais de acesso no config.lua para funcionar. Quanto ao site testei utilizando php 7. De preferência use algum software (xampp) que utilize alguma variação da versão 7.

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4 horas atrás, Furyons disse:

Obrigado pela contribuição!

Porém não estou conseguindo importar a .sql completo, esta faltando varias tabelas...

https://prnt.sc/1xafulz

 

 

É só abrir a database com o Notepadd, pesquisar por essa collation utf e excluir as 2 linhas que tem ela.

 

Não está faltando tables

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32 minutos atrás, ducb disse:

 

É só abrir a database com o Notepadd, pesquisar por essa collation utf e excluir as 2 linhas que tem ela.

 

Não está faltando tables

Acabei de fazer desse jeito que falou, porém continua da mesma forma.

Se possível pode disponibilizar a sua .sql?

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  • pota mudou o título para [10.98] PokeDash Pota v1.0 - TFS 1.2 - Server, Client, Sources, Site, Map editor e Item editor

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    • Por Goddess Freya
      OI, TUDO BOM??
      Queria te mostrar um servidor que jogo há um tempão já, o Everdale!

      Everdale é um servidor TOTALMENTE CUSTOM, feito DO ZERO e que ja está online há 4 ANOS, em constante desenvolvimento e com updates cada vez mais incríveis
      O objetivo é providenciar um servidor de 1x exp, em um ambiente NO PAY TO WIN.

      A conta Premium só inclui caraterísticas de qualidade de vida tais como auto-loot, casas, outfits e mais algumas coisas
       
      Site para você se registrar:
      https://everdale.net/register.php?referral=RnJleWE=
       
      /\ esse link faz parte do programa de referencia, em que você ganha prêmios assim que seus amigos alcançam o nível 50, se usarem seu código de referencia...)
       
      Se qusier saber mais, já entra no nosso grupo do Discord:
      https://discord.gg/YR5bUWuk
       
      Em Everdale, temos 7 classes:
      - Assassin O verdadeiro ninja, usa 2 espadas de uma mão, causa sangramento e cria clones igual ao Naruto! XD.
      - Berserker: A maquina de destruição perfeita. aniquile seus inimigos com uma arma de duas mãos e golpes pesados!
      - Priest O melhor curador de todo o continente, com buffs excelentes para o time e o pesadelo de qualquer morto-vivo.
      - Ranger: Legolas ou Robin Hood, você pode escolher qual deles você quer ser! Mate os inimigos a longa distancia! 
      - Templar: O grande e sagrado cavaleiro, capaz de repelir ataques e com grande poder de cura. O segundo maior pesadelo dos morto-vivos.
      - Summoner: Para que lutar se um exército pode lutar por você?! Se você deseja isso, essa é a classe perfeita pra você
      - Wizard: O elementalista: controla fogo, gelo e raio, com grande poder mental e magias destrutivas em área!
       
      PROFISSÕES NO JOGO:
      Mining: Mineração de vários tipos de minérios, usados para muitos tipos de crafting
      Herbalism: Colete flores ao redor de florestas no mapa, usado para craftar potions e buffs
      Skinning: ARRANQUE a cabeleira dos dragões que você matar, além de outros mobs usado para craftings também.
      Cada personagem pode ter 2x profissões nesse momento:
      *Armorcrafting - A arte de fazer armaduras 
      *Weaponcrafting - A arte blabláblá de fazer armas
      *Enchanting - Aqui tem coisa boa e nova. Permite você criar encantamentos poderosos para colocar nos teus itens e dar status extras...
      *Jewelcrafting - Craft de anéis, amuletos... (será você o próximo Senhor dos anéis?) kkk zueira...
      *Alchemy - Permite você criar poções, buffs, etc...

      +Sistemas:
      Mysteriandos (quests secretas e difíceis de serem encontradas, com recompensas realmente ÚNICAS, espalhadas pelo mapa)
      Sistema de Dungeon: Sozinho ou em grupo, excelente para obter novos itens e reputação...
      Sistema de Task diaria: Excelente pra farmar, aumentar skill, etc...
       
      Outras coisinhas:
      Axe, Sword e Club se tornaram Melee Skill
      Sistema de reputação nas cidades - Ao aumentar a reputação, obtém melhores preços com os vendedores e mais itens para trocar, além de desbloquear missões e aumentares o número de missões diárias.
      Missões diárias - Completas estas missões para aumentar a tua reputação numa cidade.
      Sistema de auto-loot (isso sim é vida!)
      Itens editados e únicos!

      Sistema de raridade de itens (itens podem vir com status diferentes e poderosos, de acordo com a força do item)
      As raridades são: Common, Uncommon, Rare e Epic.
       
      Esperamos que você se divirta muito e não hesite em deixar comentários ou sugestões.
      Gostaríamos de continuar desenvolvendo o jogo com base em seus comentários para criar um ótimo servidor.
       
      Um agradecimento, God Pox (dono do server) e Freya (jogadora mais antiga, antiga tutora também).
       
       











    • Por L3K0T
      Como diz o título? Você pode gerar as funções do seu TFS em um arquivo de texto. Para fazer isso, basta ir em uma das bibliotecas (LIB) e adicionar o seguinte código no final. 
       
      -- Função para obter todas as funções disponíveis no ambiente Lua
      function getLuaFunctions()
          local function iterateTable(tbl, prefix)
              local str = ""
              for key, value in pairs(tbl) do
                  if type(value) == 'function' then
                      str = str .. prefix .. key .. ','
                  elseif type(value) == 'table' then
                      str = str .. iterateTable(value, prefix .. key .. '.')
                  end
              end
              return str
          end
          local str = iterateTable(_G, "")
          return string.explode(str, ',')
      end
      -- Obtém todas as funções disponíveis
      local functionsList = getLuaFunctions()
      -- Ordena a lista de funções
      table.sort(functionsList)
      -- Cria uma string de data no formato 'YYYY-MM-DD'
      local currentDate = os.date('%Y-%m-%d')
      -- Salva a lista de funções em um arquivo de texto com a data atual
      local fileName = 'funcoes_do_seu_servidor_' .. currentDate .. '.txt'
      local file = io.open(fileName, 'w')
      for i, funcName in ipairs(functionsList) do
          if funcName ~= "" then
              file:write((i - 1) .. ' - ' .. funcName .. '\n')
          end
      end
      file:close()
      -- Criado por L3K0T
       
      Depois, é só iniciar o seu servidor e assim todas as funções do seu servidor vão aparecer no arquivo TXT com a data de criação.
       
      "Isso é útil para resolver problemas de scripts e trabalhar de forma mais eficiente, manipulando as funções."
    • Por Zagaf
      ShowOff Poketibia
       
      Bom a alguns dias atrás eu comecei a reformular um mapa de poketibia que eu baixei (pokexmaster) , ate o momento eu refiz a cidade de saffron.
       
       
       
       
       
    • Por Baryon
      Boa noite amigos, estou aqui para apresentar meu projeto.
      Estou aqui no intuito de tentar desenvolver um ats baseado em naruto full perspectiva e com uso reduzido de bot, teremos um bot próprio que ira lhe auxiliar na cura e com espaço para 1 magia com finalidade de treino, assim focando que os players possam tentar se divertir jogando na mao tanto a parte pve como pvp do game (oque eu acho mais legal).
      O Servidor ja se encontra com alguns sistema sendo eles:
      ・Passe de batalha
      ・Painel de missoes 
      ・Village war
      ・Sistema de vilas
      ・Bingo book
      ・Autoloot
      ・Ninja procurado
      ・Painel de Dungeons
      ・ World Boss
      Nossas vocaçoes sao divididas em classes sendo elas:
       ・Shooters: Deidara, Gaara, Kankuro, Tenten, Sasori, Konan.
       ・Especialistas: Shikamaru, Nagato, Hashirama, Oonoki, Orochimaru.
       ・Assassinos: Asuma, Madara, Minato, Sasuke, Obito, Kisame.
       ・Suportes: Sakura, Shizune, Ino, Tsunade.
       ・Lutadores: Naruto, Kiba, Chouji, Lee, Neji, Hinata.
             (obs: ja temos por volta de mais 10 personagens "prontos" alem desses com foco em atualizações futuras)
       Atualmente apenas eu e mais uma pessoas estamos desenvolvendo o servidor e ambos trabalham o tempo ou seja nao temos tanto tempo disponivel entao estou em buscas de novas pessoas com certa experiencia para integrar a equipe tenho em mente 4 vagas disponiveis que sao: 1 Mapper, 1 Dev, 1 Designer, 1 Moderador (ficara em contato com a staff e interagindo em nosso discord, ficando por dentro das novidades e no inicio do game ira iniciar como tutor para auxiliar os players).
       Caso alguem tenha interessa em embarcar nessa aventura favor entrar em contato cmg pelo discord 😉 em breve estarei postando mais atualizaçoes do ot aqui!

       Nosso discord: https://discord.gg/pPTkbAnNSV
      Meu contato no discord: baryon1492



    • Por LuisDias
      Olá pessoal! Estamos começando um projeto de desenvolvimento de um servidor de POKETIBIA, ainda bem no início. Gostaria de saber se é possível adicionar sistemas que não estão na base. No caso, a base utilizada será a DASH. Se for possível, gostaria de saber se alguém tem sistemas compatíveis com essa base para disponibilizar, por exemplo o MARKET. Obrigado por toda a ajuda. 
       



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