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Infraestrutura Duvida de quantos players Aguenta


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Olá, estou criando 1 servidor e essa será a minha primeira vez pagando 1 VPS, estava de olho em uma VPS que achei anuncio aqui mesmo no TK > a BH Servers, mas minha duvida é saber quantos Players essa VPS Aguentaria ? 

Estava de olho nesses 2 planos 1 deles é esse servidor em São Paulo. ( outra duvida é quanto de ping 1 jogador teria se a VPS for em Quebec ou Ney Yersey, os servidores no NA são bem + baratos que os BR :/  )

 

      CPU      RAM     ESPAÇO             Porta

4 vCORE 3gb 45Gb SSD
Nvme M2
  Até 1gbps
ANTI-DDOS

  

E que especificações teria que ter 1 VPS para aguentar ao menos 300 Players ?

 

Editado por AloppTK (veja o histórico de edições)
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5 minutos atrás, AloppTK disse:

Olá, estou criando 1 servidor e essa será a minha primeira vez pagando 1 VPS, estava de olho em uma VPS que achei anuncio aqui mesmo no TK > a BH Servers, mas minha duvida é saber quantos Players essa VPS Aguentaria ? 

Estava de olho nesses 2 planos 1 deles é esse servidor em São Paulo. ( outra duvida é quanto de ping 1 jogador teria se a VPS for em Quebec ou Ney Yersey, os servidores no NA são bem + baratos que os BR :/  )

 

      CPU      RAM     ESPAÇO             Porta

4 vCORE 3gb 45Gb SSD
Nvme M2
  Até 1gbps
ANTI-DDOS

  

 

A quantidade de jogadores que aguenta irá depender muito da base utilizada. A quantidade mínima de memória ram que precisará dependerá muito do tamanho do mapa que irá utilizar. Se for uma base limpa tfs 1.2 com um mapa pequeno, poderá facilmente suportar 500+ players nessa vps. Porém se for um pokemon cheio de gambiarra terá dificuldade para suportar 30. Se a base for ruim não há vps que aguente. Falo isso por experiência própria de já ter utilizado uma base ruim, o que fez com que eu criasse meu pokemon do 0 utilizando tfs 1.2. Quanto aos preços de vps, conheço opções de server no Brasil com 8gb de ram por menos de 200 reais por mês.

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6 minutos atrás, pota disse:

A quantidade de jogadores que aguenta irá depender muito da base utilizada. A quantidade mínima de memória ram que precisará dependerá muito do tamanho do mapa que irá utilizar. Se for uma base limpa tfs 1.2 com um mapa pequeno, poderá facilmente suportar 500+ players nessa vps. Porém se for um pokemon cheio de gambiarra terá dificuldade para suportar 30. Se a base for ruim não há vps que aguente. Falo isso por experiência própria de já ter utilizado uma base ruim, o que fez com que eu criasse meu pokemon do 0 utilizando tfs 1.2. Quanto aos preços de vps, conheço opções de server no Brasil com 8gb de ram por menos de 200 reais por mês.

O mapa do servidor eu estou criando do 0, então o peso do mapa influencia muito assim ? o meu TFS é 0..4, muda algo ? eu estava de olho numa VPS no NA que é praticamente o dobro das especificações dessa do BR que coloquei no topico, mas minha duvida é a margem de ping que os players teriam com elá.

Editado por AloppTK (veja o histórico de edições)
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2 horas atrás, AloppTK disse:

O mapa do servidor eu estou criando do 0, então o peso do mapa influencia muito assim ? o meu TFS é 0..4, muda algo ? eu estava de olho numa VPS no NA que é praticamente o dobro das especificações dessa do BR que coloquei no topico, mas minha duvida é a margem de ping que os players teriam com elá.

Pode ser tfs 0.4 desde que a base seja boa. A questão do mapa é o tamanho dele, e não se foi feito do 0 ou não. Pode ver quanto de ram seu server usa abrindo ele no seu pc com as propriedades do sistema aberto. Aí vê a memória utilizada antes de abrir e depois. A diferença será a quantidade que seu server precisa. Além disso terá a quantidade de ram do sistema operacional: Em média uns 2gb para Windows e 500mb para Linux.

 

Quanto ao ping de servers no NA pode variar de 120ms até 150ms dependendo da localização.

 

Servers no BR tem ping de 10ms até 40ms dependendo da onde o player mora.

 

Como disse anteriormente, conheço empresas com preços muito bons para vps no BR (a partir de 50 reais por mês).  Caso tenha interesse me mande uma msg no privado que te mostro.

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3 minutos atrás, pota disse:

Pode ser tfs 0.4 desde que a base seja boa. A questão do mapa é o tamanho dele, e não se foi feito do 0 ou não. Pode ver quanto de ram seu server usa abrindo ele no seu pc com as propriedades do sistema aberto. Aí vê a memória utilizada antes de abrir e depois. A diferença será a quantidade que seu server precisa. Além disso terá a quantidade de ram do sistema operacional: Em média uns 2gb para Windows e 500mb para Linux.

 

Quanto ao ping de servers no NA pode variar de 120ms até 150ms dependendo da localização.

 

Servers no BR tem ping de 10ms até 40ms dependendo da onde o player mora.

 

Como disse anteriormente, conheço empresas com preços muito bons para vps no BR (a partir de 50 reais por mês).  Caso tenha interesse me mande uma msg no privado que te mostro.

Entendi, fiz isso de ver quantos de memoria o servidor esta usando e no momento está usando apenas 300 a 400mb, vou mandar mensagem para você sobre as vps.

A base do servidor é o DboRox2.0 que tem a que no TK.

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      AVISO: Essa Etapa será necessária somente caso ainda não possua o subsistema Linux ativado em seu windows
       
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      docker network create mynetwork  
        mynetwork é o nome que defini neste caso, você pode utilizar o nome que achar melhor, porém lembre-se desse nome que iremos utilizar nos próximos passos.
       
      Agora iremos iniciar essas imagens, utilizando os seguintes comandos:  
      docker run --name mariadb --network=mynetwork -e MYSQL_ROOT_PASSWORD=your_password -d mariadb  
      your_password = altere pela senha que deseja utilizar no mysql
      mynetwork = é o nome que criamos no passo anterior
       
      docker run --name myadmin --network=mynetwork --link mariadb:db -d -p 8080:80 phpmyadmin/phpmyadmin  
      Lembrando novamente, mynetwork é o nome criado anteriormente
       
      Após esses passos, será possível ver seu container rodando no Docker Desktop:

       
      Etapa 3 concluída.
       
      4º PASSO:  Gerando Imagem do TFS e configurações necessárias:

       
      Baixe a TFS, nesse exemplo será o repositório oficial https://github.com/otland/forgottenserver Extraia os arquivos após baixar com o container mariadb e phpmyadmin rodando, acesse http://localhost:8080/  com o login root, e a senha que criou no passo 3, crie uma nova base de dados e importe o arquivo schema.sql do servidor edite o arquivo config.lua.dist
       -- MySQL
      mysqlHost = "mariadb"
      mysqlUser = "root"
      mysqlPass = "SUA SENHA CRIADO NO PASSO 3"
      mysqlDatabase = "NOME DA DATABASE"
      mysqlPort = 3306
      mysqlSock = ""

      mariadb é o nome do container que estamos rodando o mysql  
       
      ** Caso queira utilizar todo potencial do seu computador na hora de buildar a TFS, no arquivo Dockerfile, edite a linha 18:
      RUN cmake --preset default && cmake --build --config RelWithDebInfo --preset default para
       
      RUN cmake --preset default && cmake --build --config RelWithDebInfo --preset default -- -j 16  
      onde 16 é o numero de processadores lógicos que deseja ser utilizados, não é necessário utilizar 100% porém quanto mais melhor, porém caso utilize mais do que está disponível poderá travar,  então utilize a quantidade mostrada pra menos.
      no gerenciador de tarefas aba desempenho, é possível visualizar a quantidade de núcleos e processadores lógicos do seu CPU


       
      Após isso, entre no Power Shell e execute o comando:  
      docker build -t server .  
       onde "server" é o nome da imagem que será gerada
       
      Após isso, é só iniciar o servidor com o seguinte comando  
      docker run --name server --network=mynetwork -p 7171:7171 -p 7172:7172 -d server  
      lembrando que mynetwork é o nome que geramos no passo 3, e o ultimo parametro é nome da imagem que geramos anteriormente.
       
      Você poderá ver seu sevidor ronando no Docker Desktop:
       

       
      caso queira parar algum servidor ou iniciar novamente, é só clicar no botão de ação:
       

       
      Caso precise fazer alguma alteração no server, basta utilizar os comandos de build e run citados anteriormente.
       
       
       
       
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      Quando eu pingo o IP dinâmico, percebo que ele aponta para o IP do meu PC corretamente. Porém, não consigo acessar nem o site nem o game através do IP dinâmico, só usando localhost.
       
      As configurações aplicadas tanto no firewall do Windows 10 como no modem da Vivo estão nas imagens em anexo. Alguém teria alguma ideia do que tô fazendo de errado?
       
      Valeu!


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