Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Trade Offline

 

p6aJ7ld.png

 

O sistema foi testado apenas em TFS 1.5

 

O sistema funciona de forma semelhante ao Market System das versões atuais, porem sem exibição gráfica das ofertas in-game, para isso o sistema vai acompanhado de uma página para o Gesior AAC. Este sistema existe no fórum há um bom tempo e já é familiar pra muitos jogadores, essa versão trás consigo algumas melhorias e diferenças que irei listar abaixo.
 

Sistema

  • Ofertas removidas automaticamente no tempo configurado.
  • Agora é possível vender um item exigindo outro item em troca ao invés de dinheiro.
  • Containers com um conjunto de itens dentro agora podem ser anunciados.
  • Agora o sistema verifica as cargas e durações dos itens antes de criar uma oferta.
  • Novo parâmetro adicionado para verificar informações de ofertas in-game.
  • Agora todo valor recebido vai diretamente para o banco do vendedor.

 

Todo essa atualização de versão foi feita com base no script do WooX: 


TRADE_OFFLINE.LUA: https://raw.githubusercontent.com/luanluciano93/ESTUDOS/master/LUA/trade_offline/trade_offline_revscript.lua


 

Editado por luanluciano93 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, luanluciano93 disse:

Trade Offline

 

p6aJ7ld.png

 

O sistema foi testado apenas em TFS 1.5

 

O sistema funciona de forma semelhante ao Market System das versões atuais, porem sem exibição gráfica das ofertas in-game, para isso o sistema vai acompanhado de uma página para o Gesior AAC. Este sistema existe no fórum há um bom tempo e já é familiar pra muitos jogadores, essa versão trás consigo algumas melhorias e diferenças que irei listar abaixo.
 

Sistema

  • Ofertas removidas automaticamente no tempo configurado.
  • Agora é possível vender um item exigindo outro item em troca ao invés de dinheiro.
  • Containers com um conjunto de itens dentro agora podem ser anunciados.
  • Agora o sistema verifica as cargas e durações dos itens antes de criar uma oferta.
  • Novo parâmetro adicionado para verificar informações de ofertas in-game.
  • Agora todo valor recebido vai diretamente para o banco do vendedor.

 

Todo essa atualização de versão foi feita com base no script do WooX: 


TRADE_OFFLINE.LUA: https://raw.githubusercontent.com/luanluciano93/ESTUDOS/master/LUA/trade_offline/trade_offline_revscript.lua


 

Boa tarde Luan!!!! aqui está apresentando esse erro. TFS 1.3

 

Capturar.thumb.JPG.f76282f764f0d82519fe3cbaec476a51.JPG

 

Editado por stauro (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, stauro disse:

Boa tarde Luan!!!! aqui está apresentando esse erro. TFS 1.3

 

Capturar.thumb.JPG.f76282f764f0d82519fe3cbaec476a51.JPG

Pode me explicar como reproduzir este erro?

Estranho, pq mesmo que o valor de duração seja nulo, coloquei uma verificação para tal ... 
https://github.com/luanluciano93/ESTUDOS/blob/master/LUA/trade_offline/trade_offline_revscript.lua#L102

Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, luanluciano93 disse:

Pode me explicar como reproduzir este erro?

Estranho, pq mesmo que o valor de duração seja nulo, coloquei uma verificação para tal ... 
https://github.com/luanluciano93/ESTUDOS/blob/master/LUA/trade_offline/trade_offline_revscript.lua#L102

Eu criei um arquivo lua em data/scripts/talkactions e quando executo o comando em jogo, por exemplo,  !tradeoff add, boots of haste acontece esse erro. Não entendi os comandos desse sistema, pois tento colocar valor e tal e aparece a msg da quantidade de itens agrupáveis

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...

Fala galerinha da TK!!!

Com a grande ajuda do @luanluciano93 adaptamos definitivamente para o TFS 1.3, pois ele havia testado apenas em TFS 1.5!

Segue o arquivo TRADE_OFFLINE.LUA e os arquivos PHP também adaptado para a versão.

 

Colocar os arquivos paginationClass.php e mysql_db.php na pasta "classes"

Obs: Não esqueça de editar o arquivo mysql_db.php de acordo com a sua database: NOME DA DATABASE e USUÁRIO.

 

Arquivo tradeoff.php vc joga na pasta "pages"

 

O arquivo tradeoff.lua vc joga na pasta do seu ot em: data/scripts/talkactions

 

Em data/lib/core/player.lua vc adiciona a seguinte função:

function Player.removeTotalMoney(self, amount)
    local moneyCount = self:getMoney()
    local bankCount = self:getBankBalance()

    if amount <= moneyCount then
        self:removeMoney(amount)
        return true

    elseif amount <= (moneyCount + bankCount) then
        if moneyCount ~= 0 then
            self:removeMoney(moneyCount)
            local remains = amount - moneyCount
            self:setBankBalance(bankCount - remains)
            self:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, ("Paid %d from inventory and %d gold from bank account. Your account balance is now %d gold."):format(moneyCount, amount - moneyCount, self:getBankBalance()))
            return true
        else
            self:setBankBalance(bankCount - amount)
            self:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, ("Paid %d gold from bank account. Your account balance is now %d gold."):format(amount, self:getBankBalance()))
            return true
        end
    end
    return false
end

function Player.getTotalMoney(self)
	return self:getMoney() + self:getBankBalance()
end

 

E é isso galera, bom uso =D

 

 

 

tradeoff.lua tradeoff.php mysql_db.php paginationClass.php

Editado por stauro (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 weeks later...

Fiz tudo certinho mas da erro ao abrir o tfs

Lua Script Error: [Test Interface]
data/talkactions/scripts/tradeoff.lua
data/talkactions/scripts/tradeoff.lua:128: attempt to call global 'TalkAction' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function 'TalkAction'
        data/talkactions/scripts/tradeoff.lua:128: in main chunk
[Warning - Event::checkScript] Can not load script: scripts/tradeoff.lua

 

isso é o que tem na linha 128 : 

 

local trade_offline_talkaction = TalkAction("!tradeoff")

 

Editado por pedrolp37 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, pedrolp37 disse:

Fiz tudo certinho mas da erro ao abrir o tfs

Lua Script Error: [Test Interface]
data/talkactions/scripts/tradeoff.lua
data/talkactions/scripts/tradeoff.lua:128: attempt to call global 'TalkAction' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function 'TalkAction'
        data/talkactions/scripts/tradeoff.lua:128: in main chunk
[Warning - Event::checkScript] Can not load script: scripts/tradeoff.lua

 

isso é o que tem na linha 128 : 

 

local trade_offline_talkaction = TalkAction("!tradeoff")

Amigo, isso é um revscript, você deve colocá-lo em datas/scripts/

Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, luanluciano93 disse:

Amigo, isso é um revscript, você deve colocá-lo em datas/scripts/

luanluciano93 , 

Não sei onde consegue esses revscrip, deu para entender agora depois que vc falou, mas não sei onde conseguir se não importa poderia me passa os revscrip q preciso joga na pasta ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 weeks later...
Em 01/04/2022 em 15:45, luanluciano93 disse:

Amigo, isso é um revscript, você deve colocá-lo em datas/scripts/

Como faz esse negocio de revscript amigo da uma força ae pfv pra mim so falta isso

Link para o post
Compartilhar em outros sites

144738016_Semttulo.thumb.png.fcd51b88b73c4b70902d608116c09eb3.png

image.png.b8ea7423ce8fa74cfba2f8a8ddc25dda.png

boa noite da este erro no tfs, mais o script funciona.

e quando eu adiciono o item no !tradeoff add ele some e adicionado ao site so que quando abro a aba trade off aparece este erro "could not load items!"

Editado por bonfim1234 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
• Fixado trade offline
Fixado problema onde estava podendo adicionar ofertas de "containers
com itens" dentro de um container.
Em 26/04/2022 em 22:54, bonfim1234 disse:

boa noite da este erro no tfs, mais o script funciona.

e quando eu adiciono o item no !tradeoff add ele some e adicionado ao site so que quando abro a aba trade off aparece este erro "could not load items!"

Cara, pelo jeito o seu servidor não está aceitando o Globalevent como rescript.

Erro aqui: https://github.com/luanluciano93/ESTUDOS/blob/master/LUA/trade_offline/trade_offline_revscript.lua#L1028

Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, luanluciano93 disse:
• Fixado trade offline



Fixado problema onde estava podendo adicionar ofertas de "containers
com itens" dentro de um container.

Cara, pelo jeito o seu servidor não está aceitando o Globalevent como rescript.

Erro aqui: https://github.com/luanluciano93/ESTUDOS/blob/master/LUA/trade_offline/trade_offline_revscript.lua#L1028

resolvi uma parte so q ficou assim kkk, e os items tem na pagina

 

635868037_Semttulo2.thumb.png.b5a6bd813745fb1169dad147fd9016a6.png

 

Editado por bonfim1234 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/04/2022 em 18:19, luanluciano93 disse:

Isso é problema do website (dá página em questão)

tem como adicionar no script uma linha q checa se o depot esta cheio ? ele esta comprando e o item some n vai pro depot por esta cheio.

Editado por bonfim1234 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 6 months later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por looktsx
      Salve Rapaziada ...

      sera q tem como cria um script de addon doll ou mont doll ? 
      ou um npc q vende addon e montaria, pra versao 13.11 do tibia ?
       
      pode me ajuda fico muito grato 
    • Por Rpzada
      Oi boa tarde.
      Sera q tu pode me ajudar como uma duvida... no meu otserver. Tenho cliente 13 e client otc... ai os npcs no 13 ele reconhece dinheiro do banco quando vou comprar... porem no otc eu tenho q estar com dinheiro na bag.... tu sabe o pq e como arrumo isso... queria q no otc ele reconhecesse o dinheiro no bank
    • Por Anderson Sacani
      Estou criando um servidor com base nos scripts de TFS 1.x e voltado ao público da america latina por causa do baixo ping na VPS... Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, entre outros, portanto sei que falamos em português e nossos vizinhos em espanhol.
      Todos os sistemas do meu servidor são pensados para terem traduções e venho por meio deste tópico compartilhar à vocês algumas dessas funções:
       
      Antes de qualquer coisa, você precisará adicionar a seguinte variável em alguma biblioteca:
      USER_LANGUAGE = 1022118443  
      Agora que adicionou essa variável em alguma biblioteca, poderá adicionar as seguintes funções na mesma biblioteca, porém a baixo da variável USER_LANGUAGE.
       
      A primeira função serve para retornar qual idioma o player está usando:
      --[[ getLanguage, how to use: player:getLanguage() ]] function Player.getLanguage(self) if self:isPlayer() then if self:getStorageValue(USER_LANGUAGE) < 1 then return "portuguese" else return "spanish" end else print("getLanguage: Only works on players..") end end Um exemplo de como usar: player:getLanguage()
       
      A segunda função serve para alterar o idioma do player. O ideal é que seja usada na primeira vez em que o player loga no servidor:
      --[[ setLanguage, how to use: player:setLanguage("portuguese") ]] function Player.setLanguage(self, language) local value = 0 if self:isPlayer() then if language == "portuguese" then value = 0 elseif language == "spanish" then value = 1 else print("setLanguage: Only two options available. Choose one of them: 'portuguese' or 'spanish'.") end return self:setStorageValue(USER_LANGUAGE, value) else print("setLanguage: Only works on players..") end end Exemplos de como usar:
      player:setLanguage("portuguese")
      ou
      player:setLanguage("spanish")
       
      A terceira e não menos importante função, serve para mandar uma mensagem de texto ao jogador, porém ele receberá no idioma em que escolheu:
      --[[ sendLanguageTextMessage, how to use: local portugueseMessage = "Ola, tudo bom? Isto aqui é um algoritmo!" local spanishMessage = "Hola todo bien? Esto de aqui es un algoritmo!" player:sendLanguageTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, portugueseMessage,spanishMessage) ]] function Player.sendLanguageTextMessage(self, type, portugueseMessage, spanishMessage) if self:isPlayer() then if self:getStorageValue(USER_LANGUAGE) < 1 then return self:sendTextMessage(type, portugueseMessage) else return self:sendTextMessage(type, spanishMessage) end else print("sendLanguageTextMessage: Only works on players..") end end Um exemplo de como usar:
      player:sendLanguageTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, portugueseMessage, spanishMessage)
      O primeiro parâmetro é o tipo de mensagem, o segundo parâmetro será a mensagem em português e o terceiro parâmetro será em espanhol.
    • Por amoxicilina
      Action: Remover skull
       
       
    • Por Rodrigo Querobim
      Salve rapaziada eu tenho o server canary open source e quando implementei os bosses atuais começou dar este erro, nem mexi nessa linha que esta dando os erros, alguem sabe me dizer oq pode ser?



       
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo