Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Scripting Spell Erro '''thing nout found''''


Ir para solução Resolvido por daniel.braga989,

Posts Recomendados

Desde já agradeço se alguém conseguir arrumar, pois eu tentei por dias.


Spells:

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_PINK)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 4)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -34.0, 0, -49.5, 0)
local function onCastSpell1(parameters)
if isCreature(parameters.cid) and getCreatureTarget(parameters.cid) then
if getPlayerStorageValue(parameters.cid, 58482) >= 1 then
    local position1 = {x = getThingPosition(getCreatureTarget(parameters.cid)).x + 0, y = getThingPosition(getCreatureTarget(parameters.cid)).y + 0, z = getCreaturePosition(getCreatureTarget(parameters.cid)).z}
    doSendMagicEffect(position1, 4)
end
setPlayerStorageValue(parameters.cid, 58482, 1)
return doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end
end

function onCastSpell(cid, var)
local parameters = {cid = cid, var = var, combat1 = combat1}
local waittime = 1 -- Tempo de exhaustion
local storage = 12001

if(isPlayer(cid) and exhaustion.check(cid, 12001)) then
return false
end
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
for k = 1, 4 do
    addEvent(function()
        if isCreature(cid) then
            addEvent(onCastSpell1, 1, parameters)
        end
    end, 1 + ((k-1) * 525))
end
return true
end








Erro:

[17:14:22.256] [Error - Spell Interface]
[17:14:22.258] In a timer event called from:
[17:14:22.259] data/spells/scripts/LvL100/kaioken brust.lua:onCastSpell
[17:14:22.260] Description:
[17:14:22.260] (LuaInterface::luaGetThingPosition) Thing not found

[17:14:22.261] [Error - Spell Interface]
[17:14:22.262] In a timer event called from:
[17:14:22.263] data/spells/scripts/LvL100/kaioken brust.lua:onCastSpell
[17:14:22.263] Description:
[17:14:22.263] data/spells/scripts/LvL100/kaioken brust.lua:9: attempt to index a boolean value
[17:14:22.264] stack traceback:
[17:14:22.264]  data/spells/scripts/LvL100/kaioken brust.lua:9: in function <data/spells/scripts/LvL100/kaioken brust.lua:6>

Esse erro acontece ao matar o monstro, ou ao sair da tela do alvo enquanto tem animação da spell.

Edit: existe outros scripts que me fornece a mesma funcionalidade que o script de cima sem erro nenhum, porém não funciona do jeito que quero.
alguns problemas de outros scripts:: quando o alvo se move o effect da magia não segue o alvo, fica no SQM aonde foi usado a ultima magia no target, ou um script que o effect segue o alvo, mas não funciona a função de alterar a position dele (y/x).

O script acima está perfeito com as funcionalidade que desejo, effect segue o alvo, e funciona a função de mudar a position (x/y), porém está com esse erro acima.

Editado por daniel.braga989 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@daniel.braga989

Na verdade quando comecei a editar Jutsus, tive o mesmo problema e não consegui encontrar outra forma, até que depois de um tempo encontrei outro script que resolve esse problema.

 

-------Created:FABIAN MARZAN/ DISCORD: SoyFabi#5938-------
---------SCRIPTS---------
-----------FOR---------
----------NARUTO-------
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, 95)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, 205)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.0, -42000, -1.0, -46000)

local function onCastSpell1(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat, parameters.var)
end
local function onCastSpell2(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end

--/Dentro aqui coloque as funções que você deseja... depois de / if isCreature(target) then
function effect_1(cid, target)
  if isCreature(cid) then
        if isCreature(target) then
		--------->
		local pos = getCreaturePosition(target)
		addEvent(doSendMagicEffect, 0, {x = pos.x+1, y = pos.y, z = pos.z}, 292)
	end
end		

function onCastSpell(cid, var)
local waittime = 1 -- Tempo de exhaustion
local storage = 3 -- não mecha
if exhaustion.check(cid, storage) then
   doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
    return false
end

local parameters = {cid = cid, var = var, combat = combat, combat1 = combat1 , combat2 = combat2}
addEvent(onCastSpell2, 300, parameters)
local config = {
hit = 1, -- Hits
time = 100, -- Delay(time for effect)
configtarget = getCreatureTarget(cid),
}
for a = 1, config.hit do
addEvent(effect_1, config.time * a, cid, config.configtarget)		 
end
---DISCORD: SoyFabi#5938----		
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Não é o script que você deseja, mas se você o ler, poderá combinar esse script com o seu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, Fabi Marzan disse:

@daniel.braga989

Na verdade quando comecei a editar Jutsus, tive o mesmo problema e não consegui encontrar outra forma, até que depois de um tempo encontrei outro script que resolve esse problema.

 



-------Created:FABIAN MARZAN/ DISCORD: SoyFabi#5938-------
---------SCRIPTS---------
-----------FOR---------
----------NARUTO-------
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, 95)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, 205)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.0, -42000, -1.0, -46000)

local function onCastSpell1(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat, parameters.var)
end
local function onCastSpell2(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end

--/Dentro aqui coloque as funções que você deseja... depois de / if isCreature(target) then
function effect_1(cid, target)
  if isCreature(cid) then
        if isCreature(target) then
		--------->
		local pos = getCreaturePosition(target)
		addEvent(doSendMagicEffect, 0, {x = pos.x+1, y = pos.y, z = pos.z}, 292)
	end
end		

function onCastSpell(cid, var)
local waittime = 1 -- Tempo de exhaustion
local storage = 3 -- não mecha
if exhaustion.check(cid, storage) then
   doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
    return false
end

local parameters = {cid = cid, var = var, combat = combat, combat1 = combat1 , combat2 = combat2}
addEvent(onCastSpell2, 300, parameters)
local config = {
hit = 1, -- Hits
time = 100, -- Delay(time for effect)
configtarget = getCreatureTarget(cid),
}
for a = 1, config.hit do
addEvent(effect_1, config.time * a, cid, config.configtarget)		 
end
---DISCORD: SoyFabi#5938----		
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Não é o script que você deseja, mas se você o ler, poderá combinar esse script com o seu.

Antes de mais nada, muito obrigado por está tirando 1 tempinho se disponibilizando para tentar me ajudar.

image.thumb.png.1458aa836bfde3270eb1d11b374ef593.png estou testando aqui, assim que conseguir dou um toque
 

Editado por daniel.braga989 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, daniel.braga989 disse:

Antes de mais nada, muito obrigado por está tirando 1 tempinho se disponibilizando para tentar me ajudar.

image.thumb.png.1458aa836bfde3270eb1d11b374ef593.pngdeu esse erro no script.
 

Agr sim:

-------Created:FABIAN MARZAN/ DISCORD: SoyFabi#5938-------
---------SCRIPTS---------
-----------FOR---------
----------NARUTO-------
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, 95)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, 205)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.0, -42000, -1.0, -46000)

local function onCastSpell1(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat, parameters.var)
end
local function onCastSpell2(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end

--/Dentro aqui coloque as funções que você deseja... depois de / if isCreature(target) then
function effect_1(cid, target)
  if isCreature(cid) then
        if isCreature(target) then
		--------->
		local pos = getCreaturePosition(target)
		addEvent(doSendMagicEffect, 0, {x = pos.x+1, y = pos.y, z = pos.z}, 292)
		end
	end
end		

function onCastSpell(cid, var)
local waittime = 1 -- Tempo de exhaustion
local storage = 3 -- não mecha
if exhaustion.check(cid, storage) then
   doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
    return false
end

local parameters = {cid = cid, var = var, combat = combat, combat1 = combat1 , combat2 = combat2}
addEvent(onCastSpell2, 300, parameters)
local config = {
hit = 1, -- Hits
time = 100, -- Delay(time for effect)
configtarget = getCreatureTarget(cid),
}
for a = 1, config.hit do
addEvent(effect_1, config.time * a, cid, config.configtarget)		 
end
---DISCORD: SoyFabi#5938----		
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Fabi Marzan disse:

Agr sim:



-------Created:FABIAN MARZAN/ DISCORD: SoyFabi#5938-------
---------SCRIPTS---------
-----------FOR---------
----------NARUTO-------
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, 95)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, 205)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.0, -42000, -1.0, -46000)

local function onCastSpell1(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat, parameters.var)
end
local function onCastSpell2(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end

--/Dentro aqui coloque as funções que você deseja... depois de / if isCreature(target) then
function effect_1(cid, target)
  if isCreature(cid) then
        if isCreature(target) then
		--------->
		local pos = getCreaturePosition(target)
		addEvent(doSendMagicEffect, 0, {x = pos.x+1, y = pos.y, z = pos.z}, 292)
		end
	end
end		

function onCastSpell(cid, var)
local waittime = 1 -- Tempo de exhaustion
local storage = 3 -- não mecha
if exhaustion.check(cid, storage) then
   doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
    return false
end

local parameters = {cid = cid, var = var, combat = combat, combat1 = combat1 , combat2 = combat2}
addEvent(onCastSpell2, 300, parameters)
local config = {
hit = 1, -- Hits
time = 100, -- Delay(time for effect)
configtarget = getCreatureTarget(cid),
}
for a = 1, config.hit do
addEvent(effect_1, config.time * a, cid, config.configtarget)		 
end
---DISCORD: SoyFabi#5938----		
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Sem sucesso por aqui ainda, não consegui combina as 2. mas vou tentando aq se conseguir aviso.

obs: essa script sua, mesmo eu alterando ''hit = 1, -- Hits'' para ''hit = 5, -- Hits continua saindo apenas 1 tiro

obs: vou indo dormi aqui, fiquei quebrando a cabeça até agora e não consegui, max que cheguei foi fazer essa sua script soltar '' 2 tiros'' porém o effect não seguia o alvo tbm, mesma coisa que as outras.

Se alguém estiver com  1 tempinho da uma força plix.
mais uma vez, obrigado @Fabi Marzan por tentar ajudar.

Editado por daniel.braga989 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

Um amigo conseguiu arrumar, vou está deixando aqui caso outra pessoa tbm precise. Abraço @Fabi Marzan obrigado por tentar ajudar mano, por mais gente assim na comunidade.

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_TEAL)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 42)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -35.0, 0, -40.5, 0)
 
local function onCastSpell1(parameters)
if isCreature(parameters.cid) and getCreatureTarget(parameters.cid) then
return isCreature(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end
end
 
function rk1(cid)
    if isCreature(cid) and isCreature(getCreatureTarget(cid)) then
        local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+0, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y+0, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
        doSendMagicEffect(position1, 32)
    end
end
 
function onCastSpell(cid, var)
local parameters = {cid = cid, var = var, combat1 = combat1}
 
for k = 1, 10 do
    addEvent(function()
        if isCreature(cid) then
            addEvent(onCastSpell1, 1, parameters)
        end
    end, 1 + ((k-1) * 225))
end
for i = 1, 10 do
    addEvent(function()
        if isCreature(cid) then
            addEvent(rk1,1,cid)
        end
    end, 1 + ((i-1) * 225))
end
return true
end

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@daniel.braga989 Se você notar, quando você parar de atacar o efeito para, não dá erro, mas para quando perde o alvo.

@daniel.braga989 Os scripts que eu te passo, resolvem todos esses problemas apenas usando essas funções.

 

function effect_1(cid, target) -- NOME DO FUCTION (EFFECT_1)
  if isCreature(cid) and isCreature(target) then
		local pos = getCreaturePosition(target)
		doSendMagicEffect({x = pos.x + 0, y = pos.y + 0, z = pos.z}, 32) -- Effect
	end
end

Abaixo do function onCastSpell(cid, var)
Você coloca isso:
 

local config = {
hit = 1, -- Hits que vai dar
time = 500, -- Delay (time for effect)
configtarget = getCreatureTarget(cid),
}
for a = 1, config.hit do
addEvent(effect_1, config.time * a, cid, config.configtarget) -- Se você olhar, você obterá o nome da função (effect_1)   
end

Você deseja obter outra função com outros hits e tempo?

O mesmo

function effect_2(cid, target) -- NOME DO FUCTION (EFFECT_2) agr e 2.
  if isCreature(cid) and isCreature(target) then
		local pos = getCreaturePosition(target)
		doSendMagicEffect({x = pos.x + 0, y = pos.y + 0, z = pos.z}, 32) -- Effect
	end
end

O mesmo adiciona outro hit e tempo

local config = {
hit = 1, -- Hits que vai dar
hit2 = 2, -- Hits que vai dar (Outro Hit para funcao do Effect_2)
time = 500, -- Delay (time for effect)
time2 = 500, -- Delay (time for effect) -- (Tempo para funcao do Effect_2)
configtarget = getCreatureTarget(cid),
}

Então o final seria assim

for a = 1, config.hit do
addEvent(effect_1, config.time * a, cid, config.configtarget)	
for a = 1, config.hit2 do -- (Hit2 pra funcao Effect_2)
addEvent(effect_2, config.time2 * a, cid, config.configtarget)	 
	end
end

A partir daqui é uma questão de saber ler os scripts.

Editado por Fabi Marzan (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por cloudrun2023
      CloudRun - Sua Melhor Escolha para Hospedagem de OTServer!
      Você está procurando a solução definitiva para hospedar seu OTServer com desempenho imbatível e segurança inigualável? Não procure mais! Apresentamos a CloudRun, sua parceira confiável em serviços de hospedagem na nuvem.
       
      Recursos Exclusivos - Proteção DDoS Avançada:
      Mantenha seu OTServer online e seguro com nossa robusta proteção DDoS, garantindo uma experiência de jogo ininterrupta para seus jogadores.
       
      Servidores Ryzen 7 Poderosos: Desfrute do poder de processamento superior dos servidores Ryzen 7 para garantir um desempenho excepcional do seu OTServer. Velocidade e estabilidade garantidas!
       
      Armazenamento NVMe de Alta Velocidade:
      Reduza o tempo de carregamento do jogo com nosso armazenamento NVMe ultrarrápido. Seus jogadores vão adorar a rapidez com que podem explorar o mundo do seu OTServer.
       
      Uplink de até 1GB:
      Oferecemos uma conexão de alta velocidade com até 1GB de largura de banda, garantindo uma experiência de jogo suave e livre de lag para todos os seus jogadores, mesmo nos momentos de pico.
       
      Suporte 24 Horas:
      Estamos sempre aqui para você! Nossa equipe de suporte está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para resolver qualquer problema ou responder a qualquer pergunta que você possa ter. Sua satisfação é a nossa prioridade.
       
      Fácil e Rápido de Começar:
      Configurar seu OTServer na CloudRun é simples e rápido. Concentre-se no desenvolvimento do seu jogo enquanto cuidamos da hospedagem.
       
      Entre em Contato Agora!
      Website: https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
      Email: [email protected]
      Telefone: (47) 99902-5147

      Não comprometa a qualidade da hospedagem do seu OTServer. Escolha a CloudRun e ofereça aos seus jogadores a melhor experiência de jogo possível. Visite nosso site hoje mesmo para conhecer nossos planos e começar!
       
      https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
       
      CloudRun - Onde a Velocidade Encontra a Confiabilidade!
       

    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo