Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Erro ao compilar TFS 1.X Ubuntu 18.04


Posts Recomendados

Boa noite TK. uma solicitação no Discord pro dono do topic mas não sei onde o suporte será mais rapido, gostaria de saber se vocês poderiam da uma clareada em 1 duvida que tenho.

Estou seguindo o tutorial de compilar a tfs 1.x com downgrade pra 8.6 Listado abaixo porem estou me deparando com um certo erro.

 

Citar

CMake Error at CMakeLists.txt:33 (find_package):
  Could not find a configuration file for package "fmt" that is compatible
  with requested version "6.1.2".

  The following configuration files were considered but not accepted:

    /usr/lib/cmake/fmt/fmt-config.cmake, version: 4.0.0

 

Print: https://prnt.sc/0fN6ajViYG-V

 

Estou usando esse tutorial como base.

 

 

Sei que seu tutorial está bem claro, porém se puderem da uma clareada nessas informação pra mim agradeço.

Peguei uma VPS bem baratinha pra por um servidor on sem divulga-lo para que eu possa usar de "estudo" pois quero muito aprender tudo relacionado a edições em geral, então estou usando a base pra ser minha cobaia.

 

Meu zap +55 22 97403-0987

Ficarei feliz, caso alguem consiga me ajudar com esse problema.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade ta td certo, a unica coisa que fez “bugar” a compilação é q o ubuntu 18.04 instala o libfmt-dev na versão 4.0.0, sendo que no Cmakelists.txt está setado a versão mínima 6.1.2 (que é a versão do libfmt-dev no ubuntu 20.04).

 

Você tem 2 opções para corrigir isso: a primeira seria usar o OS ubuntu 20.04 que evitaria bugs e não precisaria alterar nada.

A segunda seria mudar a versão do libfmt no Cmakelists.txt para a versão do ubuntu e compilar o servidor em debug e ver se funcionará td certinho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Toruk disse:

Na verdade ta td certo, a unica coisa que fez “bugar” a compilação é q o ubuntu 18.04 instala o libfmt-dev na versão 4.0.0, sendo que no Cmakelists.txt está setado a versão mínima 6.1.2 (que é a versão do libfmt-dev no ubuntu 20.04).

 

Você tem 2 opções para corrigir isso: a primeira seria usar o OS ubuntu 20.04 que evitaria bugs e não precisaria alterar nada.

A segunda seria mudar a versão do libfmt no Cmakelists.txt para a versão do ubuntu e compilar o servidor em debug e ver se funcionará td certinho.

 

Boa noite amigão, então. Acabou que eu desisti de operar uma "GAMBIARRA" NO 18.04 e resolvi migrar pro 20.04. Até então consegui resolver o problema acima, porem seguindo na risca todo o tutorial do @luanluciano93 , me deparei com 2 erros, aonde to aguardando o suporte do mesmo, mas até lá ainda estou quebrando a cabeça e pesquisando bem.

Erro do site.
https://prnt.sc/TkrjkcJDLQV7

 

Erro do TFS
https://prnt.sc/9HbvSIZ8iUEl

 

Lembrando que usei exatamente tudo que foi disponibilizado pelo mesmo.
TFS 1.5 DOWNGRADE 8.60, LINK NO PROPRIO TUTORIAL.
BASE STYLLER 2022 DISPONIBILIZADO PELO MESMO

SITE TAMBEM DISPONIBILIZADO NO LINK DELE. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo