Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

8.5x - 8.7x [TFS 1.3] Global 8.6 com varias atualizações do 12


Posts Recomendados

  • Respostas 144
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Vi muita gente vendendo essa base então resolvi postar ela aqui.   Alguns sistemas que o ot possuí:  » CastSystem com xp;  » WarSystem;  » RaidSystem;  » BattleField;  

https://github.com/AlissonRenna/order-global

Na Source, no arquivo protocolgame.cpp altere TODA essa função   void ProtocolGame::sendOutfitWindow()   Para:    void ProtocolGame::sendOutfitWindow() { NetworkMessage m

Posted Images

Em 03/11/2022 em 14:39, eddinscripts1 disse:

Alguém conseguiu resolver o problema do outfit? consegui compilar tudo certinho, mas quando vou trocar o outfit acontece a mesma coisa

já fiz a alteração no protocolgame.cpp e nada


 

como você compilou? continua me dando erro

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/07/2022 em 14:04, tavares7 disse:

Na Source, no arquivo protocolgame.cpp altere TODA essa função

 

void ProtocolGame::sendOutfitWindow()

 

Para:

  


void ProtocolGame::sendOutfitWindow()
{
	NetworkMessage msg;
	msg.addByte(0xC8);

	Outfit_t currentOutfit = player->getDefaultOutfit();
	AddOutfit(msg, currentOutfit);

	std::vector<ProtocolOutfit> protocolOutfits;
	if (player->isAccessPlayer()) {
		static const std::string gamemasterOutfitName = "Gamemaster";
		protocolOutfits.emplace_back(gamemasterOutfitName, 75, 0);
	}

	const auto& outfits = Outfits::getInstance().getOutfits(player->getSex());
	protocolOutfits.reserve(outfits.size());
	for (const Outfit& outfit : outfits) {
		uint8_t addons;
		if (!player->getOutfitAddons(outfit, addons)) {
			continue;
		}

		protocolOutfits.emplace_back(outfit.name, outfit.lookType, addons);
		if (protocolOutfits.size() == 100) { // Game client doesn't allow more than 50 outfits
			break;
		}
	}

	msg.addByte(protocolOutfits.size());
	for (const ProtocolOutfit& outfit : protocolOutfits) {
		msg.add<uint16_t>(outfit.lookType);
		msg.addString(outfit.name);
		msg.addByte(outfit.addons);
	}

	writeToOutputBuffer(msg);
}

 

Espero ter ajudado, me reportem todos os demais problemas que eu tentarei solucionar.

 

Então através dessa modificação o Otclient passa funcionar bem. Porém o custom client leva debug.
Alguém sabe como fazer funcionar nos 2 simultaneamente?
Obrigado.

"Antes de morrer, viva!"

 


 
http://fast-baiak.com
BAIAK 8.60 MAIS COMPLETO DA ATUALIDADE!

Se leu eh viado!

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, doda4ever disse:

 

Então através dessa modificação o Otclient passa funcionar bem. Porém o custom client leva debug.
Alguém sabe como fazer funcionar nos 2 simultaneamente?
Obrigado.

 

Experimenta reduzir a quantidade de outfits na lista.

Verifica se vai continuar o debug.. deixa só uns 8 outfits e vê se vai debugar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, tavares7 disse:

 

Experimenta reduzir a quantidade de outfits na lista.

Verifica se vai continuar o debug.. deixa só uns 8 outfits e vê se vai debugar.

 

Cliente próprio continua dando debug com suas modificações mesmo diminuindo os outfits.

Uma solução que pensei seria: (já que uma pega no custom client e outra no otclient)

  if (operatingSystem >= CLIENTOS_OTCLIENT_LINUX) {
        msg.addByte(protocolOutfits.size());
    } else {
        msg.add<uint16_t>(protocolOutfits.size());
    }

 

Porém a source está com a função operatingSystem bugada e não detecta a versão.

Talvez você consiga arrumar amigo.

"Antes de morrer, viva!"

 


 
http://fast-baiak.com
BAIAK 8.60 MAIS COMPLETO DA ATUALIDADE!

Se leu eh viado!

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, doda4ever disse:

 

Cliente próprio continua dando debug com suas modificações mesmo diminuindo os outfits.

Uma solução que pensei seria: (já que uma pega no custom client e outra no otclient)


  if (operatingSystem >= CLIENTOS_OTCLIENT_LINUX) {
        msg.addByte(protocolOutfits.size());
    } else {
        msg.add<uint16_t>(protocolOutfits.size());
    }

 

Porém a source está com a função operatingSystem bugada e não detecta a versão.

Talvez você consiga arrumar amigo.


Alguém conseguiu arrumar essa bosta pra detectar otclientv8?

"Antes de morrer, viva!"

 


 
http://fast-baiak.com
BAIAK 8.60 MAIS COMPLETO DA ATUALIDADE!

Se leu eh viado!

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me deparei com um problema aqui, não sei se é somente comigo, mas quando tento adicionar mais de 1 comando para o mesmo script talkaction este mesmo script para de funcionar..

 

por exemplo: 

 

<talkaction words="!rope" script="rope.lua" />

 

esse comando funciona normal assim como os outros, mas se tento adicionar outro comando para o mesmo script, como no exemplo abaixo (só acrescentei o ponto e vírgula e coloquei mais um comando /rope), ele para de funcionar e não da nenhum erro na distro..

 

<talkaction words="!rope;/rope" script="rope.lua" />

 

 

O server reconhece como se fosse 1 comando só "!rope;/rope" tudo junto ele funciona normal.

Ele só funciona mais de 1 comando se eu adicionar 1 em cada linha.

 

Alguém está com o mesmo problema? Ou alguém sabe como resolver, sem ter que adicionar várias linhas de comandos para o mesmo script?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 weeks later...
Em 16/09/2022 em 03:33, doda4ever disse:

Ae pessoal alguem conseguiu abrir o item.otb com Item Editor ou o .dat .spr com o Object Builder? Não to conseguindo

Estou com o mesmo problema, tentando abrir o item.otb no item editor não está abrindo e retornando um erro. Estou usando o que vem junto deste server. Alguém poderia me ajudar com isso?
1918599520_Semttulo.thumb.png.25ee4aaffb420a72ff9b25f991f7ad46.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, DiigooMix disse:

Estou com o mesmo problema, tentando abrir o item.otb no item editor não está abrindo e retornando um erro. Estou usando o que vem junto deste server. Alguém poderia me ajudar com isso?
1918599520_Semttulo.thumb.png.25ee4aaffb420a72ff9b25f991f7ad46.png

Mano só ver qual é a numeração do signature do dat e spr no object builder e editar o item editor e o object builder pra aceitar aquela numeração, simples e facil.

 

signature.JPG.0b0160ce63c495b818084a03c4d7fc41.JPG

 

 

firstrun.JPG.ea9061e477d5e31035e9dfd457292456.JPG

version1.JPG.cc1225d7a58c45e3c9738a0098fae38f.JPG

 

Faça a mesma coisa no item editor

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, stauro disse:

Mano só ver qual é a numeração do signature do dat e spr no object builder e editar o item editor e o object builder pra aceitar aquela numeração, simples e facil.

 

signature.JPG.0b0160ce63c495b818084a03c4d7fc41.JPG

 

 

firstrun.JPG.ea9061e477d5e31035e9dfd457292456.JPG

version1.JPG.cc1225d7a58c45e3c9738a0098fae38f.JPG

 

Faça a mesma coisa no item editor

 

já está configurado com essas informações corretamente, mas não funciona

 

o arquivo items.otb não abre com nenhum item editor, já o items1.otb abre normal, qual vocês estão usando ativo no server pra testar? Será que se eu inverter os nomes vai dar bug no server, alguém sabe dizer?

4 horas atrás, DiigooMix disse:

 

já está configurado com essas informações corretamente, mas não funciona

 

o arquivo items.otb não abre com nenhum item editor, já o items1.otb abre normal, qual vocês estão usando ativo no server pra testar? Será que se eu inverter os nomes vai dar bug no server, alguém sabe dizer?

 

Eu inverti os arquivos item.otb, deu apenas 1 mensagem diferente na distro ao abrir o server:

 

[Warning - IOMap::loadMap] This map needs an updated items.otb.

 

Esse IOMap, seria para cliente android? Tem como arrumar isso, fazendo essa atualização que pede na mensagem? No cliente normal aparentemente não deu erro nenhum, apenas sumiu alguns itens da bp do GOD, mas sem nenhuma mensagem de erro...

Editado por DiigooMix (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo logar nenhuma acc no site, estou usando Xampp desse server, site e database desse server, já testei outros sites e dá o mesmo erro, creio ser algum problema nos arquivos .sql, alguém possui algum outro arquivo compatível com esse server?

 

Criei um post sobre esse problema, mas ainda não obtive ajuda / resposta.

 

Não sei se tem algo a ver com a versão do PHP do site. Entendo muito pouco de php.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, DiigooMix disse:

Não consigo logar nenhuma acc no site, estou usando Xampp desse server, site e database desse server, já testei outros sites e dá o mesmo erro, creio ser algum problema nos arquivos .sql, alguém possui algum outro arquivo compatível com esse server?

 

Criei um post sobre esse problema, mas ainda não obtive ajuda / resposta.

 

Não sei se tem algo a ver com a versão do PHP do site. Entendo muito pouco de php.

Inicia no Ubuntu 18.04 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MasterteoxBr disse:

Funfa no windows sim, confundi com outra base ?

Mas se essa máquina aí for pra fazer o servidor mesmo recomendo usar Linux 

 

Não vou usar essa para fazer o servidor, só para mexer no server mesmo, localhost só
Preciso arrumar esse bug do site, não consigo descobrir o que é, troquei site e nada, peguei database de outro server da mais erros ainda, pq esse server tem muito mais coisas e tabelas inseridas no sql, preciso de ajuda com isso x.x

Editado por DiigooMix (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Mateus Robeerto
      Vi que muitas pessoas estão reclamando e que não funciona, bugs, erros no console, etc. Então, resolvi baixar a base do Thunder feita por MovieBr, atualizei do TFS 1.3 para o TFS 1.5 e corrigi cerca de 80% dos problemas. No entanto, ainda não consigo encontrar alguns bugs. Quem encontrar os bugs pode me relatar pelo Discord: 82mateusroberto. Dependendo do meu dia, pode levar alguns dias para eu responder e corrigir ou não. Acredito que vocês conseguem corrigir os erros, apenas precisam aprender a consertá-los. Não é difícil. Aproveitem para usar como base do seu mapa ou mesmo do projeto Thunder futuramente! Seguem as imagens que mostram a implementação de montaria e modal widow.
       
      Obs: Alguns mapas/cavernas podem estar vazios por falta de adição. Eu não tinha boas ideias para adicionar, mas vocês podem adicionar ao seu gosto. Tenham uma boa utilização e sucesso com o projeto no futuro!
       
      https://www.mediafire.com/file/0jtn2slt2j67666/baiakthunder-master.rar/file
      https://www.mediafire.com/file/bougg0q6dlpu2fq/tfs+1.5+source.rar/file
      https://www.mediafire.com/file/yq1s63xo6np9v53/860.rar/file
       
      Este servidor só usa o OtClient. Abra o arquivo otclient/modules/game_feature/feature.lua e procure por esta linha.
      if (versão >= 860) then adicione abaixo e salve.. pronto
      g_game.enableFeature(GamePlayerMounts)  
       
      Aqui estão os GIFs
      https://imgur.com/UGdQoSS
      https://imgur.com/OwJ4hpp
      https://imgur.com/7sN1MaJ
       
       
       
      Para quem deseja usar uma gamestore personalizada, há uma disponível para TFS 1.5 e 8.6. Já a compartilhei há alguns dias. Dê uma olhada aqui.
       
       
    • Por GM Antica
      Olá galera tudo bem?
      Achei esse mapa aqui no fórum, porém ele nao estava funcional. Foi retirado alguns bugs visuais, e certificado que não ocorra PVP dentro dos Treiners:
      Modificações:
      ● Capacidade total = 76 players
      ● Treiners divididos com "Wall" para o bom funcionamento e evitar que ocorra mortes dentro dos Treiners...
      ● Paisagens refeitas, um andar "Lobby" foi adicionado para interação e comércio
      ● Teleport adicionado no final de cada corredor para uma possível extensão
      CRÉDITOS: Alissow + GM Antica
       
      Segue alguns Prints:







       
       
      Scan Vírus Total: https://www.virustotal.com/gui/file/456c5959bd38bd7bd61f8c46af1117e0425963da0f8e5afce0bf411bdd366171?nocache=1
       
      Download:
       
      Training Room 8.60 - by Alissow & GM Antica.rar
    • Por FeeTads
      Opa rapaziadaa beleza?
      Hoje estou disponibilizando uma source OTX 2, baseada na otx 2.x do mattyx - aqui, essa source que estou disponibilizando é um pouco diferente, com algumas features a mais do que a OTX padrão, como muitos sabem, a OTX serve apenas para abrir o seu OT, essa estou disponibilizando com algumas features, onde disponibilizei até scripts do TK, ou usando scripts do TK, tais como o autoloot na source do Naze, o projeto é pra Otserv 8.60. 
      Está sendo desenvolvido no github (projeto github) onde posto atualizações diárias do datapack e source. Vocês podem postar dúvidas, erros/bugs, dicas e qualquer outra coisa aqui no tópico ou no próprio github. Lembre-se de dar FOLLOW no projeto no github e SEGUIR o projeto aqui no fórum para acompanhar as atualizações.

      Edit
      systems Added:
      Max Absorb All: (protect SSA + Might Ring, você coloca o máximo de protect all que pode ser atingido, caso o player passe disso é ignorado, o maximo de protect vai ser o que está no config.lua)
      Commit max absorb all edit: fixed all system

      Delete Players With Monster Name: Deleta o player com nome de monstro, ou com nome proibido (alteravel pelo config.lua), caso vc deixe "deletePlayersWithMonsterName = false", irá apenas renomear o player aleatóriamente sem deleta-lo, ele não conseguirá logar com nome de monstro ou nome proibido.
      ps: Esse script pega o monster.xml todo, então mesmo que você adicione novos monstros, não precisar mexer em nada, ele ja vai pegar o novo monstro, mesmo sem precisar derrubar o Ot etc..
       
      deletePlayersWithMonsterName = true forbiddenNames = "gm;adm;cm;support;god;tutor;god ; god; adm;adm ; gm;gm ; cm;cm ;" --// other names here
      edit: 30/10
          modifyDamageInK = true   (essa função ativada irá modificar a saida do dano pra K, por exemplo 219000 > 219.0K / 2.000.000 > 2.00 KK).
          modifyExperienceInK = true  (esas função também mudará a saida normal pra K, isso é bom em high EXP pra arrumar aquela exp "-2147483647", de muita EXP, irá mudar pra "+2.14 Bi Exp").

      17/01 Last Changes:
      displayBroadcastLog = true - Desabilita os logs de broadcast do server na distro, aqueles logs de eventos etc... deixa a distro mais limpa. (by kizuno18)
      enableCriticalAndDodgeSource = true - (Sistema de Dodge E Critical de StatsChange pra source, deixa mais clean, mais leve, e o sistema pega em monstros, sem a necessidade de registrar o evento, previne bugs.)
      pushInProtectZone = false -   Sistema para desabilitar o push de player em PZ, impossibilitando que players empurrem outros players dentro do PZ.

      SpyCast: Sistema de SPY, pra GM+ ver a tela dos jogadores, como se eles estivessem de cast aberto, GM spy não mostra aviso nenhum que vc está monitorando o player, (sistema de telescope, se o player clicar no item com actionId configurado, mostra os players com cast on), Para GM+ mostra todos os players logados, independente se estão de cast on, para players mostra somente players com cast on.

      SendProgressbar: Sistema para feature do OTC, necessário saber usar e compilar o otcv8 com a modificação

      SetCreatureSpeed: Sistema usado pra setar a quantidade exata de speed de alguma criatura/player, usado no sistema de roleta (ainda não disponivel do datapack).

      (Projeto github)

      Informações:
      º  8.60
      º Baseado na OTX 2.x mattyx
      º Lib global (sistema pesadex)
      º Informações / changelog
      Dúvidas, erros, dicas e contribuições:
      Caso tenha dúvidas, ou queira resolver algum bug/erro, dar dicas para o projeto, ou também ajudar em sua construção, crie um issue / pull requests pelo github ou use esse tópico.


      Créditos:
      FeTads (FeeTads#0246) mattyx (source base e datapack) Reason182 (fixes e mais) Luxx (meu sócio de servidor, ajudou com teste) Daniel (spriter e dev junior) ADM Mario (cara brabo dos mapas e testes, achador de bug profissional) Luan Luciano (cara brabo que no inicio me ajudou d++)  
       
       
      Download:
       
      O download pode ser feito diretamente no github, ou clonando o projeto via git.
       
      How Compile:
      Windows Tutorial - Linux(Ubuntu) Tutorial

      Sistemas adicionado até o momento, todos 100% e sem bug.
       
       

    • Por Underewar
      https://www.eternalglobal.online/
      Server Features
      Protocol 8.60 and 12.30 Features (working 100%) Bestiary -> Janela  Em Contrução para Client 8.60 ja funcional no servidor. Charm -> Janela Em Contrução para Client 8.60 ja funcional no servidor. Store -> Janela  Em construção para CLIENT 8.60 Quickloot -> Janela  Em Contrução para Client 8.60 ja funcional no servidor. Cast system Wrap system  Custom spawns loading syste WarSystem RaidSystem Offline Trainers Sala de Trainers Stamina Refil Itens Donate Boosted Boss Boosted Creature 5 Eventos Automaticos.
      12x Updates

      NEW ITEMS
      Umbral Items ,Cobra Items,Falcon Items,Warzone Items,Gnome Item

       
      NEW AREAS

      Issavi


       
      Roshamuul

      Oramond

      Cobras

       
       
      Falcons



       
      Warzone 1,2,3


      Warzones 4,5,6


       
       

       

       
       
       
       
       
       
    • Por Heyron
      Olá membros, estou disponibilizando com vocês uma ótima base para servidores 8.60, no qual é bem estável e sem erros. Ideal para quem quer começar um projeto.
      Se trata de um servidor totalmente limpo, sem gambiarras e scripts desnecessários. Contém apenas o essencial para o bom funcionamento de um servidor.
       
      Utilizei como base o TFS 0.4 publicado pelo membro @Fir3element, no qual ele contribuiu bastante e fez diversas melhorias no TFS original.
       
      Entretanto, nessa edição que fiz resolvi acrescentar melhorias que julgo interessantes. Confira as novidades abaixo.
       
      * Link da base utilizada: 
       
      ALTERAÇÕES E MELHORIAS DO @Heyron:
      ✔ spoofPlayers adicionado ao config.lua (via sources)
      ✔ Players não bloqueia spawn de monstros (via sources)
      ✔ Variação de dano reformulada (via sources)
      ✔ Monstros com efeito de Teleport antes de nascer, semelhante ao Tibia Global (via sources)
      ✔ Summons não ganha XP (via sources)
      ✔ Summons teleporta mais próximo e em qualquer andar (via sources)
      ✔ Regenerar Hp e Mana em PZ (via sources)
      ✔ Dano das spells melhorados, inclui runas de ataque
      ✔ Cura das spells melhoradas, inclui runas de cura
      ✔ Anti-MC com limite de 3 personagens com mesmo IP
      ✔ Regenerar todo Hp e Mana ao upar
      ✔ Recompensa em itens ao upar
      ✔ Poções de HP e Mana melhorados. Inclui Berserk, Mastermind e Bullseye Potion
      ✔ Paladins podem atacar correndo e usar spells ao mesmo tempo (melhoria no weapons.xml)
      ✔ Itens iniciais por vocação
       
      ALTERAÇÕES E MELHORIAS DO @Fir3element:
      ✔ Servidor compatível com sqlite e mysql
      ✔ Opcode adicionado
      ✔ Monstros andando em cima de corpos
      ✔ War system arrumado
      ✔ Anti-divulgação melhorado
      ✔ Cast system arrumado
      ✔ Crash bugs arrumados
      ✔ Adicionado exhaust ao comprar/vender items
      ✔ Account manager com opção para cidades
      ✔ /ghost stacking arrumado
      ✔ /disband arrumado
      ✔ Erros no linux arrumado
      ✔ Aleta Som arrumado
      ✔ Bug nos rings arrumado
      ✔ Adicionado suporte para Visual Studio
      ✔ Remover battle ao entrar em PZ
      ✔ Não pode jogar lixo em casas
      ✔ Salt removido
       
      MAS PORQUE O ANTIGO TFS 0.4?
      Porque essa versão é para quem busca comodidade em relação a encontrar scripts e mods em geral.
      Em qualquer fórum de Tibia e OTServer você sempre achará ótimos conteúdos para baixar, e totalmente de graça.
      Esse é o principal motivo pelo qual eu julgo interessante você considerar o TFS 0.4.
       
      DOWNLOAD:
      https://www.4shared.com/s/fT3UPvY3Ajq
      * Inclui datapack, sources e o executável compilado em 64bits.
      * Para evitar erros, recomendo utilizar 100% dessa base em seu projeto.
       
      SCAN:
      https://www.virustotal.com/gui/file/04e6594aaacd02ab6e9e3fa01733905028e3df6ee78954e60abb2d5c03f2512a?nocache=1
       

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo