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Pedido Tornar objeto impossivel de se mover!


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22 horas atrás, XGaduX disse:

Como que faz para tornar o item imóvel? Exemplo: adiciono uma espada na banca e não quero que o player consiga mover ela, como que faz sem ter que marcar a opção "imóvel" no item editor.

acredito que não tem como configurar isso sem ser no item editor

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  • Moderador
Em 10/08/2022 em 15:50, XGaduX disse:

Como que faz para tornar o item imóvel? Exemplo: adiciono uma espada na banca e não quero que o player consiga mover ela, como que faz sem ter que marcar a opção "imóvel" no item editor.

tem 2 maneiras de fazer isso, pelo RME, ou por script.

pelo RME, vc vai adicionar o "brilinho" em cima do item, o brilinho não eh movivel e nao interfere no look do item.

ex:

image.png.115cc8e1adcda0a3fc057ae02acf64ba.png


ou vc pode criar um script de creatureScripts, onMoveItem ou onThrow que impossibilite do item ser movido.
em grande escala, o brilinho eh mais util, pois vc escolhe qual item pelo RME não será movido.
por script *TODOS* os items com aquele ID, não serão movidos, então necessário tomar cuidado.

data > creaturescripts > scripts > noMoveItems.lua

necessário conter na source a função "onMoveItem"

local itemBlock = {12742, 12743} 

function onMoveItem(item, frompos, pos, cid)
  
    if isInArray(itemBlock, item.itemid) then
       return false
    end
    return true
end

 

data > creaturescripts > creaturescripts.xml

<event type="moveitem" name="NoMoveItems" event="script" value="NoMoveItems.lua"/>


OU

usar o onThrow (esse possivelmente ja existe na sua source)
 

local itemBlock = {12742, 12743} 

function onThrow(cid, item, fromPosition, toPosition)
	if isInArray(itemBlock, item.itemid) then
		return false   
	end
    return true 
end

 

data > creaturescripts > creaturescripts.xml

<event type="throw" name="NoMoveItems" event="script" value="NoMoveItems.lua"/>

 

 

necessário registrar o evento pra qualquer uma que usar.

data > creaturescripts > scripts > login.lua 
procurar por qualquer RegisterCreatureEvent e coloca abaixo

registerCreatureEvent(cid, "NoMoveItems")

 

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5 horas atrás, FeeTads disse:

tem 2 maneiras de fazer isso, pelo RME, ou por script.

pelo RME, vc vai adicionar o "brilinho" em cima do item, o brilinho não eh movivel e nao interfere no look do item.

ex:

image.png.115cc8e1adcda0a3fc057ae02acf64ba.png


ou vc pode criar um script de creatureScripts, onMoveItem ou onThrow que impossibilite do item ser movido.
em grande escala, o brilinho eh mais util, pois vc escolhe qual item pelo RME não será movido.
por script *TODOS* os items com aquele ID, não serão movidos, então necessário tomar cuidado.

data > creaturescripts > scripts > noMoveItems.lua

necessário conter na source a função "onMoveItem"


local itemBlock = {12742, 12743} 

function onMoveItem(item, frompos, pos, cid)
  
    if isInArray(itemBlock, item.itemid) then
       return false
    end
    return true
end

 

data > creaturescripts > creaturescripts.xml


<event type="moveitem" name="NoMoveItems" event="script" value="NoMoveItems.lua"/>


OU

usar o onThrow (esse possivelmente ja existe na sua source)
 


local itemBlock = {12742, 12743} 

function onThrow(cid, item, fromPosition, toPosition)
	if isInArray(itemBlock, item.itemid) then
		return false   
	end
    return true 
end

 

data > creaturescripts > creaturescripts.xml


<event type="throw" name="NoMoveItems" event="script" value="NoMoveItems.lua"/>

 

 

necessário registrar o evento pra qualquer uma que usar.

data > creaturescripts > scripts > login.lua 
procurar por qualquer RegisterCreatureEvent e coloca abaixo


registerCreatureEvent(cid, "NoMoveItems")

 

Como faz para o brilho não  interferir no look do item? porque o daqui não deixa ver o look das peças que contem ele por cima.

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  • Moderador
5 minutos atrás, XGaduX disse:

Como faz para o brilho não  interferir no look do item? porque o daqui não deixa ver o look das peças que contem ele por cima.

como fica o look do item quando ta com o brilinho em cima no seu ot?

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  • Moderador
13 minutos atrás, XGaduX disse:

 

 

isso mesmo que eu falei, não existe o item 8046 no teu items.xml

cria ele conforme oq ele é, se for uma legs, procura por um item de legs, copia e cola e bota o id de 8046, o brilinho ta funcionando normal de não poder mover o item.

image.thumb.png.ace26027ae196607fe2193dd60fef7a3.png

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2 minutos atrás, FeeTads disse:

 

isso mesmo que eu falei, não existe o item 8046 no teu items.xml

cria ele conforme oq ele é, se for uma legs, procura por um item de legs, copia e cola e bota o id de 8046, o brilinho ta funcionando normal de não poder mover o item.

image.thumb.png.ace26027ae196607fe2193dd60fef7a3.png

Tu tá falando que para por a descrição do item e por ele por cima? 

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  • Moderador
1 minuto atrás, XGaduX disse:

Tu tá falando que para por a descrição do item e por ele por cima? 

não po, tu vai no RME, e bota o brilinho em cima do item que vc não quer que seja movido.

 

ai vc vai no teu items.xml e cria o item com o id 8046 que não existe, por isso ta dando o "report to gamemaster" pq esse item não existe no teu ot

 

 

EXEMPLO:

<item id="8046" article="a" name="NOME-ITEM">
	<attribute key="description" value="descricao." />
</item>

 

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1 hora atrás, FeeTads disse:

não po, tu vai no RME, e bota o brilinho em cima do item que vc não quer que seja movido.

 

ai vc vai no teu items.xml e cria o item com o id 8046 que não existe, por isso ta dando o "report to gamemaster" pq esse item não existe no teu ot

 

 

EXEMPLO:



<item id="8046" article="a" name="NOME-ITEM">
	<attribute key="description" value="descricao." />
</item>

 

Sim pow e?
Quando o player der Look vai fica o nome e descrição do item registrado.
Tipo
 

Citar

<item id="8046" article="a" name="Test">
    <attribute key="description" value="testando." />
</item>

21:14 You see Test
testando

Quero algo que o player consiga ver o look do item, mas uma opção que ele não consiga mover esse item.

Editado por XGaduX (veja o histórico de edições)
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