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  • Ghaz mudou o título para OTclient | MOD rc_sound V2
Em 24/08/2022 em 22:12, Ghaz disse:

Fala turma do TK!

 

Bom, há um tempo atrás eu iniciei mais um dos meus projetos, e queria fazer uma coisa bacana, então fui atrás do MOD de sons, que vi aqui no fórum, o MOD rc_sounds do @Will Oliveira. E o MOD funcionou perfeitamente, está tocando os sons nos devidos lugares corretamente. Só que me deparei com um detalhe que eu queria muito colocar no meu servidor que é ó seguinte:

 

 

Quando eu cruzasse essa linha vermelha, eu queria escutar o som da cachoeira! SIM!

 

 image.thumb.png.6d6d7c4d1a53c524796c3251e3e8e1f5.png

 

 

 

 

Pois bem. Fui atrás de uma galera que manjasse do sistema, pra me dar uma luz, e essa galera cobrava coisa de, 400, 500 conto pra fazer isso.. WTF? Entendo que tem uma galera que vive disso, but, aniway.

Então eu mesmo meti as caras lá no script do RC e não era nada fora do normal pra ser ajustado, enfim, consegui ajustar o script e está funcional, e vou liberar o MOD editado aqui pra geral ? 

 

Mas antes, quero mostrar ele funcionando (A qualidade ta uma bosta, mas se atentem ao som hahah)

 

 

 

 

 

Uma breve explicação:

 

No arquivo rcsound.lua vai ter a listagem dos sons e em qual área devem tocar:

 

  Mostrar conteúdo oculto

SOUNDS = {
    {fromPos = {x=1005, y=1015, z=7}, toPos = {x=1030, y=1034, z=7}, priority = 1, sound="celtic.ogg", channel=SoundChannels.Music}, -- Musica
    {fromPos = {x=1014, y=1014, z=7}, toPos = {x=1021, y=1021, z=7}, priority = 1, sound="nature.ogg", channel=SoundChannels.Ambient}, -- Musica ambiente 
}

 

O primeiro é a musica que vai tocar no fundo, o segundo é o ambiente que vai tocar, a cachoeira por exemplo. Então é só adicionar as coordenadas desse jeito:

 

  Mostrar conteúdo oculto

image.thumb.png.64932eb7361e2e0ad628b1c5b2c194c1.png

 

O ponto chave, é que os sons tocam por ordem de prioridade, então para que uma musica não pare a outra, deve ser alterado o channel dela, nessa parte:

 

  Mostrar conteúdo oculto

{fromPos = {x=1005, y=1015, z=7}, toPos = {x=1030, y=1034, z=7}, priority = 1, sound="celtic.ogg", channel=SoundChannels.Music},


Os channels podem ser verificados no arquivo const.lua do seu otclient. (não sei se da pra criar mais channels só acrescentando nesse array, mas o meus tem apenas esses 3 (que no meu caso é suficiente)

 

  Mostrar conteúdo oculto

SoundChannels = {
  Music = 1,
  Ambient = 2,
  Effect = 3,
}
 

 

E é isso, tá aí o download do MOD.

 

Tamo junto! Se ajudei REP+


SCAN

 

rc_sound.rar 47 MB · 4 downloads

Repete o codigo com nome diferente usa um som pro mapa e outro pra natureza

 

 

5a510dabc5375_20228663_336082076822153_8453189641140183581_n-Cpia-Cpia.jpg.ae93894455bf828fc6901b29d7395cd9.jpg

https://www.facebook.com/groups/659018184245665/

5a510e4f9a582_20228663_336082076822153_8453189641140183581_n-Cpia-Cpia.jpg.fa86c37be79982f1cc8ff619015ddd1b.jpg

https://www.facebook.com/profile.php?id=133706320308745

 

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    • Por maikon1993
      Fala galerinha de boas ?
       
      Preciso de ajuda, preciso de um macro para otcV8, que faça um item dar use no outro.
      Exemplo: Tem um item no servidor "spellswand" e ela é usada para vender item, dando "use" nela e no item que quer vender, queria deixar isso automático, se alguém poder me ajudar agradeço.
    • Por AddroJhonny
      Andei buscando de tudo que é forma para que o minimap fique com a imagem já liberada, assim como é no PxG. Porém, não encontrei em nenhum lugar alguma instrução. Comecei a mexer no arquivo minimap.lua e consegui avançar em algo.
       
      Meu script ficou assim:
      function updateCameraPosition() local player = g_game.getLocalPlayer() if not player then return end local pos = player:getPosition() if not pos then return end if not minimapWidget:recursiveGetChildById('posLabel') then local minimap = g_ui.createWidget('Minimap', minimapWidget) minimapWidget:setImageSource('/mapa/pisos/piso1') minimapWidget:setId('posLabel') minimapWidget:setOpacity(0.3) minimapWidget:centerInPosition(map, {x = 1015, y=1012, z=7}) end if not minimapWidget:isDragging() then if not fullmapView then minimapWidget:setCameraPosition(player:getPosition()) end minimapWidget:setCrossPosition(player:getPosition()) end minimapPos = minimapWindow:recursiveGetChildById('posLabel') minimapPos:setText('X:'..pos.x..' Y:'..pos.y..' Z:'..pos.z) if minimapWidget:getCameraPosition().z ~= 7 then local minimap = minimapWidget:recursiveGetChildById('posLabel') minimap:setVisible(false) minimapWidget:setColor('black') end end  
      Agora a imagem realmente está aparecendo no minimap com transparência... e quase perfeito. Mas ainda falta conseguir fazer ela acompanhar a posição do player no lugar de ficar aberto por inteiro.
       
      Segue como ficou:
       

       
      Alguém consegue ajudar a melhor maneira de fazer isso? Ou se fiz errado também...
       
      Ty.
    • Por brunei
      Olá galera bom dia , boa tarde e boa noite a todos !
      venho trazer meu primeiro projeto para contribuir com o TK , se trata de um modulo bastante util 
      como é minha primeira vez trazendo algo aqui , talvez eu esqueça de algo , sem enrolação vamos la.

      o modulo é um Shiny Ditto Memory para PDA ,o melhor é que nao precisa de source e é bem simples de instalar !

      1° ponto - Adicionar o memory sistem por TalkAction do @zipter98 (fiz algumas correçoes e melhorias no script para funcionar de uma melhor forma com o modulo)

      em Talkactions.xml adicione a tag :  <talkaction words="/memory;!memory" event="script" value="sdittomemory.lua"/>
       
      2° - Em talkaction/script ,crie um arquivo sdittomemory.lua e cole esse script : 
       
      em : local cd = 2 (em segundos) mude para o numero que desejar como cooldown para efetuar a troca .
      Para efetuar a troca o pokemon precisa esta com os Moves 100% ,caso contrario ira mandar uma mensagem de bloqueio.
       

      3° - em somefunctions.lua adicione essas funçoes !

       
      tem umas correções q eu mesmo fiz no ditto system e shiny ditto system ,e é necessario pro modulo funcionar 100% .

      4° - extraia e adicione o arquivo na pasta Modulos do seu OTClient !

      pronto , com isso vai funcionar o modulo 
       

       
      1 - no icone salvar , vc consegue salvar o pokemon que o ditto esta transformado em cada slot (pokebola) e reverter o ditto.
      2 - no icone check , vc consegue remover uma memoria ou checar quais memorias o seu ditto esta usando.
      3 - e no icone transformar vc transforma em cada memoria salva no s.ditto e tbm consegue reverter para virar um pokemon novo sem usar a memori etc..

      entao é isso galera , espero que seja util .

      CREDITOS :
      @zipter98 
      @usoparagames Eu
      game_memory.rar
    • Por Gryffindori
      Já procurei à fundo mas não achei nada resolvido sobre isso, sempre que vou compilar acaba dando o erro. Alguém tem alguma solução?
       
      Problema - > . C2139 'OTMLNode': an undefined class is not allowed as an argument to compiler intrinsic type trait '__is_convertible_to' (compiling source file ..\src\client\localplayer.cpp) type_traits 325
       

    • Por JulianoZN
      Mobile Modificado sem arquivos data/modules etc
      >> o mesmo ja conta com o sistema de rotação de tela
      scan// https://www.virustotal.com/gui/file/596ea29e221af84af5771c94b6160531f681975f8727410060e2d474cd0ab679/detection

      --> Com extensão de tela sem bordas preta requer extensão de tela para mobile
      > http:// https://www.mediafire.com/file/jumo15q39gc9n4d/liberado+extendido.apk/file

      29/2 > 14
      17/2 > 8
       
      Possui cor nos nome procurando as tag \/ no nick do player
      0 [ADM], [GOD], [GM], [CM], [Tutor], [Help], [YT], [Youtuber]
       
      Cor nos nome dos monstro que possuir genero

      Male > Azul 
      Female > Rosa
      Indefinido > Amarelo

      --> Sem Extenção de tela Bordas Preta
      > https://www.mediafire.com/file/fnzhwciwws1om26/liberado.apk/file

      padrao do tibia 
      8
      6
       
      Possui cor nos nome procurando as tag \/ no nick do player
      0 [ADM], [GOD], [GM], [CM], [Tutor], [Help], [YT], [Youtuber]
       
      Cor nos nome dos monstro que possuir genero
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      Indefinido > Amarelo
       

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