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(Resolvido)Servidor travando sempre que upa level ou skill


Ir para solução Resolvido por FeeTads,

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.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

NTO HARD

 

Qual o motivo deste tópico? 

Abri o servidor na minha maquina, apenas COMIGO online, ele roda tudo tranquilo, sem lag sem nada, tudo de boa, porém, toda vez que eu upo um level ou upo um level de skill, o servidor da uma travada geral e volta 1 ~ 2 segundos depois

 

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

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Não está surgindo nenhum erro no console

 

Configurações do PC:

 

Intel Core i3-7100 @ 3.90GHz

RAM: 8GB

*Tudo instalado em um SSD

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  • Sub-Admin
55 minutos atrás, katumblo disse:

Galera alguem pode ajudar? Ja tentei em 2 computadores e continua a mesma coisa

pode ser algum save ao upar o level

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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1 hora atrás, katumblo disse:

Galera alguem pode ajudar? Ja tentei em 2 computadores e continua a mesma coisa

muito provavelmente é algum creatureScript, dando save ou globalSave sempre que alguém upa, e normalmente esses saves são pesados pq manda pra DB, eu indicaria vc fazer uma busca completa nos teus arquivos por
"doSaveServer" ou "doSavePlayer" e ver aonde tanto que chama essa função, e retirar/comentar, e dar reload pra ver se para

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O que eu achei sobre salvar é isso:

 

Creature script.xml

<event type="advance" name="AdvanceSave" event="script" value="advancesave.lua"/>

 

advanceSave.lua

 

local config = {
	savePlayer = true,
	healPlayerOnLevel = true
}

function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel)
	if(skill == SKILL__EXPERIENCE) then
		return true
	end

	if(skill == SKILL__LEVEL and config.healPlayerOnLevel) then
		doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) - getCreatureHealth(cid))
		doCreatureAddMana(cid, getCreatureMaxMana(cid) - getCreatureMana(cid))
	end

	if(config.savePlayer) then
		doPlayerSave(cid, true)
	end

	return true
end

 

E ali na ultima estrutura condicional, ela está chamando esse código (savePlayer.lua)

 

local save = {}
function saveRepeat(cid)
if not isPlayer(cid) then return true end
doPlayerSave(cid)
save[cid] = addEvent(saveRepeat, math.random(1,1) *30*1000, cid)
end
function onLogin(cid)
save[cid] = addEvent(saveRepeat, math.random(1,1)*30*1000, cid)
return true
end
function onLogout(cid)
stopEvent(save[cid])
return true
end

 

Tem algo que é irrelevante nesse código?

Editado por katumblo
Adicionei +1 código (veja o histórico de edições)
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  • Solução
48 minutos atrás, katumblo disse:

if(skill == SKILL__LEVEL

 Sempre que upar LEVEL salva o character (é até bom deixar, mas vc pode colocar pra n salvar)

49 minutos atrás, katumblo disse:

savePlayer = true,

savePlayer = false,

 

49 minutos atrás, katumblo disse:

local save = {}

esse script eu desabilitaria, meio que ele é inutil pro servidor quando se usa o advancedSave, no meu caso eu uso apenas o advanced save.

tenta desabilitar os 2, e depois habilitar somente o advanced save

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4 horas atrás, FeeTads disse:

 Sempre que upar LEVEL salva o character (é até bom deixar, mas vc pode colocar pra n salvar)

savePlayer = false,

 

esse script eu desabilitaria, meio que ele é inutil pro servidor quando se usa o advancedSave, no meu caso eu uso apenas o advanced save.

tenta desabilitar os 2, e depois habilitar somente o advanced save

 

Demorei a responder porque tive que resolver algumas outras coisas...

 

Mano, deu certim isso, arrumou o problema de travar quando upa, MAS percebi que também esta travando quando entra/sai do jogo kkkkkk

 

Sabe o que pode ser?

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1 hora atrás, katumblo disse:

 

Demorei a responder porque tive que resolver algumas outras coisas...

 

Mano, deu certim isso, arrumou o problema de travar quando upa, MAS percebi que também esta travando quando entra/sai do jogo kkkkkk

 

Sabe o que pode ser?

 

Bom seu OT está com problema na comunicação entra server/dB

 

Pq quando desloga ele salva o character

Então temos umas possibilidade:

1° máquina MT fraca

2° dB MT pesada

3° Se a máquina tiver HD em vez de SSD

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2 horas atrás, FeeTads disse:

 

Bom seu OT está com problema na comunicação entra server/dB

 

Pq quando desloga ele salva o character

Então temos umas possibilidade:

1° máquina MT fraca

2° dB MT pesada

3° Se a máquina tiver HD em vez de SSD

 

Po a maquina tem 15gigas de memoria RAM e está com SSD, DB é uma paga que eu uso

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5 horas atrás, katumblo disse:

 

Po a maquina tem 15gigas de memoria RAM e está com SSD, DB é uma paga que eu uso

quantos nucleos?
instala o htop e o perf top
e fica upando e fica vendo como altera os nucleos, ta dando problema no save do player apenas.

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7 horas atrás, FeeTads disse:

quantos nucleos?
instala o htop e o perf top
e fica upando e fica vendo como altera os nucleos, ta dando problema no save do player apenas.

 

Está rodando atualmente no windows, conhece alguma alternativa?

E tipo, não acho que seja problema na maquina, pois ontem entrei com um amigo meu no ot e ficamos upando sem problema nenhum, depois invocamos mob pra testar o balanceamento dos tanks, e depois de todos os testes, ficamos fazendo x1 com diversos personagens diferentes e não travava de jeito nenhum, não importava oq a gente fazia, mas, ao logar e deslogar o server SEMPRE travava por 2 a 3 segundos +/-

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  • 2 months later...

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