Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[Boss Room] TFS 0.4 REV 3996, ajuda por favor


Ir para solução Resolvido por Diiego Liima,

Posts Recomendados

Andei procurando aqui pelo TK inteiro e não acho um script funcional para um boss room onde o player clica com direito num altar (parecido com uma alavanca) podendo ir sozinho ou com até 10 jogadores ele é teleportado para uma sala com o boss, podendo desafiar ele a cada 20 horas, toda vez que um jogador puxa a alavanca ele checa se tem player na sala e caso tenha, precisa esperar todos os jogadores sairem. Caso o boss esteja vivo sem players dentro da sala ele remove e adiciona um novo assim que puxam a alavanca.

Achei scripts parecidos no forum porém são todos para TFS 1.x+ e eu uso o 0.4 e nenhum compatível que achei esta funcionando

TFS 0.4 REV 3996

Editado por Dono do WNA (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este tópico foi movido para a seção de Suporte Otserv.

 

esse sistema eh o da soulWar, existe scripts no TK já deles, mais tarde quando eu for pro PC procuro pra vc

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, FeeTads disse:

Este tópico foi movido para a seção de Suporte Otserv.

 

esse sistema eh o da soulWar, existe scripts no TK já deles, mais tarde quando eu for pro PC procuro pra vc

É um script normal de boss room, se for algo mais especifico eu diria que é como a alavanca do pale worm do global.
Tentei procurar, até modificar o script da anihi, porém nunca da certo
Os que achei que parecia funcionar eram para outra versão do TFS, o meu é 0.4 e os scripts é para o 1.x

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/09/2022 em 17:37, Dono do WNA disse:

É um script normal de boss room, se for algo mais especifico eu diria que é como a alavanca do pale worm do global.
Tentei procurar, até modificar o script da anihi, porém nunca da certo
Os que achei que parecia funcionar eram para outra versão do TFS, o meu é 0.4 e os scripts é para o 1.x

 

AMIGO ESSE É UM SCRIPT DA ANNIHILATOR , APENAS O MODIFIQUEI PARA REMOVER O MONSTRO QUANDO ALGUEM TENTAR ENTRAR NA SALA ASSIM QUE OS DEMAIS QUE ESTIVEREM SAIREM, 

NO MEU SISTEMA O MONSTRO MORRE E APARECE UM TP PRA SALA DE RECOMPENSA, NESSE SCRIPT ELE TAMBEM DELETA O TP , NA POSIÇAO DEFINIDA, LEIA O SCRIPT COM ATENÇAO E IMPLEMENTE NO SEU OTSERVER

ESSE ESTA PARA 5 PLAYERS

PODEM FAZER QUANTAS VESES QUISEREM

BASTA POR UM BAU ONDE AS RECOMPENSAS SERAO ENTREGUES, 1 VEZ POR DIA, SÓ PROCURAR NO FORUM!

 

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.uid == 14000 then
if item.itemid == 1946 then

player1pos = {x=950, y=401, z=7, stackpos=253}
player1 = getThingfromPos(player1pos)

player2pos = {x=950, y=402, z=7, stackpos=253}
player2 = getThingfromPos(player2pos)

player3pos = {x=950, y=403, z=7, stackpos=253}
player3 = getThingfromPos(player3pos)

player4pos = {x=950, y=404, z=7, stackpos=253}
player4 = getThingfromPos(player4pos)

player5pos = {x=950, y=405, z=7, stackpos=253}
player5 = getThingfromPos(player5pos)


if player1.itemid > 0 and player2.itemid > 0 and player3.itemid > 0 and player4.itemid > 0 and player5.itemid > 0 then

player1level = getPlayerLevel(player1.uid)
player2level = getPlayerLevel(player2.uid)
player3level = getPlayerLevel(player3.uid)
player4level = getPlayerLevel(player4.uid)
player5level = getPlayerLevel(player5.uid)

questlevel = 250

if player1level >= questlevel and player2level >= questlevel and player3level >= questlevel and player4level >= questlevel and player5level >= questlevel then

    demon1pos = {x=950, y=384, z=7}
    demon2pos = {x=948, y=374, z=7}
    demon3pos = {x=948, y=375, z=7}
    demon4pos = {x=948, y=376, z=7}
    demon5pos = {x=948, y=377, z=7}
    demon6pos = {x=948, y=378, z=7}

    doSummonCreature("Soul Torturer", demon1pos)
    doSummonCreature("Dark Torturer", demon2pos)
    doSummonCreature("Dark Torturer", demon3pos)
    doSummonCreature("Dark Torturer", demon4pos)
    doSummonCreature("Dark Torturer", demon5pos)
    doSummonCreature("Dark Torturer", demon6pos)

    nplayer1pos = {x=950, y=390, z=7}
    nplayer2pos = {x=950, y=391, z=7}
    nplayer3pos = {x=950, y=392, z=7}
    nplayer4pos = {x=950, y=393, z=7}
    nplayer5pos = {x=950, y=394, z=7}

    doSendMagicEffect(player1pos,2)
    doSendMagicEffect(player2pos,2)
    doSendMagicEffect(player3pos,2)
    doSendMagicEffect(player4pos,2)
    doSendMagicEffect(player5pos,2)

    doTeleportThing(player1.uid,nplayer1pos)
    doTeleportThing(player2.uid,nplayer2pos)
    doTeleportThing(player3.uid,nplayer3pos)
    doTeleportThing(player4.uid,nplayer4pos)
    doTeleportThing(player5.uid,nplayer5pos)

    doSendMagicEffect(nplayer1pos,10)
    doSendMagicEffect(nplayer2pos,10)
    doSendMagicEffect(nplayer3pos,10)
    doSendMagicEffect(nplayer4pos,10)
    doSendMagicEffect(nplayer5pos,10)

    doTransformItem(item.uid,1945)

    else
    doPlayerSendCancel(cid,"All players must have level 250 to enter.")
    end
    else
    doPlayerSendCancel(cid,"You need 4 players in your team.")
end
end
if item.itemid == 1945 then

starting={x=932, y=372, z=7, stackpos=253}
checking={x=starting.x, y=starting.y, z=starting.z, stackpos=starting.stackpos}
ending={x=963, y=395, z=7, stackpos=253}
players=0
totalmonsters=0
monster = {}
repeat
creature= getThingfromPos(checking)
if creature.itemid > 0 then
if getPlayerAccess(creature.uid) == 0 then
players=players+1
end
if getPlayerAccess(creature.uid) ~= 0 and getPlayerAccess(creature.uid) ~= 3 then
totalmonsters=totalmonsters+1
monster[totalmonsters]=creature.uid
    end
end
checking.x=checking.x+1
if checking.x>ending.x then
checking.x=starting.x
checking.y=checking.y+1
end
until checking.y>ending.y
if players==0 then
trash= {x=989, y=381, z=7}
current=0
repeat
current=current+1
doTeleportThing(monster[current],trash)
until current>=totalmonsters
doTransformItem(item.uid,1946)
doRemoveItem(getTileItemById({x = 950, y = 384, z = 7}, 1387).uid, 1)
end


end
end
if item.uid == 5006 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a demon armor.")
doPlayerAddItem(cid,2494,1)
setPlayerStorageValue(cid,100,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
end
if item.uid == 5007 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100)
if queststatus ~= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a magic sword.")
doPlayerAddItem(cid,2400,1)
setPlayerStorageValue(cid,100,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
end
if item.uid == 5008 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100)
if queststatus ~= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a stonecutter axe.")
doPlayerAddItem(cid,2431,1)
setPlayerStorageValue(cid,100,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
end
if item.uid == 5009 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100)
if queststatus ~= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Thunder Hammer.")
doPlayerAddItem(cid,2421,1)
setPlayerStorageValue(cid,100,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
end
return 1
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Wesleyt10 disse:

 

AMIGO ESSE É UM SCRIPT DA ANNIHILATOR , APENAS O MODIFIQUEI PARA REMOVER O MONSTRO QUANDO ALGUEM TENTAR ENTRAR NA SALA ASSIM QUE OS DEMAIS QUE ESTIVEREM SAIREM, 

NO MEU SISTEMA O MONSTRO MORRE E APARECE UM TP PRA SALA DE RECOMPENSA, NESSE SCRIPT ELE TAMBEM DELETA O TP , NA POSIÇAO DEFINIDA, LEIA O SCRIPT COM ATENÇAO E IMPLEMENTE NO SEU OTSERVER

ESSE ESTA PARA 5 PLAYERS

PODEM FAZER QUANTAS VESES QUISEREM

BASTA POR UM BAU ONDE AS RECOMPENSAS SERAO ENTREGUES, 1 VEZ POR DIA, SÓ PROCURAR NO FORUM!

 

  Ocultar conteúdo

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.uid == 14000 then
if item.itemid == 1946 then

player1pos = {x=950, y=401, z=7, stackpos=253}
player1 = getThingfromPos(player1pos)

player2pos = {x=950, y=402, z=7, stackpos=253}
player2 = getThingfromPos(player2pos)

player3pos = {x=950, y=403, z=7, stackpos=253}
player3 = getThingfromPos(player3pos)

player4pos = {x=950, y=404, z=7, stackpos=253}
player4 = getThingfromPos(player4pos)

player5pos = {x=950, y=405, z=7, stackpos=253}
player5 = getThingfromPos(player5pos)


if player1.itemid > 0 and player2.itemid > 0 and player3.itemid > 0 and player4.itemid > 0 and player5.itemid > 0 then

player1level = getPlayerLevel(player1.uid)
player2level = getPlayerLevel(player2.uid)
player3level = getPlayerLevel(player3.uid)
player4level = getPlayerLevel(player4.uid)
player5level = getPlayerLevel(player5.uid)

questlevel = 250

if player1level >= questlevel and player2level >= questlevel and player3level >= questlevel and player4level >= questlevel and player5level >= questlevel then

    demon1pos = {x=950, y=384, z=7}
    demon2pos = {x=948, y=374, z=7}
    demon3pos = {x=948, y=375, z=7}
    demon4pos = {x=948, y=376, z=7}
    demon5pos = {x=948, y=377, z=7}
    demon6pos = {x=948, y=378, z=7}

    doSummonCreature("Soul Torturer", demon1pos)
    doSummonCreature("Dark Torturer", demon2pos)
    doSummonCreature("Dark Torturer", demon3pos)
    doSummonCreature("Dark Torturer", demon4pos)
    doSummonCreature("Dark Torturer", demon5pos)
    doSummonCreature("Dark Torturer", demon6pos)

    nplayer1pos = {x=950, y=390, z=7}
    nplayer2pos = {x=950, y=391, z=7}
    nplayer3pos = {x=950, y=392, z=7}
    nplayer4pos = {x=950, y=393, z=7}
    nplayer5pos = {x=950, y=394, z=7}

    doSendMagicEffect(player1pos,2)
    doSendMagicEffect(player2pos,2)
    doSendMagicEffect(player3pos,2)
    doSendMagicEffect(player4pos,2)
    doSendMagicEffect(player5pos,2)

    doTeleportThing(player1.uid,nplayer1pos)
    doTeleportThing(player2.uid,nplayer2pos)
    doTeleportThing(player3.uid,nplayer3pos)
    doTeleportThing(player4.uid,nplayer4pos)
    doTeleportThing(player5.uid,nplayer5pos)

    doSendMagicEffect(nplayer1pos,10)
    doSendMagicEffect(nplayer2pos,10)
    doSendMagicEffect(nplayer3pos,10)
    doSendMagicEffect(nplayer4pos,10)
    doSendMagicEffect(nplayer5pos,10)

    doTransformItem(item.uid,1945)

    else
    doPlayerSendCancel(cid,"All players must have level 250 to enter.")
    end
    else
    doPlayerSendCancel(cid,"You need 4 players in your team.")
end
end
if item.itemid == 1945 then

starting={x=932, y=372, z=7, stackpos=253}
checking={x=starting.x, y=starting.y, z=starting.z, stackpos=starting.stackpos}
ending={x=963, y=395, z=7, stackpos=253}
players=0
totalmonsters=0
monster = {}
repeat
creature= getThingfromPos(checking)
if creature.itemid > 0 then
if getPlayerAccess(creature.uid) == 0 then
players=players+1
end
if getPlayerAccess(creature.uid) ~= 0 and getPlayerAccess(creature.uid) ~= 3 then
totalmonsters=totalmonsters+1
monster[totalmonsters]=creature.uid
    end
end
checking.x=checking.x+1
if checking.x>ending.x then
checking.x=starting.x
checking.y=checking.y+1
end
until checking.y>ending.y
if players==0 then
trash= {x=989, y=381, z=7}
current=0
repeat
current=current+1
doTeleportThing(monster[current],trash)
until current>=totalmonsters
doTransformItem(item.uid,1946)
doRemoveItem(getTileItemById({x = 950, y = 384, z = 7}, 1387).uid, 1)
end


end
end
if item.uid == 5006 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a demon armor.")
doPlayerAddItem(cid,2494,1)
setPlayerStorageValue(cid,100,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
end
if item.uid == 5007 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100)
if queststatus ~= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a magic sword.")
doPlayerAddItem(cid,2400,1)
setPlayerStorageValue(cid,100,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
end
if item.uid == 5008 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100)
if queststatus ~= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a stonecutter axe.")
doPlayerAddItem(cid,2431,1)
setPlayerStorageValue(cid,100,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
end
if item.uid == 5009 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100)
if queststatus ~= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Thunder Hammer.")
doPlayerAddItem(cid,2421,1)
setPlayerStorageValue(cid,100,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
end
return 1
end

 

 

Eu gostaria de um em que não tivesse um limite mínimo de jogadores e tal..

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução
Em 14/09/2022 em 22:59, Dono do WNA disse:

Andei procurando aqui pelo TK inteiro e não acho um script funcional para um boss room onde o player clica com direito num altar (parecido com uma alavanca) podendo ir sozinho ou com até 10 jogadores ele é teleportado para uma sala com o boss, podendo desafiar ele a cada 20 horas, toda vez que um jogador puxa a alavanca ele checa se tem player na sala e caso tenha, precisa esperar todos os jogadores sairem. Caso o boss esteja vivo sem players dentro da sala ele remove e adiciona um novo assim que puxam a alavanca.

Achei scripts parecidos no forum porém são todos para TFS 1.x+ e eu uso o 0.4 e nenhum compatível que achei esta funcionando

TFS 0.4 REV 3996

-- Diiego Liima

local posInicio = {x = 5057, y = 3539, z = 7} --pos inicio da sala
local posFim = {x = 5078, y = 3562, z = 7}--pos final inicio da sala
local posExitTime = {x = 5064, y = 3519, z = 7}-- pos para onde o player vai sair

local function verificaPlayers()
	for x = posInicio.x, posFim.x do
		for y = posInicio.y, posFim.y do
   			if isPlayer(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid) then
				return 1
			end
		end
	end
end

local function verificaBoss()
	for x = posInicio.x, posFim.x  do
		for y = posInicio.y, posFim.y do
			if isMonster(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid) then
				doRemoveCreature(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid)
			end
		end
	end
end

local function removePlayersTime()
	for x = posInicio.x, posFim.x  do
		for y = posInicio.y, posFim.y do
			local remove, clean = true, true
			local pos = {x = x, y = y, z = posInicio.z}
			local m = getTopCreature(pos).uid
			if m ~= 0 and isPlayer(m) then
				doTeleportThing(m, posExitTime)
			end
		end
	end
	doSendMagicEffect(posExitTime, 10)
	return true
end

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	-- Lever Boss
	if item.aid == 5130 then -- action id da alavanca
		local playerChecked = false
		local teleportToRoom = false

		local stoExhaust = 5534241 -- staorage de segurança para exhaust
		local stoExhaustPlayer = getPlayerStorageValue(cid, stoExhaust)
		if stoExhaustPlayer > os.time() then
			doPlayerSendCancel(cid, "You have to wait " .. stoExhaustPlayer - os.time() .. " seconds to try again.")
			return true
		end
		if verificaPlayers() then
			doPlayerSendCancel(cid, "There are other players inside the room at the moment.")
			doSendMagicEffect(topos,2)
			setPlayerStorageValue(cid, stoExhaust, os.time()+5)
			return true
		end

		local config = {
			[1] = {pos = {x = 5066, y = 3525, z = 7}}, --posições dos pisos
			[2] = {pos = {x = 5067, y = 3525, z = 7}},
			[3] = {pos = {x = 5068, y = 3525, z = 7}},
			[4] = {pos = {x = 5069, y = 3525, z = 7}},
			[5] = {pos = {x = 5070, y = 3525, z = 7}},
		}

		local storageTime = 5534240 -- storage de tempo
		

		for i, v in pairs(config) do
			if isPlayer(getTopCreature(config[i].pos).uid) then
				player = getTopCreature(config[i].pos).uid
				if getPlayerStorageValue(player, storageTime) > os.time() then
					time = (getPlayerStorageValue(player, storageTime)-os.time())/60
					str = "minutes"
					if time > 60 then
						time = time/60
						str = "hours"
						end
					if player == cid then name = "You" else name = getCreatureName(player) end
					doPlayerSendCancel(cid, name .. " need to wait more " .. math.floor(time+0.5) .. " " .. str .. " to do again.")
					doSendMagicEffect(topos,2)
					return true
				end
				if player == cid then
					playerChecked = true
				end
			end
		end

		if playerChecked then
			for i, v in pairs(config) do
				if isPlayer(getTopCreature(config[i].pos).uid) then
					player = getTopCreature(config[i].pos).uid
					doSendMagicEffect(getCreaturePosition(player), 2)
					doTeleportThing(player, {x = 5067, y = 3546, z = 7}) -- posiçao que player vai cair dentro da sala
					setPlayerStorageValue(player, storageTime, os.time()+72000) -- 20 horas
					teleportToRoom = true
				end
			end

			if teleportToRoom then
				stopEvent(ResetArea)
				verificaBoss()
				doSendMagicEffect({x = 5067, y = 3549, z = 7}, 10) -- efeito aonde o boss nasce
				doCreateMonster("Boss", {x = 5067, y = 3549, z = 7}) -- onde o boss nasce
				ResetArea = addEvent(function()
					removePlayersTime()
				end, 20 * 60 * 1000) -- tempo dentro da sala
				return false
			end
		else
			doPlayerSendCancel(cid, "Wouldn't you like to go too?")
			doSendMagicEffect(topos,2)
		end

		return true
	end

end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Diiego Liima disse:


-- Diiego Liima

local posInicio = {x = 5057, y = 3539, z = 7} --pos inicio da sala
local posFim = {x = 5078, y = 3562, z = 7}--pos final inicio da sala
local posExitTime = {x = 5064, y = 3519, z = 7}-- pos para onde o player vai sair

local function verificaPlayers()
	for x = posInicio.x, posFim.x do
		for y = posInicio.y, posFim.y do
   			if isPlayer(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid) then
				return 1
			end
		end
	end
end

local function verificaBoss()
	for x = posInicio.x, posFim.x  do
		for y = posInicio.y, posFim.y do
			if isMonster(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid) then
				doRemoveCreature(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid)
			end
		end
	end
end

local function removePlayersTime()
	for x = posInicio.x, posFim.x  do
		for y = posInicio.y, posFim.y do
			local remove, clean = true, true
			local pos = {x = x, y = y, z = posInicio.z}
			local m = getTopCreature(pos).uid
			if m ~= 0 and isPlayer(m) then
				doTeleportThing(m, posExitTime)
			end
		end
	end
	doSendMagicEffect(posExitTime, 10)
	return true
end

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	-- Lever Boss
	if item.aid == 5130 then -- action id da alavanca
		local playerChecked = false
		local teleportToRoom = false

		local stoExhaust = 5534241 -- staorage de segurança para exhaust
		local stoExhaustPlayer = getPlayerStorageValue(cid, stoExhaust)
		if stoExhaustPlayer > os.time() then
			doPlayerSendCancel(cid, "You have to wait " .. stoExhaustPlayer - os.time() .. " seconds to try again.")
			return true
		end
		if verificaPlayers() then
			doPlayerSendCancel(cid, "There are other players inside the room at the moment.")
			doSendMagicEffect(topos,2)
			setPlayerStorageValue(cid, stoExhaust, os.time()+5)
			return true
		end

		local config = {
			[1] = {pos = {x = 5066, y = 3525, z = 7}}, --posições dos pisos
			[2] = {pos = {x = 5067, y = 3525, z = 7}},
			[3] = {pos = {x = 5068, y = 3525, z = 7}},
			[4] = {pos = {x = 5069, y = 3525, z = 7}},
			[5] = {pos = {x = 5070, y = 3525, z = 7}},
		}

		local storageTime = 5534240 -- storage de tempo
		

		for i, v in pairs(config) do
			if isPlayer(getTopCreature(config[i].pos).uid) then
				player = getTopCreature(config[i].pos).uid
				if getPlayerStorageValue(player, storageTime) > os.time() then
					time = (getPlayerStorageValue(player, storageTime)-os.time())/60
					str = "minutes"
					if time > 60 then
						time = time/60
						str = "hours"
						end
					if player == cid then name = "You" else name = getCreatureName(player) end
					doPlayerSendCancel(cid, name .. " need to wait more " .. math.floor(time+0.5) .. " " .. str .. " to do again.")
					doSendMagicEffect(topos,2)
					return true
				end
				if player == cid then
					playerChecked = true
				end
			end
		end

		if playerChecked then
			for i, v in pairs(config) do
				if isPlayer(getTopCreature(config[i].pos).uid) then
					player = getTopCreature(config[i].pos).uid
					doSendMagicEffect(getCreaturePosition(player), 2)
					doTeleportThing(player, {x = 5067, y = 3546, z = 7}) -- posiçao que player vai cair dentro da sala
					setPlayerStorageValue(player, storageTime, os.time()+72000) -- 20 horas
					teleportToRoom = true
				end
			end

			if teleportToRoom then
				stopEvent(ResetArea)
				verificaBoss()
				doSendMagicEffect({x = 5067, y = 3549, z = 7}, 10) -- efeito aonde o boss nasce
				doCreateMonster("Boss", {x = 5067, y = 3549, z = 7}) -- onde o boss nasce
				ResetArea = addEvent(function()
					removePlayersTime()
				end, 20 * 60 * 1000) -- tempo dentro da sala
				return false
			end
		else
			doPlayerSendCancel(cid, "Wouldn't you like to go too?")
			doSendMagicEffect(topos,2)
		end

		return true
	end

end

 

Adicionei aqui e não da erro algum mano, mas também não funciona, não da mensagem alguma.. é como se o script nem estivesse no servidor

Adaptei pras posições do meus servidor e acabou assim:

 

Spoiler

<action actionid="5130" event="script" value="Bossroom.lua"/>

 

 

Spoiler


-- Diiego Liima


local posInicio = {x = 1421, y = 1936, z = 8} --pos inicio da sala
local posFim = {x = 1434, y = 1951, z = 8} --pos final inicio da sala
local posExitTime = {x = 1028, y = 915, z = 6} -- pos para onde o player vai sair
 
local function verificaPlayers()
    for x = posInicio.x, posFim.x do
        for y = posInicio.y, posFim.y do
            if isPlayer(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid) then
                return 1
            end
        end
    end
end
 
local function verificaBoss()
    for x = posInicio.x, posFim.x  do
        for y = posInicio.y, posFim.y do
            if isMonster(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid) then
                doRemoveCreature(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid)
            end
        end
    end
end
 
local function removePlayersTime()
    for x = posInicio.x, posFim.x  do
        for y = posInicio.y, posFim.y do
            local remove, clean = true, true
            local pos = {x = x, y = y, z = posInicio.z}
            local m = getTopCreature(pos).uid
            if m ~= 0 and isPlayer(m) then
                doTeleportThing(m, posExitTime)
            end
        end
    end
    doSendMagicEffect(posExitTime, 10)
    return true
end
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
    -- Lever Boss
    if item.aid == 5130 then -- action id da alavanca
        local playerChecked = false
        local teleportToRoom = false
 
        local stoExhaust = 5534241 -- staorage de segurança para exhaust
        local stoExhaustPlayer = getPlayerStorageValue(cid, stoExhaust)
        if stoExhaustPlayer > os.time() then
            doPlayerSendCancel(cid, "You have to wait " .. stoExhaustPlayer - os.time() .. " seconds to try again.")
            return true
        end
        if verificaPlayers() then
            doPlayerSendCancel(cid, "There are other players inside the room at the moment.")
            doSendMagicEffect(topos,2)
            setPlayerStorageValue(cid, stoExhaust, os.time()+5)
            return true
        end
 
        local config = {
            [1] = {pos = {x = 1460, y = 1978, z = 8}}, --posições dos pisos
            [2] = {pos = {x = 1461, y = 1977, z = 8}},
            [3] = {pos = {x = 1461, y = 1978, z = 8}},
            [4] = {pos = {x = 1461, y = 1979, z = 8}},
            [5] = {pos = {x = 1462, y = 1977, z = 8}},
        }
 
        local storageTime = 5534240 -- storage de tempo
       
 
        for i, v in pairs(config) do
            if isPlayer(getTopCreature(config[i].pos).uid) then
                player = getTopCreature(config[i].pos).uid
                if getPlayerStorageValue(player, storageTime) > os.time() then
                    time = (getPlayerStorageValue(player, storageTime)-os.time())/60
                    str = "minutes"
                    if time > 60 then
                        time = time/60
                        str = "hours"
                        end
                    if player == cid then name = "You" else name = getCreatureName(player) end
                    doPlayerSendCancel(cid, name .. " need to wait more " .. math.floor(time+0.5) .. " " .. str .. " to do again.")
                    doSendMagicEffect(topos,2)
                    return true
                end
                if player == cid then
                    playerChecked = true
                end
            end
        end
 
        if playerChecked then
            for i, v in pairs(config) do
                if isPlayer(getTopCreature(config[i].pos).uid) then
                    player = getTopCreature(config[i].pos).uid
                    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(player), 2)
                    doTeleportThing(player, {x = 1428, y = 1947, z = 8}) -- posiçao que player vai cair dentro da sala
                    setPlayerStorageValue(player, storageTime, os.time()+72000) -- 20 horas
                    teleportToRoom = true
                end
            end
 
            if teleportToRoom then
                stopEvent(ResetArea)
                verificaBoss()
                doSendMagicEffect({x = 1428, y = 1939, z = 8}, 10) -- efeito aonde o boss nasce
                doCreateMonster("Sakura Samurai", {x = 1428, y = 1939, z = 8}) -- onde o boss nasce
                ResetArea = addEvent(function()
                    removePlayersTime()
                end, 20 * 60 * 1000) -- tempo dentro da sala
                return false
            end
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "Wouldn't you like to go too?")
            doSendMagicEffect(topos,2)
        end
 
        return true
    end
 
end

 

Editado por Dono do WNA (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/09/2022 em 05:13, Diiego Liima disse:

-- Diiego Liima

local posInicio = {x = 5057, y = 3539, z = 7} --pos inicio da sala
local posFim = {x = 5078, y = 3562, z = 7}--pos final inicio da sala
local posExitTime = {x = 5064, y = 3519, z = 7}-- pos para onde o player vai sair

local function verificaPlayers()
	for x = posInicio.x, posFim.x do
		for y = posInicio.y, posFim.y do
   			if isPlayer(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid) then
				return 1
			end
		end
	end
end

local function verificaBoss()
	for x = posInicio.x, posFim.x  do
		for y = posInicio.y, posFim.y do
			if isMonster(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid) then
				doRemoveCreature(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid)
			end
		end
	end
end

local function removePlayersTime()
	for x = posInicio.x, posFim.x  do
		for y = posInicio.y, posFim.y do
			local remove, clean = true, true
			local pos = {x = x, y = y, z = posInicio.z}
			local m = getTopCreature(pos).uid
			if m ~= 0 and isPlayer(m) then
				doTeleportThing(m, posExitTime)
			end
		end
	end
	doSendMagicEffect(posExitTime, 10)
	return true
end

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	-- Lever Boss
	if item.aid == 5130 then -- action id da alavanca
		local playerChecked = false
		local teleportToRoom = false

		local stoExhaust = 5534241 -- staorage de segurança para exhaust
		local stoExhaustPlayer = getPlayerStorageValue(cid, stoExhaust)
		if stoExhaustPlayer > os.time() then
			doPlayerSendCancel(cid, "You have to wait " .. stoExhaustPlayer - os.time() .. " seconds to try again.")
			return true
		end
		if verificaPlayers() then
			doPlayerSendCancel(cid, "There are other players inside the room at the moment.")
			doSendMagicEffect(topos,2)
			setPlayerStorageValue(cid, stoExhaust, os.time()+5)
			return true
		end

		local config = {
			[1] = {pos = {x = 5066, y = 3525, z = 7}}, --posições dos pisos
			[2] = {pos = {x = 5067, y = 3525, z = 7}},
			[3] = {pos = {x = 5068, y = 3525, z = 7}},
			[4] = {pos = {x = 5069, y = 3525, z = 7}},
			[5] = {pos = {x = 5070, y = 3525, z = 7}},
		}

		local storageTime = 5534240 -- storage de tempo
		

		for i, v in pairs(config) do
			if isPlayer(getTopCreature(config[i].pos).uid) then
				player = getTopCreature(config[i].pos).uid
				if getPlayerStorageValue(player, storageTime) > os.time() then
					time = (getPlayerStorageValue(player, storageTime)-os.time())/60
					str = "minutes"
					if time > 60 then
						time = time/60
						str = "hours"
						end
					if player == cid then name = "You" else name = getCreatureName(player) end
					doPlayerSendCancel(cid, name .. " need to wait more " .. math.floor(time+0.5) .. " " .. str .. " to do again.")
					doSendMagicEffect(topos,2)
					return true
				end
				if player == cid then
					playerChecked = true
				end
			end
		end

		if playerChecked then
			for i, v in pairs(config) do
				if isPlayer(getTopCreature(config[i].pos).uid) then
					player = getTopCreature(config[i].pos).uid
					doSendMagicEffect(getCreaturePosition(player), 2)
					doTeleportThing(player, {x = 5067, y = 3546, z = 7}) -- posiçao que player vai cair dentro da sala
					setPlayerStorageValue(player, storageTime, os.time()+72000) -- 20 horas
					teleportToRoom = true
				end
			end

			if teleportToRoom then
				stopEvent(ResetArea)
				verificaBoss()
				doSendMagicEffect({x = 5067, y = 3549, z = 7}, 10) -- efeito aonde o boss nasce
				doCreateMonster("Boss", {x = 5067, y = 3549, z = 7}) -- onde o boss nasce
				ResetArea = addEvent(function()
					removePlayersTime()
				end, 20 * 60 * 1000) -- tempo dentro da sala
				return false
			end
		else
			doPlayerSendCancel(cid, "Wouldn't you like to go too?")
			doSendMagicEffect(topos,2)
		end

		return true
	end

end

 



Troquei de TFS para uma OTX e o script funcionou, obrigado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Dono do WNA disse:



Troquei de TFS para uma OTX e o script funcionou, obrigado!

Boaa !

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Imperius
      Olá, pessoal! Acabei encontrando um script que tinha feito a um tempo atrás. Estou compartilhando aqui para quem quiser usar ou melhorar.
       
      É bem parecido com os outros sistemas de roleta, igual deste tópico: https://tibiaking.com/forums/topic/101557-action-cassino-roleta-de-items/
       
      Como funciona?
       
      O "Treasure Chest" é um item custom, onde o jogador têm a possibilidade de ganhar itens raros ou bem meia boca. Tudo dependerá da sorte.
       
      O jogador precisa tacar o treasure chest na bancada e acionar a alavanca. O treasure chest irá se transformar em vários itens de forma randômica no qual o jogador poderá ou não ganhar. No final, apenas um item é entregue ao jogador.
       
      Para entender melhor o seu funcionamento, segue o GIF abaixo:
       

       
       
      em data > actions > actions.xml
       
       
      em data > actions > scripts > crie um arquivo chamado leverTreasureChest.lua
       
       
      no banco de dados do servidor, adicione o seguinte código em "SQL":
       
       
       

      Também estou disponibilizando uma página PHP, para quem quiser usar no site do servidor. Na página tem informações sobre o funcionamento, quais são os possíveis prêmios e a lista de jogadores que ganharam os itens raros.
       

       
       
      Espero ter ajudado de alguma forma! : )
       
      treasure_chest.php
    • Por cssiqueira
      Bom , minha primeira contribuição aqui no fórum, espero que ajude o pessoal novato assim como me ajudou pois sempre acho scripts para servers antigos mas para esses novos que não usam XML fica difícil, aqui no meu OT funcionou corretamente  estou usando o sistema VIP que insere na database em Account o campo vipdays e viplastday 
       
      OT -> Canary 1.3.0 / Cliente 12.86
       
      Eu criei o arquivo Lua em .: data\scripts\movements\others , O nome vocês que escolhem pode ser televip.lua...viptele.lua....teleportvip.lua fica a seu gosto ?
       
      local config = { teleportActionId = Coloque Aqui o ACTION ID do item de teleport criado em seu RME } local teleVIP = MoveEvent('teleVIP') function teleVIP.onStepIn(player, item, position, fromPosition) if player:getVipDays() == 0 then player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "Voce nao tem VIP.") return true end return true end teleVIP:aid(config.teleportActionId) teleVIP:register()  
       
    • Por aicilopmes123
      Gostaria de pedir script de boss em alavanca 8.60, onde o player pode ir solo ou em 4 pessoas. Assim que puxar a alavanca sumona um boss, caso o time morra ele é deletado para o próximo player que for entrar, tendo um exhaust de 20 horas. Agradeço desde já 
    • Por Nolangg
      what's up guys, beleza?
       
      hoje eu tava mechendo aleatoriamente e pensei, vou fazer algo aleatorio fds kkkkkk
      então fiz um action que faz a luz acender e apagar '-'
      não reparei se tinha algum tutorial por aí ensinando já à fazer isto, então, toma aí
       
      bem, agora vamos lá. 
       
      Primeiramente um vídeo mostrando o que essa action faz:
       

      luz.mp4  
      agora como instalar?
       
      em data/actions/scripts
       
      você cria um arquivo .lua e coloca o nome que quiser, no meu caso foi "luz.lua"...
      e coloque isto dentro
       
      function onUse(cid, item, topos) if isPlayer(cid) then if (item.itemid == 9749) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "A luz estava acesa e foi apagada...") doTransformItem(item.uid, 9750) doItemSetAttribute(item.uid, "uid", 5551) doSendMagicEffect(topos,24) end if (item.itemid == 9750) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "A luz estava apagada e foi acesa...") doTransformItem(item.uid, 9749) doItemSetAttribute(item.uid, "uid", 5551) doSendMagicEffect(topos,24) end end return true end  
      no script acima, em:
      if(item.itemid == 9750) o número 9750 é o id da luz apagada...
       
      e em:
      if(item.itemid == 9749) o número 9749 é o id da luz acesa...
       
      e em:
       
      doItemSetAttribute(item.uid, "uid", 5551)  
      é o que faz a luz funcionar sempre que apertar ela, então em 5551 você coloca o uniqueid que está explicado abaixo:
       
      agora em data/actions/actions.xml coloque isto:
       
      <action uniqueid="5551" event="script" value="luz.lua"/> no meu caso 5551 é o uniqueid que coloquei na luz que queria usar, e, luz.lua é o nome do arquivo que está armazenando o script.
       
      bem, foi isso, bem rapidinho e bem nada ver, só tive a idéia e criei por achar legal...
    • Por Guilherme.
      Yggdrasil Berry
      O que é a Yggdrasil Berry
      ? Fruto da árvore Yggdrasil, que traz vida ao nosso mundo. Seu sabor é fantástico cheio de vida.
      Restaura Completamente o HP e a MP.
      Tirei a Ideia do MMORPG Ragnarok, a yggdrasil é o fruto mais consumido entre os players em PVP ou contra MVPs.
      Quem Conhece Ragnarok Sabe do que estou Falando ?
      O Script
      : Para Representar a Yggdrasil Berry eu irei Utilizar o Item ID:5097(Mango), Claro que voce pode alterar para o ID que voce preferir, mas eu recomendo com items que formam 100 unidades ocupando apenas 1 slot.
      Primeiro vamos alterar o Nome Mango para Yggdrasil Berry, Abra sua pasta data/items e abra como bloco de notas o items.xml, de um ctrl+f e procure pelo ID 5097 e voce ira encontrar isso:
        <item id="5097" article="a" name="mango" plural="mangos"> <attribute key="weight" value="180"/> </item> Agora é simples, subistitua o que esta em cima por este:
        <item id="5097" article="a" name="yggdrasil berry" plural="yggdrasil berrys"> <attribute key="weight" value="180"/> </item> Abra sua pasta data/actions/scripts e crie um arquivo chamado yggdrasil berry.lua e cole o código abaixo dentro dele:
      Agora é só abrir o seu actions.xml e adicionar esta tag:
        <action itemid="5097" script="yggdrasil berry.lua"/> Pronto, Agora o Seu OTserv Possui a Yggdrasil Berry Igual ao Ragnarok!
      CRÉDITOS DEVIDAMENTE COLOCADOS AO SEU AUTOR.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo