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(Resolvido)[Boss Room] TFS 0.4 REV 3996, ajuda por favor


Ir para solução Resolvido por Diiego Liima,

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Andei procurando aqui pelo TK inteiro e não acho um script funcional para um boss room onde o player clica com direito num altar (parecido com uma alavanca) podendo ir sozinho ou com até 10 jogadores ele é teleportado para uma sala com o boss, podendo desafiar ele a cada 20 horas, toda vez que um jogador puxa a alavanca ele checa se tem player na sala e caso tenha, precisa esperar todos os jogadores sairem. Caso o boss esteja vivo sem players dentro da sala ele remove e adiciona um novo assim que puxam a alavanca.

Achei scripts parecidos no forum porém são todos para TFS 1.x+ e eu uso o 0.4 e nenhum compatível que achei esta funcionando

TFS 0.4 REV 3996

Editado por Dono do WNA (veja o histórico de edições)
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Este tópico foi movido para a seção de Suporte Otserv.

 

esse sistema eh o da soulWar, existe scripts no TK já deles, mais tarde quando eu for pro PC procuro pra vc

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4 horas atrás, FeeTads disse:

Este tópico foi movido para a seção de Suporte Otserv.

 

esse sistema eh o da soulWar, existe scripts no TK já deles, mais tarde quando eu for pro PC procuro pra vc

É um script normal de boss room, se for algo mais especifico eu diria que é como a alavanca do pale worm do global.
Tentei procurar, até modificar o script da anihi, porém nunca da certo
Os que achei que parecia funcionar eram para outra versão do TFS, o meu é 0.4 e os scripts é para o 1.x

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Em 15/09/2022 em 17:37, Dono do WNA disse:

É um script normal de boss room, se for algo mais especifico eu diria que é como a alavanca do pale worm do global.
Tentei procurar, até modificar o script da anihi, porém nunca da certo
Os que achei que parecia funcionar eram para outra versão do TFS, o meu é 0.4 e os scripts é para o 1.x

 

AMIGO ESSE É UM SCRIPT DA ANNIHILATOR , APENAS O MODIFIQUEI PARA REMOVER O MONSTRO QUANDO ALGUEM TENTAR ENTRAR NA SALA ASSIM QUE OS DEMAIS QUE ESTIVEREM SAIREM, 

NO MEU SISTEMA O MONSTRO MORRE E APARECE UM TP PRA SALA DE RECOMPENSA, NESSE SCRIPT ELE TAMBEM DELETA O TP , NA POSIÇAO DEFINIDA, LEIA O SCRIPT COM ATENÇAO E IMPLEMENTE NO SEU OTSERVER

ESSE ESTA PARA 5 PLAYERS

PODEM FAZER QUANTAS VESES QUISEREM

BASTA POR UM BAU ONDE AS RECOMPENSAS SERAO ENTREGUES, 1 VEZ POR DIA, SÓ PROCURAR NO FORUM!

 

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.uid == 14000 then
if item.itemid == 1946 then

player1pos = {x=950, y=401, z=7, stackpos=253}
player1 = getThingfromPos(player1pos)

player2pos = {x=950, y=402, z=7, stackpos=253}
player2 = getThingfromPos(player2pos)

player3pos = {x=950, y=403, z=7, stackpos=253}
player3 = getThingfromPos(player3pos)

player4pos = {x=950, y=404, z=7, stackpos=253}
player4 = getThingfromPos(player4pos)

player5pos = {x=950, y=405, z=7, stackpos=253}
player5 = getThingfromPos(player5pos)


if player1.itemid > 0 and player2.itemid > 0 and player3.itemid > 0 and player4.itemid > 0 and player5.itemid > 0 then

player1level = getPlayerLevel(player1.uid)
player2level = getPlayerLevel(player2.uid)
player3level = getPlayerLevel(player3.uid)
player4level = getPlayerLevel(player4.uid)
player5level = getPlayerLevel(player5.uid)

questlevel = 250

if player1level >= questlevel and player2level >= questlevel and player3level >= questlevel and player4level >= questlevel and player5level >= questlevel then

    demon1pos = {x=950, y=384, z=7}
    demon2pos = {x=948, y=374, z=7}
    demon3pos = {x=948, y=375, z=7}
    demon4pos = {x=948, y=376, z=7}
    demon5pos = {x=948, y=377, z=7}
    demon6pos = {x=948, y=378, z=7}

    doSummonCreature("Soul Torturer", demon1pos)
    doSummonCreature("Dark Torturer", demon2pos)
    doSummonCreature("Dark Torturer", demon3pos)
    doSummonCreature("Dark Torturer", demon4pos)
    doSummonCreature("Dark Torturer", demon5pos)
    doSummonCreature("Dark Torturer", demon6pos)

    nplayer1pos = {x=950, y=390, z=7}
    nplayer2pos = {x=950, y=391, z=7}
    nplayer3pos = {x=950, y=392, z=7}
    nplayer4pos = {x=950, y=393, z=7}
    nplayer5pos = {x=950, y=394, z=7}

    doSendMagicEffect(player1pos,2)
    doSendMagicEffect(player2pos,2)
    doSendMagicEffect(player3pos,2)
    doSendMagicEffect(player4pos,2)
    doSendMagicEffect(player5pos,2)

    doTeleportThing(player1.uid,nplayer1pos)
    doTeleportThing(player2.uid,nplayer2pos)
    doTeleportThing(player3.uid,nplayer3pos)
    doTeleportThing(player4.uid,nplayer4pos)
    doTeleportThing(player5.uid,nplayer5pos)

    doSendMagicEffect(nplayer1pos,10)
    doSendMagicEffect(nplayer2pos,10)
    doSendMagicEffect(nplayer3pos,10)
    doSendMagicEffect(nplayer4pos,10)
    doSendMagicEffect(nplayer5pos,10)

    doTransformItem(item.uid,1945)

    else
    doPlayerSendCancel(cid,"All players must have level 250 to enter.")
    end
    else
    doPlayerSendCancel(cid,"You need 4 players in your team.")
end
end
if item.itemid == 1945 then

starting={x=932, y=372, z=7, stackpos=253}
checking={x=starting.x, y=starting.y, z=starting.z, stackpos=starting.stackpos}
ending={x=963, y=395, z=7, stackpos=253}
players=0
totalmonsters=0
monster = {}
repeat
creature= getThingfromPos(checking)
if creature.itemid > 0 then
if getPlayerAccess(creature.uid) == 0 then
players=players+1
end
if getPlayerAccess(creature.uid) ~= 0 and getPlayerAccess(creature.uid) ~= 3 then
totalmonsters=totalmonsters+1
monster[totalmonsters]=creature.uid
    end
end
checking.x=checking.x+1
if checking.x>ending.x then
checking.x=starting.x
checking.y=checking.y+1
end
until checking.y>ending.y
if players==0 then
trash= {x=989, y=381, z=7}
current=0
repeat
current=current+1
doTeleportThing(monster[current],trash)
until current>=totalmonsters
doTransformItem(item.uid,1946)
doRemoveItem(getTileItemById({x = 950, y = 384, z = 7}, 1387).uid, 1)
end


end
end
if item.uid == 5006 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a demon armor.")
doPlayerAddItem(cid,2494,1)
setPlayerStorageValue(cid,100,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
end
if item.uid == 5007 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100)
if queststatus ~= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a magic sword.")
doPlayerAddItem(cid,2400,1)
setPlayerStorageValue(cid,100,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
end
if item.uid == 5008 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100)
if queststatus ~= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a stonecutter axe.")
doPlayerAddItem(cid,2431,1)
setPlayerStorageValue(cid,100,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
end
if item.uid == 5009 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100)
if queststatus ~= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Thunder Hammer.")
doPlayerAddItem(cid,2421,1)
setPlayerStorageValue(cid,100,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
end
return 1
end

 

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2 horas atrás, Wesleyt10 disse:

 

AMIGO ESSE É UM SCRIPT DA ANNIHILATOR , APENAS O MODIFIQUEI PARA REMOVER O MONSTRO QUANDO ALGUEM TENTAR ENTRAR NA SALA ASSIM QUE OS DEMAIS QUE ESTIVEREM SAIREM, 

NO MEU SISTEMA O MONSTRO MORRE E APARECE UM TP PRA SALA DE RECOMPENSA, NESSE SCRIPT ELE TAMBEM DELETA O TP , NA POSIÇAO DEFINIDA, LEIA O SCRIPT COM ATENÇAO E IMPLEMENTE NO SEU OTSERVER

ESSE ESTA PARA 5 PLAYERS

PODEM FAZER QUANTAS VESES QUISEREM

BASTA POR UM BAU ONDE AS RECOMPENSAS SERAO ENTREGUES, 1 VEZ POR DIA, SÓ PROCURAR NO FORUM!

 

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function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.uid == 14000 then
if item.itemid == 1946 then

player1pos = {x=950, y=401, z=7, stackpos=253}
player1 = getThingfromPos(player1pos)

player2pos = {x=950, y=402, z=7, stackpos=253}
player2 = getThingfromPos(player2pos)

player3pos = {x=950, y=403, z=7, stackpos=253}
player3 = getThingfromPos(player3pos)

player4pos = {x=950, y=404, z=7, stackpos=253}
player4 = getThingfromPos(player4pos)

player5pos = {x=950, y=405, z=7, stackpos=253}
player5 = getThingfromPos(player5pos)


if player1.itemid > 0 and player2.itemid > 0 and player3.itemid > 0 and player4.itemid > 0 and player5.itemid > 0 then

player1level = getPlayerLevel(player1.uid)
player2level = getPlayerLevel(player2.uid)
player3level = getPlayerLevel(player3.uid)
player4level = getPlayerLevel(player4.uid)
player5level = getPlayerLevel(player5.uid)

questlevel = 250

if player1level >= questlevel and player2level >= questlevel and player3level >= questlevel and player4level >= questlevel and player5level >= questlevel then

    demon1pos = {x=950, y=384, z=7}
    demon2pos = {x=948, y=374, z=7}
    demon3pos = {x=948, y=375, z=7}
    demon4pos = {x=948, y=376, z=7}
    demon5pos = {x=948, y=377, z=7}
    demon6pos = {x=948, y=378, z=7}

    doSummonCreature("Soul Torturer", demon1pos)
    doSummonCreature("Dark Torturer", demon2pos)
    doSummonCreature("Dark Torturer", demon3pos)
    doSummonCreature("Dark Torturer", demon4pos)
    doSummonCreature("Dark Torturer", demon5pos)
    doSummonCreature("Dark Torturer", demon6pos)

    nplayer1pos = {x=950, y=390, z=7}
    nplayer2pos = {x=950, y=391, z=7}
    nplayer3pos = {x=950, y=392, z=7}
    nplayer4pos = {x=950, y=393, z=7}
    nplayer5pos = {x=950, y=394, z=7}

    doSendMagicEffect(player1pos,2)
    doSendMagicEffect(player2pos,2)
    doSendMagicEffect(player3pos,2)
    doSendMagicEffect(player4pos,2)
    doSendMagicEffect(player5pos,2)

    doTeleportThing(player1.uid,nplayer1pos)
    doTeleportThing(player2.uid,nplayer2pos)
    doTeleportThing(player3.uid,nplayer3pos)
    doTeleportThing(player4.uid,nplayer4pos)
    doTeleportThing(player5.uid,nplayer5pos)

    doSendMagicEffect(nplayer1pos,10)
    doSendMagicEffect(nplayer2pos,10)
    doSendMagicEffect(nplayer3pos,10)
    doSendMagicEffect(nplayer4pos,10)
    doSendMagicEffect(nplayer5pos,10)

    doTransformItem(item.uid,1945)

    else
    doPlayerSendCancel(cid,"All players must have level 250 to enter.")
    end
    else
    doPlayerSendCancel(cid,"You need 4 players in your team.")
end
end
if item.itemid == 1945 then

starting={x=932, y=372, z=7, stackpos=253}
checking={x=starting.x, y=starting.y, z=starting.z, stackpos=starting.stackpos}
ending={x=963, y=395, z=7, stackpos=253}
players=0
totalmonsters=0
monster = {}
repeat
creature= getThingfromPos(checking)
if creature.itemid > 0 then
if getPlayerAccess(creature.uid) == 0 then
players=players+1
end
if getPlayerAccess(creature.uid) ~= 0 and getPlayerAccess(creature.uid) ~= 3 then
totalmonsters=totalmonsters+1
monster[totalmonsters]=creature.uid
    end
end
checking.x=checking.x+1
if checking.x>ending.x then
checking.x=starting.x
checking.y=checking.y+1
end
until checking.y>ending.y
if players==0 then
trash= {x=989, y=381, z=7}
current=0
repeat
current=current+1
doTeleportThing(monster[current],trash)
until current>=totalmonsters
doTransformItem(item.uid,1946)
doRemoveItem(getTileItemById({x = 950, y = 384, z = 7}, 1387).uid, 1)
end


end
end
if item.uid == 5006 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a demon armor.")
doPlayerAddItem(cid,2494,1)
setPlayerStorageValue(cid,100,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
end
if item.uid == 5007 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100)
if queststatus ~= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a magic sword.")
doPlayerAddItem(cid,2400,1)
setPlayerStorageValue(cid,100,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
end
if item.uid == 5008 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100)
if queststatus ~= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a stonecutter axe.")
doPlayerAddItem(cid,2431,1)
setPlayerStorageValue(cid,100,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
end
if item.uid == 5009 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100)
if queststatus ~= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Thunder Hammer.")
doPlayerAddItem(cid,2421,1)
setPlayerStorageValue(cid,100,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
end
return 1
end

 

 

Eu gostaria de um em que não tivesse um limite mínimo de jogadores e tal..

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  • Solução
Em 14/09/2022 em 22:59, Dono do WNA disse:

Andei procurando aqui pelo TK inteiro e não acho um script funcional para um boss room onde o player clica com direito num altar (parecido com uma alavanca) podendo ir sozinho ou com até 10 jogadores ele é teleportado para uma sala com o boss, podendo desafiar ele a cada 20 horas, toda vez que um jogador puxa a alavanca ele checa se tem player na sala e caso tenha, precisa esperar todos os jogadores sairem. Caso o boss esteja vivo sem players dentro da sala ele remove e adiciona um novo assim que puxam a alavanca.

Achei scripts parecidos no forum porém são todos para TFS 1.x+ e eu uso o 0.4 e nenhum compatível que achei esta funcionando

TFS 0.4 REV 3996

-- Diiego Liima

local posInicio = {x = 5057, y = 3539, z = 7} --pos inicio da sala
local posFim = {x = 5078, y = 3562, z = 7}--pos final inicio da sala
local posExitTime = {x = 5064, y = 3519, z = 7}-- pos para onde o player vai sair

local function verificaPlayers()
	for x = posInicio.x, posFim.x do
		for y = posInicio.y, posFim.y do
   			if isPlayer(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid) then
				return 1
			end
		end
	end
end

local function verificaBoss()
	for x = posInicio.x, posFim.x  do
		for y = posInicio.y, posFim.y do
			if isMonster(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid) then
				doRemoveCreature(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid)
			end
		end
	end
end

local function removePlayersTime()
	for x = posInicio.x, posFim.x  do
		for y = posInicio.y, posFim.y do
			local remove, clean = true, true
			local pos = {x = x, y = y, z = posInicio.z}
			local m = getTopCreature(pos).uid
			if m ~= 0 and isPlayer(m) then
				doTeleportThing(m, posExitTime)
			end
		end
	end
	doSendMagicEffect(posExitTime, 10)
	return true
end

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	-- Lever Boss
	if item.aid == 5130 then -- action id da alavanca
		local playerChecked = false
		local teleportToRoom = false

		local stoExhaust = 5534241 -- staorage de segurança para exhaust
		local stoExhaustPlayer = getPlayerStorageValue(cid, stoExhaust)
		if stoExhaustPlayer > os.time() then
			doPlayerSendCancel(cid, "You have to wait " .. stoExhaustPlayer - os.time() .. " seconds to try again.")
			return true
		end
		if verificaPlayers() then
			doPlayerSendCancel(cid, "There are other players inside the room at the moment.")
			doSendMagicEffect(topos,2)
			setPlayerStorageValue(cid, stoExhaust, os.time()+5)
			return true
		end

		local config = {
			[1] = {pos = {x = 5066, y = 3525, z = 7}}, --posições dos pisos
			[2] = {pos = {x = 5067, y = 3525, z = 7}},
			[3] = {pos = {x = 5068, y = 3525, z = 7}},
			[4] = {pos = {x = 5069, y = 3525, z = 7}},
			[5] = {pos = {x = 5070, y = 3525, z = 7}},
		}

		local storageTime = 5534240 -- storage de tempo
		

		for i, v in pairs(config) do
			if isPlayer(getTopCreature(config[i].pos).uid) then
				player = getTopCreature(config[i].pos).uid
				if getPlayerStorageValue(player, storageTime) > os.time() then
					time = (getPlayerStorageValue(player, storageTime)-os.time())/60
					str = "minutes"
					if time > 60 then
						time = time/60
						str = "hours"
						end
					if player == cid then name = "You" else name = getCreatureName(player) end
					doPlayerSendCancel(cid, name .. " need to wait more " .. math.floor(time+0.5) .. " " .. str .. " to do again.")
					doSendMagicEffect(topos,2)
					return true
				end
				if player == cid then
					playerChecked = true
				end
			end
		end

		if playerChecked then
			for i, v in pairs(config) do
				if isPlayer(getTopCreature(config[i].pos).uid) then
					player = getTopCreature(config[i].pos).uid
					doSendMagicEffect(getCreaturePosition(player), 2)
					doTeleportThing(player, {x = 5067, y = 3546, z = 7}) -- posiçao que player vai cair dentro da sala
					setPlayerStorageValue(player, storageTime, os.time()+72000) -- 20 horas
					teleportToRoom = true
				end
			end

			if teleportToRoom then
				stopEvent(ResetArea)
				verificaBoss()
				doSendMagicEffect({x = 5067, y = 3549, z = 7}, 10) -- efeito aonde o boss nasce
				doCreateMonster("Boss", {x = 5067, y = 3549, z = 7}) -- onde o boss nasce
				ResetArea = addEvent(function()
					removePlayersTime()
				end, 20 * 60 * 1000) -- tempo dentro da sala
				return false
			end
		else
			doPlayerSendCancel(cid, "Wouldn't you like to go too?")
			doSendMagicEffect(topos,2)
		end

		return true
	end

end

 

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21 horas atrás, Diiego Liima disse:


-- Diiego Liima

local posInicio = {x = 5057, y = 3539, z = 7} --pos inicio da sala
local posFim = {x = 5078, y = 3562, z = 7}--pos final inicio da sala
local posExitTime = {x = 5064, y = 3519, z = 7}-- pos para onde o player vai sair

local function verificaPlayers()
	for x = posInicio.x, posFim.x do
		for y = posInicio.y, posFim.y do
   			if isPlayer(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid) then
				return 1
			end
		end
	end
end

local function verificaBoss()
	for x = posInicio.x, posFim.x  do
		for y = posInicio.y, posFim.y do
			if isMonster(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid) then
				doRemoveCreature(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid)
			end
		end
	end
end

local function removePlayersTime()
	for x = posInicio.x, posFim.x  do
		for y = posInicio.y, posFim.y do
			local remove, clean = true, true
			local pos = {x = x, y = y, z = posInicio.z}
			local m = getTopCreature(pos).uid
			if m ~= 0 and isPlayer(m) then
				doTeleportThing(m, posExitTime)
			end
		end
	end
	doSendMagicEffect(posExitTime, 10)
	return true
end

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	-- Lever Boss
	if item.aid == 5130 then -- action id da alavanca
		local playerChecked = false
		local teleportToRoom = false

		local stoExhaust = 5534241 -- staorage de segurança para exhaust
		local stoExhaustPlayer = getPlayerStorageValue(cid, stoExhaust)
		if stoExhaustPlayer > os.time() then
			doPlayerSendCancel(cid, "You have to wait " .. stoExhaustPlayer - os.time() .. " seconds to try again.")
			return true
		end
		if verificaPlayers() then
			doPlayerSendCancel(cid, "There are other players inside the room at the moment.")
			doSendMagicEffect(topos,2)
			setPlayerStorageValue(cid, stoExhaust, os.time()+5)
			return true
		end

		local config = {
			[1] = {pos = {x = 5066, y = 3525, z = 7}}, --posições dos pisos
			[2] = {pos = {x = 5067, y = 3525, z = 7}},
			[3] = {pos = {x = 5068, y = 3525, z = 7}},
			[4] = {pos = {x = 5069, y = 3525, z = 7}},
			[5] = {pos = {x = 5070, y = 3525, z = 7}},
		}

		local storageTime = 5534240 -- storage de tempo
		

		for i, v in pairs(config) do
			if isPlayer(getTopCreature(config[i].pos).uid) then
				player = getTopCreature(config[i].pos).uid
				if getPlayerStorageValue(player, storageTime) > os.time() then
					time = (getPlayerStorageValue(player, storageTime)-os.time())/60
					str = "minutes"
					if time > 60 then
						time = time/60
						str = "hours"
						end
					if player == cid then name = "You" else name = getCreatureName(player) end
					doPlayerSendCancel(cid, name .. " need to wait more " .. math.floor(time+0.5) .. " " .. str .. " to do again.")
					doSendMagicEffect(topos,2)
					return true
				end
				if player == cid then
					playerChecked = true
				end
			end
		end

		if playerChecked then
			for i, v in pairs(config) do
				if isPlayer(getTopCreature(config[i].pos).uid) then
					player = getTopCreature(config[i].pos).uid
					doSendMagicEffect(getCreaturePosition(player), 2)
					doTeleportThing(player, {x = 5067, y = 3546, z = 7}) -- posiçao que player vai cair dentro da sala
					setPlayerStorageValue(player, storageTime, os.time()+72000) -- 20 horas
					teleportToRoom = true
				end
			end

			if teleportToRoom then
				stopEvent(ResetArea)
				verificaBoss()
				doSendMagicEffect({x = 5067, y = 3549, z = 7}, 10) -- efeito aonde o boss nasce
				doCreateMonster("Boss", {x = 5067, y = 3549, z = 7}) -- onde o boss nasce
				ResetArea = addEvent(function()
					removePlayersTime()
				end, 20 * 60 * 1000) -- tempo dentro da sala
				return false
			end
		else
			doPlayerSendCancel(cid, "Wouldn't you like to go too?")
			doSendMagicEffect(topos,2)
		end

		return true
	end

end

 

Adicionei aqui e não da erro algum mano, mas também não funciona, não da mensagem alguma.. é como se o script nem estivesse no servidor

Adaptei pras posições do meus servidor e acabou assim:

 

Spoiler

<action actionid="5130" event="script" value="Bossroom.lua"/>

 

 

Spoiler


-- Diiego Liima


local posInicio = {x = 1421, y = 1936, z = 8} --pos inicio da sala
local posFim = {x = 1434, y = 1951, z = 8} --pos final inicio da sala
local posExitTime = {x = 1028, y = 915, z = 6} -- pos para onde o player vai sair
 
local function verificaPlayers()
    for x = posInicio.x, posFim.x do
        for y = posInicio.y, posFim.y do
            if isPlayer(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid) then
                return 1
            end
        end
    end
end
 
local function verificaBoss()
    for x = posInicio.x, posFim.x  do
        for y = posInicio.y, posFim.y do
            if isMonster(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid) then
                doRemoveCreature(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid)
            end
        end
    end
end
 
local function removePlayersTime()
    for x = posInicio.x, posFim.x  do
        for y = posInicio.y, posFim.y do
            local remove, clean = true, true
            local pos = {x = x, y = y, z = posInicio.z}
            local m = getTopCreature(pos).uid
            if m ~= 0 and isPlayer(m) then
                doTeleportThing(m, posExitTime)
            end
        end
    end
    doSendMagicEffect(posExitTime, 10)
    return true
end
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
    -- Lever Boss
    if item.aid == 5130 then -- action id da alavanca
        local playerChecked = false
        local teleportToRoom = false
 
        local stoExhaust = 5534241 -- staorage de segurança para exhaust
        local stoExhaustPlayer = getPlayerStorageValue(cid, stoExhaust)
        if stoExhaustPlayer > os.time() then
            doPlayerSendCancel(cid, "You have to wait " .. stoExhaustPlayer - os.time() .. " seconds to try again.")
            return true
        end
        if verificaPlayers() then
            doPlayerSendCancel(cid, "There are other players inside the room at the moment.")
            doSendMagicEffect(topos,2)
            setPlayerStorageValue(cid, stoExhaust, os.time()+5)
            return true
        end
 
        local config = {
            [1] = {pos = {x = 1460, y = 1978, z = 8}}, --posições dos pisos
            [2] = {pos = {x = 1461, y = 1977, z = 8}},
            [3] = {pos = {x = 1461, y = 1978, z = 8}},
            [4] = {pos = {x = 1461, y = 1979, z = 8}},
            [5] = {pos = {x = 1462, y = 1977, z = 8}},
        }
 
        local storageTime = 5534240 -- storage de tempo
       
 
        for i, v in pairs(config) do
            if isPlayer(getTopCreature(config[i].pos).uid) then
                player = getTopCreature(config[i].pos).uid
                if getPlayerStorageValue(player, storageTime) > os.time() then
                    time = (getPlayerStorageValue(player, storageTime)-os.time())/60
                    str = "minutes"
                    if time > 60 then
                        time = time/60
                        str = "hours"
                        end
                    if player == cid then name = "You" else name = getCreatureName(player) end
                    doPlayerSendCancel(cid, name .. " need to wait more " .. math.floor(time+0.5) .. " " .. str .. " to do again.")
                    doSendMagicEffect(topos,2)
                    return true
                end
                if player == cid then
                    playerChecked = true
                end
            end
        end
 
        if playerChecked then
            for i, v in pairs(config) do
                if isPlayer(getTopCreature(config[i].pos).uid) then
                    player = getTopCreature(config[i].pos).uid
                    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(player), 2)
                    doTeleportThing(player, {x = 1428, y = 1947, z = 8}) -- posiçao que player vai cair dentro da sala
                    setPlayerStorageValue(player, storageTime, os.time()+72000) -- 20 horas
                    teleportToRoom = true
                end
            end
 
            if teleportToRoom then
                stopEvent(ResetArea)
                verificaBoss()
                doSendMagicEffect({x = 1428, y = 1939, z = 8}, 10) -- efeito aonde o boss nasce
                doCreateMonster("Sakura Samurai", {x = 1428, y = 1939, z = 8}) -- onde o boss nasce
                ResetArea = addEvent(function()
                    removePlayersTime()
                end, 20 * 60 * 1000) -- tempo dentro da sala
                return false
            end
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "Wouldn't you like to go too?")
            doSendMagicEffect(topos,2)
        end
 
        return true
    end
 
end

 

Editado por Dono do WNA (veja o histórico de edições)
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Em 20/09/2022 em 05:13, Diiego Liima disse:

-- Diiego Liima

local posInicio = {x = 5057, y = 3539, z = 7} --pos inicio da sala
local posFim = {x = 5078, y = 3562, z = 7}--pos final inicio da sala
local posExitTime = {x = 5064, y = 3519, z = 7}-- pos para onde o player vai sair

local function verificaPlayers()
	for x = posInicio.x, posFim.x do
		for y = posInicio.y, posFim.y do
   			if isPlayer(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid) then
				return 1
			end
		end
	end
end

local function verificaBoss()
	for x = posInicio.x, posFim.x  do
		for y = posInicio.y, posFim.y do
			if isMonster(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid) then
				doRemoveCreature(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid)
			end
		end
	end
end

local function removePlayersTime()
	for x = posInicio.x, posFim.x  do
		for y = posInicio.y, posFim.y do
			local remove, clean = true, true
			local pos = {x = x, y = y, z = posInicio.z}
			local m = getTopCreature(pos).uid
			if m ~= 0 and isPlayer(m) then
				doTeleportThing(m, posExitTime)
			end
		end
	end
	doSendMagicEffect(posExitTime, 10)
	return true
end

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	-- Lever Boss
	if item.aid == 5130 then -- action id da alavanca
		local playerChecked = false
		local teleportToRoom = false

		local stoExhaust = 5534241 -- staorage de segurança para exhaust
		local stoExhaustPlayer = getPlayerStorageValue(cid, stoExhaust)
		if stoExhaustPlayer > os.time() then
			doPlayerSendCancel(cid, "You have to wait " .. stoExhaustPlayer - os.time() .. " seconds to try again.")
			return true
		end
		if verificaPlayers() then
			doPlayerSendCancel(cid, "There are other players inside the room at the moment.")
			doSendMagicEffect(topos,2)
			setPlayerStorageValue(cid, stoExhaust, os.time()+5)
			return true
		end

		local config = {
			[1] = {pos = {x = 5066, y = 3525, z = 7}}, --posições dos pisos
			[2] = {pos = {x = 5067, y = 3525, z = 7}},
			[3] = {pos = {x = 5068, y = 3525, z = 7}},
			[4] = {pos = {x = 5069, y = 3525, z = 7}},
			[5] = {pos = {x = 5070, y = 3525, z = 7}},
		}

		local storageTime = 5534240 -- storage de tempo
		

		for i, v in pairs(config) do
			if isPlayer(getTopCreature(config[i].pos).uid) then
				player = getTopCreature(config[i].pos).uid
				if getPlayerStorageValue(player, storageTime) > os.time() then
					time = (getPlayerStorageValue(player, storageTime)-os.time())/60
					str = "minutes"
					if time > 60 then
						time = time/60
						str = "hours"
						end
					if player == cid then name = "You" else name = getCreatureName(player) end
					doPlayerSendCancel(cid, name .. " need to wait more " .. math.floor(time+0.5) .. " " .. str .. " to do again.")
					doSendMagicEffect(topos,2)
					return true
				end
				if player == cid then
					playerChecked = true
				end
			end
		end

		if playerChecked then
			for i, v in pairs(config) do
				if isPlayer(getTopCreature(config[i].pos).uid) then
					player = getTopCreature(config[i].pos).uid
					doSendMagicEffect(getCreaturePosition(player), 2)
					doTeleportThing(player, {x = 5067, y = 3546, z = 7}) -- posiçao que player vai cair dentro da sala
					setPlayerStorageValue(player, storageTime, os.time()+72000) -- 20 horas
					teleportToRoom = true
				end
			end

			if teleportToRoom then
				stopEvent(ResetArea)
				verificaBoss()
				doSendMagicEffect({x = 5067, y = 3549, z = 7}, 10) -- efeito aonde o boss nasce
				doCreateMonster("Boss", {x = 5067, y = 3549, z = 7}) -- onde o boss nasce
				ResetArea = addEvent(function()
					removePlayersTime()
				end, 20 * 60 * 1000) -- tempo dentro da sala
				return false
			end
		else
			doPlayerSendCancel(cid, "Wouldn't you like to go too?")
			doSendMagicEffect(topos,2)
		end

		return true
	end

end

 



Troquei de TFS para uma OTX e o script funcionou, obrigado!

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13 horas atrás, Dono do WNA disse:



Troquei de TFS para uma OTX e o script funcionou, obrigado!

Boaa !

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@param items: Table of items won. -- @param keyCount: Number of keys used. local function logEntry(cid, keyName, items, keyCount) local file = io.open(logPath .. logFileName, "a") if file then local itemStrings = {} for _, item in ipairs(items) do table.insert(itemStrings, string.format("x%d %s", item.count, getItemNameById(item.id))) end file:write(string.format("[%s] %s used %d '%s' and won: %s\n", os.date("%Y-%m-%d %H:%M:%S"), getPlayerName(cid), keyCount, keyName, table.concat(itemStrings, ", "))) file:close() end end -- ================= BASE CONFIGURATION ================= -- -- Levers Action IDs to key item IDs. local keyByAid = { [1354] = 9971, -- Key for reward level 1 (Copper) [1355] = 9972, -- Key for reward level 2 (Silver) [1356] = 9973 -- Key for reward level 3 (Golden) } -- Levers Action IDs to reward levels. local rewardByAid = { [1354] = 1, -- Reward level 1 (Copper) [1355] = 2, -- Reward level 2 (Silver) [1356] = 3 -- Reward level 3 (Golden) } -- Relative positions of the slots in the roulette. local rouletteSpinOffset = { {1, -4}, {2, -4}, {3, -4}, {3, -3}, {4, -3}, {4, -2}, {4, -1}, {5, -1}, {5, 0}, {5, 1}, {4, 1}, {4, 2}, {4, 3}, {3, 3}, {3, 4}, {2, 4}, {1, 4}, {0, 4}, {-1, 4}, {-2, 4}, {-3, 4}, {-3, 3}, {-4, 3}, {-4, 2}, {-4, 1}, {-5, 1}, {-5, 0}, {-5, -1},{-4, -1},{-4, -2}, {-4, -3},{-3, -3},{-3, -4},{-2, -4},{-1, -4}, {0, -4} } -- ================= MAIN CONFIGURATION ================= -- local config = { rouletteCD = 30, -- Global cooldown in seconds. globalStoCd = 22600, -- Storage ID for cooldown. globalStoKeyCount = 22601, -- Storage ID for key count. maxLoops = 100, -- Maximum iterations per spin. initialSpeed = 50, -- Initial speed in milliseconds. finalSpeed = 400, -- Final speed in milliseconds. effectLever = 35, -- Effect when activating the lever. effectRewardPlayer = 28, -- Effect on the player when winning. effectReward = 28, -- Effect on the winning slot. -- Reward table by level. -- Formula: Real Probability = (Item Chance / Total Chances) * (1 - (Reroll % / 100)) items = { [1] = { {id = 1, chance = 80, count = 5}, }, [2] = { {id = 2, chance = 70, count = 1, porc_cambio = 30}, }, [3] = { {id = 3, chance = 25, count = 1, porc_cambio = 70} } } } -- ================= PROBABILITY CACHING ================= -- -- Precalculates cumulative probabilities for each reward level. local cumulativeChanceCache = {} for rewardId, items in pairs(config.items) do local total = 0 local cumulative = {} for _, item in ipairs(items) do total = total + item.chance table.insert(cumulative, {item = item, threshold = total}) end cumulativeChanceCache[rewardId] = {total = total, items = cumulative} end -- ================= UTILITY FUNCTIONS ================= -- -- Calculates the speed of the roulette animation based on progress. -- @param progress: Current progress (0 to 1). -- @return: Speed in milliseconds. local function calculateSpeed(progress) return config.initialSpeed + (config.finalSpeed - config.initialSpeed) * progress^3 end -- Selects a random item from the reward table, considering reroll chances. -- @param rewardId: Reward level ID. -- @return: Selected item. local function chooseRouletteItem(rewardId) local cache = cumulativeChanceCache[rewardId] local roll = math.random(cache.total) for _, entry in ipairs(cache.items) do if roll <= entry.threshold then if entry.item.porc_cambio and math.random(100) <= entry.item.porc_cambio then return chooseRouletteItem(rewardId) end return entry.item end end return cache.items[#cache.items].item end -- Rotates the slots in the roulette. -- @param slots: Table of slots. local function rotateSlots(slots) local last = slots[36] for i = 36, 2, -1 do slots[i] = slots[i-1] end slots[1] = last end -- Updates the visual display of the roulette. -- @param cpos: Center position of the roulette. -- @param slots: Table of slots. -- @param isFillingPhase: Whether the slots are being filled for the first time. local function updateRouletteDisplay(cpos, slots, isFillingPhase) for i = 1, 36 do local pos = { x = cpos.x + rouletteSpinOffset[i][1], y = cpos.y + rouletteSpinOffset[i][2], z = cpos.z } doCleanTile(pos) if slots[i] then doCreateItem(slots[i].id, slots[i].count, pos) -- Show puff effect only during the initial filling phase. if isFillingPhase then doSendMagicEffect(pos, 14) end end end end -- ================= WINNER SLOTS AND EFFECTS ================= -- -- Shows "Winner Slot" animated text on winning slots. -- @param cpos: Center position of the roulette. -- @param keyCount: Number of keys used. local function showWinnerSlots(cpos, keyCount) local winningSlots = {} if keyCount == 1 then winningSlots = {36} elseif keyCount == 2 then winningSlots = {36, 18} elseif keyCount == 3 then winningSlots = {36, 18, 9} elseif keyCount == 4 then winningSlots = {36, 18, 9, 27} else winningSlots = {36} -- Default to one winning slot if keyCount is invalid. end for _, slot in ipairs(winningSlots) do local pos = { x = cpos.x + rouletteSpinOffset[slot][1], y = cpos.y + rouletteSpinOffset[slot][2], z = cpos.z } doSendAnimatedText(pos, "Winner Slot", TEXTCOLOR_YELLOW) end end -- Shows the number of keys in use. -- @param cpos: Center position of the roulette. local function showKeyCount(cpos) local keyCount = getGlobalStorageValue(config.globalStoKeyCount) keyCount = (keyCount < 1 or keyCount > 4) and 1 or keyCount local pos = {x = 1013, y = 995, z = 7} doSendAnimatedText(pos, string.format("Keys: %d", keyCount), TEXTCOLOR_LIGHTBLUE) end -- ================= MAIN ROULETTE LOGIC ================= -- -- Main animation function, recursively called to simulate the roulette spin. -- @param cid: Player ID. -- @param cpos: Center position of the roulette. -- @param rewardId: ID of the reward level. -- @param nloop: Current iteration number. -- @param slots: Table of slots (items). -- @param keyName: Name of the key used. -- @param keyCount: Number of keys used. local function shuffle(cid, cpos, rewardId, nloop, slots, keyName, keyCount) if nloop > config.maxLoops then if isPlayer(cid) then -- Determine winning slots based on the number of keys used. local winningSlots = {} if keyCount == 1 then winningSlots = {36} elseif keyCount == 2 then winningSlots = {36, 18} elseif keyCount == 3 then winningSlots = {36, 18, 9} elseif keyCount == 4 then winningSlots = {36, 18, 9, 27} else winningSlots = {36} -- Default to one winning slot if keyCount is invalid. end -- Get the winning items and their positions. local wonItems = {} local winPositions = {} for _, slot in ipairs(winningSlots) do if slots[slot] then table.insert(wonItems, slots[slot]) local pos = { x = cpos.x + rouletteSpinOffset[slot][1], y = cpos.y + rouletteSpinOffset[slot][2], z = cpos.z } table.insert(winPositions, pos) end end -- Award the items and display visual effects. if #wonItems > 0 then for _, pos in ipairs(winPositions) do doSendAnimatedText(pos, "Winner Slot", TEXTCOLOR_YELLOW) doSendMagicEffect(pos, config.effectReward) end for _, item in ipairs(wonItems) do doPlayerAddItem(cid, item.id, item.count) end doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), config.effectRewardPlayer) -- Display a message to the player with all the rewards. local itemList = {} for _, item in ipairs(wonItems) do table.insert(itemList, string.format("x%d %s", item.count, getItemNameById(item.id))) end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "[ROULETTE] You won: " .. table.concat(itemList, ", ")) -- Log the player's rewards. logEntry(cid, keyName, wonItems, keyCount) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "[ROULETTE] No items won.") end setGlobalStorageValue(config.globalStoCd, 0) end return end -- Initial filling phase of the roulette slots. if nloop <= 36 then slots[nloop] = chooseRouletteItem(rewardId) updateRouletteDisplay(cpos, slots, true) else -- Rotate the slots and update the display. rotateSlots(slots) updateRouletteDisplay(cpos, slots, false) -- Show effects on the winning slots every 5 iterations. if nloop % 5 == 0 then local winningSlots = {} if keyCount == 1 then winningSlots = {36} elseif keyCount == 2 then winningSlots = {36, 18} elseif keyCount == 3 then winningSlots = {36, 18, 9} elseif keyCount == 4 then winningSlots = {36, 18, 9, 27} else winningSlots = {36} -- Default to one winning slot if keyCount is invalid. end for _, slot in ipairs(winningSlots) do local pos = { x = cpos.x + rouletteSpinOffset[slot][1], y = cpos.y + rouletteSpinOffset[slot][2], z = cpos.z } doSendMagicEffect(pos, config.effectReward) end end end -- Schedule the next iteration with dynamic speed. local progress = nloop / config.maxLoops addEvent(shuffle, calculateSpeed(progress), cid, cpos, rewardId, nloop + 1, slots, keyName, keyCount) end -- ================= PERIODIC EFFECTS AND TEXTS ================= -- -- Shows effects and texts periodically. -- @param cpos: Center position of the roulette. local function showEffectsAndTexts(cpos) local keyCount = getGlobalStorageValue(config.globalStoKeyCount) keyCount = (keyCount < 1 or keyCount > 4) and 1 or keyCount -- Ensure keyCount is within range. -- Show "Winner Slot" on the winning slots. showWinnerSlots(cpos, keyCount) -- Show the number of keys in use. showKeyCount(cpos) -- Schedule the next execution. addEvent(showEffectsAndTexts, 1500, cpos) end -- ================= EFFECT SCRIPT INITIALIZATION ================= -- -- Start the periodic effects and texts when the script is loaded. local cpos = {x = 1012, y = 994, z = 7} -- Center position of the roulette. addEvent(function() showEffectsAndTexts(cpos) end, 5000) -- 5 seconds delay since server start. -- ================= MAIN OBJECT USE FUNCTION ================= -- -- Called when the roulette object is used. function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) -- Handle the key change lever. if item.aid == 1360 then local current = getGlobalStorageValue(config.globalStoKeyCount) current = (current < 1 or current > 4) and 1 or (current % 4) + 1 setGlobalStorageValue(config.globalStoKeyCount, current) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, string.format("Now using %d keys per spin.", current)) doSendMagicEffect(getThingPos(item.uid), CONST_ME_MAGIC_GREEN) return true end -- Handle the roulette levers. if not keyByAid[item.aid] then return false end local key = keyByAid[item.aid] local keyName = getItemNameById(key) local requiredKeys = getGlobalStorageValue(config.globalStoKeyCount) requiredKeys = (requiredKeys < 1 or requiredKeys > 4) and 1 or requiredKeys if getPlayerAccess(cid) < 5 and getPlayerItemCount(cid, key) < requiredKeys then doPlayerSendCancel(cid, string.format("You need %d %s to play!", requiredKeys, keyName)) doSendMagicEffect(topos, 14) return true end local rewardId = rewardByAid[item.aid] or 1 -- Get the reward level based on the lever. Default to 1 if not found. local pos = {x = 1012, y = 994, z = 7} -- Center position of the roulette. if getGlobalStorageValue(config.globalStoCd) > os.time() and getPlayerAccess(cid) < 5 then local remaining = getGlobalStorageValue(config.globalStoCd) - os.time() doPlayerSendCancel(cid, "Wait " .. remaining .. " seconds to play again.") return true end setGlobalStorageValue(config.globalStoCd, os.time() + config.rouletteCD) -- Set the cooldown. doTransformItem(item.uid, item.itemid == 9825 and 9826 or 9825) -- Change the lever's appearance. -- Clear the tiles around the roulette and add magic effects. for i = 1, 36 do local rpos = { x = pos.x + rouletteSpinOffset[i][1], y = pos.y + rouletteSpinOffset[i][2], z = pos.z } doCleanTile(rpos) doSendMagicEffect(rpos, config.effectReward) end if key > 0 then doPlayerRemoveItem(cid, key, requiredKeys) end -- Remove the keys from the player's inventory. doSendMagicEffect(pos, config.effectLever) -- Play the lever activation effect. math.randomseed(os.time() + getPlayerGUID(cid)) -- Seed the random number generator. addEvent(shuffle, config.initialSpeed, cid, pos, rewardId, 1, {}, keyName, requiredKeys) -- Start the roulette animation. return true end  
      Add the following lines within the `<actions>` tag in your `data/actions/actions.xml` file: <action actionid="XXX;YYYY;ZZZZ;AAAA" event="script" value="Roulette.lua"/> Replace `XXXX`, `YYYY`, and `ZZZZ` with the unique IDs of the levers that will activate the roulette (make sure they are not in use!).
      The ID `AAAA` is for the lever that changes the number of keys to use.
       
      Open the `Roulette.lua` file and adjust the `config.items` table with the items you want players to be able to win. Remember to balance the probabilities.  
       
      Code Explanation
      The script is divided into several sections to facilitate understanding:
      LOGGING SYSTEM: Handles logging the rewards obtained by players. BASE CONFIGURATION: Defines object IDs and reward levels. MAIN CONFIGURATION: Contains the main options of the system, such as the wait time between spins, the speed of the roulette, and the rewards. PROBABILITY CACHING: Optimizes the calculation of probabilities so that the system runs smoothly. UTILITY FUNCTIONS: Helper functions to calculate speed, choose items randomly, and update the roulette display. WINNER SLOTS AND EFFECTS: Displays the "Winner Slot" text and other visual effects in the winning spaces. MAIN ROULETTE LOGIC: The main function that controls the roulette animation and the delivery of rewards. PERIODIC EFFECTS AND TEXTS: Displays effects and texts periodically. SCRIPT INITIALIZATION: Initializes the effect system when the script is loaded. MAIN OBJECT USE FUNCTION: The function that is executed when a player interacts with a lever.

      I hope this roulette system is a great addition to your server! If you have any questions or suggestions, please feel free to leave a comment. Thank you for your support!  
       
    • Por Imperius
      Olá, pessoal! Acabei encontrando um script que tinha feito a um tempo atrás. Estou compartilhando aqui para quem quiser usar ou melhorar.
       
      É bem parecido com os outros sistemas de roleta, igual deste tópico: https://tibiaking.com/forums/topic/101557-action-cassino-roleta-de-items/
       
      Como funciona?
       
      O "Treasure Chest" é um item custom, onde o jogador têm a possibilidade de ganhar itens raros ou bem meia boca. Tudo dependerá da sorte.
       
      O jogador precisa tacar o treasure chest na bancada e acionar a alavanca. O treasure chest irá se transformar em vários itens de forma randômica no qual o jogador poderá ou não ganhar. No final, apenas um item é entregue ao jogador.
       
      Para entender melhor o seu funcionamento, segue o GIF abaixo:
       

       
       
      em data > actions > actions.xml
       
       
      em data > actions > scripts > crie um arquivo chamado leverTreasureChest.lua
       
       
      no banco de dados do servidor, adicione o seguinte código em "SQL":
       
       
       

      Também estou disponibilizando uma página PHP, para quem quiser usar no site do servidor. Na página tem informações sobre o funcionamento, quais são os possíveis prêmios e a lista de jogadores que ganharam os itens raros.
       

       
       
      Espero ter ajudado de alguma forma! : )
       
      treasure_chest.php
    • Por cssiqueira
      Bom , minha primeira contribuição aqui no fórum, espero que ajude o pessoal novato assim como me ajudou pois sempre acho scripts para servers antigos mas para esses novos que não usam XML fica difícil, aqui no meu OT funcionou corretamente  estou usando o sistema VIP que insere na database em Account o campo vipdays e viplastday 
       
      OT -> Canary 1.3.0 / Cliente 12.86
       
      Eu criei o arquivo Lua em .: data\scripts\movements\others , O nome vocês que escolhem pode ser televip.lua...viptele.lua....teleportvip.lua fica a seu gosto ?
       
      local config = { teleportActionId = Coloque Aqui o ACTION ID do item de teleport criado em seu RME } local teleVIP = MoveEvent('teleVIP') function teleVIP.onStepIn(player, item, position, fromPosition) if player:getVipDays() == 0 then player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "Voce nao tem VIP.") return true end return true end teleVIP:aid(config.teleportActionId) teleVIP:register()  
       
    • Por aicilopmes123
      Gostaria de pedir script de boss em alavanca 8.60, onde o player pode ir solo ou em 4 pessoas. Assim que puxar a alavanca sumona um boss, caso o time morra ele é deletado para o próximo player que for entrar, tendo um exhaust de 20 horas. Agradeço desde já 
    • Por Nolangg
      what's up guys, beleza?
       
      hoje eu tava mechendo aleatoriamente e pensei, vou fazer algo aleatorio fds kkkkkk
      então fiz um action que faz a luz acender e apagar '-'
      não reparei se tinha algum tutorial por aí ensinando já à fazer isto, então, toma aí
       
      bem, agora vamos lá. 
       
      Primeiramente um vídeo mostrando o que essa action faz:
       

      luz.mp4  
      agora como instalar?
       
      em data/actions/scripts
       
      você cria um arquivo .lua e coloca o nome que quiser, no meu caso foi "luz.lua"...
      e coloque isto dentro
       
      function onUse(cid, item, topos) if isPlayer(cid) then if (item.itemid == 9749) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "A luz estava acesa e foi apagada...") doTransformItem(item.uid, 9750) doItemSetAttribute(item.uid, "uid", 5551) doSendMagicEffect(topos,24) end if (item.itemid == 9750) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "A luz estava apagada e foi acesa...") doTransformItem(item.uid, 9749) doItemSetAttribute(item.uid, "uid", 5551) doSendMagicEffect(topos,24) end end return true end  
      no script acima, em:
      if(item.itemid == 9750) o número 9750 é o id da luz apagada...
       
      e em:
      if(item.itemid == 9749) o número 9749 é o id da luz acesa...
       
      e em:
       
      doItemSetAttribute(item.uid, "uid", 5551)  
      é o que faz a luz funcionar sempre que apertar ela, então em 5551 você coloca o uniqueid que está explicado abaixo:
       
      agora em data/actions/actions.xml coloque isto:
       
      <action uniqueid="5551" event="script" value="luz.lua"/> no meu caso 5551 é o uniqueid que coloquei na luz que queria usar, e, luz.lua é o nome do arquivo que está armazenando o script.
       
      bem, foi isso, bem rapidinho e bem nada ver, só tive a idéia e criei por achar legal...
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