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(Resolvido)[Boss Room] TFS 0.4 REV 3996, ajuda por favor


Ir para solução Resolvido por Diiego Liima,

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Andei procurando aqui pelo TK inteiro e não acho um script funcional para um boss room onde o player clica com direito num altar (parecido com uma alavanca) podendo ir sozinho ou com até 10 jogadores ele é teleportado para uma sala com o boss, podendo desafiar ele a cada 20 horas, toda vez que um jogador puxa a alavanca ele checa se tem player na sala e caso tenha, precisa esperar todos os jogadores sairem. Caso o boss esteja vivo sem players dentro da sala ele remove e adiciona um novo assim que puxam a alavanca.

Achei scripts parecidos no forum porém são todos para TFS 1.x+ e eu uso o 0.4 e nenhum compatível que achei esta funcionando

TFS 0.4 REV 3996

Editado por Dono do WNA (veja o histórico de edições)
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  • Moderador

Este tópico foi movido para a seção de Suporte Otserv.

 

esse sistema eh o da soulWar, existe scripts no TK já deles, mais tarde quando eu for pro PC procuro pra vc

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4 horas atrás, FeeTads disse:

Este tópico foi movido para a seção de Suporte Otserv.

 

esse sistema eh o da soulWar, existe scripts no TK já deles, mais tarde quando eu for pro PC procuro pra vc

É um script normal de boss room, se for algo mais especifico eu diria que é como a alavanca do pale worm do global.
Tentei procurar, até modificar o script da anihi, porém nunca da certo
Os que achei que parecia funcionar eram para outra versão do TFS, o meu é 0.4 e os scripts é para o 1.x

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Em 15/09/2022 em 17:37, Dono do WNA disse:

É um script normal de boss room, se for algo mais especifico eu diria que é como a alavanca do pale worm do global.
Tentei procurar, até modificar o script da anihi, porém nunca da certo
Os que achei que parecia funcionar eram para outra versão do TFS, o meu é 0.4 e os scripts é para o 1.x

 

AMIGO ESSE É UM SCRIPT DA ANNIHILATOR , APENAS O MODIFIQUEI PARA REMOVER O MONSTRO QUANDO ALGUEM TENTAR ENTRAR NA SALA ASSIM QUE OS DEMAIS QUE ESTIVEREM SAIREM, 

NO MEU SISTEMA O MONSTRO MORRE E APARECE UM TP PRA SALA DE RECOMPENSA, NESSE SCRIPT ELE TAMBEM DELETA O TP , NA POSIÇAO DEFINIDA, LEIA O SCRIPT COM ATENÇAO E IMPLEMENTE NO SEU OTSERVER

ESSE ESTA PARA 5 PLAYERS

PODEM FAZER QUANTAS VESES QUISEREM

BASTA POR UM BAU ONDE AS RECOMPENSAS SERAO ENTREGUES, 1 VEZ POR DIA, SÓ PROCURAR NO FORUM!

 

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.uid == 14000 then
if item.itemid == 1946 then

player1pos = {x=950, y=401, z=7, stackpos=253}
player1 = getThingfromPos(player1pos)

player2pos = {x=950, y=402, z=7, stackpos=253}
player2 = getThingfromPos(player2pos)

player3pos = {x=950, y=403, z=7, stackpos=253}
player3 = getThingfromPos(player3pos)

player4pos = {x=950, y=404, z=7, stackpos=253}
player4 = getThingfromPos(player4pos)

player5pos = {x=950, y=405, z=7, stackpos=253}
player5 = getThingfromPos(player5pos)


if player1.itemid > 0 and player2.itemid > 0 and player3.itemid > 0 and player4.itemid > 0 and player5.itemid > 0 then

player1level = getPlayerLevel(player1.uid)
player2level = getPlayerLevel(player2.uid)
player3level = getPlayerLevel(player3.uid)
player4level = getPlayerLevel(player4.uid)
player5level = getPlayerLevel(player5.uid)

questlevel = 250

if player1level >= questlevel and player2level >= questlevel and player3level >= questlevel and player4level >= questlevel and player5level >= questlevel then

    demon1pos = {x=950, y=384, z=7}
    demon2pos = {x=948, y=374, z=7}
    demon3pos = {x=948, y=375, z=7}
    demon4pos = {x=948, y=376, z=7}
    demon5pos = {x=948, y=377, z=7}
    demon6pos = {x=948, y=378, z=7}

    doSummonCreature("Soul Torturer", demon1pos)
    doSummonCreature("Dark Torturer", demon2pos)
    doSummonCreature("Dark Torturer", demon3pos)
    doSummonCreature("Dark Torturer", demon4pos)
    doSummonCreature("Dark Torturer", demon5pos)
    doSummonCreature("Dark Torturer", demon6pos)

    nplayer1pos = {x=950, y=390, z=7}
    nplayer2pos = {x=950, y=391, z=7}
    nplayer3pos = {x=950, y=392, z=7}
    nplayer4pos = {x=950, y=393, z=7}
    nplayer5pos = {x=950, y=394, z=7}

    doSendMagicEffect(player1pos,2)
    doSendMagicEffect(player2pos,2)
    doSendMagicEffect(player3pos,2)
    doSendMagicEffect(player4pos,2)
    doSendMagicEffect(player5pos,2)

    doTeleportThing(player1.uid,nplayer1pos)
    doTeleportThing(player2.uid,nplayer2pos)
    doTeleportThing(player3.uid,nplayer3pos)
    doTeleportThing(player4.uid,nplayer4pos)
    doTeleportThing(player5.uid,nplayer5pos)

    doSendMagicEffect(nplayer1pos,10)
    doSendMagicEffect(nplayer2pos,10)
    doSendMagicEffect(nplayer3pos,10)
    doSendMagicEffect(nplayer4pos,10)
    doSendMagicEffect(nplayer5pos,10)

    doTransformItem(item.uid,1945)

    else
    doPlayerSendCancel(cid,"All players must have level 250 to enter.")
    end
    else
    doPlayerSendCancel(cid,"You need 4 players in your team.")
end
end
if item.itemid == 1945 then

starting={x=932, y=372, z=7, stackpos=253}
checking={x=starting.x, y=starting.y, z=starting.z, stackpos=starting.stackpos}
ending={x=963, y=395, z=7, stackpos=253}
players=0
totalmonsters=0
monster = {}
repeat
creature= getThingfromPos(checking)
if creature.itemid > 0 then
if getPlayerAccess(creature.uid) == 0 then
players=players+1
end
if getPlayerAccess(creature.uid) ~= 0 and getPlayerAccess(creature.uid) ~= 3 then
totalmonsters=totalmonsters+1
monster[totalmonsters]=creature.uid
    end
end
checking.x=checking.x+1
if checking.x>ending.x then
checking.x=starting.x
checking.y=checking.y+1
end
until checking.y>ending.y
if players==0 then
trash= {x=989, y=381, z=7}
current=0
repeat
current=current+1
doTeleportThing(monster[current],trash)
until current>=totalmonsters
doTransformItem(item.uid,1946)
doRemoveItem(getTileItemById({x = 950, y = 384, z = 7}, 1387).uid, 1)
end


end
end
if item.uid == 5006 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a demon armor.")
doPlayerAddItem(cid,2494,1)
setPlayerStorageValue(cid,100,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
end
if item.uid == 5007 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100)
if queststatus ~= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a magic sword.")
doPlayerAddItem(cid,2400,1)
setPlayerStorageValue(cid,100,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
end
if item.uid == 5008 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100)
if queststatus ~= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a stonecutter axe.")
doPlayerAddItem(cid,2431,1)
setPlayerStorageValue(cid,100,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
end
if item.uid == 5009 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100)
if queststatus ~= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Thunder Hammer.")
doPlayerAddItem(cid,2421,1)
setPlayerStorageValue(cid,100,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
end
return 1
end

 

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2 horas atrás, Wesleyt10 disse:

 

AMIGO ESSE É UM SCRIPT DA ANNIHILATOR , APENAS O MODIFIQUEI PARA REMOVER O MONSTRO QUANDO ALGUEM TENTAR ENTRAR NA SALA ASSIM QUE OS DEMAIS QUE ESTIVEREM SAIREM, 

NO MEU SISTEMA O MONSTRO MORRE E APARECE UM TP PRA SALA DE RECOMPENSA, NESSE SCRIPT ELE TAMBEM DELETA O TP , NA POSIÇAO DEFINIDA, LEIA O SCRIPT COM ATENÇAO E IMPLEMENTE NO SEU OTSERVER

ESSE ESTA PARA 5 PLAYERS

PODEM FAZER QUANTAS VESES QUISEREM

BASTA POR UM BAU ONDE AS RECOMPENSAS SERAO ENTREGUES, 1 VEZ POR DIA, SÓ PROCURAR NO FORUM!

 

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function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.uid == 14000 then
if item.itemid == 1946 then

player1pos = {x=950, y=401, z=7, stackpos=253}
player1 = getThingfromPos(player1pos)

player2pos = {x=950, y=402, z=7, stackpos=253}
player2 = getThingfromPos(player2pos)

player3pos = {x=950, y=403, z=7, stackpos=253}
player3 = getThingfromPos(player3pos)

player4pos = {x=950, y=404, z=7, stackpos=253}
player4 = getThingfromPos(player4pos)

player5pos = {x=950, y=405, z=7, stackpos=253}
player5 = getThingfromPos(player5pos)


if player1.itemid > 0 and player2.itemid > 0 and player3.itemid > 0 and player4.itemid > 0 and player5.itemid > 0 then

player1level = getPlayerLevel(player1.uid)
player2level = getPlayerLevel(player2.uid)
player3level = getPlayerLevel(player3.uid)
player4level = getPlayerLevel(player4.uid)
player5level = getPlayerLevel(player5.uid)

questlevel = 250

if player1level >= questlevel and player2level >= questlevel and player3level >= questlevel and player4level >= questlevel and player5level >= questlevel then

    demon1pos = {x=950, y=384, z=7}
    demon2pos = {x=948, y=374, z=7}
    demon3pos = {x=948, y=375, z=7}
    demon4pos = {x=948, y=376, z=7}
    demon5pos = {x=948, y=377, z=7}
    demon6pos = {x=948, y=378, z=7}

    doSummonCreature("Soul Torturer", demon1pos)
    doSummonCreature("Dark Torturer", demon2pos)
    doSummonCreature("Dark Torturer", demon3pos)
    doSummonCreature("Dark Torturer", demon4pos)
    doSummonCreature("Dark Torturer", demon5pos)
    doSummonCreature("Dark Torturer", demon6pos)

    nplayer1pos = {x=950, y=390, z=7}
    nplayer2pos = {x=950, y=391, z=7}
    nplayer3pos = {x=950, y=392, z=7}
    nplayer4pos = {x=950, y=393, z=7}
    nplayer5pos = {x=950, y=394, z=7}

    doSendMagicEffect(player1pos,2)
    doSendMagicEffect(player2pos,2)
    doSendMagicEffect(player3pos,2)
    doSendMagicEffect(player4pos,2)
    doSendMagicEffect(player5pos,2)

    doTeleportThing(player1.uid,nplayer1pos)
    doTeleportThing(player2.uid,nplayer2pos)
    doTeleportThing(player3.uid,nplayer3pos)
    doTeleportThing(player4.uid,nplayer4pos)
    doTeleportThing(player5.uid,nplayer5pos)

    doSendMagicEffect(nplayer1pos,10)
    doSendMagicEffect(nplayer2pos,10)
    doSendMagicEffect(nplayer3pos,10)
    doSendMagicEffect(nplayer4pos,10)
    doSendMagicEffect(nplayer5pos,10)

    doTransformItem(item.uid,1945)

    else
    doPlayerSendCancel(cid,"All players must have level 250 to enter.")
    end
    else
    doPlayerSendCancel(cid,"You need 4 players in your team.")
end
end
if item.itemid == 1945 then

starting={x=932, y=372, z=7, stackpos=253}
checking={x=starting.x, y=starting.y, z=starting.z, stackpos=starting.stackpos}
ending={x=963, y=395, z=7, stackpos=253}
players=0
totalmonsters=0
monster = {}
repeat
creature= getThingfromPos(checking)
if creature.itemid > 0 then
if getPlayerAccess(creature.uid) == 0 then
players=players+1
end
if getPlayerAccess(creature.uid) ~= 0 and getPlayerAccess(creature.uid) ~= 3 then
totalmonsters=totalmonsters+1
monster[totalmonsters]=creature.uid
    end
end
checking.x=checking.x+1
if checking.x>ending.x then
checking.x=starting.x
checking.y=checking.y+1
end
until checking.y>ending.y
if players==0 then
trash= {x=989, y=381, z=7}
current=0
repeat
current=current+1
doTeleportThing(monster[current],trash)
until current>=totalmonsters
doTransformItem(item.uid,1946)
doRemoveItem(getTileItemById({x = 950, y = 384, z = 7}, 1387).uid, 1)
end


end
end
if item.uid == 5006 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a demon armor.")
doPlayerAddItem(cid,2494,1)
setPlayerStorageValue(cid,100,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
end
if item.uid == 5007 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100)
if queststatus ~= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a magic sword.")
doPlayerAddItem(cid,2400,1)
setPlayerStorageValue(cid,100,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
end
if item.uid == 5008 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100)
if queststatus ~= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a stonecutter axe.")
doPlayerAddItem(cid,2431,1)
setPlayerStorageValue(cid,100,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
end
if item.uid == 5009 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100)
if queststatus ~= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Thunder Hammer.")
doPlayerAddItem(cid,2421,1)
setPlayerStorageValue(cid,100,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
end
return 1
end

 

 

Eu gostaria de um em que não tivesse um limite mínimo de jogadores e tal..

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  • Solução
Em 14/09/2022 em 22:59, Dono do WNA disse:

Andei procurando aqui pelo TK inteiro e não acho um script funcional para um boss room onde o player clica com direito num altar (parecido com uma alavanca) podendo ir sozinho ou com até 10 jogadores ele é teleportado para uma sala com o boss, podendo desafiar ele a cada 20 horas, toda vez que um jogador puxa a alavanca ele checa se tem player na sala e caso tenha, precisa esperar todos os jogadores sairem. Caso o boss esteja vivo sem players dentro da sala ele remove e adiciona um novo assim que puxam a alavanca.

Achei scripts parecidos no forum porém são todos para TFS 1.x+ e eu uso o 0.4 e nenhum compatível que achei esta funcionando

TFS 0.4 REV 3996

-- Diiego Liima

local posInicio = {x = 5057, y = 3539, z = 7} --pos inicio da sala
local posFim = {x = 5078, y = 3562, z = 7}--pos final inicio da sala
local posExitTime = {x = 5064, y = 3519, z = 7}-- pos para onde o player vai sair

local function verificaPlayers()
	for x = posInicio.x, posFim.x do
		for y = posInicio.y, posFim.y do
   			if isPlayer(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid) then
				return 1
			end
		end
	end
end

local function verificaBoss()
	for x = posInicio.x, posFim.x  do
		for y = posInicio.y, posFim.y do
			if isMonster(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid) then
				doRemoveCreature(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid)
			end
		end
	end
end

local function removePlayersTime()
	for x = posInicio.x, posFim.x  do
		for y = posInicio.y, posFim.y do
			local remove, clean = true, true
			local pos = {x = x, y = y, z = posInicio.z}
			local m = getTopCreature(pos).uid
			if m ~= 0 and isPlayer(m) then
				doTeleportThing(m, posExitTime)
			end
		end
	end
	doSendMagicEffect(posExitTime, 10)
	return true
end

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	-- Lever Boss
	if item.aid == 5130 then -- action id da alavanca
		local playerChecked = false
		local teleportToRoom = false

		local stoExhaust = 5534241 -- staorage de segurança para exhaust
		local stoExhaustPlayer = getPlayerStorageValue(cid, stoExhaust)
		if stoExhaustPlayer > os.time() then
			doPlayerSendCancel(cid, "You have to wait " .. stoExhaustPlayer - os.time() .. " seconds to try again.")
			return true
		end
		if verificaPlayers() then
			doPlayerSendCancel(cid, "There are other players inside the room at the moment.")
			doSendMagicEffect(topos,2)
			setPlayerStorageValue(cid, stoExhaust, os.time()+5)
			return true
		end

		local config = {
			[1] = {pos = {x = 5066, y = 3525, z = 7}}, --posições dos pisos
			[2] = {pos = {x = 5067, y = 3525, z = 7}},
			[3] = {pos = {x = 5068, y = 3525, z = 7}},
			[4] = {pos = {x = 5069, y = 3525, z = 7}},
			[5] = {pos = {x = 5070, y = 3525, z = 7}},
		}

		local storageTime = 5534240 -- storage de tempo
		

		for i, v in pairs(config) do
			if isPlayer(getTopCreature(config[i].pos).uid) then
				player = getTopCreature(config[i].pos).uid
				if getPlayerStorageValue(player, storageTime) > os.time() then
					time = (getPlayerStorageValue(player, storageTime)-os.time())/60
					str = "minutes"
					if time > 60 then
						time = time/60
						str = "hours"
						end
					if player == cid then name = "You" else name = getCreatureName(player) end
					doPlayerSendCancel(cid, name .. " need to wait more " .. math.floor(time+0.5) .. " " .. str .. " to do again.")
					doSendMagicEffect(topos,2)
					return true
				end
				if player == cid then
					playerChecked = true
				end
			end
		end

		if playerChecked then
			for i, v in pairs(config) do
				if isPlayer(getTopCreature(config[i].pos).uid) then
					player = getTopCreature(config[i].pos).uid
					doSendMagicEffect(getCreaturePosition(player), 2)
					doTeleportThing(player, {x = 5067, y = 3546, z = 7}) -- posiçao que player vai cair dentro da sala
					setPlayerStorageValue(player, storageTime, os.time()+72000) -- 20 horas
					teleportToRoom = true
				end
			end

			if teleportToRoom then
				stopEvent(ResetArea)
				verificaBoss()
				doSendMagicEffect({x = 5067, y = 3549, z = 7}, 10) -- efeito aonde o boss nasce
				doCreateMonster("Boss", {x = 5067, y = 3549, z = 7}) -- onde o boss nasce
				ResetArea = addEvent(function()
					removePlayersTime()
				end, 20 * 60 * 1000) -- tempo dentro da sala
				return false
			end
		else
			doPlayerSendCancel(cid, "Wouldn't you like to go too?")
			doSendMagicEffect(topos,2)
		end

		return true
	end

end

 

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21 horas atrás, Diiego Liima disse:


-- Diiego Liima

local posInicio = {x = 5057, y = 3539, z = 7} --pos inicio da sala
local posFim = {x = 5078, y = 3562, z = 7}--pos final inicio da sala
local posExitTime = {x = 5064, y = 3519, z = 7}-- pos para onde o player vai sair

local function verificaPlayers()
	for x = posInicio.x, posFim.x do
		for y = posInicio.y, posFim.y do
   			if isPlayer(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid) then
				return 1
			end
		end
	end
end

local function verificaBoss()
	for x = posInicio.x, posFim.x  do
		for y = posInicio.y, posFim.y do
			if isMonster(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid) then
				doRemoveCreature(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid)
			end
		end
	end
end

local function removePlayersTime()
	for x = posInicio.x, posFim.x  do
		for y = posInicio.y, posFim.y do
			local remove, clean = true, true
			local pos = {x = x, y = y, z = posInicio.z}
			local m = getTopCreature(pos).uid
			if m ~= 0 and isPlayer(m) then
				doTeleportThing(m, posExitTime)
			end
		end
	end
	doSendMagicEffect(posExitTime, 10)
	return true
end

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	-- Lever Boss
	if item.aid == 5130 then -- action id da alavanca
		local playerChecked = false
		local teleportToRoom = false

		local stoExhaust = 5534241 -- staorage de segurança para exhaust
		local stoExhaustPlayer = getPlayerStorageValue(cid, stoExhaust)
		if stoExhaustPlayer > os.time() then
			doPlayerSendCancel(cid, "You have to wait " .. stoExhaustPlayer - os.time() .. " seconds to try again.")
			return true
		end
		if verificaPlayers() then
			doPlayerSendCancel(cid, "There are other players inside the room at the moment.")
			doSendMagicEffect(topos,2)
			setPlayerStorageValue(cid, stoExhaust, os.time()+5)
			return true
		end

		local config = {
			[1] = {pos = {x = 5066, y = 3525, z = 7}}, --posições dos pisos
			[2] = {pos = {x = 5067, y = 3525, z = 7}},
			[3] = {pos = {x = 5068, y = 3525, z = 7}},
			[4] = {pos = {x = 5069, y = 3525, z = 7}},
			[5] = {pos = {x = 5070, y = 3525, z = 7}},
		}

		local storageTime = 5534240 -- storage de tempo
		

		for i, v in pairs(config) do
			if isPlayer(getTopCreature(config[i].pos).uid) then
				player = getTopCreature(config[i].pos).uid
				if getPlayerStorageValue(player, storageTime) > os.time() then
					time = (getPlayerStorageValue(player, storageTime)-os.time())/60
					str = "minutes"
					if time > 60 then
						time = time/60
						str = "hours"
						end
					if player == cid then name = "You" else name = getCreatureName(player) end
					doPlayerSendCancel(cid, name .. " need to wait more " .. math.floor(time+0.5) .. " " .. str .. " to do again.")
					doSendMagicEffect(topos,2)
					return true
				end
				if player == cid then
					playerChecked = true
				end
			end
		end

		if playerChecked then
			for i, v in pairs(config) do
				if isPlayer(getTopCreature(config[i].pos).uid) then
					player = getTopCreature(config[i].pos).uid
					doSendMagicEffect(getCreaturePosition(player), 2)
					doTeleportThing(player, {x = 5067, y = 3546, z = 7}) -- posiçao que player vai cair dentro da sala
					setPlayerStorageValue(player, storageTime, os.time()+72000) -- 20 horas
					teleportToRoom = true
				end
			end

			if teleportToRoom then
				stopEvent(ResetArea)
				verificaBoss()
				doSendMagicEffect({x = 5067, y = 3549, z = 7}, 10) -- efeito aonde o boss nasce
				doCreateMonster("Boss", {x = 5067, y = 3549, z = 7}) -- onde o boss nasce
				ResetArea = addEvent(function()
					removePlayersTime()
				end, 20 * 60 * 1000) -- tempo dentro da sala
				return false
			end
		else
			doPlayerSendCancel(cid, "Wouldn't you like to go too?")
			doSendMagicEffect(topos,2)
		end

		return true
	end

end

 

Adicionei aqui e não da erro algum mano, mas também não funciona, não da mensagem alguma.. é como se o script nem estivesse no servidor

Adaptei pras posições do meus servidor e acabou assim:

 

Spoiler

<action actionid="5130" event="script" value="Bossroom.lua"/>

 

 

Spoiler


-- Diiego Liima


local posInicio = {x = 1421, y = 1936, z = 8} --pos inicio da sala
local posFim = {x = 1434, y = 1951, z = 8} --pos final inicio da sala
local posExitTime = {x = 1028, y = 915, z = 6} -- pos para onde o player vai sair
 
local function verificaPlayers()
    for x = posInicio.x, posFim.x do
        for y = posInicio.y, posFim.y do
            if isPlayer(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid) then
                return 1
            end
        end
    end
end
 
local function verificaBoss()
    for x = posInicio.x, posFim.x  do
        for y = posInicio.y, posFim.y do
            if isMonster(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid) then
                doRemoveCreature(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid)
            end
        end
    end
end
 
local function removePlayersTime()
    for x = posInicio.x, posFim.x  do
        for y = posInicio.y, posFim.y do
            local remove, clean = true, true
            local pos = {x = x, y = y, z = posInicio.z}
            local m = getTopCreature(pos).uid
            if m ~= 0 and isPlayer(m) then
                doTeleportThing(m, posExitTime)
            end
        end
    end
    doSendMagicEffect(posExitTime, 10)
    return true
end
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
    -- Lever Boss
    if item.aid == 5130 then -- action id da alavanca
        local playerChecked = false
        local teleportToRoom = false
 
        local stoExhaust = 5534241 -- staorage de segurança para exhaust
        local stoExhaustPlayer = getPlayerStorageValue(cid, stoExhaust)
        if stoExhaustPlayer > os.time() then
            doPlayerSendCancel(cid, "You have to wait " .. stoExhaustPlayer - os.time() .. " seconds to try again.")
            return true
        end
        if verificaPlayers() then
            doPlayerSendCancel(cid, "There are other players inside the room at the moment.")
            doSendMagicEffect(topos,2)
            setPlayerStorageValue(cid, stoExhaust, os.time()+5)
            return true
        end
 
        local config = {
            [1] = {pos = {x = 1460, y = 1978, z = 8}}, --posições dos pisos
            [2] = {pos = {x = 1461, y = 1977, z = 8}},
            [3] = {pos = {x = 1461, y = 1978, z = 8}},
            [4] = {pos = {x = 1461, y = 1979, z = 8}},
            [5] = {pos = {x = 1462, y = 1977, z = 8}},
        }
 
        local storageTime = 5534240 -- storage de tempo
       
 
        for i, v in pairs(config) do
            if isPlayer(getTopCreature(config[i].pos).uid) then
                player = getTopCreature(config[i].pos).uid
                if getPlayerStorageValue(player, storageTime) > os.time() then
                    time = (getPlayerStorageValue(player, storageTime)-os.time())/60
                    str = "minutes"
                    if time > 60 then
                        time = time/60
                        str = "hours"
                        end
                    if player == cid then name = "You" else name = getCreatureName(player) end
                    doPlayerSendCancel(cid, name .. " need to wait more " .. math.floor(time+0.5) .. " " .. str .. " to do again.")
                    doSendMagicEffect(topos,2)
                    return true
                end
                if player == cid then
                    playerChecked = true
                end
            end
        end
 
        if playerChecked then
            for i, v in pairs(config) do
                if isPlayer(getTopCreature(config[i].pos).uid) then
                    player = getTopCreature(config[i].pos).uid
                    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(player), 2)
                    doTeleportThing(player, {x = 1428, y = 1947, z = 8}) -- posiçao que player vai cair dentro da sala
                    setPlayerStorageValue(player, storageTime, os.time()+72000) -- 20 horas
                    teleportToRoom = true
                end
            end
 
            if teleportToRoom then
                stopEvent(ResetArea)
                verificaBoss()
                doSendMagicEffect({x = 1428, y = 1939, z = 8}, 10) -- efeito aonde o boss nasce
                doCreateMonster("Sakura Samurai", {x = 1428, y = 1939, z = 8}) -- onde o boss nasce
                ResetArea = addEvent(function()
                    removePlayersTime()
                end, 20 * 60 * 1000) -- tempo dentro da sala
                return false
            end
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "Wouldn't you like to go too?")
            doSendMagicEffect(topos,2)
        end
 
        return true
    end
 
end

 

Editado por Dono do WNA (veja o histórico de edições)
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Em 20/09/2022 em 05:13, Diiego Liima disse:

-- Diiego Liima

local posInicio = {x = 5057, y = 3539, z = 7} --pos inicio da sala
local posFim = {x = 5078, y = 3562, z = 7}--pos final inicio da sala
local posExitTime = {x = 5064, y = 3519, z = 7}-- pos para onde o player vai sair

local function verificaPlayers()
	for x = posInicio.x, posFim.x do
		for y = posInicio.y, posFim.y do
   			if isPlayer(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid) then
				return 1
			end
		end
	end
end

local function verificaBoss()
	for x = posInicio.x, posFim.x  do
		for y = posInicio.y, posFim.y do
			if isMonster(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid) then
				doRemoveCreature(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid)
			end
		end
	end
end

local function removePlayersTime()
	for x = posInicio.x, posFim.x  do
		for y = posInicio.y, posFim.y do
			local remove, clean = true, true
			local pos = {x = x, y = y, z = posInicio.z}
			local m = getTopCreature(pos).uid
			if m ~= 0 and isPlayer(m) then
				doTeleportThing(m, posExitTime)
			end
		end
	end
	doSendMagicEffect(posExitTime, 10)
	return true
end

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	-- Lever Boss
	if item.aid == 5130 then -- action id da alavanca
		local playerChecked = false
		local teleportToRoom = false

		local stoExhaust = 5534241 -- staorage de segurança para exhaust
		local stoExhaustPlayer = getPlayerStorageValue(cid, stoExhaust)
		if stoExhaustPlayer > os.time() then
			doPlayerSendCancel(cid, "You have to wait " .. stoExhaustPlayer - os.time() .. " seconds to try again.")
			return true
		end
		if verificaPlayers() then
			doPlayerSendCancel(cid, "There are other players inside the room at the moment.")
			doSendMagicEffect(topos,2)
			setPlayerStorageValue(cid, stoExhaust, os.time()+5)
			return true
		end

		local config = {
			[1] = {pos = {x = 5066, y = 3525, z = 7}}, --posições dos pisos
			[2] = {pos = {x = 5067, y = 3525, z = 7}},
			[3] = {pos = {x = 5068, y = 3525, z = 7}},
			[4] = {pos = {x = 5069, y = 3525, z = 7}},
			[5] = {pos = {x = 5070, y = 3525, z = 7}},
		}

		local storageTime = 5534240 -- storage de tempo
		

		for i, v in pairs(config) do
			if isPlayer(getTopCreature(config[i].pos).uid) then
				player = getTopCreature(config[i].pos).uid
				if getPlayerStorageValue(player, storageTime) > os.time() then
					time = (getPlayerStorageValue(player, storageTime)-os.time())/60
					str = "minutes"
					if time > 60 then
						time = time/60
						str = "hours"
						end
					if player == cid then name = "You" else name = getCreatureName(player) end
					doPlayerSendCancel(cid, name .. " need to wait more " .. math.floor(time+0.5) .. " " .. str .. " to do again.")
					doSendMagicEffect(topos,2)
					return true
				end
				if player == cid then
					playerChecked = true
				end
			end
		end

		if playerChecked then
			for i, v in pairs(config) do
				if isPlayer(getTopCreature(config[i].pos).uid) then
					player = getTopCreature(config[i].pos).uid
					doSendMagicEffect(getCreaturePosition(player), 2)
					doTeleportThing(player, {x = 5067, y = 3546, z = 7}) -- posiçao que player vai cair dentro da sala
					setPlayerStorageValue(player, storageTime, os.time()+72000) -- 20 horas
					teleportToRoom = true
				end
			end

			if teleportToRoom then
				stopEvent(ResetArea)
				verificaBoss()
				doSendMagicEffect({x = 5067, y = 3549, z = 7}, 10) -- efeito aonde o boss nasce
				doCreateMonster("Boss", {x = 5067, y = 3549, z = 7}) -- onde o boss nasce
				ResetArea = addEvent(function()
					removePlayersTime()
				end, 20 * 60 * 1000) -- tempo dentro da sala
				return false
			end
		else
			doPlayerSendCancel(cid, "Wouldn't you like to go too?")
			doSendMagicEffect(topos,2)
		end

		return true
	end

end

 



Troquei de TFS para uma OTX e o script funcionou, obrigado!

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      em data > actions > actions.xml
       
       
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      local config = { teleportActionId = Coloque Aqui o ACTION ID do item de teleport criado em seu RME } local teleVIP = MoveEvent('teleVIP') function teleVIP.onStepIn(player, item, position, fromPosition) if player:getVipDays() == 0 then player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "Voce nao tem VIP.") return true end return true end teleVIP:aid(config.teleportActionId) teleVIP:register()  
       
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      Primeiramente um vídeo mostrando o que essa action faz:
       

      luz.mp4  
      agora como instalar?
       
      em data/actions/scripts
       
      você cria um arquivo .lua e coloca o nome que quiser, no meu caso foi "luz.lua"...
      e coloque isto dentro
       
      function onUse(cid, item, topos) if isPlayer(cid) then if (item.itemid == 9749) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "A luz estava acesa e foi apagada...") doTransformItem(item.uid, 9750) doItemSetAttribute(item.uid, "uid", 5551) doSendMagicEffect(topos,24) end if (item.itemid == 9750) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "A luz estava apagada e foi acesa...") doTransformItem(item.uid, 9749) doItemSetAttribute(item.uid, "uid", 5551) doSendMagicEffect(topos,24) end end return true end  
      no script acima, em:
      if(item.itemid == 9750) o número 9750 é o id da luz apagada...
       
      e em:
      if(item.itemid == 9749) o número 9749 é o id da luz acesa...
       
      e em:
       
      doItemSetAttribute(item.uid, "uid", 5551)  
      é o que faz a luz funcionar sempre que apertar ela, então em 5551 você coloca o uniqueid que está explicado abaixo:
       
      agora em data/actions/actions.xml coloque isto:
       
      <action uniqueid="5551" event="script" value="luz.lua"/> no meu caso 5551 é o uniqueid que coloquei na luz que queria usar, e, luz.lua é o nome do arquivo que está armazenando o script.
       
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      ? Fruto da árvore Yggdrasil, que traz vida ao nosso mundo. Seu sabor é fantástico cheio de vida.
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      : Para Representar a Yggdrasil Berry eu irei Utilizar o Item ID:5097(Mango), Claro que voce pode alterar para o ID que voce preferir, mas eu recomendo com items que formam 100 unidades ocupando apenas 1 slot.
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        <item id="5097" article="a" name="yggdrasil berry" plural="yggdrasil berrys"> <attribute key="weight" value="180"/> </item> Abra sua pasta data/actions/scripts e crie um arquivo chamado yggdrasil berry.lua e cole o código abaixo dentro dele:
      Agora é só abrir o seu actions.xml e adicionar esta tag:
        <action itemid="5097" script="yggdrasil berry.lua"/> Pronto, Agora o Seu OTserv Possui a Yggdrasil Berry Igual ao Ragnarok!
      CRÉDITOS DEVIDAMENTE COLOCADOS AO SEU AUTOR.
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