Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: Macro x Bot

Posts Recomendados

Ilustres colegas,

tenho acompanhando o trabalho de vocês há algumas semanas como guest. Li muita coisa no fórum e pude esclarecer muitas dúvidas que possuía. Aproveito e parabenizo-os pelo trabalho que vem sendo realizado.

Contudo, mesmo tendo lido inúmeros posts uma dúvida ainda não consegui sanar, cumpre-me ressaltar a minha necessidade para que possam apontar qual a solução mais adequada, em assim sendo esclareço: tenho um char no Tibia e face a escassez de tempo me predispus apenas a treinar. Essa atividade é por demais sacal (((todos já sabem))) mas, no atual momento é a única que posso me dedicar sem que me atrapalhe a real life (nas férias retorno). Meu personagem é um knigth e tem skills acima de 90.

A dúvida é: ciente dos banimentos e de que nenhum bot é indetectável, o que seria mais recomendável a se fazer com o intuito de garantir um treino eficaz sem que incorra em banimento :O uso de um bot bom ou programa de macro, como a exemplo do Easy Macro Recorder?

Estou ciente de que, até jogando na mão o player pode ser banido, como muitos membros deste fórum já alertaram em suas respostas à duvidas postadas.

OBSs:

1 - posso deixar o micro ligado com a tela do tibia aberta, ou seja,sem a necessidade de minimizá-la. Quem já usou macro sabe do que falo.

2 - posso fazer uma macro gigante, ou seja, com mais de 1 hora, isso para evitar a continuidade de comandos em pouco espaço de tempo, denotando um pessoa por trás dos teclados.

3 - o char não ficará AFK forever, só quero aproveitar o tempo de treino pra estudar,ver filmes, e fazer outras coisas em casa enquanto nela estiver. rs

Ciente da colaboração dos membros deste fórum, desde já agradeço a atenção dispensada.

Editado por Ridell (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Ridell, vou ser sincero, nunca deixei nenhum char a deriva usando bots, sempre estava por perto.

A algum tempo atras, eu usava sim para treinar, inclusive do modo que você deseja, nos momentos que estava em casa, deixava o char treinando e ia fazer outras coisas!

Eu utilizei o RvBot, do nosso amigo Robson - http://tibiarvbot.com/

Apenas ficava alternando meus lugares de treino, hora era em kazordoon, depois em venore, e assim por diante, sempre nos slimes!

Apenas um comentário, como sua dúvida é sobre bots, estou movendo pra área mais adequada!

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.

1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png

Link para o post

Duplo obrigado Augusto, primeiro por me responder e segundo por mover o tópico para a seção correta.

No entanto, pairam duvidas quanto ao qual seria melhor, nesse meu caso em concreto, BOT ou um programa de Macro? Queria que você falasse sobre as vantagens e desvantagens do programa de macro.

Li muito sobre o bot do Robson e parece que ele é muito bom, além de verificar que o Robson está se empenhando muito para oferecer um bot de qualidade.

Entendi sobre a mudança de locais que você ressaltou, isso dá uma dissimulada melhor, dificultando a percepção de uso de bot, contudo, o respawn de monk é mais restrito, principalmente em área free, o que restringe nossos locais de treino em optional pvp.

Link para o post

Creio que macro se for o caso para treinar com slime é impossível, pois ele não reconhece onde o Slime/Monk está para ataca-lo...

Se for pra treinar com Dummy use a velha técnica dos palitinhos, deixe seu char apertando F1 com uma magia exemplo Exura Ico, assim, seu char não irá deslogar.

Se quiser usar bot, recomendo o rvBot (não só por que é meu)...

Editado por Robson Venturin (veja o histórico de edições)
Link para o post

Como o Robson ja disse, o macro nao ira identificar nada, só ira apertar.

Recomendo a você, usar o rvBot ele simula teclado e mouse, fazendo com que isso se pareça uma pessoa por tras do computador.

Link para o post

Robson a minha relutância em usar o bot, ainda que saiba da qualidade do seu, é o fato do banimento ser mais iminente.

Há uns 06 anos eu usei uma macro (acho que era o easy recoder macro) e seu uso consistia em: ligava a macro e ela gravava todos os movimentos gerados pelo mouse ou palavras escritas no teclado, após o stop na gravação, bastava clicar em play e ela repetia meus comandos de forma idêntica. Sendo assim, a questão da identificação do monk não se mostra relevante, posto que, isso será definido no inicio da gravação.

O problema dessa macro é o fato de ter um computador dedicado somente a executar essa tarefa pois, sendo ela meramente repetidora de comandos pre-determinados, seu eu abrir um browser sobre o tibia, ele o fará em cima do browser e não sobre o tibia. Mas, tenho essa disponibilidade.

O ruim da macro é o fato de não identificar life, nem do char, nem da criatura, para deixar de bater ou curar com mais intensidade quando necessário se fizer. Mas o treino não será afk, portanto, dá para equilibrar esse contratempo.

Desculpe-me pela insistência mas, quando tento optar por uma determinada solução gosto de esvaziar ou tentar esvaziar todas as minhas dúvidas. Já usei ambos no passado; bot e macro, sendo que a época o bot era infinitamente mais comodo e superior, proporcionando mais qualidade nos treino, tanto no jogo quando fora dele. O fato agora é a caça as bruxas, não quero perder o personagem. Sendo assim, na minha concepção acredito que o uso de macro na circunstâncias atuais seja mais vantajosa.

Como os senhores estão mais atualizados das ferramentas atuais, resolvi pedir ajuda para dirimir essa dúvida.

Novamente, meus sinceros agradecimentos a todos pelas respostas fornecidas.

Link para o post

Sem problerma, o rvBot é apenas uma das inúmeras opções que estão disponíveis.

Quanto a perda do char, sei como você se sente, também ja fui deletado.

Creio que se você não quer correr risco nenhum, jogar na mão seria a melhor solução, se o monk nao morrer tão facil, deixe o char atacando-o e logo após aperte Ctrl+K e defina sua hotkey F1 para exura ico. Depois cole a hotkey F1 com uma fita que seu char irá ser travado pelo exhaust, acho que isso poderá te ajduar sem programas secundários =p

Link para o post

Robson Venturin, o adesivo na tecla resolve em partes, pois, não tenho como alimentar o char para regeneração da mana.

O excessivo numero de magias/tempo, emanadas pelo personagem, poderia chamar a atenção da CIP, denotando o travamento da tecla e possível banimento?

O que é triste é essa mecânica do jogo, que o torna enfadonho e nos deixa como escravos do char. Para treinar na mão se faz necessário o acompanhamento integral do personagem, estou num patamar que pra elevar 1% de skill leva 38 minutos, isso é sacal demais!! Mas não quero adentrar nesse mérito, pois, creio, que não é o propósito deste fórum.

Acho que vou baixar um programa de macro e usá-lo de forma moderada por alguns dias e baixar o RV e usá-lo em um char recém criado.

Obrigado!

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo