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Scripting Ajuda com script cave exclusiva


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.Alguem poderia me ajudar com esse script da cave exclusiva?

queria o seguinte, o player deu use no item e ganhou a cave exclusiva por 4 horas, blz... So que queria por esse item somente pra 1 IP pode usar, quando acabasse essas 4 horas de cave exclusiva, ai sim o player ou outro char que esteja no mesmo IP poderia usar a cave exclusiva novamente.

 

Codigo do script

local function filtrateString(str)
	if type(str) ~= "string" then
		return false
	end
	local first, last = 0, 0
	local second, final = 0, #str
	for i = 1, #str do
		if string.byte(str:sub(i,i)) == string.byte('a') then
			first = i + 2
			for t = first, #str do
				if string.byte(str:sub(t,t)) == string.byte(' ') then
					last = t - 1
					break
				end
			end
		end
		if string.byte(str:sub(i,i)) == string.byte('b') then
			second = i + 2
		end
	end
	return {str:sub(first, last), str:sub(second, final)}
end


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if getPlayerLevel(cid) > 600 then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voce e maior que level 600, porem nao pode usar a cave exclusiva.")
	return false
	end
    	if tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822081))[2]) < os.time() then
		doRemoveItem(item.uid)
		setGlobalStorageValue(822081, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + (3600 * 4))
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora voce e o dono da cave 1 e pode upar la por 4 horas.")
	elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822082))[2]) < os.time() then
		doRemoveItem(item.uid)
		setGlobalStorageValue(822082, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + (3600 * 4))
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora voce e o dono da cave 2 e pode upar la por 4 horas.")
	elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822083))[2]) < os.time() then
		doRemoveItem(item.uid)
		setGlobalStorageValue(822083, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + (3600 * 4))
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora voce e o dono da cave 3 e pode upar la por 4 horas.")
	elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822084))[2]) < os.time() then
		doRemoveItem(item.uid)
		setGlobalStorageValue(822084, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + (3600 * 4))
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora voce e o dono da cave 4 e pode upar la por 4 horas.")
	elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822085))[2]) < os.time() then
		doRemoveItem(item.uid)
		setGlobalStorageValue(822085, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + (3600 * 4))
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora voce e o dono da cave 5 e pode upar la por 4 horas.")
	elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822086))[2]) < os.time() then
		doRemoveItem(item.uid)
		setGlobalStorageValue(822086, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + (3600 * 4))
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora voce e o dono da cave 6 e pode upar la por 4 horas.")
	elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822087))[2]) < os.time() then
		doRemoveItem(item.uid)
		setGlobalStorageValue(822087, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + (3600 * 4))
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora voce e o dono da cave 7 e pode upar la por 4 horas.")
	elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822088))[2]) < os.time() then
		doRemoveItem(item.uid)
		setGlobalStorageValue(822088, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + (3600 * 4))
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora voce e o dono da cave 8 e pode upar la por 4 horas.")
	elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822089))[2]) < os.time() then
		doRemoveItem(item.uid)
		setGlobalStorageValue(822089, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + (3600 * 4))
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora voce e o dono da cave 9 e pode upar la por 4 horas.")
	elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822090))[2]) < os.time() then
		doRemoveItem(item.uid)
		setGlobalStorageValue(822090, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + (3600 * 4))
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora voce e o dono da cave 10 e pode upar la por 4 horas.")
	elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822091))[2]) < os.time() then
		doRemoveItem(item.uid)
		setGlobalStorageValue(822091, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + (3600 * 4))
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora voce e o dono da cave 11 e pode upar la por 4 horas.")
	elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822092))[2]) < os.time() then
		doRemoveItem(item.uid)
		setGlobalStorageValue(822092, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + (3600 * 4))
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora voce e o dono da cave 12 e pode upar la por 4 horas.")
	elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822093))[2]) < os.time() then
		doRemoveItem(item.uid)
		setGlobalStorageValue(822093, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + (3600 * 4))
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora voce e o dono da cave 13 e pode upar la por 4 horas.")
	elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822094))[2]) < os.time() then
		doRemoveItem(item.uid)
		setGlobalStorageValue(822094, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + (3600 * 4))
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora voce e o dono da cave 14 e pode upar la por 4 horas.")
	elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822095))[2]) < os.time() then
		doRemoveItem(item.uid)
		setGlobalStorageValue(822095, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + (3600 * 4))
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora voce e o dono da cave 15 e pode upar la por 4 horas.")
	elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822096))[2]) < os.time() then
		doRemoveItem(item.uid)
		setGlobalStorageValue(822096, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + (3600 * 4))
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora voce e o dono da cave 16 e pode upar la por 4 horas.")
	elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822097))[2]) < os.time() then
		doRemoveItem(item.uid)
		setGlobalStorageValue(822097, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + (3600 * 4))
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora voce e o dono da cave 17 e pode upar la por 4 horas.")
	elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822098))[2]) < os.time() then
		doRemoveItem(item.uid)
		setGlobalStorageValue(822098, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + (3600 * 4))
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora voce e o dono da cave 18 e pode upar la por 4 horas.")
	
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Todas as caves ja estao com dono no momento. Tente mais tarde.")
	end
	return true
end 

 

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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