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o sistema é o seguinte, quando o evento abrir, diversos players entraram em uma "arena" onde nascera um boss, e tipo o player que der o maior hit ganha o evento com a premiação de ter um lugar exclusivo para ele upar.

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

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cara eu acho que tenho um sistema parecido perdido aqui, o role e que e quem matar ele q ira ganhar e não quer der o maior hit.

tu pode tentar adaptar alguns sistema que drop algum item e esse item vai da uma storange **** que com ela tu consiga fazer um piso so quem tiver ela passa la dai tu faz a hunt.

 

pode tentar adaptar esse aqui

 

 

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Tag - creaturescripts.xml (data\creaturescripts?

<event type="death" name="BOSSReward" event="script" value="bossreward.lua"/>

 

Registre o creature event no XML do monster:

<script>
	<event name="BOSSReward"/>
</script>

bossreward.lua (data\creaturescripts\scripts

Spoiler


local lasthit = {2160, 1} -- lasthitkiller = {itemid, amount}  -- Item Para O LasHit Receber Ao Lado A Quantidade
local mostdmg = {2160, 1} -- mostdamagekiller = {itemid, amount} -- Item Para O Mostdamager Receber Ao Lado A Quantidade

function doPlayerAddDepotItems(pid, item, count) -- function by magus - modified by vodkart
    local item, count = {item}, {(count or 1)}
    
    for k, v in ipairs(item) do
        local ls = db.getResult("SELECT `sid` FROM `player_depotitems` WHERE `player_id` = "..pid.." ORDER BY `sid` DESC LIMIT 1")
        return db.executeQuery("INSERT INTO `player_depotitems` (`player_id`, `sid`, `pid`, `itemtype`, `count`, `attributes`) VALUES ("..pid..", "..(ls:getDataInt("sid")+1)..", 101, "..v..", "..count[k]..", '')") or false
    end
    
end

function onDeath(cid, corpse, deathList)
    local last, most = deathList[1], deathList[2]
    
    if isPlayer(last) then
        if getPlayerFreeCap(last) > getItemWeightById(lasthit[1], lasthit[2]) then
            doPlayerAddItem(last, lasthit[1], lasthit[2])
            doPlayerSendTextMessage(last, MESSAGE_INFO_DESCR, 'TEXTO DA RECOMPENSA DE ITEM APENAS PARA O LAST HIT COM CAP')
        else
            doPlayerAddDepotItems(last, lasthit[1], lasthit[2])
            doPlayerSendTextMessage(last, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'TEXTO DA RECOMPENSA DE ITEM APENAS PARA O LAST HIT SEM CAP')
        end
    end
    
    if isPlayer(most) then
        if getPlayerFreeCap(most) > getItemWeightById(mostdmg[1], mostdmg[2]) then
            doPlayerAddItem(most, mostdmg[1], mostdmg[2])
     	    setPlayerStorageValue(cid, 130132, os.time()+86400) -- Storage + Dia em Segundos ( 1 Dia = 86400 )
            doPlayerSendTextMessage(most, MESSAGE_INFO_DESCR, 'TEXTO QUE RECEBERA AO DERROTAR BOSS E TIVER CAP PARA RECEBER RECOMPENSA + STORAGE DA CAVE EXCLUSIVA')
        else
	 setPlayerStorageValue(cid, 130132, os.time()+86400)  -- Storage + Dia em Segundos ( 1 Dia = 86400 )
            doPlayerAddDepotItems(most, mostdmg[1], mostdmg[2])
            doPlayerSendTextMessage(most, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'TEXTO QUE RECEBERA AO DERROTAR BOSS SE NÃO TIVER CAP PARA RECEBER RECOMPESA + STORAGE DA CAVE EXCLUSIVA.')
        end
    end
    
    return true
end

 

 

 

Tag - ilha.lua (data\talkactions?
 

<talkaction words="!ilha" event="script" value="ilha.lua"/>


Ilha.lua:
 

Spoiler





function onSay(cid, words, param)
	if getPlayerStorageValue(cid, 130132) < os.time() then
	doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Texto para quem ta tentando usar comando porem n foi oque deu mais dano")
	return true	
end
	if not getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Para Usar O Comando Va Para O Protection Zone")
		return true
	end
	if getPlayerStorageValue(cid, 130132) > os.time() then  -- STORAGE CONFIGURADO NO SCRIPT DE RECOMPENSA DO BOSS
		doTeleportThing(cid, {x= 2075, y= 58, z= 5})  -- LUGAR PARA ONDE SERÁ TELEPORTADO
		return true
	end
return true
end

 

 

Editado por Thony D. Serv (veja o histórico de edições)
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      Pois ele é derivado. E o outro tutorial que usei foi: 
      Porém nesse, não consegui achar a const.h, e quando fui nos arquivos do creaturescript e adicionei uma cor nova a "COLOR_FAIRY", quando abro o jogo, os pokemons que seriam teoricamente "fada", o que eu usei de teste foi a Clefable. A Clefable tomava IK e dava IK no seu atk do tipo fada. 
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