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(Resolvido)Como adicionar sistema de quiver ao tfs 1.4.2 sem trocar o protocolo para 12.x


Ir para solução Resolvido por gabrielsaintz,

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eai galera! Quero adicionar o sistema de quivers ao meu servidor, estou usando tfs 1.4.2 e quero manter compativel com a versão 1098. Tentei me basear uma pull request, até deu certo mas mudou a versão do meu jogo para 12.87, e quero que continue 1098.

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  • Moderador

Aqui esta a branch com a alteração.



TFS 1x

https://github.com/otland/forgottenserver/compare/master...rookgaard:feature/quiver

 

TFS 0.x
https://github.com/Fir3element/3777/compare/master...rookgaard:feature/quiver

TFS 1.X

Lua:
local item = Game.createItem(11241, 1) -- example ID, in my case Expedition Backpack
item:setAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_NAME, 'Quiver')
item:setAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_ARTICLE, 'a') -- in my case Expedition Backpack have prefix "an", so I'm changing it here
player:addItemEx(item)

 

TFS 0.X

Lua:
local item = doCreateItemEx(11241, 1)
doItemSetAttribute(item, 'name', 'Quiver')
doItemSetAttribute(item, 'article', 'a')
doPlayerAddItemEx(cid, item)

 


O sistema consiste.

  • não é permitido colocar outros itens além de munição (parte container.cpp)
  • ter a quantidade máxima de itens definida como 4 em "look at" e "put into" (container.h, item.cpp e protocolgame.cpp part);
  • se você não quiser definir o valor máximo, pule as alterações obtenha o primeiro item de munição correspondente do Quiver no slot de seta permitir em versões mais recentes colocar Quiver no slot de seta sem habilitar a opção CLASSIC_EQUIPMENT_SLOTS

 

Editado por Underewar (veja o histórico de edições)

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21 horas atrás, luanluciano93 disse:

tenta add só as alterações que add o quiver no jogo.

 

10 horas atrás, Aragllov disse:

Tem que fazer alteração na source, fiz isso no 8.60


Eu tentei mas quando compilei, não tava abrindo as backpacks. Acho que porque a versão do codigo que peguei como referencia já estava na versão 12.x... Vou tentar dnv depois... valeu gente!😁

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Em 25/04/2023 em 12:41, Underewar disse:

Aqui esta a branch com a alteração.



TFS 1x

https://github.com/otland/forgottenserver/compare/master...rookgaard:feature/quiver

 

TFS 0.x
https://github.com/Fir3element/3777/compare/master...rookgaard:feature/quiver

TFS 1.X

Lua:

     

 

TFS 0.X

Lua:

     

 


O sistema consiste.

  • não é permitido colocar outros itens além de munição (parte container.cpp)
  • ter a quantidade máxima de itens definida como 4 em "look at" e "put into" (container.h, item.cpp e protocolgame.cpp part);
  • se você não quiser definir o valor máximo, pule as alterações obtenha o primeiro item de munição correspondente do Quiver no slot de seta permitir em versões mais recentes colocar Quiver no slot de seta sem habilitar a opção CLASSIC_EQUIPMENT_SLOTS

 


Mas esse sistema de quiver funciona como o do global?

 

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  • Solução

Consegui adicionar galera. De qualquer forma obrigado!


Para adicionar quiver ao tfs 1.4.2 sem mudar para versão 12.x, você tem que fazer essas alterações na source:
https://github.com/otland/forgottenserver/pull/4105/files

Exceto as alterações dos arquivos networkmessage.cpp/player.h

 

E Também essas linhas não devem ser adicionadas:

 

weapon.cpp

player->sendQuiverUpdate();

player.cpp

// update quiver
if (actorPlayer) {
	actorPlayer->sendQuiverUpdate(g_config.getBoolean(ConfigManager::CLASSIC_EQUIPMENT_SLOTS));
}

 

 

 

Compilar:
caso dê erro no <boost/filesystem.hpp>. Tente fazer isso:
https://github.com/otland/forgottenserver/pull/3990/files

 

créditos:

Ranieri Althoff:https://github.com/otland/forgottenserver/pull/3990

Evil Punker: https://github.com/otland/forgottenserver/pull/4105

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  • Moderador
Em 28/04/2023 em 14:41, gabrielsaintz disse:

Consegui adicionar galera. De qualquer forma obrigado!


Para adicionar quiver ao tfs 1.4.2 sem mudar para versão 12.x, você tem que fazer essas alterações na source:
https://github.com/otland/forgottenserver/pull/4105/files

Exceto as alterações dos arquivos networkmessage.cpp/player.h

 

E Também essas linhas não devem ser adicionadas:

 

weapon.cpp



player->sendQuiverUpdate();

player.cpp



// update quiver
if (actorPlayer) {
	actorPlayer->sendQuiverUpdate(g_config.getBoolean(ConfigManager::CLASSIC_EQUIPMENT_SLOTS));
}

 

 

 

Compilar:
caso dê erro no <boost/filesystem.hpp>. Tente fazer isso:
https://github.com/otland/forgottenserver/pull/3990/files

 

créditos:

Ranieri Althoff:https://github.com/otland/forgottenserver/pull/3990

Evil Punker: https://github.com/otland/forgottenserver/pull/4105

Desculpa a demora no feedback!

Que bom que conseguiu! Fico feliz em ter ajudado! 

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