Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[PEDIDO] Atualizar a versão do server

Posts Recomendados

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

Canary/OtservBR 12.91

Qual o motivo deste tópico? 

Olá a todos. Estou com um server 12.91 e quero atualizá-lo para o 13.21. Já baixei todos os arquivos do 13.21, tenho os arquivos items.otb, .dat e .spr. mas não sei o que fazer a partir daqui.

Gostaria de saber se já existe algum tutorial ou se alguém poderia me ajudar nesse processo. Eu havia tentado trocar basicamente todos os arquivos que eu imaginava ser necessário mas ao tentar colocar o servidor online e entrar no jogo para testar o client 13.21 retornada o erro dizendo que só aceitava protocolo 12.91. Acredito que tenha uma linha em algum arquivo do otserv que a gente altere para resolver, mas não sei qual seria.

Quando busco na internet como mudar a versão, encontro diferentes formas mas tudo de 2015 pra trás e para bases TFS. Encontrei também alguns vídeos no youtube que diziam ser para atualiar a versão, mas os videos apenas ensinavam a retirar o .dat e o .spr ou o items.otb do client e não falavam mais nada sobre os passos seguintes. Alguém sabe como posso resolver?

Muito obrigado!

Apenas para complementar:

Estou tentando atualizar principalmente porque meu server da versão 12.91 não tem arquivos referentes a criaturas, sistemas, movements, actions e storages das quests Soulwar, Feaster of Souls e Primal Order além dos itens primal, sanguine, etc. Como não basta passar apenas as pastas com os arquivos, mas também os sprites e as informações dos monstros e dos itens, eu não consegui fazer tudo por completo para funcionar.

Utilizei o Spider client Converter para atualizar, mas o spider client converter só chega até a versao 13.10. Eu tentei mesmo assim e ainda assim, após atualizar, o client retornou a mensagem de só aceitar protocolo 12.91.

image.thumb.png.8be14500e2db3a374ae2eec3695012ae.pngimage.thumb.png.cf3d28abd3cd34b818bd167b8540518c.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adendo:
Fiz um teste com uma base completa do 13.21, client, server e tudo mais. A unica coisa que mudei foi meu mapa, que é custom e fiz em uma base 12.91, e o problema continuou. Mesmo usando a base do server 13.21 ele abre apenas no client 12.91 e nao abre no 13.21. Estou pensando que a razão para esse problema seja a versão do mapa, seria possível?
Se sim, como eu atualizo o mapa de 12.91 para 13.21 (os ids são os mesmos mas a base 12.91 falta itens)?

Editado por gfoschetti (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo