Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mostrar o dono da guild no default onLogin(cid)


Posts Recomendados

Você já tem o sistema Castle 24?

por que estaria colocando isso em Login.lua

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE , "O castelo 24H é ".. nome ..".")

 

Editado por Fabi Marzan (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fabi Marzan disse:

Você já tem o sistema Castle 24?

por que estaria colocando isso em Login.lua


doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE , "O castelo 24H é ".. nome ..".")

 

Sim !
Uso o tradiconal !

 

Citar

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
        local config =
        {
                STORAGE_GUILD = 123123, -- A 3ª storage configurada em Castle.lua
                MSG_WELCOME = "[CASTLE24H]\nSeja bem vindo a vosso castelo.",
                MSG_FAIL = "[CASTLE24H]\nEste castelo nao pertence a sua guild."
        }
 
        if getPlayerGuildId(cid) == getGlobalStorageValue(config.STORAGE_GUILD) then
                doTeleportThing(cid,getThingPos(item.uid))
                doTransformItem(item.uid, 1230)
                doPlayerSendTextMessage(cid, 22, config.MSG_WELCOME)  
        else
                doPlayerSendTextMessage(cid, 22, config.MSG_FAIL)
    end
 
        return true
end


Queria colocar no defalut para quando player logasse aparecesse para ele quem e dono do castle 24H
Essa sua linha ai nao funcionou! =[
Nao deixou o player logar !

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só adicionar isso no arquivo de login.lua:
 

local castleGuildId = getGlobalStorageValue(123123)
local guildName = getGuildNameById(castleGuildId)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "[CASTLE24H]\nGuilda dominante: " .. guildName)

 

Minha dúvida é, será que teu servidor possui a função "getGuildNameById"? Faça o teste e me retorne porque se precisar, eu crio essa função.

Editado por Anderson Sacani (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Anderson Sacani disse:

Só adicionar isso no arquivo de login.lua:
 


local castleGuildId = getGlobalStorageValue(123123)
local guildName = getGuildNameById(castleGuildId)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "[CASTLE24H]\nGuilda dominante: " .. guildName)

 

Minha dúvida é, será que teu servidor possui a função "getGuildNameById"? Faça o teste e me retorne porque se precisar, eu crio essa função.

Não tem :/ no caso do otx2

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então faz o seguinte: No teu banco de dados procura por uma tabela com o nome de guilds ou player_guilds, algo assim. Nessa tabela me passa o nome de cada coluna existente.

Não sei como está o seu banco de dados, mas estou considerando que existe a tabela "guilds" e dentro dela há as colunas "name" e "id":

local function getGuildNameById(guildId)
    if type(guildId) ~= "number" or math.floor(guildId) ~= guildId then
        error("[getGuildNameById] O guildId precisa ser um numero inteiro.")
    end

    local query = db.getResult("SELECT `name` FROM `guilds` WHERE `id` = " .. guildId)

    if query then
        local guildName = query:getDataString("name")
        query:free()
        return guildName
    else
        error("[getGuildNameById] Erro ao obter nome da guilda do banco de dados.")
    end
end

function onLogin(cid)
    local castleGuildName = "Nenhuma Guilda Dominante"
    local castleGuildId = getGlobalStorageValue(123123)

    if castleGuildId > 0 then
        castleGuildName = getGuildNameById(castleGuildId)
    end

    doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "[CASTLE24H]\nGuilda dominante: " .. castleGuildName)

    return true
end

 

Editado por Anderson Sacani (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo