Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[RESOLVIDO] -=[TFS]=- 0.3.6 - 8.60 - PET SYSTEM ITEM SUMMON 4864 ELE ATACA PROPRIO DOMADOR QUE SUMONO ELE EU QUERO QUE SUMONA SÓ 1 PET E QUE DE USE NO ITEM 4864 GUARDE O PET FAÇA ELE DESAPARECE


Posts Recomendados

-=[TFS]=- 0.3.6 - 8.60 - PET SYSTEM ITEM SUMMON 4864 ELE ATACA PROPRIO DOMADOR QUE SUMONO ELE EU QUERO QUE SUMONA SÓ 1 PET E QUE DE USE NO ITEM 4864 GUARDE O PET FAÇA ELE DESAPARECE

 

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local name = "[PET] NIVEL MAXIMO"
	local pet = getCreatureSummons(cid)

	if #pet <= 0 then
		doSummonMonster(cid, name)
		setPlayerStorageValue(pet[1], 83712, 1)
	else
		for i = 1, #pet do
			if getPlayerStorageValue(pet[i], 83712) == 1 then
				doRemoveCreature(pet[i])
				return true
			end
		end
		doSummonMonster(cid, name)
		setPlayerStorageValue(pet[#pet], 83712, 1)
	end

	return true
end

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local name = "[PET] NIVEL MAXIMO"
    local storageValue = 83712
    local playerGUID = getPlayerGUID(cid)
    local playerPets = getCreatureSummons(cid)

    -- Verifica se a criatura associada ao cid está online
    if isCreature(cid) then
        -- Verifica se o jogador já tem um pet invocado
        if #playerPets <= 0 then
            local newPet = doSummonMonster(cid, name)
            if newPet then
                setPlayerStorageValue(newPet, storageValue, playerGUID)
            end
        else
            local hasPlayerPet = false
            -- Verifica se algum dos pets invocados pertence ao jogador
            for _, pet in ipairs(playerPets) do
                if getPlayerStorageValue(pet, storageValue) == playerGUID then
                    hasPlayerPet = true
                    break
                end
            end

            -- Se encontrar um pet pertencente ao jogador, remove-o do jogo
            if hasPlayerPet then
                doRemoveCreature(playerPets[1]) -- Remove apenas o primeiro pet invocado
                return true
            end
        end

        -- Se o item usado for o item 4864, armazena o pet nele
        if itemEx.itemid == 4864 then
            local petContainer = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET)
            if not petContainer or petContainer.itemid ~= 4864 then
                -- Se não houver ou não for o item 4864, informa ao jogador e sai da função
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você precisa ter o item 4864 equipado no slot de pés.")
                return true
            end

            -- Verifica se o jogador tem um pet invocado para armazenar
            if #playerPets > 0 then
                -- Armazena o ID do pet no item de armazenamento de pets
                petContainer:setAttribute("pet", playerPets[1]) -- Armazena apenas o primeiro pet
                -- Remove o pet invocado
                doRemoveCreature(playerPets[1])
            else
                -- Informa ao jogador que ele não tem um pet para armazenar
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não tem um pet para armazenar.")
            end

            return true
        end
    else
        -- Se a criatura não estiver online, informa ao jogador e sai da função
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você precisa estar online para usar esta função.")
        return true
    end

    return true
end

POREM ELE NAO REMOVE O PET QUANDO DA USE NO ITEM 4864

Editado por Muvukaa (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Muvukaa mudou o título para [RESOLVIDO] -=[TFS]=- 0.3.6 - 8.60 - PET SYSTEM ITEM SUMMON 4864 ELE ATACA PROPRIO DOMADOR QUE SUMONO ELE EU QUERO QUE SUMONA SÓ 1 PET E QUE DE USE NO ITEM 4864 GUARDE O PET FAÇA ELE DESAPARECE

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo