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Preciso de ajuda para finalizar esse sistema


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Boa tarde! Agradeço quem puder ajudar!!

 Utilizo TFS 0.4 e é um sistema de boosted creature, a cada 24h muda o monster e ele recebe boost de xp e loot.

 

 

Os efeitos aparecem e o Boost funciona!
Porem o monstro nao fica evidente.

433141536_Capturadetela2024-11-15115319.png.3150f34a04bbf1887a42700ed742f5b2.png

 

 

Esse é o erro que acontece, e não cria o monstro (ele fica evidente no templo).

image.png.25a78516f28b2db73f4d08f7c6291598.png

 

Essa é a LIB

monster_name_backup = 74812 -- nao mexer
monster_exp_backup = 74813 -- nao mexer
monster_loot_backup = 74814 -- nao mexer

config_boosted = {

    ["11:56:00"] = { -- Horario de cada dia que irá ocorrer a troca dos monstros
        pos_monster = {x=100,y=187,z=7, stackpos = 253}, -- a posição aonde ficara o monstro informando a quantidade de exp e loot
        time_effects = 2 -- tempo em segundos que ficará saindo os efeitos
    }
    
}

monsters_boosteds = { -- Configuracao dos monstros que irão ter exp e loot aumentados
	[1] = {monster_name = "wolf", exp = 5, loot = 7},
    --[5] = {monster_name = "NOME DO MONSTRO", exp = "PORCENTAGEM DE EXP", loot = "PORCENTAGEM DO LOOT"},
}

 

E essa a globalevents

function onThink(interval, lastExecution)
	local current_hour = os.date("%X")
	if config_boosted[current_hour] then
		local time = config_boosted[current_hour]
		
		local monster = getTopCreature(time.pos_monster).uid
		local random_monster = monsters_boosteds[math.random(1, #monsters_boosteds)]
		if (monster >= 1) then
			doRemoveCreature(monster)
		end
		SummonMonster(time, random_monster)
		setGlobalStorageValue(monster_name_backup, random_monster.monster_name)
		setGlobalStorageValue(monster_exp_backup, random_monster.exp)
		setGlobalStorageValue(monster_loot_backup, random_monster.loot)
	end
	return true
end 	


function SummonMonster(time, monster)
	doCreateMonster(monster.monster_name, time.pos_monster)
	effectsMonster(time, monster)
end

function effectsMonster(time, monster)

	effectLoot(time.pos_monster, monster)
	effectExp(time.pos_monster, monster)
	doSendMagicEffect(time.pos_monster, 30)
	doSendAnimatedText(time.pos_monster, "Boosted", COLOR_DARKYELLOW)

	addEvent(function()
		effectsMonster(time, monster)
	end, time.time_effects * 1000)
end

function effectLoot(pos, monster)
	local pos_effect = {x=pos.x, y=pos.y-1, z=pos.z}
	doSendMagicEffect(pos_effect, 29)
	doSendAnimatedText(pos_effect, "Loot +"..monster.loot.."%", COLOR_DARKYELLOW)
end

function effectExp(pos, monster)
	local pos_effect = {x=pos.x, y=pos.y+1, z=pos.z}
	doSendMagicEffect(pos_effect, 29)
	doSendAnimatedText(pos_effect, "EXP +"..monster.exp.."%", COLOR_DARKYELLOW)
end

 

Editado por cesarfilho55 (veja o histórico de edições)
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12 horas atrás, cesarfilho55 disse:

Boa tarde! Agradeço quem puder ajudar!!

 Utilizo TFS 0.4 e é um sistema de boosted creature, a cada 24h muda o monster e ele recebe boost de xp e loot.

 

 

Os efeitos aparecem e o Boost funciona!
Porem o monstro nao fica evidente.

433141536_Capturadetela2024-11-15115319.png.3150f34a04bbf1887a42700ed742f5b2.png

 

 

Esse é o erro que acontece, e não cria o monstro (ele fica evidente no templo).

image.png.25a78516f28b2db73f4d08f7c6291598.png

 

Essa é a LIB


monster_name_backup = 74812 -- nao mexer
monster_exp_backup = 74813 -- nao mexer
monster_loot_backup = 74814 -- nao mexer

config_boosted = {

    ["11:56:00"] = { -- Horario de cada dia que irá ocorrer a troca dos monstros
        pos_monster = {x=100,y=187,z=7, stackpos = 253}, -- a posição aonde ficara o monstro informando a quantidade de exp e loot
        time_effects = 2 -- tempo em segundos que ficará saindo os efeitos
    }
    
}

monsters_boosteds = { -- Configuracao dos monstros que irão ter exp e loot aumentados
	[1] = {monster_name = "wolf", exp = 5, loot = 7},
    --[5] = {monster_name = "NOME DO MONSTRO", exp = "PORCENTAGEM DE EXP", loot = "PORCENTAGEM DO LOOT"},
}

 

E essa a globalevents


function onThink(interval, lastExecution)
	local current_hour = os.date("%X")
	if config_boosted[current_hour] then
		local time = config_boosted[current_hour]
		
		local monster = getTopCreature(time.pos_monster).uid
		local random_monster = monsters_boosteds[math.random(1, #monsters_boosteds)]
		if (monster >= 1) then
			doRemoveCreature(monster)
		end
		SummonMonster(time, random_monster)
		setGlobalStorageValue(monster_name_backup, random_monster.monster_name)
		setGlobalStorageValue(monster_exp_backup, random_monster.exp)
		setGlobalStorageValue(monster_loot_backup, random_monster.loot)
	end
	return true
end 	


function SummonMonster(time, monster)
	doCreateMonster(monster.monster_name, time.pos_monster)
	effectsMonster(time, monster)
end

function effectsMonster(time, monster)

	effectLoot(time.pos_monster, monster)
	effectExp(time.pos_monster, monster)
	doSendMagicEffect(time.pos_monster, 30)
	doSendAnimatedText(time.pos_monster, "Boosted", COLOR_DARKYELLOW)

	addEvent(function()
		effectsMonster(time, monster)
	end, time.time_effects * 1000)
end

function effectLoot(pos, monster)
	local pos_effect = {x=pos.x, y=pos.y-1, z=pos.z}
	doSendMagicEffect(pos_effect, 29)
	doSendAnimatedText(pos_effect, "Loot +"..monster.loot.."%", COLOR_DARKYELLOW)
end

function effectExp(pos, monster)
	local pos_effect = {x=pos.x, y=pos.y+1, z=pos.z}
	doSendMagicEffect(pos_effect, 29)
	doSendAnimatedText(pos_effect, "EXP +"..monster.exp.."%", COLOR_DARKYELLOW)
end

 

Consegui!

Basicamente, o monstro só é criado em áreas nao pz, e eu não sabia disso, mudei e deu certo. 

Topico finalizado, e espero que ajude alguém.

 

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