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Procurei aqui pelo forum, e não achei um NPC de Bank que fosse tão perfeito como este que estou postando... Eu mesmo havia postado há alguns dias atrás um NPC de Bank, mas não é tão bom quanto este.

Estou procurando contribuir sempre com este forum, gostei muito do mesmo e é o que eu mais frequento... Então quero melhorar sempre a qualidade e aumentar a quantidade de Script's disponíveis aqui p

Qual a versão do seu OTServ? Porque só pode ser na função de "salvar" a quantidade de dinheiro do player. Se puder me enviar seu NPC Bank antigo (funcionando), em spoiler, para que eu possa comparar

Obrigado pela contribuição

Bom mesmo, reputado :accept:

Estou procurando contribuir sempre com este forum, gostei muito do mesmo e é o que eu mais frequento...

Então quero melhorar sempre a qualidade e aumentar a quantidade de Script's disponíveis aqui para que fique o mais completo possível.

Obrigado por comentar e obrigado também pelo REP+ :accept:

Abraços'

Edited by Adriano SwaTT (see edit history)

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

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  • 5 weeks later...
  • Director

10:37 Nolis Thon [479]: deposit 10000

10:37 BankMan: Please tell me how much gold it is you would like to deposit.

10:37 Nolis Thon [479]: 10000

10:37 BankMan: Do you want deposit 10000 golds ?

10:37 Nolis Thon [479]: yes

10:37 Nolis Thon [479]: balance

10:37 BankMan: Your balance are 0 golds.

Ajuda ae

 

academiaicone1.png    

Academia de Mapping!      

 

Mapping-Spriting-Ad-Bar.gif

 

 

 

 

 

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  • 2 years later...

10:37 Nolis Thon [479]: deposit 10000

10:37 BankMan: Please tell me how much gold it is you would like to deposit.

10:37 Nolis Thon [479]: 10000

10:37 BankMan: Do you want deposit 10000 golds ?

10:37 Nolis Thon [479]: yes

10:37 Nolis Thon [479]: balance

10:37 BankMan: Your balance are 0 golds.

Ajuda ae

Qual a versão do seu OTServ?

Porque só pode ser na função de "salvar" a quantidade de dinheiro do player.

Se puder me enviar seu NPC Bank antigo (funcionando), em spoiler, para que eu possa comparar a função específica, ficaria mais fácil de arrumar.

 

Desculpa reviver o tópico, mais não está funcionando o desposit =/

Qual a versão do seu OTServ?

Porque só pode ser na função de "salvar" a quantidade de dinheiro do player.

Se puder me enviar seu NPC Bank antigo (funcionando), em spoiler, para que eu possa comparar a função específica, ficaria mais fácil de arrumar.

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Não contém o "Deposit All", mas funciona "Deposit 1000" por exemplo?

 

@@edit'

Por acaso retorna alguma erro no Launcher?

 

Favor, postar seu arquivo "050-function.lua" que se encontra na pasta "data / lib " para que eu possa analisar.

 

Fico aguardando.

Edited by Adriano SwaTT (see edit history)

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Não contém o "Deposit All", mas funciona "Deposit 1000" por exemplo?

 

@@edit'

Por acaso retorna alguma erro no Launcher?

 

Favor, postar seu arquivo "050-function.lua" que se encontra na pasta "data / lib " para que eu possa analisar.

 

Fico aguardando.

 

Não está dano nenhum erro no meu, esta funcionando normal !, a unica função que não funciona é o "deposit all", pois não tem no npc, mas já ta ótimo só deposit.

Obrigado por disponibilzar.

Ajudei? dá um REP +               ↑↑

 

 

Projetos:

Mapa próprio 8.70.

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Então, mas é que no caso, aqui funcionava perfeitamente.

E outro, pode ver claramente no script que existe a função "deposit all" no script.

 

Se quiser postar a 050-function para eu conferir, fique a vontade.

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  • 1 month later...

funciona em 8.54 tfs 3.4.5/3.5.4 < não lembro direito mais é um desses é 8.54

🛠️ Projeto NTO NS 🛠️

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🗺️ Mapa próprio em produção 🗺️

🖱️ Versão: 8.60 🖱️

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⚔️ Jutsus Próprios baseado no anime ⚔️

🔰 Itens com as características e efeitos do anime 🔰

💻 Para mais detalhes acesse as redes sociais do servidor abaixo 💻

💡 Usando como referencias Anime/Jogos/Wallpapers etc... para trazer algo mais próximo possível do universo de Naruto 💡

 

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funciona em 8.54 tfs 3.4.5/3.5.4 < não lembro direito mais é um desses é 8.54

Boa noite.

Creio que funcione sim, basta testar e retornar para me dizer se houve êxito..

Caso acuse algum erro, tentarmos resolver juntos.

 

Boa sorte.

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funcionou perfeitamente obrigado edita o topico falando que funciona versao 8.54 tfs 3.4.5 kkk

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funcionou perfeitamente obrigado edita o topico falando que funciona versao 8.54 tfs 3.4.5 kkk

Boa noite, que bom que funcionou.

 

Bom aproveito.

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  • 6 months later...

Tente usar da seguinte forma.

 

Fale "deposit", e depois diga "all" pra ver se funciona, pois no script tem esta configuração.

 

Boa sorte.

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  • 3 weeks later...

Boa tarde.

 

Tente assim:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

--------------------MESSAGES------------------------------------------------------------------------------
if msgcontains(msg, 'deposit') then
selfSay('Please tell me how much gold it is you would like to deposit.', cid)
talkState[talkUser] = 1

elseif msgcontains(msg, 'withdraw') then
selfSay('Please tell me how much gold you would like to withdraw.', cid)
talkState[talkUser] = 3

elseif msgcontains(msg, 'transfer') then
selfSay('Please tell me the amount of gold coins you would like to transfer.', cid)
talkState[talkUser] = 5

elseif msgcontains(msg, 'balance') then
n = getPlayerBalance(cid)
selfSay('Your balance are '..n..' golds.', cid)
talkState[talkUser] = 0


----------------------DEPOSIT-------------------------------------------------------
elseif talkState[talkUser] == 1 then
if msgcontains(msg, 'all') then
n = getPlayerMoney(cid)
selfSay('Do you want deposit '..n..' golds ?', cid)
talkState[talkUser] = 2
else
n = getNumber(msg)
selfSay('Do you want deposit '..n..' golds ?', cid)
talkState[talkUser] = 2
end

elseif talkState[talkUser] == 2 then
if msgcontains(msg, 'yes') then
if getPlayerMoney(cid) >= n then
doPlayerDepositMoney(cid,n)
selfSay('Sucessfull. Now your balance account is ' ..getPlayerBalance(cid)..' golds.', cid)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('You don\'t have money.', cid)
end
else
selfSay('Ok then', cid)
end

----------------------WITHDRAW-------------------------------------------------------------------------------------

elseif talkState[talkUser] == 3 then
if msgcontains(msg, 'all') then
n = getPlayerBalance(cid)
selfSay('Do you want withdraw '..n..' golds ?', cid)
talkState[talkUser] = 4
else
n = getNumber(msg)
selfSay('Do you want withdraw '..n..' golds ?', cid)
talkState[talkUser] = 4
end

elseif talkState[talkUser] == 4 then
if msgcontains(msg, 'yes') then
if getPlayerBalance(cid) >= n then
doPlayerWithdrawMoney(cid, n)
selfSay('Here you are, '..n..' gold. Now your balance account is ' ..getPlayerBalance(cid)..' golds.', cid)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('There is not enough gold on your account', cid)
end
else
selfSay('Ok then', cid)
end

----------------------TRANSFER----------------------------------------------------------------------------------------

elseif talkState[talkUser] == 5 then
if msgcontains(msg, 'all') then
n = getPlayerBalance(cid)
selfSay('Who would you like transfer '..n..' gold to?', cid)
talkState[talkUser] = 6
else
n = getNumber(msg)
selfSay('Who would you like transfer '..n..' gold to?', cid)
talkState[talkUser] = 6
end

elseif talkState[talkUser] == 6 then
p = msg
selfSay('So you would like to transfer '..n..' gold to '..p..'?', cid)
talkState[talkUser] = 7

elseif talkState[talkUser] == 7 then
if msgcontains(msg, 'yes') then
if getPlayerBalance(cid) >= n then
if doPlayerTransferMoneyTo(cid, p, n) == TRUE then
selfSay('You have transferred '..n..' gold to '..p..' and your account balance is '..getPlayerBalance(cid)..' golds.', cid)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('This player does not exist. Please tell me a valid name!', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
else
selfSay('There is not enough gold on your account', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
else
selfSay('Ok then', cid)
talkState[talkUser] = 0
end


end

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())



-- function maded by Gesior--
function getNumber(txt) --return number if its number and is > 0, else return 0
x = string.gsub(txt,"%a","")
x = tonumber(x)
if x ~= nill and x > 0 then
return x
else
return 0
end
end

 

Boa sorte.

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Boa tarde.

 

Tente assim:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

--------------------MESSAGES------------------------------------------------------------------------------
if msgcontains(msg, 'deposit') then
selfSay('Please tell me how much gold it is you would like to deposit.', cid)
talkState[talkUser] = 1

elseif msgcontains(msg, 'withdraw') then
selfSay('Please tell me how much gold you would like to withdraw.', cid)
talkState[talkUser] = 3

elseif msgcontains(msg, 'transfer') then
selfSay('Please tell me the amount of gold coins you would like to transfer.', cid)
talkState[talkUser] = 5

elseif msgcontains(msg, 'balance') then
n = getPlayerBalance(cid)
selfSay('Your balance are '..n..' golds.', cid)
talkState[talkUser] = 0


----------------------DEPOSIT-------------------------------------------------------
elseif talkState[talkUser] == 1 then
if msgcontains(msg, 'all') then
n = getPlayerMoney(cid)
selfSay('Do you want deposit '..n..' golds ?', cid)
talkState[talkUser] = 2
else
n = getNumber(msg)
selfSay('Do you want deposit '..n..' golds ?', cid)
talkState[talkUser] = 2
end

elseif talkState[talkUser] == 2 then
if msgcontains(msg, 'yes') then
if getPlayerMoney(cid) >= n then
doPlayerDepositMoney(cid,n)
selfSay('Sucessfull. Now your balance account is ' ..getPlayerBalance(cid)..' golds.', cid)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('You don\'t have money.', cid)
end
else
selfSay('Ok then', cid)
end

----------------------WITHDRAW-------------------------------------------------------------------------------------

elseif talkState[talkUser] == 3 then
if msgcontains(msg, 'all') then
n = getPlayerBalance(cid)
selfSay('Do you want withdraw '..n..' golds ?', cid)
talkState[talkUser] = 4
else
n = getNumber(msg)
selfSay('Do you want withdraw '..n..' golds ?', cid)
talkState[talkUser] = 4
end

elseif talkState[talkUser] == 4 then
if msgcontains(msg, 'yes') then
if getPlayerBalance(cid) >= n then
doPlayerWithdrawMoney(cid, n)
selfSay('Here you are, '..n..' gold. Now your balance account is ' ..getPlayerBalance(cid)..' golds.', cid)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('There is not enough gold on your account', cid)
end
else
selfSay('Ok then', cid)
end

----------------------TRANSFER----------------------------------------------------------------------------------------

elseif talkState[talkUser] == 5 then
if msgcontains(msg, 'all') then
n = getPlayerBalance(cid)
selfSay('Who would you like transfer '..n..' gold to?', cid)
talkState[talkUser] = 6
else
n = getNumber(msg)
selfSay('Who would you like transfer '..n..' gold to?', cid)
talkState[talkUser] = 6
end

elseif talkState[talkUser] == 6 then
p = msg
selfSay('So you would like to transfer '..n..' gold to '..p..'?', cid)
talkState[talkUser] = 7

elseif talkState[talkUser] == 7 then
if msgcontains(msg, 'yes') then
if getPlayerBalance(cid) >= n then
if doPlayerTransferMoneyTo(cid, p, n) == TRUE then
selfSay('You have transferred '..n..' gold to '..p..' and your account balance is '..getPlayerBalance(cid)..' golds.', cid)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('This player does not exist. Please tell me a valid name!', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
else
selfSay('There is not enough gold on your account', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
else
selfSay('Ok then', cid)
talkState[talkUser] = 0
end


end

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())



-- function maded by Gesior--
function getNumber(txt) --return number if its number and is > 0, else return 0
x = string.gsub(txt,"%a","")
x = tonumber(x)
if x ~= nill and x > 0 then
return x
else
return 0
end
end

 

Boa sorte.

Vlw por ajudar REP+

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    • By tataboy67
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      Eu estava pensando em algo para se fazer em relação a sistemas, e não achei nada de interessante...
      Até que encontrei 4 Sprite's de umas Wand's, cujo autor eu não tenho conhecimento !

      Dai eu pensei... Porque não fazer uma Wand que possui diversos elementos?
      Pois então cá estou eu kk
      Explicando como funcionará o sistema:
       

      dasdsa.mp4
      OBS: Desculpe por essa msg no meio do vídeo, é que só consegui gravar assim...

      Sem mais delongas vamos ao sistema:

      data/actions/scripts/wand_elements.lua
      local config = { id1 = 32050, id2 = 32049, id3 = 32048, id4 = 32047, } function onUse(player, item, fromPosition, itemEx, toPosition, isHotkey) player:registerEvent("Wand_Elements") local title = "Select your element!" local message = "Here you can select the element of your wand, however, you must wait 3 seconds, between one exchange and another." local window = ModalWindow(1000, title, message) window:addButton(100, "Confirm") window:addButton(101, "Cancel") window:addChoice(1, "Wand Energy") window:addChoice(2, "Wand Ice") window:addChoice(3, "Wand Earth") window:addChoice(4, "Wand Fire") window:setDefaultEnterButton(100) window:setDefaultEscapeButton(101) local Item = player:getSlotItem(CONST_SLOT_LEFT) if Item.itemid == config.id1 or Item.itemid == config.id2 or Item.itemid == config.id3 or Item.itemid == config.id4 then window:sendToPlayer(player) end return true end Adicione a tag em Actions:
      <!-- Wand Elements --> <action fromid="32047" toid="32050" script="wand_elements.lua" />
      data/creaturescripts/scripts/wand_elements.lua
      function onModalWindow(player, modalWindowId, buttonId, choiceId) player:unregisterEvent("Wand_Elements") local config = { [1] = {32047,'Energy Wand'}, -- {ID do item, 'nome do item'} [2] = {32048,'Ice Wand'}, [3] = {32049,'Earth Wand'}, [4] = {32050,'Fire Wand'}, } if modalWindowId == 1000 then if buttonId == 100 then player:removeItem(player:getSlotItem(CONST_SLOT_LEFT).itemid, 1) player:addItem(config[choiceId][1], 1) player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "You have changed the element of your wand to: {"..config[choiceId][2].."}.") end end end Adicione a tag em Creaturescripts:
      <!-- Wand Elements --> <event type="modalwindow" name="Wand_Elements" script="wand_elements.lua"/> Pronto, feito isso o sistema está utilizável já:
      Download das Sprites utilizadas:


      Explicando o que você deve modificar:
      Em actions:
      local config = {     id1 = 32050, -- ID DO ITEM     id2 = 32049,     id3 = 32048,     id4 = 32047, } Tag do action
          <action fromid="32047" toid="32050" script="wand_elements.lua" /> Em creaturescripts:
          local config = {         [1] = {32047,'Energy Wand'},         [2] = {32048,'Ice Wand'},         [3] = {32049,'Earth Wand'},         [4] = {32050,'Fire Wand'},     } { ID do item, 'nome do item' }

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      E o cara que crio as SPR
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      Como funciona?
      A cada monstro que vc mata, seus itens equipados ganham 1 de exp. Quando seus itens chegarem às quantidades de exp definidas, eles upam e ficam com o nome assim: Demon Helmet + 1. Helmets, armors, legs, e boots recebem 1 de arm a cada vez que upam. Armas recebem 1 de ataque e escudos 1 de defesa.
       
      Para o monstro contar, ele deve dar um mínimo de exp (definido no script). O número de exp a que me refiro é aquele um presente no arquivo .xml.
       
      Para instalar, crie Killua Items Upgrade.lua em data/creaturescripts/scripts e coloque:
        Em data/creaturescripts/creaturescripts.xml coloque essas duas tags:
      <event type="kill" name="Item level" event="script" value="Killua Items Upgrade.lua"/> <event type="login" name="Item levell" event="script" value="Killua Items Upgrade.lua"/> Configurando: Na tabela table_of_slots, coloque em quais slots os itens upam.
      min_exp é a experiência mínima que o monstro deve ter para contar exp para o item. Se vc colocar 500, somente os monstros que tem exp igual ou superior a 500 no arquivo.xml vão valer.
      exp_levels são os valores de exp que os itens devem atingir para upar. No meu caso, quando o item alcançar 50 de exp, ele upa para o level 1. Quando alcançar 50 de exp, upa para o level 2 e assim por diante.

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