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Monster%252FNPC [Npc] Mate O Monstro E Complete Sua Tarefa


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Olá (: , estou aqui de novo com um npc bom para servidores RPG'

~~> Como funciona? <~~

Você fala com o npc, o npc sumona um monstro e após matar este monstro,

ele te dá uma reconpensa.

~~> Como Instalar? <~~

-> Vá em data/creaturescripts/creaturescripts.xml e add essa tag:



<event type="death" name="NPC" event="script" value="npcquest.lua"/>

->Agora vá em creaturescripts/scripts e crie um novo arquivo com o nome npcquest.lua e bote isto dentro:


function onDeath(cid, corpse, killer)

local monstName = "Monk" -- nome do monstro

local Storage = 9755 -- nao mude

	if isMonster(cid) then

			if string.lower(getCreatureName(cid)) == string.lower(monstName) then

			   setPlayerStorageValue(killer[1], Storage, 1)

			   doCreatureSay(killer[1],'Você completo sua tarefa.',TALKTYPE_ORANGE_1)

			end  

		 end

return TRUE

end
->Agora você vai no xml do monstro que você escolheu e lá no final do script antes do </monster>, você add:


<script>

<event name="NPC"/>

</script>

->Agora em data/npc, crie um novo arquivo com o nome Jhow.xml e bote isto dentro:


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Jhow" script="data/npc/scripts/jhow.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">

	<health now="100" max="100"/>

	<look type="138" head="96" body="95" legs="0" feet="95" addons="0"/>

		<parameters>

				<parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|, voce quer testar suas habilidades?" />

				<parameter key="module_keywords" value="1" />

		</parameters>	

</npc>

->Agora vá em npc/script e crie um novo arquivo com o nome de jhow.lua e bote isto dentro:


local nomeMonst = "Monk" -- Nome do mosntro que ele vai sumonar

local itemid = 2150

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}																						  

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid


if getPlayerStorageValue(cid, 9755) == -1 then

if(msgcontains(msg, 'yes')) then

selfSay('Mate este monstro para completar sua tarefa.', cid)

doCreateMonster(nomeMonst,getThingPos(cid))

talkState[talkUser] = 1

end

return true

end

if getPlayerStorageValue(cid, 9755) == 1 then

selfSay('Você matou o monstro e ganhou um item.', cid)

doPlayerAddItem(cid, itemid,1)

setPlayerStorageValue(cid, 9755,2)

talkState[talkUser] = 0

return true

end

if getPlayerStorageValue(cid, 9755) == 2 then

selfSay('Você já fez esta tarefa.', cid)

talkState[talkUser] = 0

return true

end

return true

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

->Agora volte lá em creaturescripts/scripts/ e procure por login.lua e antes do ultimo return true add isto:


registerCreatureEvent(cid, "NPC")

Pronto ! NPC instalado

CreditoS : Haiorya

Editado por haiorya
tirar as tags descenessária (veja o histórico de edições)

lgvhost1.png

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Olá !

Removi as tags desnecessária do seu script, estava bem desorganizado.

Até

 http://baiakuza.com/
IP: baiakuza.com
TIBIA: 10.96
Baiak Custom [ High Exp Rate ]

 

 

 

 

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  • 2 weeks later...
:wow: Vou testar, parece ser muito bom!

Se viu o GOSTEI aqui em cima?

Então clica =D

Música:

http://www.youtube.com/watch?v=wzqdVJK5rCY&feature=player_detailpage

:D

Aposto que você gostou da que tá tocando guitarra

----------------------------------------------------------------------

Mapper: 80% -aprendendo-

Scripter: 50% -aprendendo-

Spriter: 70% -aprendendo-

Notepad ++: 90% -enceramento-

Hex Editor: 85% -aprendendo-

----------------------------------------------------------------------

Pokemon Friend

pikachu.gif

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