REGRAS GERAIS DO TIBIA KING   Este texto apresenta as considerações mínimas a serem conhecidas por todos os membros registrados do fórum Tibia King, e sua leitura é obrigatória. O objetivo deste texto é manter a ordem e passar todas as orientações fundamentais a fim de evitar atitudes individuais que possam ser prejudiciais para a comunidade ou para seus membros, portanto pedimos que leia com bastante atenção estas regras!   SUMÁRIO Sobre a comunidade 1. Regras de conduta 1.1. Respeito 1.2. Ética 1.3. Criticas 1.4. Bom senso 2. Regras de postagem 2.1. Regras específicas 2.2. Conteúdo repetido 2.3. Seções corretas 2.4. Títulos adequados 2.5. Mensagens inúteis 2.6. Evite posts e tópicos duplos 2.7. Reviver tópicos 2.8. Conteúdo inadequado 2.9. Spoilers múltiplos 2.10. Moderação secundária 2.11. Propagandas 3. Regras de reputação e reação 3.1. Dar reputações 3.2. Troca de reputações 4. Regras de usuários 4.1. Reportar membros infratores 4.2. Contas múltiplas 4.3. Falsa-identidade 4.4. Suporte fora do fórum 4.5. Assinatura e avatar 4.6. Alterações de nome 4.7. Desativação de contas 4.8. Solicitação de remoção de conteúdo 4.9. Mensagens pessoais 4.10. Comércio 5. Regras do Mercado 5.1. Vendas 5.2. Compras 5.3. Anúncios 6. Regras de Clubes 6.1. Regras Específicas 6.2. Conteúdo 6.3. Suporte 7. Regras dos Classificados 7.1. Anúncios 7.2. Anúncios de procura 7.3. Anúncios de oferta Punições   SOBRE O A COMUNIDADE Este site oferece serviços completamente gratuitos.
  O fórum é mantido por uma equipe. São 3 administradores. O restante da equipe divide-se em outros diversos cargos e ajudam o fórum de livre e espontânea vontade no intuito de ajudar no crescimento da comunidade.
  A maior parte de nossas ações foca-se no jogo Tibia, utilitarios, cheats, entre outros assuntos relacionados ao Tibia. No entanto, também oferecemos espaço para abordagem de outros assuntos, para informação e para lazer.
  O Tibia King preza pela ética e pelo respeito. Quanto aos seus direitos e deveres, todos os membros devem ser tratados igualitariamente. As infrações sempre serão punidas. Eventuais opiniões expressas por determinados membros do fórum não representam o posicionamento do site.   1. REGRAS DE CONDUTA 1.1. Respeito Respeite os outros membros da comunidade. Nenhum membro do fórum é superior ou inferior a outro, independentemente do número de mensagens que já postou, do tempo de participação no fórum ou de qualquer outra coisa. Respeite as opiniões e expressões dos outros membros e, mesmo quando não concordar com um ponto de vista, não o agrida com palavras: opiniões sempre podem ser debatidas pacificamente e com responsabilidade. Ofensas não são toleradas. 1.2. Ética Você é responsável pelos seus atos. Seja ético. Ao postar trabalhos que não são de sua autoria mencione os créditos necessários aos envolvidos na criação e se mesmo assim após sua postagem o autor do trabalho ou de parte dele entrar em contato desautorizando a postagem do conteúdo, o mesmo será removido. Não finja ter feito algo que não fez. Casos de cópia/divulgação indevida de conteúdo que não é de sua autoria (plágio) não será tolerado. Lembre-se que o plágio é crime: http://www.planalto..../Leis/L9610.htm 1.3. Críticas Ao ver um trabalho de outro membro e desejar avaliá-lo, faça-o de modo construtivo. Mesmo quando não gostar, não use comentários depreciativos ou grosseiros: explique o que está ruim e dê sugestões sobre o que poderia melhorar. Posts destrutivos (ou posts que tenham o intuito de causar confusão) não são tolerados. 1.4. Bom senso Saber discernir o certo do errado é muito importante, então sempre use do bom senso. Isso implica que, criar um projeto com o mesmo nome que outro, por exemplo, é imoral, e isso não será tolerado. é importante destacar que essa regra cabe a qualquer outro exemplo dessa área, não estando atrelada apenas à situação supracitada, vide o abuso de qualquer formatação de texto que deixe sua mensagem ilegível, ou outros assuntos do nicho.   2. REGRAS DE POSTAGEM 2.1. Regras específicas Cada uma das seções do fórum pode ter regras e recomendações específicas, que devem também ser lidas e seguidas (tópicos com esse propósito estarão em destaque dentro da respectiva seção). As regras específicas podem quebrar algumas regras daqui lidas, e caso ocorra a nova regra única será explicada diretamente na seção; Muitas das áreas de nosso fórum precisam passar por uma avaliação antes que o conteúdo seja postado, assim a comunidade tem controle e qualidade sobre o conteúdo que está entrando na comunidade. 2.2. Conteúdo repetido O fórum já está cheio de conteúdo postado por muitos outros membros. Antes de criar um tópico com uma dúvida ou um pedido, faça uma pesquisa para ver se o que você quer já não foi resolvido antes. A caixa de pesquisa fica no topo do fórum e é bem fácil de ser usada. Fazendo isso, você poupa o seu tempo, o nosso e deixará o fórum mais limpo. 2.3. Seções corretas O fórum é dividido em várias seções e sub-seções. Se você deseja criar um tópico, verifique qual a seção mais adequada para postá-lo. Basta ler as descrições das seções para saber o que fazer. 2.4. Títulos adequados Ao criar um novo tópico no fórum, dê a ele um título que esteja relacionado ao conteúdo do tópico. Títulos como "Ajudaaa!" ou "Entrem aqui!" só pioram as coisas: ninguém vai saber do que se trata, e menos pessoas irão entrar para olhar o que você postou e também evite de usar o CAPSLOCK ao criar seu título. 2.5. Mensagens inúteis Não poste mensagens sem conteúdo, que não contribuem em nada ou que não estejam relacionadas ao assunto do tópico. Mensagens assim são chamadas de Floods. Postar coisas como "haha", "lol", "me add no msn aí", entre outras, é o que considera-se completamente inútil. Postar várias mensagens iguais, mesmo que em tópicos diferentes, também pode ser considerado Flood. 2.6. Evite posts e tópicos duplos Não poste duas ou mais mensagens seguidas no mesmo tópico, a não ser que seja muito necessário. Se, por exemplo, você deseja apenas acrescentar algo que esqueceu de dizer no seu post anterior, edite-o (através do botão "Editar") e altere o que precisa. Posts duplos são permitidos somente se você precisa dizer algo totalmente novo e ninguém enviou outra mensagem depois da sua, durante as últimas horas. Também é altamente proibido a criação de dois ou mais tópicos idênticos. 2.7. Reviver tópicos Qualquer membro pode reviver qualquer tipo de tópico, porém o membro só poderá reviver um tópico desde que ele faça uma postagem relacionada ao assunto do tópico ou ele faça um agradecimento/crítica construtiva em relação ao conteúdo do tópico, afinal, se o tópico foi bom pra ti ou não te ajudou e você continua em dúvida, por exemplo, você tem o direito de comentar. O que não é permitido, é reviver um tópico apenas para obter postagens (flood), como por exemplo postar: "up", "legal", "gostei", "reputado", etc... Um dono de tópico pode utilizar nosso sistema de subir tópicos sem flood, basta utilizar o botão "Subir este tópico" (mais informações aqui) localizado perto do título e o tópico irá para o topo de sua seção. Qualquer tipo de comentário com o objetivo de somente subir o tópico será considerado flood. 2.8. Conteúdo inadequado Não são toleradas mensagens ou conteúdos com qualquer tipo de material abusivo ou ofensivo, como conteúdo de teor sexual ou que incentive formas de discriminação (racial, religiosa, etc). Não permitimos a postagens de algo que prevaleça ao seu próprio beneficio e prejudicando aos outros, e também não permitimos nenhum tipo de apologia à violência e as drogas. 2.9. Spoilers múltiplos Colocar um spoiler um dentro do outro só será permitido com no máximo 2 (duas) camadas, na seção de off-topic essa regra pode ser desconsiderada. Veja um exemplo no spoiler abaixo.   2.10. Moderação secundária Mensagens como "Ei, esse tópico está na área errada", "Organize seu tópico, está uma bagunça!", só podem ser usadas pelos membros de nossa equipe, caso contrário, esse tipo de ação será considerada flood, já que a correções desse nicho não cabem aos membros e, portanto, caracteriza como desvio do assunto principal do tópico. 2.11. Propagandas É rigorosamente proibido realizar divulgações de sites não vinculados a este fórum, tais como produtos ou serviços relacionados ao Tibia e ao OTServ out-forum (fora do fórum), de links PTC (Pay To Click, Adfly, etc) e outros. Algumas divulgações podem ser autorizadas por membros da administração do fórum.   3. REGRAS DE REPUTAÇÃO E REAÇÃO 3.1. Dar reputações Tenha cuidado ao dar reputações, na comunidade temos reputações positivas e neutras (você pode ter mais informações aqui). Dar uma reputação a um membro mostra qual sua reação sob o trabalho dele. Múltiplas contas não são toleradas, criar contas para reputar a si próprio causará banimento da conta. 3.2. Troca de reputações A comunidade vai contra toda e qualquer troca de reputações, membros que fizerem isto serão devidamente punidos.   4. REGRAS DE USUÁRIOS 4.1. Reportar membros infratores Ao encontrar algo que esteja quebrando alguma regra, denuncie-o. Para isso, basta clicar em no botão "Denunciar", que fica no rodapé de cada post/mensagem. Se você, em vez disso, decidir criar outro post para responder ao membro, eventualmente causando confusão, ambos serão punidos. 4.2. Contas múltiplas Não é permitido que uma pessoa possua duas ou mais contas diferentes registradas no fórum. Os administradores possuem maneiras de descobrir quando um membro possui contas falsas acessadas a partir do mesmo computador. Quando isso ocorrer, haverá punição. Exceto para casos especiais, como parentes que moram na mesma casa e usam o mesmo computador. Estes casos especiais devem ser comunicados à equipe, no momento da criação da outra conta. 4.3. Falsa-identidade Não é permitido que uma pessoa se passe por outra em uma conta. Como colocar nomes de outas pessoas, se passar por mulher quando for homem e vice-versa. 4.4. Suporte fora do fórum É extremamente proibido oferecer suporte fora do TibiaKing.com, como por exemplo: "To querendo tal map, me adiciona no Skype",  "Me adiciona no Skype que eu resolvo", ou então, "Eu tenho esse script, me adiciona no skype que a gente vê"... Enfim, se você fizer isso seu conteúdo será imediatamente excluído você sofrerá as devidas punições. 4.5. Assinatura e avatar Você poderá editar o seu perfil de membro e escolher coisas como imagem de exibição (avatar) e assinatura. Sua assinatura pode ter textos e imagens, desde que o conteúdo dela não infringia qualquer regra de nosso fórum e de boa convivência para os dogmas da nossa atual sociedade, o mesmo ocorre para os Avatares. Consideramos a Assinatura como parte de sua postagem e ela será exibida a todo o fórum, por isso aplicam-se as mesmas regras de postagens. 4.6. Alterações de nome Ao se registrar você pode escolher seu nome de exibição da maneira que você preferir, para que você possa alterar seu nome, precisa estar no mínimo há 6 meses cadastrado neste fórum. Você tem direito há 1 alteração de nick a cada 2 anos. Essa alteração pode ser feita clicando aqui. (Clique aqui para mais informações) 4.7. Desativação de contas Nós não desativamos contas, caso você queira por algum motivo maior que sua conta seja desativada/excluida ou algo do tipo, apenas abandone-a. 4.8. Solicitação de remoção de conteúdo Caso o membro seja banido ou suspenso do fórum, nós não iremos deletar ou ocular o conteúdo postado pelo tal mesmo que solicitado. O fórum foi criado com o único objetivo de contribuição, por tanto se você um dia contribuiu para o TK seu conteúdo permanecerá mesmo que o membro esteja banido. 4.9. Mensagens pessoais Mensagens pessoais são feitas pra ter uma comunicação fechada entre membros, mas as consideramos como postagens privadas e as regras de postagens se aplicam a elas; Se você enviar para membros da equipe MPs com dúvidas sobre bots ou relacionadas a qualquer outro assunto sobre Tibia, eles provavelmente não responderão. Essas coisas devem ser perguntadas no fórum através dos tópicos. Só envie MPs para membros da equipe em casos extremamente necessários. 4.10. Comércio A postagem relacionada a comércio mesmo que relacionada a algo do sistema só pode ser realizada em áreas exclusivas para isto (Mercado e Classificados), entretanto as assinaturas podem ser utilizadas para divulgar (de maneira que não force o membro a comprar algo) as áreas relacionadas a comércio; A venda de produtos fora do mercado é totalmente proibida; A postagem de anúncios envolvendo compra e venda de serviços fora dos classificados é totalmente proibido; O comércio pode ser realizado por mensagens pessoais. Membros que comprovadamente lesaram outros membros com assuntos relacionados a comércio tem seu Nome e/ou Emails divulgados junto ao motivo do mesmo na Lista Negra do Comércio.   5. REGRAS DO MERCADO 5.1. Vendas As vendas somente serão permitidas caso o conteúdo seja completamente autoral (podendo utilizar partes de conteúdo de outros criadores com a devida permissão dos mesmos); Todo o comércio de produtos realizado por membros na comunidade podem somente ser postados no Mercado ou em outras áreas permitidas pela comunidade; Somente serão permitidas vendas de conteúdos criados pelo próprio autor, não sendo permitidas a venda de data-packs, mapas completos (ou do próprio Tibia), websites, sources ou qualquer outro conteúdo vinculado a terceiros; É permitido que seja posto a venda partes de código ou mapa; As vendas passarão por uma análise prévia realizada por nossa equipe de administradores, diretores e coordenadores da comunidade e se dentro das regras o produto será liberado para a venda; Todo o dinheiro adquirido com as vendas vai para uma carteira dentro do TibiaKing e o valor pode ser retirado via PayPal depois de ter no mínimo R$ 10,00 e também foi estabelecido um limite de retirada de R$ 250,00 por dia (entre em contado com a equipe de administração caso necessite de um valor maior); Ao realizar uma venda, uma taxa de R$ 0,60 + 15% no valor do produto é redirecionada à tarifas do PayPal e ao TibiaKing que viabiliza o intermédio da venda; A postagem de produtos gratuitos devem ser feitas dentro das devidas áreas do fórum, deixando o mercado somente para produtos pagos; Consideramos todas os produtos a venda como uma postagem, portanto respeitem as regras fundamentais. 5.2. Compras Qualquer membro pode realizar uma compra, porém ele deve respeitar o fato de que esse produto foi vendido exclusivamente para ele e/ou seu servidor. Vazamentos de produtos disponíveis a venda são contra as regras e quem o efetuou será devidamente punido em nossa comunidade; O TibiaKing não se responsabiliza pelos produtos postados, em caso de algum problema relacionado ao produto você deve entrar em contato com o vendedor, caso não resolva, o reembolso deverá ser solicitado exclusivamente através do seu pagamento no próprio site do PayPal.   6. REGRAS DE CLUBES 6.1. Regras Específicas Alguns clubes (mais informações aqui) podem ter suas próprias regras se respeitarem as regras gerais do fórum e isto for bem específico com a equipe da comunidade. 6.2. Conteúdo Postagem de conteúdo relacionados a criação e desenvolvimento do OpenTibia (OTServ) devem ser feitas em áreas comuns do nosso fórum, pode-se fazer um post de referência ao tópico original no fórum; A postagem de conteúdos que não atendem ao fórum principal do TK é permitida (Exemplo: Conteúdos relacionados à outros jogos). 6.3. Suporte Não é permitido criar áreas de suporte dentro dos clubes, o suporte deve ser mantido nas devidas áreas do fórum destinadas a isto; A criação/pedido de suporte em conteúdos que não atendem o Tibia King é permitida (Exemplo: Suporte de problemas em outros jogos).   7. REGRAS DOS CLASSIFICADOS 7.1. Anúncios A troca é responsabilidade do contratante e do contratado, o TibiaKing não influencia nesse quesito e somente disponibiliza a plataforma para anúncio; Todos podem contactar um anúncio; Membros envolvidos em fraude serão punidos pela comunidade; 7.2. Anúncios de procura Todos os membros podem publicar anúncios de procura; Os anúncios de procura são para procurar alguém que faça um serviço específico em troca de um valor monetário. 7.3. Anúncios de oferta Qualquer um pode ofertar o seu próprio serviço; Os anúncios de oferta são para membros anunciarem serviços em troca de um valor monetário; Não é tolerada oferta de produtos (a mesma deve ser feita no mercado).   PUNIÇÕES E ADVERTÊNCIAS Os membros que descumprem qualquer das regras presentes nesta página e outras especificadas por membros da equipe tornam-se, automaticamente, sujeitos à aplicação de punições decididas pela equipe, que julga a gravidade de cada caso. As punições podem ser aplicadas sem aviso prévio. Um membro pode ser punido Com alertas verbais; Com recebimento de advertências no perfil; Negativamento na reputação. Advertências Um membro pode ser advertido por: spam, ofensa, mensagem indevida, propaganda/comércio indevido, post sem devidos créditos, perfil/assinatura incorreta e outros motivos; Um membro da equipe pode atribuir uma pontuação que irá definir o grau de punição que o membro pode levar, como mostrado imagem abaixo.   (clique para ampliar)   Eventualmente, as regras podem ser atualizadas conforme novas necessidades e todos os membros da comunidade precisam aceitar os novos termos. Equipe de Administração TK.