Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Fala galera venho aqui com outro tutorial a vocês de como colocar efeito 3D no Photoshop Cs5 .

O novo Adobe Photoshop CS5 Extended foi lançado e entre as novas características, tem uma muito especial, Repoussé. Essa nova característica ou ferramenta, vai permitir criar 3D objects extruding texts, selections, paths e layers masks. É uma ferramenta realmente poderosa, vamos ao tutorial:

01) Abra o Photoshop CS 5 Extended e com a Horizontal Type Tool (T) digite 3D usando a fonte Impact.

1.jpg

02) Vá até 3D>Repoussé>Text Layer, essa é a nova ferramenta 3D 'built-in' no Photoshop CS Extended. Com a Repoussé nós conseguiremos criar todos os tipos de extrusions de text layers, selections e layer masks. Neste caso vamos usar text layer.

Assim que a janela de ajustes Repoussé estiver aberta você verá alguns ajustes para fazer. Primeiro você pode escolher entre Shape Presets, que tem uma 'basic extrusion', tipos diferentes de bevels e outros presets. Para esse tutorial usei o básico, mas mudei os extrude values para criar o efeito que queria. Você também tem ajustes Materials, Bevel, Scene e Inflate mas no momento não vou me aprofundar neles pois também preciso aprender mais sobre essas opções para preparar novos tutoriais.

Para os ajustes Extrude usei 4.94 para Depth e 0.30 para Scale para que o 3D pareça estar saindo do chão em direção ao céu, com uma forte perspectiva.

Outra coisa legal aqui é que você pode girar, escalar e mover o objeto até que encontre a posição correta.

2.jpg

03) Esse é o texto 3D que queria. No passado teria que usar outro tipo de software para ter esse resultado, o Illustrator ou uma app 3D como Cinema 4D por exemplo, agora posso fazer isso no Photoshop.

3.jpg

04) Para adicionar e esitar texturas também é bem fácil. Como no Photoshop CS 4 nós temos o 3D palette onde podemos editar nossos objetos 3D, você pode acessar esse palette indo até Window>3D. Selecione o 3D object e então você terá a 3D front Inflation, 3D front Bevel, 3D extrusion..., em todas essas áreas você consegue aplicar materials. Selecione 3D Extrusion Material e no Diffuse clique no folder perto da cor (1) e selecione Open Texture. A textura será aberta em uma nova janela, como quando você edita Smart Objects. Então nessa janela você pode criar seu material.

Eu estou usando uma textura de tijolos do Shutterstock que você encontra aqui. Ajuste sua textura em relação as cores e salve esse arquivo. O Photoshop vai atualizar automaticamente o objeto 3D com a nova textura. Se você quiser deixar os tijolos menores apenas clique novamente no ícone perto da cor e selecione Edit Texture. Uma dialog box com Texture Properties vai abrir e nela você poderá ajustar a UV Scale and Offset. Usei 10 para U and V Scale.

A última coisa aqui é aplicar a mesma textura ao Bumpmap (4). Simplesmente repita a mesma coisa. O bump vai adicionar profundidade a textura.

4.jpg

05) Agora selecione 3D Front Inflation Material e repita a mesma coisa que fizemos no passo anterior, dessa vez no entanto, estou usando outra textura. Uma textura de concreto, também cortesia do Shutterstock que você encontra aqui.

5.jpg

06) Assim que trocar os materials, esse será o resultado que terá. Como você pode ver, o processo é bem mais simples do que usar diferentes ferramentas.

6.jpg

07) Como você pode ver tem também uma luz. Você pode adicionar essas luzes para deixar sua cena mais realista. Nessa parte eu tenho apenas uma luz. É uma Point Light com Intensity de 2. Ela também cria sombras, onde coloquei 100% em softness para deixar as sombras suaves.

7.jpg

08) Nesse passo eu comecei misturando o objeto 3D com objetos 2D, nesse caso, uma foto que tirei de um avião enquanto viajava. Quis dar um toque legal a minha imagem, então primeiro fui até Image>Adjustments>Hue and Saturation e troquei o Hue para -10, a Saturation para -65 e a Lightness para 10. Depois fui até Image>Adjustments>Color Filter. Selecionei laranja para cor e 50% density. E por fim, fui até Layer>New Adjustment Layer>Gradient Fill. Usei cinza e preto no gradiente com Radial em Style, para que o cinza fique no centro do radial gradient. Depois disso troquei o Blend Mode do Gradient Fill para Color Dodge para criar o sol por trás do texto 3D.

8.jpg

09) Adicione uma nova layer acima das outras layers, incluindo o 3D object. Nas cores use preto e branco e vá até Filter>Render>Clouds. Troque o Blend Mode para Color Burn.

9.jpg

10) Com a Eraser Tool (E) delete partes da layer deixando apenas a parte de baixo. Use a imagem abaixo como referência.

10.jpg

11) Eu já mostrei para vocês como criar nuvens usando a Brush Tool (B), então vamos fazer isso novamente. Adicione uma nova layer acima das outras e vá até Window>Brushes. Para os ajustes do brush use a imagem abaixo como referência. A parte mais importante é a Texture , onde você vai selecionar a 'clouds pattern'. Também é importante notar que se você aumenta o tamanho do brush, vai precisar aumentar a escala do brush texture.

11.jpg

12) Selecione a Brush Tool (B) e branco para a cor. Com o brush que criamos comece a pintar algumas nuvens. Primeiro pinte apenas algumas nuvens, como na imagem abaixo (1-2)

12.jpg

13) Selecione um marrom claro e pinte mais nuvens, especialmente sobre as nuvens brancas que fizemos no passo anterior.

13.jpg

14) Agora selecione novamente branco e pinte mais nuvens. A ideia desses três passos era adicionar profundidade em nossas nuvens adicionando áreas mais escuras.

14.jpg

15) Importe uma foto de uma pessoa para colocar em nossa cena. Estou usando uma mulher sentada em uma cadeira, a foto foi cortesia do Shutterstock e você a encontra aqui. Depois disso extraia o background da imagem e copie e cole no seu design. Selecione apenas a mulher e a cadeira e vá até 3D>Repoussé>Current Selection.

15.jpg

16) A ideia aqui é criar um objeto 3D a partir de uma foto 2D para que possamos a posicionar de um jeito legal e criar algumas sombras. Vamos também brincar e aprender com a ferramenta Repoussé. Troque a Depth para 0.1 e scale para 1. Remova os materials deixando apenas o da frente. Agora um detalhe importante, em Internal Constraints, troque o Type para Hole, isso vai criar buracos nas áreas que são transparentes.

Mais uma vez, gire, mova e escale seu obejto até que encontre a posição correta para ele.

16.jpg

17) Para criar uma cena 3D com texto 3D e a mulher, nós precisaremos fazer merge deles em uma 3D layer. Para fazer isso é simples, selecione as 3D layers e vá até 3D>Merge 3D Layers. Fazendo isso você vai criar uma 3D layer com os dois objetos. Então no 3D Palette você vai ver o texto 3D e a mulher, onde você vai poder editar eles.

17.jpg

18) Agora o mais importante a fazer é ajustar seus objetos na cena 3D (1). Mova as luzes para que possa iluminar a cena da maneira certa e brinque com os outros objetos. Como mencionei antes, ainda estou aprendendo e o melhor nessas horas é testar coisas diferentes.

Para ver todos os objetos 3D clique no ícone na parte de baixo do 3D palette, aquele do olho e selecione Show All. (2)

18.jpg

19) A melhor coisa da ferramenta Repoussé é que você pode editar objetos 3D a qualquer momento do seu processo, então se achar que outra posição ficaria melhor, é só tentar.

19.jpg

Conclusão

Assim que posicionar todos os elementos 3D tem um passo extra a fazer que é diferente do fluxo Photoshop que é fazer render do 3D object usando o Raytrace Final mode. Photoshop vai então fazer render do objeto e criar as sombras e detalhes. Geralmente leva alguns minutos para fazer isso, mas é uma etapa necessária do processo. Se você está acostumado aos outros softwares 3D, já sabe disso.

Então basicamente, nesse tutorial/making-of eu mostrei a vocês um pouco dessa incrível nova ferramenta que vem com o novo Photoshop CS5 Extended. Ainda tem muita coisa para aprender e praticar, mas tenho certeza que a Repoussé será muito útil.

20.jpg

Creditos :

PhotoShopTotal.com.br

MatheusVidaLoka

Ajudei ? Sera que Rep + cai o dedo ?

Critiquem , Elogiem , Ajudem , mas não despreze o tutorial.

Download Adobe PhotoShop Cs5 : Download
Editado por MatheusVidaLoka (veja o histórico de edições)

Ajudei? Reputar Cai o dedo? Acho que não

fdrule_SEPARADOR_DE_TEXTO.gif

Mapper : 80%

Scripter : 40%

Client Maker : 100%

Spriter : 100%

Web Designer : Aprendendo

fdrule_SEPARADOR_DE_TEXTO.gif

Meus Mapas :

sign3zb.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, é realmente um ótimo tutorial.

Nunca utilizei os efeitos 3D do photoshop, sempre utilizei C4D e fazia depois os efeitos no after effects.

realmente concordo com você , obrigado pelo rep + .

Ajudei? Reputar Cai o dedo? Acho que não

fdrule_SEPARADOR_DE_TEXTO.gif

Mapper : 80%

Scripter : 40%

Client Maker : 100%

Spriter : 100%

Web Designer : Aprendendo

fdrule_SEPARADOR_DE_TEXTO.gif

Meus Mapas :

sign3zb.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom cara vou abaixar o CS5 so estou esperando o lek passar o link pois nao acho ai vo tenta fazer \o/

Vlws aew , se ainda está com a dúvida vou tentar achar o Adobe Photoshop Cs5 pra você.

Ajudei? Reputar Cai o dedo? Acho que não

fdrule_SEPARADOR_DE_TEXTO.gif

Mapper : 80%

Scripter : 40%

Client Maker : 100%

Spriter : 100%

Web Designer : Aprendendo

fdrule_SEPARADOR_DE_TEXTO.gif

Meus Mapas :

sign3zb.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom tutorial, nem sabia que dava para fazer isso rs.

Movido!

Vlws aew , obrigado pelo rep ,

lembrando , duvidas , criticas , elogios , etc postem ai.

Ajudei? Reputar Cai o dedo? Acho que não

fdrule_SEPARADOR_DE_TEXTO.gif

Mapper : 80%

Scripter : 40%

Client Maker : 100%

Spriter : 100%

Web Designer : Aprendendo

fdrule_SEPARADOR_DE_TEXTO.gif

Meus Mapas :

sign3zb.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ajudei? Reputar Cai o dedo? Acho que não

fdrule_SEPARADOR_DE_TEXTO.gif

Mapper : 80%

Scripter : 40%

Client Maker : 100%

Spriter : 100%

Web Designer : Aprendendo

fdrule_SEPARADOR_DE_TEXTO.gif

Meus Mapas :

sign3zb.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Underewar
      Tutorial: Criando um Sistema de Enviar efeito com OTClient.


       
      Neste tutorial, vamos criar um sistema simples de Enviar efeito no OTClient.
      Este sistema permitirá que os jogadores ativem um efeito especial e vejam uma janela ao clicar em um botão específico.
      Pré-requisitos:
      Ambiente de Desenvolvimento:
      Certifique-se de ter um ambiente de desenvolvimento configurado com OTClient Edubart. Conhecimento Básico em Lua:
      Familiaridade com a linguagem de script Lua.
       
      Passo 1: Estrutura do projeto
       
      Organize seu projeto conforme abaixo:

      OTC / MODS



      Passo 2: Criando a Interface Gráfica (OTUI)

      game_pass.otui
      Repare que em nossa interface nossos botões de ação entram no caminho do module e iniciam uma função que esta disponivel em nosso game_pass.lua (Client-Side)

       



      Passo 3: Criando funções Client-Side

      Agora com as funções criada podemos chamar elas de acordo com a necessidade em nosso arquivo de interface.
      Por exemplo a função effect() que foi chamada em nosso arquivo de interface.otui agora é criada aqui para mostrar o efeito ao jogador.

      game_pass.lua
       
       
      Passo 4: Registrando o novo Mod

      Agora podemos registrar e iniciar nosso modulo usando o arquivo de configuração

      game_pass.otmod
       

      Feito isso ja podemos ver nosso module no client e enviar opcodes através do gameprotocol e também receber o buffer para manipular os dados podemos utilizar :
      protocolGame:sendExtendedOpcode(14, "1")
      Basicamente oque estamos fazendo é armazenando o valor 1 na variaval 14 do ExtendedOpcode e futuramente podemos recuperar esse valor.

      Recuperamos esse valor em nosso server side data/creatuerscript/otc/game_pass.lua

      Verificando se o opcode é 14 se for 14 então fazemos x ação.

      Show, tendo isso em mente para que o nosso client-side consiga receber com sucesso o efeito enviado ao jogador então utilizamos 

      Passo 5: Criando o Server-side responsavel por enviar o efeito correto ao jogador dependendo do opcode selecionado no nosso cliente.

      data/creaturescripts/otc/game_pass.lua
       
      Passo 6: Registrando o evento para evitar erros futuros!
      Para que tudo funcione corretamente sem erros é  necessário registrar o evento no creaturescript.xml / login.lua

      creaturescript.xml
      <event type="extendedopcode" name="GamePass" script="otc/game_pass.lua" />
      login.lua
          player:registerEvent("GamePass")  


      Ótimo agora ao selecionar o menu recompensa o jogador recebera um efeito.

      Espero que tenha ficado claro como usar Opcodes/ExetendedOpcodes.

      Arquivos usados no tutorrial:
      OTC MODULE
      game_pass.rar
      Creaturescript
      game_pass.lua

      Vi muitos tutoriais desatualizado então resolvi trazer esse!
      Reparem que nesse caso passamos creature como parametro do buffer isso porque precisamos enviar um efeito no player.

      Melhorando a formatação com JSON Encoder

       
       
    • Por Mateus Robeerto
      este é um tutorial de como usar um cliente com spr/dat estendido e protegido pelo CAB.
       
      fiz um video mostrando como usar um client com spr/dat estendido sem o error, basta seguir passo a passo o que eu fiz, em resumo voce precisara copiar seu dat estendido pra outro local para poder editar ele, salvando ele como não estendido e dps renomeando para poder usar junto com o original e compilando tudo com o programa cab...
       
      A DLL ajuda o cliente a ler as 2 dat (compilada pelo programa cab) , sem ela o cliente não abre, caso o teu cliente tenha o bug do ctrl+n ou alguns outros bugs que eu vi em alguns casos, a DLL tem a função de arrumar a maioria deles.
       
       
       
       
       
      LINK DOWNLOAD
       
       
      https://www.mediafire.com/file/kxqkywxeijk8hn2/programa_para_oldclient.rar/file
      ou
      creator cab
      https://drive.google.com/file/d/19b-EqpS-RmOQ_1o7ubb2a7j6RKcijjUa/view?usp=sharing
      scan https://www.virustotal.com/gui/file/4398e414d680ac26addbedc1f20bd59a82b546a1633abbb02b13d2f7150e950e/detection
      DLL
      https://drive.google.com/file/d/1T8XgwgHJAO9sgw5WR809GjMfej2NvP3n/view?usp=sharing
      SCAN https://www.virustotal.com/gui/file/539f0f7187c668457a14d87603e075ab5d1b6f6ac6a17aabf2b591fc3c177741/detection
       stup-pe hoohar o client
      https://drive.google.com/file/d/1cwR1wj3M8IsvxmIt5pQhZ4-DlFSMQVal/view?usp=sharing
      scan https://www.virustotal.com/gui/file/d06889d61474ee9480947956e52916fb997a3717e9f59d3ed830b5c780e81340/detection
       
       
       
    • Por oclipper
      Nesse video eu ensino como encontrar os Address e Offsets basicos para OTClient, eu usei meu bot como exemplo, com essses dados voce pode atualizar e conseguir utilizar bastantes funçoes do bot (heal, mana train, auto utamo/hur, etc)

      tipos de variaveis pra cada offset:
      name = string
      hp = double
      mana = double
      light = 1 byte
      color = 1 byte
      flags = 4 byte
      speed = 4 byte
      pos x = 4 byte
      pos y = 4 byte
      pos z = 1 byte
      id = 4 byte 
      hp% = 1 byte
      direcao = 4 byte
      skull = 1 byte
    • Por EddyHavoc
      Resumo
      A maneira atual para implementar Modal Window é um pouco complicada. Atualmente precisamos cria-la em algum lugar, registrar o evento, adicionar os botões em uma ordem específica, definir o ID da janela, dos botões e da escolha. Isso não é o ideal, então esta biblioteca foi criada pelo Non Sequitur para ajudar nisso. E eu estou trazendo para a OtServBrasil.

      Exemplo/ Tutorial Usando Modal Window
       
      Instalando
      Adicionar em data/lib/lib.lua dofile('data/lib/modalwindow.lua') Crie o arquivo modalwindow.lua com o seguinte conteúdo em data/lib if not modalWindows then modalWindows = { modalWindowConstructor = ModalWindow, nextFreeId = 500, windows = {} } end local MT = {} MT.__index = MT function ModalWindow(...) local args = {...} if type(args[1]) == 'table' then local self = setmetatable(args[1], MT) local id = modalWindows.nextFreeId self.id = id self.buttons = {} self.choices = {} self.players = {} self.created = false modalWindows.nextFreeId = id + 1 table.insert(modalWindows.windows, self) return self end return modalWindows.modalWindowConstructor(...) end function MT:setDefaultCallback(callback) self.defaultCallback = callback end function MT:addButton(text, callback) local button = {text = tostring(text), callback = callback} table.insert(self.buttons, button) return button end function MT:addButtons(...) for _, text in ipairs({...}) do table.insert(self.buttons, {text = tostring(text)}) end end function MT:addChoice(text) local choice = {text = tostring(text)} table.insert(self.choices, choice) return choice end function MT:addChoices(...) for _, text in ipairs({...}) do table.insert(self.choices, {text = tostring(text)}) end end function MT:setDefaultEnterButton(text) self.defaultEnterButton = text end function MT:setDefaultEscapeButton(text) self.defaultEscapeButton = text end function MT:setTitle(title) self.title = tostring(title) end function MT:setMessage(message) self.message = tostring(message) end local buttonOrder = { [4] = {3, 4, 2, 1}, [3] = {2, 3, 1}, [2] = {1, 2}, [1] = {1} } function MT:create() local modalWindow = modalWindows.modalWindowConstructor(self.id, self.title, self.message) local order = buttonOrder[math.min(#self.buttons, 4)] if order then for _, i in ipairs(order) do local button = self.buttons[i] modalWindow:addButton(i, button.text) button.id = i if button.text == self.defaultEnterButton then modalWindow:setDefaultEnterButton(i) elseif button.text == self.defaultEscapeButton then modalWindow:setDefaultEscapeButton(i) end end end for _, choice in ipairs(self.choices) do modalWindow:addChoice(_, choice.text) choice.id = _ end self.modalWindow = modalWindow end function MT:sendToPlayer(player) if not self.modalWindow then self:create() end player:registerEvent('ModalWindowHelper') self.players[player:getId()] = true return self.modalWindow:sendToPlayer(player) end Adicionar em data/creaturescripts/craturescripts.xml <event type="modalwindow" name="ModalWindowHelper" script="modalwindowhelper.lua" /> Crie o arquivo modalwindowhelper.lua com o seguinte conteúdo em data/creaturescripts/scripts/ function onModalWindow(player, modalWindowId, buttonId, choiceId) local modalWindow for _, window in ipairs(modalWindows.windows) do if window.id == modalWindowId then modalWindow = window break end end if not modalWindow then return true end local playerId = player:getId() if not modalWindow.players[playerId] then return true end modalWindow.players[playerId] = nil local choice = modalWindow.choices[choiceId] for _, button in ipairs(modalWindow.buttons) do if button.id == buttonId then local callback = button.callback or modalWindow.defaultCallback if callback then callback(button, choice) break end end end return true end  
      Pronto!
       
      Espero que gostem. Posteriormente irei postar um tutorial de como usar/ aplicar e alguns scripts utilizando a Biblioteca.
    • Por Endless
      Olá meus senhores, hoje venho trazer pra vocês 1 tutorial que li a muito tempo atrás e me ajudou muito. O tutorial não é meu, mas vejo que muita gente, muita gente mesmo não conhece esse módulo do apache, então achei válido trazer pra comunidade. Espero que ajude alguém!!
      O módulo que venho apresentar a vocês é o mod_evasive do Apache.
       
      Sobre ele:
       

      Instalando o mod_evasive:

       

      Configurando o mod_evasive:
       

      Carregando o módulo mod_evasive no apache:
       

      Teste da proteção DDoS
       

      Conclusão
       

      Créditos:

      https://sempreupdate.com.br/mod_evasive-no-apache-oferece-protecao-contra-ataque-de-ddos/
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo