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Olá.

Estou com um problema no shop system do meu ot server. Eu criei um site para ele, que ainda está offline, e estava tentando adicionar um sistema que faz com que quando o personagem compre um item no shop, o item seja entregue para ele automaticamente. Eu consegui fazer o site lhe entregar os items, mas agora, o site fica entregando os items a cada 30 segundos e infinitas vezes, e toda vez que ele entrega os itens aparece o seguinte erro:

[15/06/2012 08:02:06] [Error - GlobalEvent Interface]

[15/06/2012 08:02:06] data/globalevents/scripts/shop.lua:onThink

[15/06/2012 08:02:06] Description:

[15/06/2012 08:02:06] data/globalevents/scripts/shop.lua:56: attempt to call field 'executeQuery' (a nil value)

[15/06/2012 08:02:06] stack traceback:

[15/06/2012 08:02:06] data/globalevents/scripts/shop.lua:56: in function <data/globalevents/scripts/shop.lua:7>

[15/06/2012 08:02:06] [Error - GlobalEvents::think] Couldn't execute event: shop

Diversos tópicos de fórums diziam para trocar o "executeQuery" por apenas "query", mas não adiantou e continua dando o mesmo bug. Eu já tenho uma database no meu phpmyadmin do z_ots_comunication, z_shop_history_item, z_shop_history_pacc e z_shop_offer conforme vários tópicos do tibiaking e diversos outros sites disponibilizam. Já adicionei o global events/scripts/shop.lua , no arquivo xml, e também arquivo 100-compat na pasta lib, e o erro ainda continua. Estou pesquizando a solução desse erro á dias e ainda não consegui a resposta. Por favor, me ajudem.

Desde já, agradeço!!

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Provavelmente o script do seu Shop System esta com bug' bom basta você procurar na comunidade que concerteza tera,o arquivo Shop System provavelmente deve estar na area relacionados a Web Site.

Edit: olha cara eu olhei aqui e vou postar para você

1º EM GLOBALEVENTS E FAÇA A COPIA DE UM ARQUIVO E RENOMEIE PRA SHOP.LUA E ADICIONE ISSO DENTRO

-- ### CONFIG ###

-- message send to player by script "type" (types you can check in "global.lua")

SHOP_MSG_TYPE = 19

-- time (in seconds) between connections to SQL database by shop script

SQL_interval = 30

-- ### END OF CONFIG ###

function onThink(interval, lastExecution)

local result_plr = db.getResult("SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE `type` = 'login';")

if(result_plr:getID() ~= -1) then

while(true) do

id = tonumber(result_plr:getDataInt("id"))

action = tostring(result_plr:getDataString("action"))

delete = tonumber(result_plr:getDataInt("delete_it"))

cid = getCreatureByName(tostring(result_plr:getDataString("name")))

if isPlayer(cid) == TRUE then

local itemtogive_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param1"))

local itemtogive_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param2"))

local container_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param3"))

local container_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param4"))

local add_item_type = tostring(result_plr:getDataString("param5"))

local add_item_name = tostring(result_plr:getDataString("param6"))

local received_item = 0

local full_weight = 0

if add_item_type == 'container' then

container_weight = getItemWeightById(container_id, 1)

if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then

items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, 1)

else

items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count)

end

full_weight = items_weight + container_weight

else

full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count)

if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then

full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, 1)

else

full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count)

end

end

local free_cap = getPlayerFreeCap(cid)

if full_weight <= free_cap then

if add_item_type == 'container' then

local new_container = doCreateItemEx(container_id, 1)

local iter = 0

while iter ~= container_count do

doAddContainerItem(new_container, itemtogive_id, itemtogive_count)

iter = iter + 1

end

received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_container)

else

local new_item = doCreateItemEx(itemtogive_id, itemtogive_count)

received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_item)

end

if received_item == RETURNVALUE_NOERROR then

doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, 'You received >> '.. add_item_name ..' << from OTS shop.')

db.executeQuery("DELETE FROM `z_ots_comunication` WHERE `id` = " .. id .. ";")

db.executeQuery("UPDATE `z_shop_history_item` SET `trans_state`='realized', `trans_real`=" .. os.time() .. " WHERE id = " .. id .. ";")

else

doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << from OTS shop is waiting for you. Please make place for this item in your backpack/hands and wait about '.. SQL_interval ..' seconds to get it.')

end

else

doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << from OTS shop is waiting for you. It weight is '.. full_weight ..' oz., you have only '.. free_cap ..' oz. free capacity. Put some items in depot and wait about '.. SQL_interval ..' seconds to get it.')

end

end

if not(result_plr:next()) then

break

end

end

result_plr:free()

end

return TRUE

end

2º EM GLOBAEVENTS.XML ADICIONE A SEGUINTE LINHA

<globalevent name="shop" interval="30" script="shop.lua"/>

Créditos

Tiago Alves-eu

Sociopata- pelo shop system.

Se te ajudei agradeça.

Editado por Tiag017 (veja o histórico de edições)

ta3.gif

Melhor, comunidade de Tibia, e OTServ Parabéns TibiaKing por você existir.

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Fiz as modificações que você sugeriu, mas continuou com o mesmo problema...

[15/06/2012 15:43:22] [Error - GlobalEvent Interface]

[15/06/2012 15:43:22] data/globalevents/scripts/shop.lua:onThink

[15/06/2012 15:43:22] Description:

[15/06/2012 15:43:22] data/globalevents/scripts/shop.lua:56: attempt to call field 'executeQuery' (a nil value)

[15/06/2012 15:43:22] stack traceback:

[15/06/2012 15:43:22] data/globalevents/scripts/shop.lua:56: in function <data/globalevents/scripts/shop.lua:7>

[15/06/2012 15:43:22] [Error - GlobalEvents::think] Couldn't execute event: shop

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Bom mano, então o problema é outra coisa eu estava vendo um topico que o cara estava com o mesmo problema que você, não conseguiu ajuda não, bom sinto muito por não ter conseguido te ajudar.

você podo tentar mudar a pasta do seu site por que o problema pode estar la, ai ele passa para o seu executavel, bom não custa nada tentar mais lembrando sempre faça uma copia.

Editado por Tiag017 (veja o histórico de edições)

ta3.gif

Melhor, comunidade de Tibia, e OTServ Parabéns TibiaKing por você existir.

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AUHSAUSHUAHSUHASUHAS ' eu nunca acharia isto só '-'

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Você tem que ter dentro da database do seu servidor uma tabela com o nome "z_ots_comunication" e com o campo "id".

Você tem isso na database do seu servidor?

Sim, eu tenho essa tabela com todos os campos: id, name, type, action, param 1, param 2, param 3, param 4, param 5, param 6, param 7 e delete_it.

Mas essa tabela foi adicionada quando eu instalei o site, na 4ª etapa, aí adicionou todas as tabelas necessarias.

Mas continua com o bug mesmo assim.

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Vocês precisam criar esta tabela no seu banco de dados:

CREATE TABLE IF NOT EXISTS `z_ots_comunication` (
`id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
`name` varchar(255) NOT NULL,
`type` varchar(255) NOT NULL,
`action` varchar(255) NOT NULL,
`param1` varchar(255) NOT NULL,
`param2` varchar(255) NOT NULL,
`param3` varchar(255) NOT NULL,
`param4` varchar(255) NOT NULL,
`param5` varchar(255) NOT NULL,
`param6` varchar(255) NOT NULL,
`param7` varchar(255) NOT NULL,
`delete_it` int(2) NOT NULL DEFAULT '1',
PRIMARY KEY (`id`)
) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=6 ;[/code]

Se não for isso tente mudar o shop.lua da pasta do seu otserv e/ou o shopsystem.lua da pasta do seu site.

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  • 7 months later...

Pelo que vi no erro no distro, você usa um tfs 0.4 (eu acho)

No caso o erro é na parte " db.executequerry "

mude para "db.querry"

Acho que é isso.

abraços

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  • 1 year later...

ESTOU COM O MESMO PROBLEMA, NÃO CONSIGO RESOLVER, ESTOU DESESPERADO, POR FAVOR ME AJUDEM!

OBRIGADO

protecteur_l.gif Att,   Aricles  :fuckyea:

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  • 2 months later...

Também estava com esse problema, segue o script que solucionou o meu caso. Copie e cole isso no seu shop.lua. Abraços!

 

 

SHOP_MSG_TYPE = 19

 
SQL_interval = 30
 
function onThink(interval, lastExecution)
    local result_plr = db.getResult("SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE `type` = 'login';")
    if(result_plr:getID() ~= -1) then
        while(true) do
            id = tonumber(result_plr:getDataInt("id"))
            action = tostring(result_plr:getDataString("action"))
            delete = tonumber(result_plr:getDataInt("delete_it"))
            cid = getCreatureByName(tostring(result_plr:getDataString("name")))
            if isPlayer(cid) == TRUE then
                local itemtogive_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param1"))
                local itemtogive_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param2"))
                local container_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param3"))
                local container_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param4"))
                local add_item_type = tostring(result_plr:getDataString("param5"))
                local add_item_name = tostring(result_plr:getDataString("param6"))
                local received_item = 0
                local full_weight = 0
                if add_item_type == 'container' then
                    full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, 1)
                end
                local free_cap = getPlayerFreeCap(cid)
                if full_weight <= free_cap then
                    if add_item_type == 'container' then
                        local new_container = doCreateItemEx(container_id, 1)
                        local iter = 0
                        while iter ~= container_count do
                            doAddContainerItem(new_container, itemtogive_id, itemtogive_count)
                            iter = iter + 1
                        end
                        received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_container)
                    else
                        local new_item = doCreateItemEx(itemtogive_id, itemtogive_count)
                        received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_item)
                    end
                    if received_item == RETURNVALUE_NOERROR then
                        doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, 'You received >> '.. add_item_name ..' << from OTS shop.')
                        db.query("DELETE FROM `z_ots_comunication` WHERE `id` = " .. id .. ";")
                        db.query("UPDATE `z_shop_history_item` SET `trans_state`='realized', `trans_real`=" .. os.time() .. " WHERE id = " .. id .. ";")
doPlayerSave(cid)
else
                        doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> The item '.. add_item_name ..' << that you just bought on the website couldnt be added. Han error has ocurred, please wait '.. SQL_interval ..' seconds.. Shop ID: '.. id ..'')
                    end
                else
                        doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> The item '.. add_item_name ..' << that you just bought on the website couldnt be added. Han error has ocurred, please wait '.. SQL_interval ..' seconds.. Shop ID: '.. id ..'')
                end
            end
            if not(result_plr:next()) then
                break
            end
        end
        result_plr:free()
    end
    return TRUE
end

 

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  • 11 months later...
  • 5 months later...
Em 28/10/2014 at 22:15, bcarvalho disse:

Também estava com esse problema, segue o script que solucionou o meu caso. Copie e cole isso no seu shop.lua. Abraços!

 

 

VALEU MANO ESSE DEU SERTO NO MEU BRIGADÃO

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