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[PEDIDO] Script para o player NÃO conseguir usar firebomb em determinados Tiles (posX;posY;posY)


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Tô qurendo arrumar o bug da yalahar quest...acho que muitos já conhecem...

quando o player taca firebomb no chão da quest,os rift's não spawnam em cima do fogo...

Então queria um script que ele não vai poder usar a firebomb naqueles pisos da sala da quest,assim os bichos irão nascer normal...

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Acho que unico jeito de fazer isso é colocando essas Tiles como pz blocked (Onde nao podem atacar) tipo os pz de DP etc..

Sim...mas o problema é que isso é NO MEIO da yalahar quest,ou seja,não dá...tem que ser area normal mesmo....

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Movements/script

nofirefield.lua

function onAddItem(moveitem, tileitem, position, cid)

blockids = {1496, 1492, 1497,1499, 1497, 1498, 1499, 1505, 1506, 1507, 1508, 7465, 7466, 7467, 7468, 7469, 7470, 7471, 7472, 7473}

if(isInArray(blockids, moveitem.itemid)) then

doRemoveItem(moveitem.uid,1)

  end

return TRUE

end
movements.xml
<movevent type="AddItem" tileitem="1" actionid="26400" event="script" value="nofirefield.lua"/>
aqui nessa tabela
blockids = {1496, 1492, 1497,1499, 1497, 1498, 1499, 1505, 1506, 1507, 1508, 7465, 7466, 7467, 7468, 7469, 7470, 7471, 7472, 7473}

você coloca os id dos fires fields, magic wall ou tudo que você quiser que não possa ser jogado nesses tiles!

ai depois só ir no mapper editor e colocar ACTIONID = 26400 no tiles.

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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tem uma maneira bemmmmm mais facil, esse script aqui vale ouro, entao lá vai:


local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITBYFIRE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_FIRE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1492)


local lock = {

   Position(1206, 240, 6),

   Position(1213, 247, 6)

}

local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1)

setCombatArea(combat, area)

function onCastSpell(cid, var)

if isInRange(getCreaturePosition(cid), lock[1], lock[2]) then

doPlayerSendCancel(cid, "Não é permitido usar FireBomb Rune aqui!!")

return true

end


return doCombat(cid, combat, var)

end

essa é o script fire bomb.lua, já inclui nas posiçoes certas a trava para não usar em certas áreas.

Configuração: basta editar as posições do Lock (position) como se fossem o sqm do canto superior esquerdo e a outra do canto inferior direito, fechando assim um quadrado da área que nao deseja que usem essa runa. Além disso, aparece uma mensagem pro player dizendo que ali não se pode usar a runa!

Esse script pode ser usado em qualquer outra runa, incluindo até magic wall rune, entao, vai da tua criatividade aonde vc quiser colocá-lo.

esse eu sei que merece um REP+ da galera ai, pq é extremamente fácil de configurar e útil!

Abcs comunidade TK (não deixem de conhecer meu ot!)

Qq dúvida é so avisar

Editado por vesgo (veja o histórico de edições)
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ta o velho

arruma seu script, você esqueceu que as coordenadas de uma posição são colocadas em uma tabela, logo se usa chaves '-'

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITBYFIRE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_FIRE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1492)

local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1)

setCombatArea(combat, area)

function onCastSpell(cid, var)

local from,to = {x = 1206, y = 240, z =6},{x = 1213, y = 247, z =6}

if isInRange(getCreaturePosition(cid), from, to) then

doPlayerSendCancel(cid, "Não é permitido usar FireBomb Rune aqui!!")

return true

end

return doCombat(cid, combat, var)

end

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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será que funfo pro giordano? posta ai pra gente saber se ta tudo d boa!

Meus problemas com essas quests acabaram! kk

Obrigado,obrigado mesmo,ambos scripts são perfeitos,o do Vodkart é bem preciso,porém meio trabalhoso,rs.O do Vesgo também é bem preciso quando configurado da maneira correta,e é pratico! (;

Valeu mesmo,isso vai ajudar muita gente!

ambos merecem meu Rep! (;

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    • Por Mathwsz
      Bom galera, estou trazendo um script de fusão que funciona assim:
      Explicação: É necessário de 7 itens, na qual você coloca em tal coordenada e aperte a alavanca, sendo assim formando um item na qual você deseja em tal lugar configurado.
      Exemplo: Você pode fazer 7 bosses na qual dropa tals itens "Parecidos" e formando um item raro de sua escolha, ou como preferir.. Vamos ao script!
       
      Em Data/Actions/Scripts crie um arquivo chamado fusaoitens.lua e adicione isto dentro:
       
       
      Agora, em Data/Actions.xml adicione o seguinte:
       
      <action uniqueid="9900" script="fusaoitens.lua" /> E no seu RemeresMapEditor , pegue sua alavanca, vai em Propriedades e adicione o UniqueID 9900 nele! 
      PRONTO! Agora configure e divirta-se! Obs: Caso lhe ajudei, da um REP+ Aí !
    • Por Maniaco
      Salve TibiaKing!!! TFS 0.4 . 8.60
       
      Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva

      Link:
       
      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
    • Por Maniaco
      Boa Tarde TibiaKing!!!
       
      Bom estou precisando arrumar um script, não deve ser muito difícil !! (pra quem sabe  !)
      Quem poder ajudar já agradeço.
       
      Resumindo apartir do momento que falo Travel, Yes para o npc ele me teleporta para posicao inicial me transformando(LookType) e precisa me levar até o destino final. (posFinal)
      até ai tudo bem problema que ele comeca a funcionar e me leva para lugar aleatorio e fica parado lá imovel. ( não da erro na Distro ) Apenas fico parado na LookType de barco.
       
      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
      ,XML
       
    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por FlameArcixt
      ?HORDER LEADER SYSTEM?
      Já vou me adiantando, fiz o script mas não sou programador, testei varias e varias vezes aqui e deu certo, se não der ai eu não ofereço suporte, sorry, se algum programador quiser melhorar o código fica a vontade.
      Como Funciona: Um monstro especial "Boss", quando você targeta nele, ele Cria vários outros monstros mais fracos para ajudar ele. só fiz esse script pra contribuir aqui no tk.
      ?Em data\creaturescript\creaturescript.xml registre?
      ?Em data\creaturescript\script crie um arquivo com nome "target.lua" e cole o código?
      ?Para isso funcionar, você deve registrar os eventos nos monstros que você for usar EX: ?
      O que mudei no script desde o beta? simples, agora só vai spawnar se o monstro levar dano, e a storage global só volta a -1 se o monstro morrer.
      Prováveis problemas? sim, o script foi feito para boss, ou seja, se tiver mais de dois boss no mapa pode dar problema, por exemplo, um boss é atacado e a storage fica ativada, mas ele não é morto então não desativa a storage, se você for matar o outro boss, os monstros não irão nascer, pois a storage já vai estar ativada, ou seja, deixe apenas um boss por vez.
      Só isso mesmo, suporte só com 10zão no pixpobre?
      Agradecimentos ao @Vodkart(Ajudou muito com erros/ediçoes).
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